Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 1 de Junho de 2006   #1
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Gosto REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Paiste 802 - 16'' Power Crash - Review c/fotos!

Saudações

Adquiri a semana passada um Power crash de 16'' da Paiste, série 802.

Uma vez que é sempre útil uma opinião, aqui vai a minha.

Paiste 802 Power crash:

Esta série da Paiste já não é feita actualmente, no entanto, onde comprei o prato [Castanheira SóMúsica - Rua Formosa - Porto] ainda o tinham em stock. Dado o meu orçamento ser algo estreito, para substituir o meu partido crash da série Alpha recorri a uma série mais baixa, logo, mais económica.

Aspecto:

O prato tem um aspecto bastante sóligo e o acabamento em si revela cuidado na produção e também armazenamento na loja. Não fosse o logotipo com a série do prato, passaria bem por um Alpha. Uma coisa que também notei é que é um crash mais pesado que o anterior que eu tinha e tem também um aspecto robusto.

Feeling:

Assim que montei o prato em casa, juntamente com os restantes, uma das coisas que realmente me fizeram pensar que foi uma boa compra, foi o facto do prato oscilar muito pouco, mesmo com os feltros não apertados, demonstrando o seu peso e robustez. Também reparei que apesar do seu peso, não é preciso grande força para sacar um bom som do prato.

O que realmente interessa - o som:


Como seria de esperar dado o feeling e aspecto do prato, tem um som grave e prolongado, com um volume bem alto e pronunciado. Excelente como prato de ritmo e para finalizar sequências de breaks ou ritmos [desculpem a minha ignorância teórica].
O único senão, é realmente ter um sustain muito prolongado, ou seja, quando os outros pratos acabam de soar, este ainda persiste uns segundos, daí num futuro próximo fazer alguma coisa nesse sentido.

A minha nota, tendo em conta o factor económico e as características do prato:

10/10 !

Fotos do prato:







Fiquem bem!
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Junho de 2006   #2
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Tenho um igual!
Muito bom prato sim senhor...para orçamentos reduzidos...
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Junho de 2010   #3
Abigor
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Em casa
Mensagens: 18
Abigor está no bom caminho
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Paiste 802 - 16'' Power Crash - Review c/fotos!

Já agora... quanto custou?
Tem mais em stock?
Abigor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Junho de 2010   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Paiste 802 - 16'' Power Crash - Review c/fotos!

Dúvido que ainda tenham em stock, estes pratos foram descontinuados há mais de 5 anos.
Actualmente talvez os PST5 sejam os mais aproximados, se bem que eu ache que os 802 eram melhor que os PST5.
Os Paiste 802 eram realmente uns pratos excelentes para o seu preço.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O meu crash Paiste PST3 de 16'' rachou. O que devo fazer? vpsb Pratos (Cymbals) 15 Seg, 14 de Novembro de 2011 16:56
Paiste Alpha Thin Crash 18 ou Sabian Xs20 Medium Thin Crash 18 luistavares Pratos (Cymbals) 6 Qua, 2 de Fevereiro de 2011 19:06
Crash 16'' Bom e Barato =) blaze22 Aconselhamento para a compra de material 2 Sáb, 12 de Junho de 2010 09:54
Conheçam a 'Vithoria' (Tama Rockstar) Madeira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 66 Dom, 7 de Março de 2010 23:58
Paiste 201 Crash 16'' joao_figueiredo Pratos (Cymbals) 5 Ter, 13 de Fevereiro de 2007 00:14



São agora 07:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it