Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #1
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

GREEN GLUE - produto revolucionário na área do isolamento acústico.

O que é , demonstração e prova de eficácia:
Como aplicar:
http://www.greengluecompany.com

INFORMACAO SOBRE A GREEN GLUE:

A Green Glue é um material viscoelástico que é colocado no meio de duas superfícies rígidasdrasticamente o isolamento sonoro (ex: entre duas placas de gesso cartonado ou entre a laje e o piso de madeira). Este material aumenta (com bastante eficiência nas baixas frequências) e favorece igualmente o amortecimento de vibrações ou sons de percussão (ex: som de sapatos de saltos altos a bater no chão).
Pode ser usado em diversas aplicações como na construção de pisos falsos e de divisórias interiores com elevado isolamento acústico
Este material pode ser usado em espaços públicos e no âmbito do novo decreto lei RSECE
Baixos valores de COV (compostos orgânicos volatéis) e apresenta bom comportamento anti-fogo.




Factor de amortecimento: 0.50 (Sem Green Glue)


Factor de amortecimento: 0.06 (gesso cartonado com Green Glue)

A Green Glue demonstra um rendimento CLARAMENTE SUPERIOR às membranas/telas acústicas de massa pesada bem como a outros produtos do mesmo género.


VALORES DE ISOLAMENTO ACÚSTICO STC (aproximados aos valores de Rw):

Referência: (2 placas de pladur 16 mm + lã de rocha 90 mm + 2 placas de pladur 16 mm) : 44 dB

- Parede de referência usando um tubo de Green Glue entre placas de pladur: 52 dB
- Parede de referência usando dois tubos de Green Glue entre placas de pladur: 55 dB
- Parede de referência usando três placas de pladur em cada face e 1 tubo de Green Glue entre cada placa : 57 dB (valor estimativo)


Comparação entre o uso da Green Glue e membranas acústicas (MLV)


Para isolamento de sons de baixas frequências recomendo que se use três placas de gesso cartonado com Green Glue no meio de cada par (Pladur - GreenGlue - Pladur - GreenGlue - Pladur/MDF).
No caso de se usar apenas duas placas de pladur recomendamos usar 2 tubos por placa para isolamento de sons de baixa frequência (bombo, baixo, etc).

A Green Glue é vendida em tubos que dão para aproximadamente 3 m2 de área de aplicação ou em caixas com 12 tubos que equivalem a uma área de aplicação de 36 m2.

PREÇOS DA GREEN GLUE (SEM IVA):

1 tubo: 20 € - 3 m2 de aplicação - (Um tubo tem 810 ml de cola acústica)
1 caixa com 12 tubos: 185 € - 36 m2 de aplicação
1 bidão com 25 litros: 475 € - 92 m2 de aplicação



- Para melhorar o isolamento de paredes e tectos, pode ser complementado com este selante:

SilenSeal é o novo produto desenvolvido pela Green Glue Company para aplicação nas juntas de duas superfícies (tecto e parede, ou chão e parede) para evitar perdas de isolamento sonoro nas partes mais fracas da parede.



Área de aplicação:

Espessura de 6 mm -> 1 tubo dá para 26 metros de aplicação
Espessura de 9.5 mm -> 1 tubo dá para 12 metros de aplicação


PRECOS DE 'SILEN SEAL' (SEM IVA):

1 tubo: 15 €
1 caixa com 12 tubos: 150 €


NB

Última edição de nunobaiao : Seg, 8 de Junho de 2009 às 15:22. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #2
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

Primeiro, obrigado pelo post. Um membro deste forum fez um estrado e utilizou Green Glue, e parece que resultou muito bem.

Quando vi o video, pus-me logo a pensar: criando uma caixa de ar entre duas superfícies coladas com o Silen Seal, a insonorização será quase total, ou as probabilidades de isso acontecer serão perto dos 100%.

Fazendo sandwiches desse isolante com esferovite azul, poliuretano, lã de rocha, ou outros, a coisa deve mesmo resultar.

Esperem um orçamento perto mas não superior aos €500, fora o tratamento acústico do interior.

Abraço

Última edição de warlike : Seg, 8 de Junho de 2009 às 08:47.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #3
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Gosto Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

Excelente excelente post....como bem disse o warlike o green glue já foi por aqui falado e é inclusivamente, se não estou enganado, representado/vendido por um dos nossos foristas...o andreb...que foi precisamente quem, em conjunto com o grolubao, fez um estrado para a bateria recorrendo à green glue.....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #4
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

WOW
Chega a ser assustador.
De facto, não conhecia!
Excelente partilha Nuno!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #5
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

excelente post! Nuno sabes se a green glue se compra em qualquer loja de bricolage tipo aki ou bricomarché?
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #6
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

não acredito muito que se encontre em qq lado... (EDIT: não acreditava lol....dp de ler a mensagem do warlike já acredito hehe)...

aí está o site do tal forista andreb com mais alguma informação...

http://www.someacustica.com/someacus...age=green-glue

Parece-me que a informação que o Nuno passou terá sido retirada daqui, daí que acho que os créditos à mencionada página deveriam ter sido referidos...
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Seg, 8 de Junho de 2009 às 13:13.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #7
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

A Green Glue, segundo o Grolubao, pode ser encontrada no Leroy Merlin.

http://www.bateristaspt.com/archive/...hp?t-6480.html
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #8
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
não acredito muito que se encontre em qq lado... (EDIT: não acreditava lol....dp de ler a mensagem do warlike já acredito hehe)...

aí está o site do tal forista andreb com mais alguma informação...

http://www.someacustica.com/someacus...age=green-glue

Parece-me que a informação que o Nuno passou terá sido retirada daqui, daí que acho que os créditos à mencionada página deveriam ter sido referidos...
Eu já conhecia este produto há algum tempo, e encontrei os 2 videos no youtube. depois fiz uma pesquisa no google e encontrei vários sites, algumas imagens e informações. Fiz um apanhado.
Encontrei também esse site que referes (que desconhecia ser de alguém do forum) e reparei que tb tinha lá os mesmos videos e algumas imagens iguais às que eu tinha recolhido de outros sites (estranjeiros), tais como:

http://www.greengluecompany.com/gree...pplication.php
http://www.greengluecompany.com/upgr...stingWalls.php
http://www.greengluecompany.com/silenseal.php

Foi daqui que usei as imagens e alguma informação. Depois vi o site português e aproveitei algum texto já traduzido e os preços em euros.

NB
--

Última edição de nunobaiao : Seg, 8 de Junho de 2009 às 15:19.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #9
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Eu já conhecia este produto há algum tempo, e encontrei os 2 videos no youtube. depois fiz uma pesquisa no google e encontrei vários sites, algumas imagens e informações. Fiz um apanhado.
Encontrei também esse site que referes (que desconhecia ser de alguém do forum) e reparei que tb tinha lá os mesmos videos e algumas imagens iguais às que eu tinha recolhido de outros sites (estranjeiros), tais como:

http://www.greengluecompany.com/gree...pplication.php
http://www.greengluecompany.com/upgr...stingWalls.php

Foi daqui que usei as imagens e alguma informação. Depois vi o site português e aproveitei algum texto já traduzido e os preços em euros.
NB
--
ya ya por mim é na boa...inclusivamente num post anterior fiz questão de dizer que é um excelente post....à semelhança do que costumas fazer...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #10
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

Parece uma excelente solução mas nao para pessoas que esperam bons resultados em low cost
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #11
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

Green glue é muito bom!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #12
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

é sempre bom saber dessas coisas .
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Novembro de 2010   #13
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

Têm tido experiências com a green glue? Solução low cost não será propriamente, mas vale a pena o investimento?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Novembro de 2010   #14
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

Onde é que eu posso comprar isso?
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Novembro de 2010   #15
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

so na som&acustica (andré brito), no ebay fica bem mais barato. (making waves audio).
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Novembro de 2010   #16
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Esperem um orçamento perto mas não superior aos €500, fora o tratamento acústico do interior.

Abraço
Esses 500€ são só em cola Geen Blue certo? Faltam as placas de Pladur + respectivas calhas, parafusos, etc.

Fiquei sem saber, mas deduzo, que com a Geen Blue deixa de ser necessária a lã de Rocha ou a espuma verde da flex2000, bem como a caixa de ar. Ou estarei errado?

Obrigado,

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Novembro de 2010   #17
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

A green glue é €31 cada tubo. Com o resto do material, tudo com uma qualidade minimamente aceitável, sim, €500. Ou então façam um orçamento geral para uma sala de medidas médias, com materiais, paredes falsas, .... vá, com tratamento acústico, (mas lá está, o bom é caro, mas vamos incluir na mesma) e não há cá espaço para mão de obra!

Fiquei sem saber, mas deduzo, que com a Geen Blue deixa de ser necessária a lã de Rocha ou a espuma verde da flex2000, bem como a caixa de ar. Ou estarei errado?

Nada disso, eu disse minimamente aceitável, por isso bota a lã de rocha e paredes falsas nisso. Não quero cá um estúdio meio acabado, a sair som aqui e ali!

ESTÚDIO EM C-O-N-D-I-Ç-Õ-E-S, meus amigos. Acho possível até €500, sem mão de obra ao barulho.

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Esses 500€ são só em cola Geen Blue certo? Faltam as placas de Pladur + respectivas calhas, parafusos, etc.

Fiquei sem saber, mas deduzo, que com a Geen Blue deixa de ser necessária a lã de Rocha ou a espuma verde da flex2000, bem como a caixa de ar. Ou estarei errado?

Obrigado,

Mário

Última edição de warlike : Sex, 19 de Novembro de 2010 às 12:00.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Novembro de 2010   #18
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

Agradeço o esclarecimento!

Mas tenho algumas dúvidas desses 500€ (mão de obra à parte), mas também estou a pensar numa sala com cerca de 19m2 de área (5,70 X 3,30m) mais o rebaichamento do tecto. A altura do chão ao tecto é de 220cm, pelo que acho que dará para rebaixar aí uns 20 cm.
E ainda me falta saber como resolver o problema da porta e de um convector (aquecimento central) fixo na parede de tijolo. A sala já está acabada com o piso em soalho de tola assente à maneira antiga, isto é sobre ripas de 5cm de altura. O piso não me levanta problemas - espero eu - pois para além da sala estar na cave, esta tem placa e por baixo da placa uma caixa de ar de 60 cm (isto foi feito assim para drenar um pequeno lençol friático que é canalizado por baixo).

Alguém saberá os custos (aproximados) de um isolamento em condições para algo deste tipo?


Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Novembro de 2010   #19
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Green Glue - Material revolucionário na área do isolamento acústico (excelente)

Amigo Mário, a Som e Acústica faz orçamentos, é uma questão de contactar com eles e pedir a opinião ou mesmo um orçamento.

http://www.someacustica.com/

Boa sorte!

Cumprimentos
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Isolamento Acústico - Onde encontrar material à venda? ferraz656 Som, Acústica, Software e Sites de internet 1 Ter, 28 de Novembro de 2006 21:28



São agora 03:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it