Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #1
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Que tal fazer uma Bateria reciclável?

Bem pessoal, algum tempo a trás pensei assim : " Será possível fazer-se uma bateria com várias caixas (as cilindricas) de pringles de vários sabores de latas de sumo, como por exemplo, ice tea, 7up, pepsi, coca-cola, por aí... Eu acho que dá para fazer, só que o problema são os pratos, em relação a isso penso que se podia usar pratos que vêm com as baterias e que se estragam facilmente. Por isso, pesso a vossa a ajuda para me ajudarem a desvendar este caso e se for possível fazer-se mandem-me uma Menssagem Privada para dizer-vos a minha morada para me enviarem coisas que não utilizem na bateria, como por exemplo aros, lugs...
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #2
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Que tal fazer uma Bateria reciclável?

o acrílico não é reciclável?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #3
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Que tal fazer uma Bateria reciclável?

Boas, warlike, sim o acrílico é um material 100% reciclavél pelo o que vi na Internet.
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Que tal fazer uma Bateria reciclável?

As latas de pringles faziam uns octogons fixes. Eu quando compro costumo dar uns toques mas é com os dedos. Com baquetas aquilo ficava tudo marado num instante.

Acho que ia mais para o set de percussão com latas de tinta vazias, e tudo o que seja plástico rígido com caixa de ar.

Sabes que o plástico rígido e semi-rígido produzem sons percussivos muito fixes, ao contrário de outros materiais.

Também tens a madeira (xilofones), o vidro e o metal.

Ficas aqui com uns vídeos para veres algumas experiências anteriores de sets com materiais para reciclar, supostamente.


warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Junho de 2010   #5
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Que tal fazer uma Bateria reciclável?

warlike, a minha ideia de fazer uma bateria reciclável com pacotes de Pringles e tal recaia também a utilizar material que usamos nas baterias como por exemplo as peles, claro que os pacotes têm que ser cortados e ficar, por exemplo, com metade do pacote e ir tentando fazer um círculo e depois por a pele.... Não sei se me percebes.


Mais dicas pessoal
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #6
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: Que tal fazer uma Bateria reciclável?

Na parte do bricolage aqui no fórum, és capaz de tirar algumas ideias para a construção dessa bateria. Assim de repente lembro-me da tarola feita de uma jante de automóvel.

É bom saber que há pessoal que se interessa pela reciclagem, em dar uso aquilo que aparentemente não tem utilidade nenhuma.

Abraço.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 27 Sex, 30 de Abril de 2010 22:18
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 01:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it