Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #1
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Rasgo na pele de resposta do Bombo

Olá pessoal,

já virei esta secção de uma ponta à outra e não encontrei nada acerca disto (sou um bocado pitosga)

Com os anos de utilização a pele de resposta do meu bombo rasgou no buraco!

A minha dúvida é a seguinte:

Reparo? Se sim, como?

ou

Compro uma nova?

Se entretanto não houver resposta vou tentar reparar, depois posto o resultado.

Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #2
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Rasgo na pele de resposta do Bombo

Boas, tive esse problema à relativamente pouco tempo, cheguei a reparar a minha pele mas sinceramente nunca mais foi a mesma por isso arranjei uma nova, não vale a pena facilitar, a pele de resposta é muito importante no bombo. Pus fita cola grande e bastante forte mas com a tensao e com as batidas no bombo acaba por se descolar.

Espero ter ajudado.
Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #3
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Rasgo na pele de resposta do Bombo

Pois é!!

Comprei uma pele nova... montei-a... a abrir o buraco... rasgou

Tive de "reparar" a velha com fita tipo americana (do chinês) porque tinha umas actuações marcadas...

Agora vou comprar outra... e fazer outro furo (espero pelo kickport primeiro)

Abraços
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #4
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Rasgo na pele de resposta do Bombo

Citação:
Mensagem Original de tamborista Ver Mensagem
Pois é!!

Comprei uma pele nova... montei-a... a abrir o buraco... rasgou

Tive de "reparar" a velha com fita tipo americana (do chinês) porque tinha umas actuações marcadas...

Agora vou comprar outra... e fazer outro furo (espero pelo kickport primeiro)

Abraços
E porque não compras uma pele de resposta com buraco?
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #5
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Rasgo na pele de resposta do Bombo

Querias fazer o buraco com a pele montada?

Que tamanho é o rasgo?

A melhor forma de reparar, é abrir o buraco de forma a que consigas retirar o rasgo, no entanto se for grande vais ficar com um diametro de furo na pele muito grande, e assim mais vale não a ter :P.

Antes de cometeres outro erro desses, compra um dynamo (http://www.grooveitup.pt/produtos/sn...o-preto-5.aspx). Há muitas formas de fazer furos, mas com o dynamo colado de seguida ou mesmo antes de fazer o furo, é quase certo que não vais ter problemas.
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #6
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Rasgo na pele de resposta do Bombo

Só mais uma coisa, se dizes que vais comprar o Kickport, espera por ele e quando o tiveres colas o autocolante e cortas à medida, com o autocolante à partida não há tanto problema.

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #7
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Rasgo na pele de resposta do Bombo

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Querias fazer o buraco com a pele montada?

Que tamanho é o rasgo?

A melhor forma de reparar, é abrir o buraco de forma a que consigas retirar o rasgo, no entanto se for grande vais ficar com um diametro de furo na pele muito grande, e assim mais vale não a ter :P.

Antes de cometeres outro erro desses, compra um dynamo (http://www.grooveitup.pt/produtos/sn...o-preto-5.aspx). Há muitas formas de fazer furos, mas com o dynamo colado de seguida ou mesmo antes de fazer o furo, é quase certo que não vais ter problemas.
E pá quando fiz o furo na pele do meu bombo à 8 anos atrás fiz com ela montada.
Peguei num compasso marquei o centro e já está. Depois xizato e tesoura, para rematar uma lixa fina só para rematar ligeiras quinas.

Mas há uns instrumentos que marcas o centro e corta circularmente, não sei é o nome.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #8
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Rasgo na pele de resposta do Bombo

Ha muitas formas de fazer o buraco, desde latas quentes, a xizatos etc. mas nunca tinha visto fazer o furo com a pele montada. estando a pele montada e esticada, torna-se de certeza mais facil a pele abrir, mas se resultou para ti ainda bem :D, mas acredita que não voltava a fazer :D
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #9
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Rasgo na pele de resposta do Bombo

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Ha muitas formas de fazer o buraco, desde latas quentes, a xizatos etc. mas nunca tinha visto fazer o furo com a pele montada. estando a pele montada e esticada, torna-se de certeza mais facil a pele abrir, mas se resultou para ti ainda bem :D, mas acredita que não voltava a fazer :D
Sim. Também uma coisa é estar montada, outra é estar esticada. A minha deveria estar montada e n muito esticada. Depois também a forma como fazes o corte. Se fizeres algum corte com ela esticada na direção radial o mais certo é ela rasgar mais do que devia, mas se fizeres o contorno acho que não é tão grave.
Mas são apenas teorias, e para não haver preocupação o melhor mesmo será fazer com ela desmontada.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #10
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Rasgo na pele de resposta do Bombo

Nem mais mano :D, o importante é resultar :D

Por acaso nem tinha reparado que tinha falado em kickport. se assim é, o dynamo ja vem com o kickport.
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #11
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Rasgo na pele de resposta do Bombo

para fazer o buraco corta-se por fora do dynamo certo ?
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #12
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Rasgo na pele de resposta do Bombo

Não Pedro, por dentro, o dynamo fica la colado, para evitar futuros rasgos, ve esta imagem

http://www.canadapost.ca/shopper/ite...ck-On-DMSW0510

(nao ligues ao desenho)
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #13
PeteMorgado
 
Membro desde: 2-Mar-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 29
PeteMorgado está no bom caminho
Re: Rasgo na pele de resposta do Bombo

A minha técnica também foi a mesma. Peguei num cd e cortei com um xizato à volta.

Também já dei cabo de uma pele de resposta, mas acho que foi por causa do transporte do material, pois não tenho hardcases :(
PeteMorgado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Junho de 2011   #14
Rui Ferreira
 
Membro desde: 22-Jun-2011
Local: Espinho
Mensagens: 89
Rui Ferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Rasgo na pele de resposta do Bombo

Encontrei este video no grade youtubas que me parece ser das formas mais praticas e seguras de abrir o buraco na pele de respostas, mas aconselho sempre a usarem os aneis de reenforço!


CHEERS, Rui
Rui Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Junho de 2011   #15
Bakkalhau
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: aveiro
Mensagens: 70
Bakkalhau está no bom caminho
Re: Rasgo na pele de resposta do Bombo

eu uso aquele aro preto para fazer o furo e corto por dentro.. nem sei bem a marca mas aquilo custa me 4 euros e faz um furo de 5" e ate o faço com a pele montada pk como aquilo é um plastico forte n deixa o x-acto fugir e fica impec

mas isso sou eu que sou malando :p

mas a unica pele de resposta que rasguei foi por durar com um prato de... 10".. LOOL!

tb so rasgou passado 3 anitos mas tb n tava la a fazer nada com uma buraqueira daquele tamanho mesmo no meio do bombo de 22 lol..

a ignorancia é mesmo lixada.. quem n sabe é como quem n ve!! :p
Bakkalhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
Que pele de resposta devo colocar na minha tarola? Quero um som assim a dar para sequinho. Brasas Aconselhamento para a compra de material 2 Qui, 12 de Novembro de 2009 12:30
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 19:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it