Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2008   #1
Elio
 
Membro desde: 6-Ago-2008
Local: Guimaraes/Braga
Mensagens: 17
Elio é uma quantidade desconhecida por enquanto
Yamaha DTXplorer ou Roland TD-3KW?

Preciso de saber qual e' a melhor compra entre as duas baterias electrónicas - Yamaha DTXplorer ou Roland TD-3KW - quanto a:

1o - Relacionamento do preço com a qualidade
2o - Se alguma delas tem a possibilidade de adicionar novos kits
3o - Se há a opçao de pedal duplo ou s dá para adicionar
4o - Dimensoes


NOTA IMPORTANTE: Sou iniciante nisto, por isso, se detectarem erros corrijam-me por favor xD Resumidamente, nao percebo nada disto, por isso é que recorri a voces para me ajudarem a fazer uma boa compra

Cumps
Elio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2008   #2
Ruben Adegas
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: gondomar
Mensagens: 61
Ruben Adegas está no bom caminho
Re: Yamaha DTXplorer ou Roland TD-3KW?

Viva.
Não sei se te vou poder ajudar muito pelo menos dou-te a minha opinião,
eu tenho uma dtxplorer e em relação ao som é 5 estrelas,dá pra fazeres muitas cenas fixes mesmo dentro da percussão e tudo,em relação á outra que falaste não conheço,se calhar até é melhor mas não conheço!!
Em relação a adicionar pads,na dtxplorer só podes adicionar mais um pad e tens que o ligar ao bombo(que supostamente ia fazer de bombo duplo) mas tens que configurar outro som pra o que quiseres!!
Em relação ao preço eu comprei no porto e foi um pouco mais cara,por exemplo em lisboa é mais barata mas eu optei por comprar perto por uma questão de serviço pós-venda!!
Espero ter ajudado,desculpa não puder ajudar mais!!
Abraço
Ruben Adegas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2008   #3
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: Yamaha DTXplorer ou Roland TD-3KW?

Boas!
Entre este 2 modelos sem dúvida a Yamaha DTXPlORER. Não vou esconder que sou um grande admirador de baterias electrónicas Yamaha, mas nesta situação em questão opto pela Yamaha. A qualidade de sons dos módulos Yamaha é superior aos da Roland. Nos restantes acessórios, são 2 grandes marcas com diferenças de preço algo abusiva:(:(:(:(. Mas antes de decidir, aconselho-te a experimentar "in loco"...porque gostos não se discutem

Abraços

mdrums
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2008   #4
Zeppel
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Lx
Mensagens: 5
Zeppel está no bom caminho
Re: Yamaha DTXplorer ou Roland TD-3KW?

Já agora, um comentário pq tb tenho procurado uma electronica: na td-3kw há uma situação curiosa, que é o facto de os timbaloes terem capacidade para rim-shot, mas o módulo não os suportar... de facto, o pessoal da roland é divertido... vendem-te uma bateria com pads que não são suportados.. não sei se é táctica para fazerem a pessoa mudar de módulo mais tarde, mas o facto é q pela publicidade estava convencido que teria o som dos rims dos timbaloes, e resolvi descarregar o manual antes de comprar (procura na pagina da Roland de qq pais menos a nossa ).. e não há nada para ninguem!! Quanto ao módulo da yamaha, podes ver nesta pagina:

http://www.yamaha.co.jp/english/prod...atibility.html

as compatibilidades, e como vês tb não tem muito suporte para "double triggering" :P

Eu, decidi tentar arranjar um dtxpress III ou IV

Espero q não te ponha ainda mais em duvida!
Zeppel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #5
Elio
 
Membro desde: 6-Ago-2008
Local: Guimaraes/Braga
Mensagens: 17
Elio é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Yamaha DTXplorer ou Roland TD-3KW?

Citação:
Mensagem Original de Ruben Adegas Ver Mensagem
Viva.
Não sei se te vou poder ajudar muito pelo menos dou-te a minha opinião,
eu tenho uma dtxplorer e em relação ao som é 5 estrelas,dá pra fazeres muitas cenas fixes mesmo dentro da percussão e tudo,em relação á outra que falaste não conheço,se calhar até é melhor mas não conheço!!
Em relação a adicionar pads,na dtxplorer só podes adicionar mais um pad e tens que o ligar ao bombo(que supostamente ia fazer de bombo duplo) mas tens que configurar outro som pra o que quiseres!!
Em relação ao preço eu comprei no porto e foi um pouco mais cara,por exemplo em lisboa é mais barata mas eu optei por comprar perto por uma questão de serviço pós-venda!!
Espero ter ajudado,desculpa não puder ajudar mais!!
Abraço
Ajudaste mas diz-me por quanto compraste? E quanto é que há em lisboa? É que o meu pai vai la todas as semanas.

Cumps

Elio adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 39 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de mdrums Ver Mensagem
Boas!
Entre este 2 modelos sem dúvida a Yamaha DTXPlORER. Não vou esconder que sou um grande admirador de baterias electrónicas Yamaha, mas nesta situação em questão opto pela Yamaha. A qualidade de sons dos módulos Yamaha é superior aos da Roland. Nos restantes acessórios, são 2 grandes marcas com diferenças de preço algo abusiva:(:(:(:(. Mas antes de decidir, aconselho-te a experimentar "in loco"...porque gostos não se discutem

Abraços

mdrums
Pois, acho que vou ficar pela yamaha ^^
Já agora, a ringway td-90 é aconselhavel visto que o preço desta (nova na loja) seja 450€? Sabes algo?

cumps

Elio adicionou o seguinte texto, 17 minutos e 34 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Zeppel Ver Mensagem
Já agora, um comentário pq tb tenho procurado uma electronica: na td-3kw há uma situação curiosa, que é o facto de os timbaloes terem capacidade para rim-shot, mas o módulo não os suportar... de facto, o pessoal da roland é divertido... vendem-te uma bateria com pads que não são suportados.. não sei se é táctica para fazerem a pessoa mudar de módulo mais tarde, mas o facto é q pela publicidade estava convencido que teria o som dos rims dos timbaloes, e resolvi descarregar o manual antes de comprar (procura na pagina da Roland de qq pais menos a nossa ).. e não há nada para ninguem!! Quanto ao módulo da yamaha, podes ver nesta pagina:

http://www.yamaha.co.jp/english/prod...atibility.html

as compatibilidades, e como vês tb não tem muito suporte para "double triggering" :P

Eu, decidi tentar arranjar um dtxpress III ou IV

Espero q não te ponha ainda mais em duvida!
Ja pus as roland fora de questão devido a preços



Ja tinha reparado na xpress IV (special version) e achei bastante interessante mas também é cara.
Hoje fui ver a unica bateria electronica à venda (nova) em guimaraes, e como ja referi na resposta anterior, é uma ringway td-90, tem apenas um triggering xD mas ele disse-me que o bombo tem sensibilidade para double triggering, tenho é que comprar o outro. Conheces esta bateria?

Última edição de Elio : Sex, 8 de Agosto de 2008 às 00:31. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Elio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #6
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Yamaha DTXplorer ou Roland TD-3KW?

Yamaha (Musifex) - 635€

Roland (Salão Mozart) - À volta de 820€
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Qual a ordem (ou histórico) de lançamento dos vários modelos das baterias da Yamaha? Bogalho Baterias Acústicas 8 Seg, 11 de Janeiro de 2010 21:55
APRECIAÇÃO/DIVULGAÇÃO: Bateria Digital Yamaha dtxplorer (sem fotos) ZXT Baterias Electrónicas 3 Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 18:28
Roland HD-1 ou Yamaha DTXplorer? JoseZ Aconselhamento para a compra de material 35 Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 16:31
Yamaha Dtxplorer Reidadroga Aconselhamento para a compra de material 2 Sáb, 22 de Julho de 2006 09:49



São agora 23:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it