Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 29 de Janeiro de 2012   #1
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Colar a fórmica/pelicula (antes que descolar "à séria")

Boas,

após uma longa ausência bateristica devido a problemas de saúde e me ter quase desfeito de todo o material que tinha, resolvi arranjar uma acústica para recomeçar, que não muito cara e transportável.
Adquiri uma Pealr Rhythm Traveler, que me pareceu estar em bom estado, sem muito uso, tudo ok.

Mas só à pouco reparei que a fórmica de dois dos timbalos está um pouco descolada no inicio. Não aparenta ser grave, mas quero resolver já, antes que propague e comece a descolar "à séria".

Acham que super cola ou cola de contacto resolve o problema? Também pensei se será solução, prender o inicio da película no lado em que não tem aro.


Em anexo 2 fotos ondem podem ver onde começou a descolar
Obrigado
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Janeiro de 2012   #2
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Colar a fórmica/pelicula (antes que descolar "à séria")

Na minha opinião, tiras tudo fora e colas tudo de novo, isto porque se começas a fazer "emendas", há de ter sempre qualquer ponto que acaba por descolar...

Tira os lugs e descola o acabamento devagar para não estragar nada (usa uma espatula com jeitinho), e depois raspas a cola toda (usa uma lixa fina) e colas tudo novamente! Assim fica um trabalho bem feito e de certeza que nunca mais vais ter problemas com isso!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Janeiro de 2012   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Colar a fórmica/pelicula (antes que descolar "à séria")

boas !
tens que ver se a pelicula só tem cola na parte que emenda as duas pontas ou se tem cola em toda a madeira, relativamente na parte superior e inferior, sa caso nao tiver em toda a madeira aconselho-te a retira-la por completo e a cola-la de novo.

outra dica:
eu adoro baterias onde se vê a madeira, se caso vires que a pelicula continuará a descolar-se... tira tudo fora e enverniza os cascos...
fica lindissima...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Janeiro de 2012   #4
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Colar a fórmica/pelicula (antes que descolar "à séria")

Boas,

vou seguir os vossos conselhos e ver ate onde tem cola. Parece me ter em toda a fórmica, mas ao mesmo tempo apenas ao inicio da fórmica se repara um certo volume, só mesmo tirando os parafusos. Vou tentar fazer isso já durante a semana.

A ideia de ficar só com a madeira até não me desagrada, mas estou inclinado para manter a pelicular preta, pelo menos durante uns tempo, para proteger mais a bateria. No caso de depois querer envernizar, é coisa simples?

Que cola aconselham para colar a formica?


Cumprimentos
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Janeiro de 2012   #5
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Colar a fórmica/pelicula (antes que descolar "à séria")

A cola branca, é barata, cola bem, e não estraga nada a madeira!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Janeiro de 2012   #6
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Colar a fórmica/pelicula (antes que descolar "à séria")

Não consegues colar fórmica com cola de madeira (vulgo cola branca). A tua suposição inicial estava correcta, a cola a usar é cola de contacto.

Tem atenção que na zona a colar, deves retirar toda a cola antiga (pode-se fazer com alcool isopropílico ou caso seja preciso algo mais forte com diluente).

Boa sorte com isso! Abraços
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Janeiro de 2012   #7
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Colar a fórmica/pelicula (antes que descolar "à séria")

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
"...eu adoro baterias onde se vê a madeira, se caso vires que a pelicula continuará a descolar-se... tira tudo fora e enverniza os cascos...
fica lindissima..."
Boas Enes. Deste-me uma excelente ideia. Isto porque me parece que o som poderá ficar mais "aberto" e interessante, e porque por outro lado a minha bateria é cinzenta, ou seja, é complicado arranjar peças da mesma cor... Mas a minha questão é qual o verniz que achas melhor, e quantas camadas se deverá dar.

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Janeiro de 2012   #8
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Colar a fórmica/pelicula (antes que descolar "à séria")

Citação:
Mensagem Original de Moe Tucker Ver Mensagem
Não consegues colar fórmica com cola de madeira (vulgo cola branca). A tua suposição inicial estava correcta, a cola a usar é cola de contacto.

Tem atenção que na zona a colar, deves retirar toda a cola antiga (pode-se fazer com alcool isopropílico ou caso seja preciso algo mais forte com diluente).

Boa sorte com isso! Abraços

Atenção que a cola de contacto liberta gases, e depois de colado pode ganhar bolhas de ar..
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Fevereiro de 2012   #9
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Colar a fórmica/pelicula (antes que descolar "à séria")

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Atenção que a cola de contacto liberta gases, e depois de colado pode ganhar bolhas de ar..

Sim, é verdade. Mas não vais conseguir de forma alguma colar fórmica a um casco com cola de madeira.

Precisas de uma cola que ao final de 10/15min esteja já com uma aderência muito grande, para que quando encostares a fórmica ela agarrar logo e já não se mexer mais. Com a cola de madeira não consegues isso.

Abraço
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[esplanada] Gamarjobat - COMÉDIA "à séria"!!! Vamos lá RIR, hoje é sexta-feira! Madeira Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 5 Sáb, 19 de Março de 2011 14:21
Alerta: Banda "A Peaceful Chaos" promete pagamento de cachet após concerto mas não pagou! Rebel-Drummer Bandas e Música em geral 31 Seg, 15 de Março de 2010 21:24
Com colar plies? Grolubao Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Ter, 4 de Dezembro de 2007 15:51
Atençao... Antes & Depois... bdrummer Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 19 Sáb, 16 de Dezembro de 2006 15:42



São agora 15:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it