Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 16 de Dezembro de 2012   #1
Camilo
 
Membro desde: 5-Set-2010
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 12
Camilo está no bom caminho
Restauro Century

Boas, vou iniciar o restauro de uma bateria century que comprei por meia duzia de tostões.Ela não está nas melhores condições, por isso eu querer restaurar, como sou um adepto desta arte, juntou-se o util ao agradavél.
Ela neste momento tem o "vinil" preto, mas eu vou pretender retirar, e ficar em tom de madeira...

A minha 1º duvida é: colo uma folha de madeira e depois envernizo, ou envernizo sobre o casco em si??
Quando a comprei no verão, fiz-lhe uma limpeza, tirei alguma ferrugem e assim...

Fotas antes
Se repararem o bombo tem a o vinil partido, o que me forçou a restaurar a bateria.
Estou sem ideias para a tarola, que sugerem???

Tarola -
Bombo -
Timbalão 1 -
Timabalão 2 -
Timbalão 3 -

Última edição de Camilo : Dom, 16 de Dezembro de 2012 às 15:09.
Camilo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Dezembro de 2012   #2
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Restauro Century

Boas, só eu é que nao tenho nenhuma para restauro ! Deve dar cá uma pica !

O que eu tenho visto envernizam logo no casco, mas espera por pessoal que perceba disso.
Força nisso !
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Dezembro de 2012   #3
Rui Ferreira
 
Membro desde: 22-Jun-2011
Local: Espinho
Mensagens: 89
Rui Ferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Restauro Century

Podes fazer as duas coisas.. a questão que se coloca é que se puderes, e souberes mesmo o que estás a fazer, colocar mais uma camada de madeira, é bom, pode até inclusive melhorar o som da tua bateria (dependendo da madeira que escolhas) e ficas também com a hipótese de escolher qual o "desenho" dos veios da madeira que queres para dar o acabamento à tua bateria..

Agora, claro está que isto assim exige outro conhecimento de restauro da tua parte..

Se não, envernizares directamente no casco original da bateria também não terás problemas nenhuns..

A minha bateria também foi vítima de um restauro, mas foi feito numa carpintaria mesmo, depois se quiseres posso-te mostrar fotos do antes e do depois!

Abraço!
__________________
"...even the best drummers get hungry!"

http://www.facebook.com/jackie.lynchburg
Rui Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Dezembro de 2012   #4
Camilo
 
Membro desde: 5-Set-2010
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 12
Camilo está no bom caminho
Re: Restauro Century

Hummm...
Secalhar vou aplicar diretamente, visto que aqui na zona não sei onde posso comprar essas camadas de madeira...
Se puderes mandar fotos, agradecia

obrigado
Camilo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2012   #5
Rui Ferreira
 
Membro desde: 22-Jun-2011
Local: Espinho
Mensagens: 89
Rui Ferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Restauro Century

manda um mail para ruca1pe@gmail.com.. assim depois respondo-te com as fotos!

abraço
__________________
"...even the best drummers get hungry!"

http://www.facebook.com/jackie.lynchburg
Rui Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2012   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Restauro Century

vai ao famoso post do enes onde restaura uma bateria completa etapa por etapa, filme por filme ate ao resultado final...

nao tenhas medo de inventar ... atreve-te !!!



__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2012   #7
Camilo
 
Membro desde: 5-Set-2010
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 12
Camilo está no bom caminho
Re: Restauro Century

Eu gostava de começar por a tarola, enquanto que não compro o verniz, ia trabalhando nela.

Alguém tem sugestões para o que fazer com ela???
Camilo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2012   #8
Camilo
 
Membro desde: 5-Set-2010
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 12
Camilo está no bom caminho
Re: Restauro Century

Boas, já arranjei solução para a tarola...

o meu pai deu-me a ideia de colocar autocolante a imitar a madeira, pois usando autocolante, posso escolher o padrão que quero, e um dia mais tarde se quiser trocar, troco com facilidade...

Depois de ter dado uma lixadela nos aros para tirar a ferrugem, limpei os mesmo e a tarola com duraglith e wd40

aqui vai umas fotos como a tarola está a ficar, como ficou depois de limpa, dos aros e do papel autocolante...

Tarola limpa -
Autocolante -
Aros -
Tarola já com autocolante -


Alguém faz ideia para que são estas peças?

Última edição de Camilo : Qua, 19 de Dezembro de 2012 às 00:58. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Camilo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Restauro de tarola freezing_moon Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 16 Sáb, 20 de Outubro de 2012 12:46
Restauro de tarola TAMA artwood series Zeus Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 7 Qui, 22 de Março de 2012 12:15
percutir.com - Reparação e Restauro de Baterias Bruno André Som, Acústica, Software e Sites de internet 11 Qua, 16 de Junho de 2010 22:12
Tenho uma Tama Royalstar (c. 1976) que precisa de restauros. Existem oficinas de restauro? Cappadocian Baterias Acústicas 3 Ter, 14 de Agosto de 2007 13:26



São agora 09:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it