Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #1
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Compra de bateria

Viva pessoal,

Tou a pensar comprar uma acústica dado que já há local para a ensaiar com a banda e assim a electrónica fica em casa...

Vi esta na Thomann, e como o orçamento não é ilimitado, pensei que pondo umas peles de ataque Remo ambassador a coisa compunha-se...

Que me dizem desta marca, menos má?

E para metal/rock as peles em causa (ataque) são as indicadas dentro da gama de preço em que se enquadram?

http://www.thomann.de/pt/millenium_m..._drum_rock.htm

Obrigado

Abraço

Jaime
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #2
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de bateria

Eu preocupava-me em comprar uma bateria com um bombo, mas de melhor qualidade..... Tens ai usadas de gama media/alta por 600€, que nem sequer podes comparar! Mas são opções....
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #3
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de bateria

De acordo, porém o orçamento anda pelos 600 max... o que pensei é que poderia minimizar a falta de qualidade das madeiras com peles de jeito... as que vi em segunda mão, ou não têm pratos ou não têm pedal duplo o que ainda acresceria ao preço, daí a pergunta...
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #4
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de bateria

O teu orçamento máximo qual é? e o que necessitas com ele? Não tens pedal na tua bateria digital?

Vou te ser sincero, essa bateria em questão, vai se tornar num "mono" para ti, muito rapidamente.
1º Porque muito rapidamente, vais sentir a falta de qualidade.
2º Dificilmente um dia irás vender.....

As vezes temos de fazer algumas opções. E por 600€ compras uma boa bateria, mas pratos esquece....
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compra de bateria

Bateria com 2 bombos é muito giro e tal mas é para os pros.

Bateria de bombos implica:
- Mais peles
- Saber afinar é obrigatório porque é necessário afinar dois bombos de forma igual (e dar o mesmo número de voltas com a chave não implica afinação igual).
- Dificuldade acrescida no transporte
- Menos versátil na organização das peças
- Dinheiro desnecessário gasto no segundo bombo


à parte disso, acerca dessa bateria:
É uma má compra. Quando a quiseres vender porque chegaste à conclusão que são baldes, não a vais conseguir vender porque ninguém te compra isso (a não ser alguém que vá enganado pelos 2 bombos).


Não consigo encontrar nada de positivo nessa bateria...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #6
TiagoBernardo13
 
Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
Mensagens: 146
TiagoBernardo13 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de bateria

Boas,

Eu tenho uma e sinceramnete não são tão más como dizem, agora eu pergunto ao Miguel Martinho se já alguma vez tocou numa ou fala só pelo preço ser baixo e pela marca não ser conhecida ? (não tou a dizaer mal deste excelente baterista nem a chamar mentiroso, isso que fique bem claro)

A minha ainda só alterei a pele da tarola e mesmo assim os tons têm muito bom som, bem afinadinhos claro (não é por mim) a tarola devido à pele tem um estalo brutal, o bombo é a peça em que é mais difícil ter um kick de jeito, mas mesmo assim não é muito mau, no fim disto tudo digo que no geral soa bem para o preço, e não sou eu que digo que soa bem, é o baterista que ma afina e diz que aquilo com umas peles novas no bombo e nos tons ficava ali com um som bem jitosinho por um preço minimo.

Por isso acho que se a cmprasses e apostasses em peles novas e em pratos, aos poucos, nem ficavas mal servido

P.S: Total urgência em comprar uns hi-hats e um crash (o ride não sei porque nunca ouvi esse HCS)

Bem eu sei que posso ter dito algumas barbaridades mas mesmo assim espero ter ajudado
TiagoBernardo13 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compra de bateria

Citação:
Mensagem Original de TiagoBernardo13 Ver Mensagem
Boas,

Eu tenho uma e sinceramnete não são tão más como dizem, agora eu pergunto ao Miguel Martinho se já alguma vez tocou numa ou fala só pelo preço ser baixo e pela marca não ser conhecida ?
Sim, já toquei numa e não acho que seja alguma coisa de especial. Se vale o que custa, sim... mas neste caso o preço reflecte bem a qualidade.


Quanto ao trocar de peles.
Ora bem, são 7 peças = 7 peles de ataque (já pensando em ficar com as de ressonância).
Só nas peles para os bombos são cerca 100 euros (sim, porque para ter kick tem de meter umas peles boas, 51 euros cada Aquarian SKII).

Depois, mais uns 60/70 euros para o resto... ora, 150 euros assim por baixo só em peles... a juntar aos 400 euros = 550 euros (e isto na melhor das hipóteses).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 14 de Novembro de 2011 às 20:25.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #8
TiagoBernardo13
 
Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
Mensagens: 146
TiagoBernardo13 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de bateria

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sim, já toquei numa e não acho que seja alguma coisa de especial. Se vale o que custa, sim... mas neste caso o preço reflecte bem a qualidade.


Quanto ao trocar de peles.
Ora bem, são 7 peças = 7 peles de ataque (já pensando em ficar com as de ressonância).
Só nas peles para os bombos são cerca 100 euros (sim, porque para ter kick tem de meter umas peles boas, 51 euros cada Aquarian SKII).

Depois, mais uns 60/70 euros para o resto... ora, 150 euros assim por baixo só em peles... a juntar aos 400 euros = 550 euros (e isto na melhor das hipóteses).
Mesmo assim acho que com 550 euros, que nem é muito ficamos com uma bateria com bom som, e não se esqueçam que tem 7 peças !

Continuo a achar que não é uma má compra
TiagoBernardo13 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compra de bateria

Bom som... ok...
O número de peças é irrelevante. A qualidade de uma bateria não se vê pelo número de peças e até quem nem precise de muitas.


Bem, eu já dei a minha opinião.
Má compra.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #10
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Compra de bateria

Bem, eu falo por experiência prórpia ...

A minha primeira bateria foi uma Millenium. E as millenium, por muito que o nome do modelo mude, com excepção dos modelos "PRO" , é tudo a mesma coisa, ou muito perto disso.

Muito sinceramente, e depois de já ter tocado em muitas outras coisas diferentes depois de ter a Millenium digo-te a minha mais sincera opinião: Pelo preço, o som é mais que satisfatório, DESDE QUE tenhas umas peles boas, e bem bem afinadas (o uso duplo do "bem" aqui é intencional).

O problema das Millenium, na minha opinião , nem é o som em si, que apesar de não ser nada de mais, é bastante satisfatório para o preço da bateria... mas sim o harware. Eu tenho experiências muito más com o hardware (todo ele) da Millenium. Desde os pés que seguram o timbalão de chão a desapertarem quando tocava, e ao desconforto que era ter que tocar com os timbalões tão altos, porque o sistema de montagem era, para além de muito limitado...horrivelmente mal construido, folgava muito facilmente.

Portanto...eu se fosse a ti, pensava bem...e tentava ver uma coisinha em segunda mão... tanto aqui como em sites de leilões online (nem é preciso dizer quais) encontras alguns bons negócios. Com um bocado de sorte ainda tens a oportunidade de experimentar algumas baterias de negócios que te interessem e tudo...
E por exemplo , se fosses para um Gretsch Catalina Club , não te ia ultrapassar o orçamento de certeza, provavelmente já traziam peles Evans (porque é o que vem de fábrica ) , e ficavas com uma coisa significativamente melhor que uma Millenium.


Esta é a minha opinião.
Ah, e só mais uma coisa...por muito boa que te pareça a ideia de ter dois bons agora...quando tiveres que os carregar, e pior ainda, afinar...vais desejar ter poupado o dinheiro gasto naquele 2º bombo que só te faz é dor de costas, e te tira toda a paciência cada vez que o queres afinar em condições...

Espero ter ajudado
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #11
Diogo Filipe
 
Membro desde: 6-Nov-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 9
Diogo Filipe é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de bateria

Amigo, aconselhava-te a veres a qualidade das peles e o material com que é feito o bombo os 4 tons, 2º queria perguntar-te a quanto tempo e que tocas bateria, e 3º para mim pelas fotos da tua bateria Millenium do site, thomann, não me inspira muita confiança, também vendo pelo o preço, tiro uma conclusão que o material não é de boa qualidade, dou-te um conselho, lê as características das baterias e vê os materiais etc...

Obrigado por partilhares.

Diogo Filipe
Diogo Filipe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Novembro de 2011   #12
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de bateria

Ok, obrigado a todos pelas ideias, todas são importantes para mim.

Dito isto:

Estou óbviamente a pensar mudar pelo menos as peles de ataque, na thomann já com as peles de ataque para todas as peças Remo Ambassador Coated ao todo a kit fica por 530 euros... o que para uma bateria desta dimensão é de facto pouco...

No que toca aos pratos já percebi que o crash/ride e o hi-hat millenium são uma porcaria, pelo que vou ver se me mandam aquilo com outros que devem ser PAMeinl até por causa do preço, mas que serão melhor que as "chaleiras" millenium... o que deve deixar a bateria nos 600 euros, que é o meu limite de preço. Em breve espero ir pondo uns pratos melhores, mas isso só daqui a uns meses...

Procurei muito na net, vi videos dela no youtube para aquilatar o som e claro que não é muito boa, mas pelo preço penso que não está mau...

Quanto aos dois bombos já tive uma Tama Rockstar Pro II há uns 15 anos que tinha 2 bombos e sei o que custa carregar e afinar, sei também que esta não se aproxima ao som da Tama, mas para recomeçar a tocar ao fim de estes anos todos, e com baixo orçamento não vejo que tenha grande margem de manobra.

Quanto ao hardware vamos ver como se aquenta, espero que não se desapertem pés enquanto toco...

provavelmente será a minha escolha, agradeço a todos o feedback e quem quiser ainda dar mais contributos cá estou para analisar, porque quero usar o pequeno orçamento que tenho da melhor forma...

Ah, toquei durante 8 anos, depois parei durante 10, voltei a tocar este ano...muito enferrujado... mas dia para dia consigo ir recuperando o que fazia...

hagaroterrivel adicionou o seguinte texto, 21 minutos e 57 segundos depois:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=27667

isto seria melhor negócio?

Última edição de hagaroterrivel : Ter, 15 de Novembro de 2011 às 00:26. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Novembro de 2011   #13
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de bateria

Num preço dentro daquilo que pedes, para mim, boas compras:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=26932
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=27672
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Novembro de 2011   #14
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Compra de bateria

Citação:
Mensagem Original de hagaroterrivel Ver Mensagem
Ok, obrigado a todos pelas ideias, todas são importantes para mim.

Dito isto:

Estou óbviamente a pensar mudar pelo menos as peles de ataque, na thomann já com as peles de ataque para todas as peças Remo Ambassador Coated ao todo a kit fica por 530 euros... o que para uma bateria desta dimensão é de facto pouco...

No que toca aos pratos já percebi que o crash/ride e o hi-hat millenium são uma porcaria, pelo que vou ver se me mandam aquilo com outros que devem ser PAMeinl até por causa do preço, mas que serão melhor que as "chaleiras" millenium... o que deve deixar a bateria nos 600 euros, que é o meu limite de preço. Em breve espero ir pondo uns pratos melhores, mas isso só daqui a uns meses...

Procurei muito na net, vi videos dela no youtube para aquilatar o som e claro que não é muito boa, mas pelo preço penso que não está mau...

Quanto aos dois bombos já tive uma Tama Rockstar Pro II há uns 15 anos que tinha 2 bombos e sei o que custa carregar e afinar, sei também que esta não se aproxima ao som da Tama, mas para recomeçar a tocar ao fim de estes anos todos, e com baixo orçamento não vejo que tenha grande margem de manobra.

Quanto ao hardware vamos ver como se aquenta, espero que não se desapertem pés enquanto toco...

provavelmente será a minha escolha, agradeço a todos o feedback e quem quiser ainda dar mais contributos cá estou para analisar, porque quero usar o pequeno orçamento que tenho da melhor forma...

Ah, toquei durante 8 anos, depois parei durante 10, voltei a tocar este ano...muito enferrujado... mas dia para dia consigo ir recuperando o que fazia...

hagaroterrivel adicionou o seguinte texto, 21 minutos e 57 segundos depois:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=27667

isto seria melhor negócio?
Esperas que os pés do timbalão de chão não se desapertem? Então de alguma forma aceitas esse facto.
Isto é muito simples: Mais tarde podes comprar algo bom, mas por enquanto precisas duma bateria com mais peças para o ego? (E que pelos vistos fica cheia de folgas, tem a madeira fraca etc..)? Então compra.
Eu não estou com criticas destrutivas. Apenas não me cabe na cabeça essa compra visto que podes comprar muito melhor em 2ª mão, e então mais tarde ias comprando uns pratos porreiros, não esquecendo que poderias estar descansado com a 1ª compra.
Quanto à Yamaha que falaste, eu não te posso ajudar porque não conheço.
Bem, foi apenas a minha opinião. Decide bem o que queres para ti como baterista, até porque tocaste 8 anitos, que por sinal já é algum tempo.

Abraço


Sixxen adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 40 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Aqui tens negócios muito mais coerentes.
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.

Última edição de Sixxen : Ter, 15 de Novembro de 2011 às 01:08. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Novembro de 2011   #15
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de bateria

Estava a ser irónico, claro.

Nota a yamaha já tem os pratos, as outras não, esse é outro problema porque o orçamento para tudo nesta altura é de 600 euros...

Quanto as que recomendas já tinha visto e parecem interessantes, mas sem loiça é uma pena...

Obrigado pela ajuda, as tuas indicações são muito importantes.

Abraço
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Novembro de 2011   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compra de bateria

Não me parece que as peles Remo Ambassador Coated funcionem nessa bateria da Millennium.
Estas peles vão buscar algum do seu som aos cascos, se estes são fracos, o resultado final será fraco.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Novembro de 2011   #17
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de bateria

Ok Miguel, sabes que com estes comentários começo a ficar inclinado para uma em segunda mão, a questão é que com pratos incluídos só encontro aquela yamaha que coloquei um pouco mais em cima...

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=27667

Ou seja tenho 600 euros para uma coisa em segunda mão... não é fácil...vendem tudo menos os pratos

Obrigado pela dica acerca das peles, já agora para metal que peles achas mais indicadas?
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Novembro de 2011   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compra de bateria

Para toms, Remo Pinstripe clear.
Podes tentar também para o bombo umas Pinstripe porque são baratas, mas pessoalmente não recomendo para o bombo porque as acho demasiado secas e pouco duráveis para bombos.
Recomendava a Aquarian SuperKick II para o bombo, mas só que cada pele custa cerca de 50 euros.

Para o bombo, ainda tens as Evans Emad e há umas da Remo duplas, e com um sistema de abafamento de harmonicos que me parece uma boa hipotese (não sei o modelo porque não sou grande fã da marca).


Acerca da bateria, porque não tentas encontrar algo usado a rondar os 400 euros e depois compras os pratos à parte. Há por aí bons pratos à venda usados e a excelentes preços.
E mesmo algumas marcas turcas novas também são um hipotese a considerar pelo baixo preço.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Novembro de 2011   #19
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de bateria

Pode ser uma ideia, vou ver o que está no forum, obrigado pela ajuda!

Abraço!
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 22:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it