Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #1
jmgmad
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Montijo
Mensagens: 36
jmgmad está no bom caminho
Isolamento acústico...

Olá pessoal,

Em primeiro lugar explico-vos de forma resumida o que se passa e o que pretendia.
Tenho uma bateria electrónica no meu quarto, esta está sobre duas carpetes, não tenho nada em contacto com a parede (antigamente tinha o pedal do bombo, mas já resolvi esse problema). O problema é que mesmo assim o meu vizinho diz que ouve e que é insuportável o som... enfim... sinto-me um pouco frustrado primeiro porque gastei uma pipa de maça na bateria e porque já tentei de tudo um pouco de forma a minimizar o som...
O problema não é como é óbvio do som que sai da mesma porque esta é electrónico e como tal o som sai de uns phones e é imperceptivel cá para fora.. nem que meta no máximo, o problema é o som que os pads fazem quando eu bato nestes, mas pressumo que não seja de todos, porque até estes no meu entender fazem um barulho minimo... eu penso que é do pad do pedal do bombo que espalha ondas de som pela estrutura do prédio... isto é absolutamente incrivel já que moro ao lado dele e estou numa extremidade do prédio a tocar e ele na outra o que dista uns 15/20 metros!

A minha pergunta é a seguinte, presumindo que o problema do barulho vem do pedal e propaga-se no chão (o que também acho estranho já que como disse tenho duas carpetes entre o chão e o pedal) existe alguma solução que possa adoptar de forma a que torne a zona da bateria insonorizada? Já pensei em colocar por baixo das duas carpetes uma camada de cortiça de uns 3/4 cm...! Sinceramente não estou a ver como solucionar isto, porque não pretendo como é natural adoptar uma solução radical tipo alterar alguma coisa em casa... construir estruturas dentro de casa, etc... percebem?


Algumas dicas...?!


Obrigado
Abraços
João Dimas
jmgmad não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Isolamento acústico...

acho que antes de mais deverias de tentar saber ao certo se o barulho que o teu vizinho ouve é do kick ou dos pads.

Se for do kick, tens aqui uns tópicos que fala disso:
- http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1246

- http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=6480


Se for dos pads, se calhar terás de pensar mesmo em isolar o espaço onde tens a bateria (também há por aí uns topicos a falar disso)


Edit:
De qualquer maneira, parece-me que o teu vizinho anda a agir de má fé.
Será que ele não faz barulho nenhum em casa?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Isolamento acústico...

Amigo como eu te entendo perfeitamente .. Eu nao possuo uma bateria electronico no meu quarto , moro num apartamento , mas tenho uma acustica no meu espaço de ensaios .. Mas eu tenho o guitar hero , e tenho a bateria .. E tambem toco nela a jogar no proprio jogo e não só tambem por vezes a treinar paradiddles e a brincar , a javardar um pouco E o meu vizinho também se queixa que ouve sempre o bater do pé , diz que e insuportavel que nao aguenta ouvir sempre no tecto dele o meu chão, um bum bum constante .. Já me veio bater a porta umas nao sei quantas de vezes , mas eu sou teimoso ah pois .. Então que fiz coloquei uma toalha de quarto de banho e, atenção num pedal de bateria de Guitar Hero .. E mesmo assim veio-me bater mais uma vez .. Eu fiquei espantado! Vou ter de colocar mais toalhas xD
Agora é o seguinte , ou o problema está na estrutura do predio que nao e a melhor os isolamentos dos tectos se é que me entendes, e faz com que o som no chao se propague e se ouça !?! já agora diz-me se souberes por alto que idade tem o teu predio ou andar ? O meu tem 40 anos .. lol
Ou é mesmo como o miguel disse, os nossos vizinhos andam mesmo de má fé porra! Que altos chatos .. é que hoje em dia ja nao se da um desconto (aos artistas) .. e é mesmo assim a verdade .. Antigamente havia mais tolerancia e os ruidos eram dez mil vezes piores !!


Enfim .. ABRAÇOS
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #4
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Isolamento acústico...

Se estiveres mm sério em relação a eliminares o ruido da vibração do pedal recomendo colocares uma ou duas placas de viroc.a cortiça ajuda a eliminar vibrações mas como isolador n funciona. em relação ao viroc n sei preços mas n ha de ser uma barbaridade. é o melhor material que podes encontrar para chão. corta tudo. se kiseres insonorizar um pouco a bateria aí ja é um investimento mais caro, mas para n gastares mto dinheiro podes fazer uns paineis de lã de rocha. pelo menos os agudos e medios são bem absorvidos.

força
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #5
César Feiteira
 
Membro desde: 23-Jan-2007
Local: Queluz de baixo
Mensagens: 18
César Feiteira está no bom caminho
Re: Isolamento acústico...

Boas

Já agora qual é o teu pad de kick?

César
César Feiteira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Isolamento acústico...

lol
o meu vizinho só ouve...

a aaaa aa um ummm umumm ooooo mais mais ai ai aiiiiiiii ai meu deus !!!

falando a serio....
acho que ha por aqui um topico que fala de meter uma chapa em cima de umas bolas de tenis.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Dezembro de 2009   #7
jmgmad
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Montijo
Mensagens: 36
jmgmad está no bom caminho
Re: Isolamento acústico...

Citação:
Mensagem Original de César Feiteira Ver Mensagem
Boas

Já agora qual é o teu pad de kick?

César

Nao te sei dizer ao certo.. mas é o pad de bombo que vem na TD12 KV
__________________
___________
Obrigado
Jmgmad
jmgmad não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #8
Tyler
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 10
Tyler está no bom caminho
Re: Isolamento acústico...

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
lol
o meu vizinho só ouve...

a aaaa aa um ummm umumm ooooo mais mais ai ai aiiiiiiii ai meu deus !!!

falando a serio....
acho que ha por aqui um topico que fala de meter uma chapa em cima de umas bolas de tenis.
Boas!

Tambem possuo uma bat. electronica e para evitar problemas queria ver se arranjava um genero duma base para colocar a bateria, precisamente para eliminar o ruido do bombo. Lembro-me de mencionarem criar uma base com contraplacado ou cortiça ou um material qualquer, e fazer-se um genero de sanduiche com p. ex. cortiça e bolas de tenis (cortadas a meio) no meio.
Alguem sabe qual é esse topico? É que creio que não é nenhum dos dois topicos que o Miguel Martinho colocou acima.
Tyler não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Os Mitos da Acústica - O som no estúdio, o isolamento, as paredes, as caixas de ovos, etc. andreb Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 39 Seg, 14 de Novembro de 2011 12:48
isolamento acústico Mário Roque Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 3 Ter, 23 de Março de 2010 21:50
Isolamento Acústico - Onde encontrar material à venda? ferraz656 Som, Acústica, Software e Sites de internet 1 Ter, 28 de Novembro de 2006 21:28
Bateria digital em apartamento - Como garantir um BOM isolamento acústico? Opinem dmonteiro Baterias Electrónicas 3 Sáb, 18 de Novembro de 2006 18:44



São agora 06:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it