Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2008   #1
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Pele rasgada, pele aproveitada...

Ora, cumprimentos baterísticos a todos Ontem aprendi uma dica, que o Paulo Norte me deu e que achei de grande utilidade. Esta técnica só resulta com peles de dupla camada, que é o caso da pele em que ele aplicou isto, uma Remo pinstripe de dupla película. O que aconteceu foi, segundo o Paulo, o seguinte: A primeira camada da pele de ataque, rasgou com o uso. No entanto a segunda camada manteve-se intacta. Então o que é que ele se lembrou de fazer... com a ajuda de um xis ato foi abrindo a pele que se rasgou, libertando-a e descolando-a da debaixo. Depois com calma, foi só acompanhar a circunferência da pele, deixando um espaço de cerca de 8 a 10 cm no que sobrou da pele em toda a volta. Não sei se me fiz entender... O resultado final foi um ring/abafador já "incorporado" na pele e sem os problemas dos habituais que às vezes saltam fora dos timbalões, principalmente se estivermos a jardar com força ou com mais rapidez. O resultado em termos de som foi muito satisfatório. Um BUM com apenas algumas fracções de segundos suspenso no ar e sem harmónicos. Achei a ideia interessante para postar aqui. Perdoem-me se já alguém tinha postado um tópico semelhante. Abraços e keep on batuckin'
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2008   #2
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
É uma óptima ideia, realmente! Eu aproveito as peles velhas de camada simples para fazer ring/abafador para os toms e tarola, e dão conta do recado.
__________________

Última edição de david oliveira : Sex, 4 de Janeiro de 2008 às 13:05.
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2008   #3
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
boa dica!!!! o maneiro ja tinha dito isso algures!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2008   #4
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de david oliveira
É uma óptima ideia, realmente! Eu aproveito as peles velhas de camada simples para fazer ring/abafador para os toms e tarola, e dão conta do recado.
Sim, isso é corrente, mas penso que se calhar não percebeste a ideia. A camada de cima da pele dupla, continua agarrada ao aro da própria pele, ficando só a de baixo para percutir. Desta maneira confere mais segurança, pois o ring não cai, uma vez que está preso, pois é apenas o que resta da pele de cima. E desta forma abafa ainda melhor o timbalão... Percebeste? Sem ofensa... Abraço.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2008   #5
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
Sim, isso é corrente, mas penso que se calhar não percebeste a ideia. A camada de cima da pele dupla, continua agarrada ao aro da própria pele, ficando só a de baixo para percutir. Desta maneira confere mais segurança, pois o ring não cai, uma vez que está preso, pois é apenas o que resta da pele de cima. E desta forma abafa ainda melhor o timbalão... Percebeste? Sem ofensa... Abraço.
A de cima vai fazer uma especia de ring, mas por baixo da nova pele que se ataca?
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2008   #6
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de JP_
A de cima vai fazer uma especia de ring, mas por baixo da nova pele que se ataca?
Não, nada disso. A pele é a mesma, já que se trata de uma pele de dupla camada, só que a camada superior, rasgou-se. Apenas se aproveitou o que restava à volta, que se recortou, acompanhando a circunferência da pele, formando desta forma o próprio ring/abafador, com cerca de 8 a 10 cm de largura. Assim, apenas fica por debaixo desse ring, a pele que fazia a camada debaixo, agora à mostra. É nesta pele que agora se percute. Não se vai colocar nenhuma pele nova em cima desta! Compreendeste JP?
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."

Última edição de Jorge Cardoso : Sex, 4 de Janeiro de 2008 às 17:43.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2008   #7
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Eu fiz-me explicar mal. Sei que é uma unica pele com 2 camadas. O que eu queria dizer é se esse ring ficava por cima ou por baixo da suposta camada de baixo, mas já percebi que é por cima...
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2008   #8
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de JP_
Eu fiz-me explicar mal. Sei que é uma unica pele com 2 camadas. O que eu queria dizer é se esse ring ficava por cima ou por baixo da suposta camada de baixo, mas já percebi que é por cima...
Isso mesmo.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Janeiro de 2008   #9
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Ideia

Viva, Jorge Cardoso, eu percebi a ideia, só estava a comentar que eu faço/fiz outra coisa, no caso com as peles originais da bateria pois têm uma só camada.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Janeiro de 2008   #10
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Atão mas assim não passa a ser uma pele simples com ring? Perde a dupla camada ou nao?
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Janeiro de 2008   #11
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Yup.......
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Janeiro de 2008   #12
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Ya, E como pele de resposta talvez resulte, não sei, hehe.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Janeiro de 2008   #13
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
David Oliveira, compreendi a tua ideia e é bem aproveitada, quanto a funcionar como pele de resposta... é caso para se experimentar... Tiagop, penso que anuíste por ter compreendido o "debate" . Snooze, é isso mesmo fica a ser uma pele simples. Abraços para todos.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #14
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Pele rasgada, pele aproveitada...

Citação:
Mensagem Original de david oliveira Ver Mensagem
É uma óptima ideia, realmente! Eu aproveito as peles velhas de camada simples para fazer ring/abafador para os toms e tarola, e dão conta do recado.
Acho que a partir de agora nao vais ser o unico

Muito bom conselho
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #15
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Pele rasgada, pele aproveitada...

Interessante!

Gostava de ver o resultado.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #16
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Pele rasgada, pele aproveitada...

O pior e se o xizato corta tambem a pele de baixo e ai tens mesmo que comprar uma pele nova
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #17
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Pele rasgada, pele aproveitada...

Citação:
Mensagem Original de johnysick Ver Mensagem
O pior e se o xizato corta tambem a pele de baixo e ai tens mesmo que comprar uma pele nova
Pois... Não sei como é que o Paulo fez, mas deve ter sido com muito cuidado com certeza...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #18
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Pele rasgada, pele aproveitada...

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Pois... Não sei como é que o Paulo fez, mas deve ter sido com muito cuidado com certeza...
É um arrisco muito grande sem duvida
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #19
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Pele rasgada, pele aproveitada...

Gostei da ideia!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pele do bombo lassa ou apertada? enes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 69 Seg, 28 de Janeiro de 2013 04:56
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14
Pele Evans 'ST DRY' - Que tipo de som tem? Quais as diferenças em relação à 'HD DRY'? Ângelo Hardware, Acessórios e Equipamentos 15 Ter, 7 de Outubro de 2008 16:33
Pele de bombo: Onde comprar? pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 11 Seg, 20 de Agosto de 2007 20:53
Que pele de ressonancia devo comprar para a minha tarola de madeira? Quero som mais grave. shorebrak Aconselhamento para a compra de material 12 Sex, 12 de Janeiro de 2007 15:07



São agora 05:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it