Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 28 de Fevereiro de 2008   #1
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Como posso afinar a bateria como o Lars Urlich no concerto com a sinfonia de S. Francisco?

boas alguem conhece algum site onde diga como afinar as peles para um certo tipo? gostava de ter a minha bateria a soar como a do lars no concerto com a sinfonia de san fransisco
alguem me pode ajudar ou dar dikas como afinar??
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Fevereiro de 2008   #2
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: afinaçao das peles ajuda

Vou tentar explicar mais uma vez...NÃO se consegue por as peles a soar como a bateria de certo álbum ou concerto ou whatever...

Desculpa se pareço bruto, mas já vi perguntas deste género tanta vez...

Dou-te as dicas:
1-Assenta bem a pele - Faz força com as mãos p a pele "estalar"
2-Distribui bem o aperto dos parafusos, de modo a ficarem mais ou menos c o mesmo aperto
3-Procura o som que gostes mais, tendo em conta a combinação peles/bateria/afinação

Isso de por a soar como e tal n dá mesmo...amplificação e etc mudam mto o som...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Fevereiro de 2008   #3
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: afinaçao das peles ajuda

ok obrigado vou faser isso
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Fevereiro de 2008   #4
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: afinaçao das peles ajuda

Citação:
Mensagem Original de paul luis
ok obrigado vou faser isso
Escreve-se: FAZER!
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Fevereiro de 2008   #5
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: afinaçao das peles ajuda

Eu acho que as pessoas deviam tentar ter uma afinação pessoal e não querer imitar ou outros...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Fevereiro de 2008   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: afinaçao das peles ajuda

seja voce mesmo !!!! e nao mais um parecido com aquele nao sei quantas
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Março de 2008   #7
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: afinaçao das peles ajuda

Depende muito do som que pretendes. Se queres um som mais fusão, estica mais a pele de ressonância e menos a de ataque. Se preferires um som mais rocker, então tenta manter a mesma tensão em ambas peles. se as peles forem novas, deixa-as esticadas o máximo que puderes, durante um ou dois dias, para acamarem e depois dá-lhe a afinação que pretendes. Mas é bem verdade que não se consegue imitar um som que ouves, seja esse o exemplo, que deste, S&M. Abraços baterísticos
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Março de 2008   #8
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: afinaçao das peles ajuda

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo
Escreve-se: FAZER!
lol ainda nao me abituei ao portugues sempre que escrever mal corrijam-me ok?lol
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Março de 2008   #9
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: afinaçao das peles ajuda

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
Depende muito do som que pretendes. Se queres um som mais fusão, estica mais a pele de ressonância e menos a de ataque. Se preferires um som mais rocker, então tenta manter a mesma tensão em ambas peles. se as peles forem novas, deixa-as esticadas o máximo que puderes, durante um ou dois dias, para acamarem e depois dá-lhe a afinação que pretendes. Mas é bem verdade que não se consegue imitar um som que ouves, seja esse o exemplo, que deste, S&M. Abraços baterísticos
obrigao pela dica jorge cardoso e aos restantes.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Março de 2008   #10
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: afinaçao das peles ajuda

Citação:
Mensagem Original de paul luis
lol ainda nao me abituei ao portugues sempre que escrever mal corrijam-me ok?lol

Hahaha!, essa foi boa

"Abituei" -> Habituei

"Nao" -> Não (apesar desta nem ser muita má)
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Março de 2008   #11
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: afinaçao das peles ajuda

Não te habituaste?
Mas és estrangeiro ou embirras mesmo com a língua?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Março de 2008   #12
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: afinaçao das peles ajuda

essa foi boa?? eu nao sou portuges por isso e que sou um pouco fraco lol
nao e preciso imendar ao promonor os acentos podem ficar de lado
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Março de 2008   #13
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: afinaçao das peles ajuda

Citação:
Mensagem Original de paul luis
essa foi boa?? eu nao sou portuges por isso e que sou um pouco fraco lol
nao e preciso imendar ao promonor os acentos podem ficar de lado

Hei! Desculpa lá!

Pensei que eras portugues...

Por acaso já te tinha ouvido falar em teres trazido baquetas de inglaterra e tal
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Março de 2008   #14
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: afinaçao das peles ajuda

isso foi quando la fui a um ano mas eu sou de africa do sul

e na boa men...
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Março de 2008   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: afinaçao das peles ajuda

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
Depende muito do som que pretendes. Se queres um som mais fusão, estica mais a pele de ressonância e menos a de ataque. Se preferires um som mais rocker, então tenta manter a mesma tensão em ambas peles. se as peles forem novas, deixa-as esticadas o máximo que puderes, durante um ou dois dias, para acamarem e depois dá-lhe a afinação que pretendes. Mas é bem verdade que não se consegue imitar um som que ouves, seja esse o exemplo, que deste, S&M. Abraços baterísticos
Acrescento só que também podes deixar a pele de baixo mais apertada que a de cima. Consegues um som mais forte (rock, metal, etc.)

O meu método de afinar e começando do zero:
Retira as peles de cima e afina as de baixo. Aperta-as até teres um som coeso e na tonalidade que procuras. Vais ter sempre um som agudo e com harmonicos, mas isso é normal porque as peles de ressonância são mais finas e a falta de uma pele do outro lado também tem influência.
Depois de encontrares o tom, a tensão igual em todos os parafusos, sem rugas ou ondas na pele, passas ao tom seguinte.
Depois de afinares todas, tens de obter uma sequência sonora em escala (não precisa de ser em notas ). Tens de ouvir o tim, tom, tum. Uma sequência que faça sentido e que seja a tonalidade que gostas (apesar de estar mais aguda).
Depois, colocas as peles de cima e apertas as peles todas ao máximo. Tens de ouvir estalos da fibra a quebrar (é normal).
Depois da pele estar bem esticada e sem mais estalos (os tais 1 ou 2 dias esticados no máximo é bom, mas se não tiveres tempo podes afiná-las logo, mas vais andar uns tempos a ter que dar toques na afinação ao fim de cada música).
O método de afinar a pele de cima é parecido com o de baixo. Começas numa peça e segues a ordem correcta.
Tenta imaginar o som que procuras no total e começa a afinar de acordo com o que procuras.

Afinar é um trabalho de muita paciência e chega a ser frustrante quando não sai à primeira o que queremos.
Uma vez conseguido o que queremos, até esquecemos o trabalho que deu.

Uma vez a bateria bem afinada a primeira vez, mesmo que troques de pele numa peça, será sempre mais fácil afinares a nova e encaixar bem no kit todo.

Nao esquecer antes de cada utilização dar uns toques nas peles e ver se a tensão está boa. As peles perdem a tensão facilmente, é normal que precisem de uns apertos pequenos volta e meia.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Março de 2008   #16
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: afinaçao das peles ajuda

Citação:
Mensagem Original de paul luis
essa foi boa?? eu nao sou portuges por isso e que sou um pouco fraco lol
nao e preciso imendar ao promonor os acentos podem ficar de lado
Olha cá eu sou Português e bem Português e dou uns erros do cacete!

Mas há piores...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Março de 2008   #17
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: afinaçao das peles ajuda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho
Acrescento só que também podes deixar a pele de baixo mais apertada que a de cima. Consegues um som mais forte (rock, metal, etc.)

O meu método de afinar e começando do zero:
Retira as peles de cima e afina as de baixo. Aperta-as até teres um som coeso e na tonalidade que procuras. Vais ter sempre um som agudo e com harmonicos, mas isso é normal porque as peles de ressonância são mais finas e a falta de uma pele do outro lado também tem influência.
Depois de encontrares o tom, a tensão igual em todos os parafusos, sem rugas ou ondas na pele, passas ao tom seguinte.
Depois de afinares todas, tens de obter uma sequência sonora em escala (não precisa de ser em notas ). Tens de ouvir o tim, tom, tum. Uma sequência que faça sentido e que seja a tonalidade que gostas (apesar de estar mais aguda).
Depois, colocas as peles de cima e apertas as peles todas ao máximo. Tens de ouvir estalos da fibra a quebrar (é normal).
Depois da pele estar bem esticada e sem mais estalos (os tais 1 ou 2 dias esticados no máximo é bom, mas se não tiveres tempo podes afiná-las logo, mas vais andar uns tempos a ter que dar toques na afinação ao fim de cada música).
O método de afinar a pele de cima é parecido com o de baixo. Começas numa peça e segues a ordem correcta.
Tenta imaginar o som que procuras no total e começa a afinar de acordo com o que procuras.

Afinar é um trabalho de muita paciência e chega a ser frustrante quando não sai à primeira o que queremos.
Uma vez conseguido o que queremos, até esquecemos o trabalho que deu.

Uma vez a bateria bem afinada a primeira vez, mesmo que troques de pele numa peça, será sempre mais fácil afinares a nova e encaixar bem no kit todo.

Nao esquecer antes de cada utilização dar uns toques nas peles e ver se a tensão está boa. As peles perdem a tensão facilmente, é normal que precisem de uns apertos pequenos volta e meia.
obrigado pelo esclerecimento
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Março de 2008   #18
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: afinaçao das peles ajuda

sinceramente ainda nao arrumei forma melhor de afinar mais facil e melhor que com os afinadores de peles, aquele que tenhem um relogio.Agora nem me lembro do nome daquilo, mais o pessoal ja te informa.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Março de 2008   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: afinaçao das peles ajuda

Tension Watch
Tenho um destes e não uso:

Ou melhor, só uso na afinação base (colocação e 1ª afinação da peça), depois não uso mais.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #20
gOnçalOmaRtiNs
 
Membro desde: 21-Jan-2008
Local: Alverca
Mensagens: 170
gOnçalOmaRtiNs está no bom caminho
Re: afinaçao das peles ajuda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho
Tension Watch
Tenho um destes e não uso:

Ou melhor, só uso na afinação base (colocação e 1ª afinação da peça), depois não uso mais.
YA! esta cena e' mt fixe mas cara! a soluçao mais barata e' a EVANS DRUM TORQUE KEY! (acho q e' este o nome!)
__________________
www.myspace.com/goncalomartinspt / www.bandamdr.com

PLAY HARD !
gOnçalOmaRtiNs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Março de 2008   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: afinaçao das peles ajuda

Citação:
Mensagem Original de gOnçalOmaRtiNs
YA! esta cena e' mt fixe mas cara! a soluçao mais barata e' a EVANS DRUM TORQUE KEY! (acho q e' este o nome!)
Essa chave/esse sistema tem um problema. Ela deixa de apertar quando sente a pressão indicada, mas isso acontece independetemente de ser a pressão da pele ou de um parafuso que esteja mais preso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34



São agora 17:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it