Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #1
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Pads de treino - Qual destes três que apresento é o melhor/mais prático? Opinem!

tenho uma duvida...não sei se estou a por na secção certa...mas aqui vai...

qual e melhor e mais pratico?

http://www.mrmusic.pt/?m=individual&id_prod=2956

http://www.mrmusic.pt/?m=individual&id_prod=2956

http://www.mrmusic.pt/?m=individual&id_prod=2957

oPINEM
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #2
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Pad de treino

Boas!

Eu escolheria o terceiro.
Não vejo nada de especial nos outros, este para além do parzinho de baquetas tem a questão da afinação de tensão!

Agora é contigo.
Cumps

_______
David
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #3
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mensagens: 76
Mr. Maker será famoso em breve
Re: Pad de treino

continuo a preferir a minha boa almofada :P mas a comprar algum, o terceiro ja que ainda recebes umas baquetas
Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #4
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Pad de treino

Eu tenho um da Remo que dá bem pós gastos. Já tem um "feel" mais aproximado duma tarola

http://montidrums.com/opencartshop/i...product_id=220

Até é mais barato e tudo, só não traz baquetas, mas isso já deves ter... E é Remo!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #5
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Pad de treino

Eu apontaria para o 3º, pelas razões que foram já enunciadas! O facto de poderes regular a tensão da pele é uma mais-valia!
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #6
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Pads de treino - Qual destes três que apresento é o melhor/mais prático? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Foxbiker Ver Mensagem
Eu apontaria para o 3º, pelas razões que foram já enunciadas! O facto de poderes regular a tensão da pele é uma mais-valia!
Citação:
Eu tenho um da Remo que dá bem pós gastos. Já tem um "feel" mais aproximado duma tarola

http://montidrums.com/opencartshop/i...product_id=220

Até é mais barato e tudo, só não traz baquetas, mas isso já deves ter... E é Remo!
...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #7
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: Pads de treino - Qual destes três que apresento é o melhor/mais prático? Opinem!

hello.

vai depender também do tipo de resposta que ter pra estudo ,já que ambos tem diferenças de material.

citou 3 modelos ,mas o primeiro e o segundo o link é o mesmo e o pad também ,por isso são 2.

a diferença é:

o 1º (e 2º) é em borracha de material médio;isto é; não é duro nem macio,fica a meio termo. a vantagem é que o volume das baquetas é bem baixinho (dá pra estudar a noite na boa).sua desvantagem é a resposta que não se parece muito c/ a de uma pele .

o 3º é com pele comum e tem uma espuma a abafar por dentro pra que a pele não gere som. sua vantagem é ser regulável,o que possibilita que possa ajusta-lo igual a tarola da tua bateria pra ter o mesmo fell. sua desvantagem é o som reproduzido que torna cansativo o estudo (tec,tec,tec,tec...).

cada um deles tem sua própria função de estudo , já que cada modelo proporciona um resultado diferente a execução,sendo que o de borracha aumenta o rebote da baqueta devido a borracha e o segundo dimunui um pouco o rebote ,pelo fato que a espuma interna faz com que o pad seja um pouco mais "duro" que uma pele normal.

o ideal era ter os 2 ,pra adaptar a mão a diferentes formas de respostas,mas... $$$$$$$$ .

o bom era ir a uma loja e experimenta-los.assim tem uma melhor noção do tipode material que o deixa mais a vontade em teu estudo.

**ps: caso continue indeciso por muito tempo ,faça como meu amigo "Brazete"... encha um bidon de agua até a boca , e depois estude rudimentos com um martelo em cada mão... sem deixar cair a agua pros lados..eh eh eh

grande abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #8
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Pads de treino - Qual destes três que apresento é o melhor/mais prático? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de MANEIRO Ver Mensagem
hello.

vai depender também do tipo de resposta que ter pra estudo ,já que ambos tem diferenças de material.

citou 3 modelos ,mas o primeiro e o segundo o link é o mesmo e o pad também ,por isso são 2.

a diferença é:

o 1º (e 2º) é em borracha de material médio;isto é; não é duro nem macio,fica a meio termo. a vantagem é que o volume das baquetas é bem baixinho (dá pra estudar a noite na boa).sua desvantagem é a resposta que não se parece muito c/ a de uma pele .

o 3º é com pele comum e tem uma espuma a abafar por dentro pra que a pele não gere som. sua vantagem é ser regulável,o que possibilita que possa ajusta-lo igual a tarola da tua bateria pra ter o mesmo fell. sua desvantagem é o som reproduzido que torna cansativo o estudo (tec,tec,tec,tec...).

cada um deles tem sua própria função de estudo , já que cada modelo proporciona um resultado diferente a execução,sendo que o de borracha aumenta o rebote da baqueta devido a borracha e o segundo dimunui um pouco o rebote ,pelo fato que a espuma interna faz com que o pad seja um pouco mais "duro" que uma pele normal.
Mais não podia dizer, mas pa teres mais ou menos uma ideia, já fiz um vídeo há uns tempos:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ght=paraddidle

Não ajuda em muito mas dá para teres uma ideia

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #9
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Pads de treino - Qual destes três que apresento é o melhor/mais prático? Opinem!

Eu tenho um igual ao do JoseZ e acho bastante porreiro ...

Mas dos três que disseste escolheria o 3º..
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #10
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Pads de treino - Qual destes três que apresento é o melhor/mais prático? Opinem!

Já experimentei mtos pads, e sem dúvida o melhor é o HQ Percussion Real feel, nada bate aquilo.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #11
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Pads de treino - Qual destes três que apresento é o melhor/mais prático? Opinem!

Vou ter em breve um HQ. Tenho ouvido falar muito bem dele.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #12
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Pads de treino - Qual destes três que apresento é o melhor/mais prático? Opinem!

Pah..tenho um HQ desses de 6" e só posso dizer bem...a nível de sensibilidade curto muito...ainda por cima tem 2 faces (o que permite treinar em 2 superfícies distintas com maior ou menor esforço)...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #13
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Pads de treino - Qual destes três que apresento é o melhor/mais prático? Opinem!

Estes são os que tenho.










O de 4" é da HQ (só tem um lado - o clarinho) e o de 12" é da Vic Firth (dah... está lá escrito... ha ha ha) e tem 2 lados distintos. Dá para notar que a grossura é diferente entre eles. Acho que as fotos conseguem mostrar. Gosto muito deles!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #14
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pads de treino - Qual destes três que apresento é o melhor/mais prático? Opinem!

Eu tenho o do 3 link que apresentas, e é uma valente mer**lol, nem o facto de vir com baquetas (que nem se podem chamar de baquetas) incluidas justifica o investimento.

Bem mas tambem é apenas um pad, nao é um bicho de 7cabeçasLOL

minha opiniao, se tiveres possiblidades vai para um HQ (segundo dizem são os melhores), Remo ou vic firth...nem sempre é assim mas penso que neste caso justifica ir para as grandes marcas...

Abraço
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #15
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Re: Pads de treino - Qual destes três que apresento é o melhor/mais prático? Opinem!

Boas
Eu tenho o pad do 1º link e estou muito satisfeito
carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #16
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Pads de treino - Qual destes três que apresento é o melhor/mais prático? Opinem!

Thanks tiagop !!!

ja agora, o preço dessa HQ Percussion Real feel ?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #17
otyg
 
Membro desde: 21-Mai-2006
Local: coimbra
Mensagens: 37
otyg está no bom caminho
Re: Pads de treino - Qual destes três que apresento é o melhor/mais prático? Opinem!

eu tenho o peace, o do terceiro link. não é grande pistola. para pad de treino faz barulho a mais e também não tem grande resposta. na altura testei também o da vic firth, mas era bastante mais caro. se soubesse o que sei hoje tinha comprado o da vic firth e agora teria o mesmo dinheiro.
otyg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 18:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it