Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***


Resposta
Opções
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #1
bagun
 
Membro desde: 28-Ago-2008
Local: Albufeira
Mensagens: 20
bagun será famoso em breve
Novo por aqui...

Heyas pessoal,

não gozem comigo! Aqui vai...
Chamo-me João Martins, tenho 25 anos e sou de Albufeira.
Na minha família não há musicos...! =P Mas eu sempre desejei ter uma bateria, não sei porquê, mas adoro o som e os ritmos das músicas =D Aqui em casa não tenho espaço e isto são moradias geminadas, por isso não dava jeito fazer barulho aqui... mas ultimamente tinha andado no ebay e andava por lá a ver umas baterias, e na brincadeira licitei duas até porque achei o preço baixo demais para ganhar... Bom, fui dar uma volta com o pessoal à noite, e quando voltei, fui ao computador, e tinha ganho uma! eheh Veio da alemanha até aqui a casa por 230eur. Nada mau! Marca branca, sim... mas toda completa
Bem, lá desenrasquei um sitio onde deixa-la e agora tenho de me ajeitar a tocar naquilo! =P encontrei já varios videos no youtube que me ajudaram bastante, porque eu não fazia ideia sequer de como montar aquilo. Tenho dado uns toques, até que por acaso encontrei aqui o site bateristaspt.com e cá estou eu. Não gozem comigo, han! ehehe
Dei uma olhada aqui no site achei muito bom, espero que a malta me possa dar umas dicas fixes pra melhorar as minhas skills =D

bagun
bagun não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #2
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Novo por aqui...

Bem vindo!!

Antes de mais parabéns pela tua aquisição!

Sempre que precisares de esclarecer algo, conta aqui com a malta do fórum, é tudo malta prestável.

Também sou rookie e tenho tirado daqui grandes lições! Btw, também moro numa moradia geminada, mas... que se há-de fazer?? xD lol

Diverte-te e participa!

Boas batucadas

EDIT: Já agora quando tiveres um tempinho mete aí fotos da tua "menina"!
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #3
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Novo por aqui...

Bem Vindo


muitos parabéns pela licitação.


qualquer dúvida posta. estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros.


Abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #4
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Novo por aqui...

bem vindo ao forum . sempre que tiveres alguma duvida ja sabes. fala conosco.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #5
bagun
 
Membro desde: 28-Ago-2008
Local: Albufeira
Mensagens: 20
bagun será famoso em breve
Re: Novo por aqui...

Fixe! =) Então cá vão umas fotos da minha psiclete nova...











Txaran!!
Nem sabe as voltas que dei pra perceber que aquele tripézinho era da tarola... (acho que é assim que se chama, tarola, right?) No outro dia estiquei demais aquela rede, e o plástico que a puxa, partiu-se! Desenrasquei com uma coisa que encontrei nesta sala... sabem onde posso arranjar mais plástico daquele?
bagun não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #6
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Novo por aqui...

Citação:
Mensagem Original de bagun Ver Mensagem
Fixe! =) Então cá vão umas fotos da minha psiclete nova...











Txaran!!
Nem sabe as voltas que dei pra perceber que aquele tripézinho era da tarola... (acho que é assim que se chama, tarola, right?) No outro dia estiquei demais aquela rede, e o plástico que a puxa, partiu-se! Desenrasquei com uma coisa que encontrei nesta sala... sabem onde posso arranjar mais plástico daquele?
Muito jeitosita!

Tenta juntar os timbalões
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #7
bagun
 
Membro desde: 28-Ago-2008
Local: Albufeira
Mensagens: 20
bagun será famoso em breve
Re: Novo por aqui...

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Muito jeitosita!

Tenta juntar os timbalões

Thanks pela dica, não tinha reparado nisso =)
bagun não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #8
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Novo por aqui...

Muito bom! Ja tens ai material para fazer barulho

É isso, tenta juntar mais os timbalões, depois vais ver que nas passagens te vai dar mais jeito.

Outra coisa eu não percebi muito bem o que tinhas partido na tarola.. Partiste os arames (snare wires) ou rasgou-se aquelas fitas que vão ser presas de lado na shell da tarola??

Tu falaste duma peça de plástico.. Normalmente o que puxa os arames é tipo uma tira de tecido.. (A preto na minha foto) Vê a minha foto e tenta identificar qual foi a peça semelhante na tua que partiu.

BTW, tenta descobrir as medidas da tua menina!!

Grande Abraço A malta ta aqui pa ajudar!

PS: Reflexo do meu poster de Master Of Puppets!! hehe
Imagem Anexada
File Type: jpg Img-20080828-1513520968.jpg (7,6 KB, 12 leituras)

Última edição de jotta9 : Qui, 28 de Agosto de 2008 às 16:20.
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #9
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Novo por aqui...

Já agora, onde se arranja dessas fitas para prender as snares?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #10
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Novo por aqui...

Bem vindo ao fórum!
É sempre de louvar os principiantes que aqui chegam e assumem directamente que nada percebem sobre o assunto, afinal vens para aprender e neste fórum, ajuda e informação é o que não falta.
Só queria fazer uma chamada de atenção para a feira de usados que existe no fórum, pois tem preços bastante apelativos, a qual podias ter feito uma busca sobre o que pretendias, mas no futuro já sabes...

Boa estadia...
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #11
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Novo por aqui...

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Já agora, onde se arranja dessas fitas para prender as snares?
epah, eu não queria tar a dizer nhuma barbaridade, mas pelo menos eu nunca vi essas tiras a venda em separado.. =/

Só se comprares a snare as fitas vem incluidas..

Mas da proxima que for a uma loja em pergunto isso, se encontar aviso-te!

Abraço
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #12
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Novo por aqui...

Boas.

Bem vindo.

Dá-lhe forte e aqui no fórum vais com certeza encontrar quem te ajude.

Abraço.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #13
bagun
 
Membro desde: 28-Ago-2008
Local: Albufeira
Mensagens: 20
bagun será famoso em breve
Re: Novo por aqui...

Citação:
Mensagem Original de Kip_46[ Ver Mensagem
Muito bom! Ja tens ai material para fazer barulho

É isso, tenta juntar mais os timbalões, depois vais ver que nas passagens te vai dar mais jeito.

Outra coisa eu não percebi muito bem o que tinhas partido na tarola.. Partiste os arames (snare wires) ou rasgou-se aquelas fitas que vão ser presas de lado na shell da tarola??

Tu falaste duma peça de plástico.. Normalmente o que puxa os arames é tipo uma tira de tecido.. (A preto na minha foto) Vê a minha foto e tenta identificar qual foi a peça semelhante na tua que partiu.

BTW, tenta descobrir as medidas da tua menina!!

Grande Abraço A malta ta aqui pa ajudar!

PS: Reflexo do meu poster de Master Of Puppets!! hehe

exacto, foi isso mesmo que puxa os arames, mas os meus são de plástico...



bem, mas já me desenrasquei, arranjei uma persiana de metal... =P mas o arranjo não ficou grande espingarda, por isso queria dar-lhe um jeitinho a sério.

as medidas são estas:


o link do leilão foi este, aqui dá pra ver porque tenho o login ligado, mas não sei se dá pra ver fora da minha conta:
http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?...MEWN:IT&ih=023

Onde posso arranjar essas fitas de melhor qualidade? É que se toco naquilo... rebenta outra vez! =/
bagun não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #14
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Novo por aqui...

Bem, nesse caso talvez possas mudar mesmo os arames, s comprares os snare wires vem a fita já!

Como disse há pouco, nunca vi so as fitas à venda mas vou-m informar melhor sobre isso.

http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/D...DRU0013173-000

dá uma espreitadela!
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Outubro de 2008   #15
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Novo por aqui...

Que impecável...!!! (antes do mais, as BOAS-VINDAS, mesmo que atrasadas!)

Gostei de ver as fotos da tua 'psiclete' e achei curioso o facto da bateria vir logo com um par de baquetas...


Bem, já sabes como é:

BATUKA SEMPRE!!!

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Outubro de 2008   #16
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Novo por aqui...

Boa, boa! Alguma dúvida que tenhas já sabes, é só meter aqui.

Abrações!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Outubro de 2008   #17
Bifes
 
Membro desde: 11-Dez-2006
Local: Almada
Mensagens: 136
Bifes será famoso em breveBifes será famoso em breve
Re: Novo por aqui...

Boas...em primeiro lugar,benvindo ao forum.

Depois acho que aqui no forum ninguem tem motivos para gozar contigo seja do que for,ainda mais tendo tu consciencia que estás a começar a tocar,neste momento qualquer duvida que tenhas mesmo que aches que nao faz sentido.

Aliás se houvessem mais bateristas com a tua humildade hoje em dia eram melhores musicos,porque infelizmente portugal tem muitos "pseudo-bateristas" que muito falam e estão a par de alguma teoria,do que saiu ou vai sair no mercado,etc...enfim foi só um desabafo,para ninguem em particular,mas para os bateristas(onde me incluo) no geral. que felizmente nos 15 anos que toco bateria ja conheci e fiz grandes amigos,muotos bons bateristas,mas tambem muitos que acham serem bons bateristas que se calhar com metade da tua humildade lá chegariam.

abraço e começa pelos rudimentos para criares independencia dos 2 braços ehehe

RLRR - LRLL - paradidle
RLRLRR - LRLRLL - DOUBLE PARADIDLE, atenção no 1º R do paradidle pancada acentuada,assim como no primeiro L.

No double as acentuações são nos primeiros dois R edepois nos primeiros dois L, ou seja...os primeiros singles de direita...e a seguir os primeiros singles com a esquerda,assim vais conseguindo melhorar a coordenação entre as 2 mãos e ao mesmo tempo trabalhando a dinamica.

abraço.
Bifes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Outubro de 2008   #18
bagun
 
Membro desde: 28-Ago-2008
Local: Albufeira
Mensagens: 20
bagun será famoso em breve
Re: Novo por aqui...

Citação:
Mensagem Original de Bifes Ver Mensagem
Boas...em primeiro lugar,benvindo ao forum.

Depois acho que aqui no forum ninguem tem motivos para gozar contigo seja do que for,ainda mais tendo tu consciencia que estás a começar a tocar,neste momento qualquer duvida que tenhas mesmo que aches que nao faz sentido.

Aliás se houvessem mais bateristas com a tua humildade hoje em dia eram melhores musicos,porque infelizmente portugal tem muitos "pseudo-bateristas" que muito falam e estão a par de alguma teoria,do que saiu ou vai sair no mercado,etc...enfim foi só um desabafo,para ninguem em particular,mas para os bateristas(onde me incluo) no geral. que felizmente nos 15 anos que toco bateria ja conheci e fiz grandes amigos,muotos bons bateristas,mas tambem muitos que acham serem bons bateristas que se calhar com metade da tua humildade lá chegariam.

abraço e começa pelos rudimentos para criares independencia dos 2 braços ehehe

RLRR - LRLL - paradidle
RLRLRR - LRLRLL - DOUBLE PARADIDLE, atenção no 1º R do paradidle pancada acentuada,assim como no primeiro L.

No double as acentuações são nos primeiros dois R edepois nos primeiros dois L, ou seja...os primeiros singles de direita...e a seguir os primeiros singles com a esquerda,assim vais conseguindo melhorar a coordenação entre as 2 mãos e ao mesmo tempo trabalhando a dinamica.

abraço.

o_O !

eu já vi algo como isso de RLRR ... sempre pensei que isso seria Left e Right. Ja encontrei várias situações dessas, mas não sei ler isso... é Left (tarola) e Right (bombo)?
bagun não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Outubro de 2008   #19
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Novo por aqui...

Citação:
Mensagem Original de bagun Ver Mensagem
o_O !

eu já vi algo como isso de RLRR ... sempre pensei que isso seria Left e Right. Ja encontrei várias situações dessas, mas não sei ler isso... é Left (tarola) e Right (bombo)?
Os L e R referem se sempre ás mãos. Left mão esquerda, Right mão direita. Nada mais.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Outubro de 2008   #20
bagun
 
Membro desde: 28-Ago-2008
Local: Albufeira
Mensagens: 20
bagun será famoso em breve
Re: Novo por aqui...

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Os L e R referem se sempre ás mãos. Left mão esquerda, Right mão direita. Nada mais.

ah fixe, thanks =) vou ja experimentar
bagun não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #21
Bifes
 
Membro desde: 11-Dez-2006
Local: Almada
Mensagens: 136
Bifes será famoso em breveBifes será famoso em breve
Re: Novo por aqui...

Exacto...está explicado..R - mão direita ; L - mão esquerda.


Os rudimentos a meu ver são a parte fulcral de um futuro bom baterista,visto que sem primeiro termos a "des-coordenação" das mãos nao podemos ter do resto. Ou seja,é trabalhada a tecnica,independencia e dinamica...aspectos estes fundamentais para a evolução de um baterista.

Daí que o dificl nao é tocar rapido,mudar de ritmos de 4 em 4 compassos,muitos breaks,etc...o dificil é sim,tocar o ritmo mais simples possivel na perfeição,a nivel de tecnica(up/down beats,tempo,dinamica(acentuações,ghosts,etc).
Bifes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Divulgação] Novo modelo de baquetas Sérgio Silva sergiosilva Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Dom, 28 de Fevereiro de 2010 15:20
APRECIAÇÃO: Rock Band - Novo jogo simula bateria na consola de jogos Playstation 3 Duarte Menezes Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Seg, 29 de Junho de 2009 19:02
Boas Pessoal, sou novo. EnZiGuRi Apresentação de Novos Membros 9 Qui, 31 de Janeiro de 2008 02:46
Mike Portnoy - sysDRUMatic Chaos Novo DVD Trailer xines Baterias Acústicas 19 Seg, 18 de Junho de 2007 20:51
novo configurador _TASSE_ Som, Acústica, Software e Sites de internet 17 Qua, 20 de Setembro de 2006 19:14



São agora 22:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it