Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 27 de Junho de 2009   #1
Carochas
 
Membro desde: 26-Jun-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 10
Carochas está no bom caminho
Isolamento

Boas pessoal, já dei uma olhadela por muitos títulos mas nao sao mt concretos.

Eu toco guitarra electrica no meu quarto, tento moderar o volume apesar dos meus pais se queixarem um bocado mas lá vai dando, o problema é que vem aí uma bateria para o meu irmao e o melhor é por ambas as coisas juntas.
O espaço mais indicado da minha casa é msm o meu quarto.

A minha ideia é dividir a divisao, tendo num lado quarto, no outro salinha de ensaio.

A dúvida reside em que material faço a parede e espessura recomendada, como fazer a porta de acesso à sala e que materiais usar nas paredes e no chao.

a sala deve ficar uma 5x5, que queria saber que tipos de soluções existem, lojas que vendam esse material a bons preços e quanto acham que custa cada opção. queria começar aquilo a partir de 10 de julho data em que entro de férias.
Carochas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Junho de 2009   #2
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Isolamento

Estou com um bocado de pressa mas..

para as paredes falsas o melhor será 2 placas de pladur com greenglue no meio. Nas paredes para isolar também podes usar a mesma solução. Se poderes fazer uma caixa de ar entre o pladur e a parede de tijolo melhor.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #3
Eman
 
Membro desde: 20-Jun-2009
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 29
Eman está no bom caminho
Re: Isolamento

Mas, concretamente falando, quao isolado realmente fica?
Eu também gostava de poder fazer mais barulho no meu quarto, mas tenho vizinhos ao lado mesmo (predio).
Eu, com o meu amplificador na guitarra nao posso passar de 1/10 do volume no master.
__________________
Eman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Isolamento

Como podem calcular, os prédios não vêm preparados para actividades de ruído em massa, então a maior parte da malta que vive em apartamentos só tem direito a uma camada de poliuretano extrudido ou poliuretano em espuma. Ou seja, isolamento acústico decente de origem nenhum prédio tem (ou paredes meias em vivendas), pelo menos aquelas habitações ao acesso do comum dos mortais.

Toda a gente que goste de fazer um bocado mais de barulho e não queira incomodar ninguém tem muitas opções, e entre elas: gastar pouco dinheiro, ou nenhum, em isolamento acústico, ou gastar muito dinheiro em isolamento acústico.

Se quiserem soluções à mão de semear, só têm que saber escolher os materiais certos e saber combiná-los da forma indicada. Já foi dito que a Green Glue entre madeiras pode fazer a diferença, e é uma solução barata independentemente da àrea a isolar, se formos a ter em conta a solução mais profissional da coisa.

Soluções profissionais, com resultados profissionais, são possiveis... e caras, e o problema do dito "isolamento total" fica resolvido mas com muitas limitações.

Um conselho, tens muita informação no forum, não tenhas dúvidas. Informa-te acerca dos materiais que podes usar para fazeres pelo menos um estrado. E se não quiseres chatear mesmo os vizinhos, terás que recorrer pelo menos a uma parede com caixa de ar, devidamente isolada.

Boa sorte!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #5
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Isolamento

Se já com bateria electrónicas os vizinhos se queixam do barulho, quanto mais uma acústica!

Vê lá se não conseguem alugar uma garagem ou uns arrumos para fazer barulho à vontade.

Já ensaiei em vários sítios, desde garagens, salas de ensaio alugadas, casas em construção, estúdios... Agora baterias acústicas em quartos? Vais gastar tempo e dinheiro em fazer um cubículo onde o barulho da bateria vai ser ensurdecedor, e mesmo assim só vão poder tocar bateria de vez em quando porque não vao conseguir isolar aquilo ao ponto de poderem tocar à vontade.

Como experiencia, leva um bombo, tarola e pratos de choque para o teu quarto e dá uns toques. Vê lá o que dizem os teus pais.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #6
Carochas
 
Membro desde: 26-Jun-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 10
Carochas está no bom caminho
Re: Isolamento

no meu caso é vivenda, o problema é msm para dentro de cada, duas paredes que liga à casa, as outras duas ficam para o lado de fora... msm que nao fosse total, um substancial decréscimo do ruído seria óptimo.
Carochas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #7
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Isolamento

Como se sabe, o som passa principalmente por portas, janelas, e outras fendas, e em segundo lugar seguem-se as vibrações que atravessam as paredes e canalizações.

Quanto mais afastada tiveres a fonte de ruído de um material condutor das vibrações, melhor. Neste caso um estrado iria resolver parte do problema. Paredes com caixa de ar, ou camadas coladas com silicone ou Green Glue, ou intermédios com esponjas, etc., vais dar margem para que o som se dissipe, e que perca intensidade.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Os Mitos da Acústica - O som no estúdio, o isolamento, as paredes, as caixas de ovos, etc. andreb Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 39 Seg, 14 de Novembro de 2011 12:48
isolamento acústico Mário Roque Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 3 Ter, 23 de Março de 2010 21:50
Isolamento E Condicionamento Acútsico ACUSTEKPRO Apresentação de Novos Membros 1 Dom, 7 de Março de 2010 02:08
Bateria digital em apartamento - Como garantir um BOM isolamento acústico? Opinem dmonteiro Baterias Electrónicas 3 Sáb, 18 de Novembro de 2006 18:44



São agora 09:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it