Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #1
RandyRhoads
 
Membro desde: 31-Mar-2010
Local: Valhalla
Mensagens: 48
RandyRhoads é uma quantidade desconhecida por enquanto
[esplanada] Avaliação Oral de Português A

Boas vou fazer uma avaliação oral para potuguês e vou falar de bateria. Como me aconselham que estruture o trabalho. Falo do quê mais propriamente?
RandyRhoads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Avaliação Oral de Português A

Estrutura cronologicamente! Por onde começou a arte da percurssão, nos tempos antigos, na idade média ..
Depois vais avançando até chegarmos aos dias de hoje (claro, ocultando algumas fases porque deve haver um tempo limite)

Boa sorte, um abraço!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #3
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Avaliação Oral de Português A

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Estrutura cronologicamente! Por onde começou a arte da percurssão, nos tempos antigos, na idade média ..
Depois vais avançando até chegarmos aos dias de hoje (claro, ocultando algumas fases porque deve haver um tempo limite)

Boa sorte, um abraço!
Isto parece-me mais para uma aula de História...

Que tipo de avaliação se trata?

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Avaliação Oral de Português A

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Isto parece-me mais para uma aula de História...

Que tipo de avaliação se trata?

Abraços
Sim serrinha, és capaz de ter razaão ..
Mas o randy não se explicou melhor .. Vá expressa-te melhor
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #5
ldpio
 
Membro desde: 7-Abr-2010
Local: Castelo Branco
Mensagens: 13
ldpio está no bom caminho
Re: Avaliação Oral de Português A

Eu acho que devias primeiro introduzir a bateria, dar alguns nomes para partes e onde surgiu etc e depois passas a explicar onde e como se aplica a bateria hoje em dia (vários tipos de música e afins) com alguns pormenores de como se tocam os géneros que referes (velocidades, preenchimento de ritmos e partes mais usadas,ou seja, pratos, tambores e outros, para além das características de cada um, especialmente dos pratos, peso, acabamentos e tal).
Eu fiz uma oral assim ainda no inicio deste ano e tive um belo dum 18, pode ser que contigo resulte também, não te esqueças é de levar um belo dum paraponte (powerpoint) com imagens bonitas que fica sempre bem
ldpio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #6
RandyRhoads
 
Membro desde: 31-Mar-2010
Local: Valhalla
Mensagens: 48
RandyRhoads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Avaliação Oral de Português A

Tipo é chegar á frente da sala e falar 5 a 10 mins. sobre um tema a nossa escolha.

*Já agora (eu sou uma vergonha para a comunidade de bateristas) de que são feitas as peles mais propriamente?
RandyRhoads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Avaliação Oral de Português A

Citação:
Mensagem Original de ldpio Ver Mensagem
Eu acho que devias primeiro introduzir a bateria, dar alguns nomes para partes e onde surgiu etc e depois passas a explicar onde e como se aplica a bateria hoje em dia (vários tipos de música e afins) com alguns pormenores de como se tocam os géneros que referes (velocidades, preenchimento de ritmos e partes mais usadas,ou seja, pratos, tambores e outros, para além das características de cada um, especialmente dos pratos, peso, acabamentos e tal).
Eu fiz uma oral assim ainda no inicio deste ano e tive um belo dum 18, pode ser que contigo resulte também, não te esqueças é de levar um belo dum paraponte (powerpoint) com imagens bonitas que fica sempre bem
Assim de umas beldades com altos acabamentos para o pessoal se babar (atenção,.. baterias)!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #8
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Avaliação Oral de Português A

De pessoas
Ok, nao.
Antigamente eram mesmo feitas de peles de animais o problema é que elas ficavam mais apertadas ou lassas conforme a temperatura e a humidade.
Agora o que usamos sao peles feitas de materiais sinteticos como poliester ou outros tipos de plasticos

Ainda ha pessoal a usar as peles de animais, so que é bastante raro
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11



São agora 02:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it