Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #106
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
Há uma moral para falar do portnoymania, ao menos ele faz as coisas bem feitas, enquanto o lars? LOL onde é que ele tem tecnica? viva a larsmania
EHEHEHEH!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #107
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
Há uma moral para falar do portnoymania, ao menos ele faz as coisas bem feitas, enquanto o lars? LOL onde é que ele tem tecnica? viva a larsmania
Ah boa, boa... Bom argumento!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #108
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de Kamaronne Ver Mensagem
Obrigado pela parte que me toca.

Eu lancei esta dúvida para o ar, porque nunca percebi muito bem o porquê de o caracterizarem como um baterista técnico. Na minha opinião, não o é. E explico o porquê.

Técnica é um veículo para chegar ao fim, que é a execução de vários patterns, fills, etc.. Pelo menos é esta a minha definição. No entanto, na minha opinião, o que o Mike Portnoy realmente faz, e bem, são odd time signatures e ser "certinho". Ele não é um baterista que, por exemplo, incorpore as double strokes, paradidles (single, double ou triple), flams no seu estilo de tocar. Para isso sim, é necessário um grau elevado de técnica, para acentuar por entre "breaks" compostos por algum tipo de rudimentos, nem que seja singles, e em velocidade. No caso do Mike Portnoy, as pancadas são todas acentuadas, quase não existe dinâmica. Até porque no geral o rock e o metal não são géneros que exigem grandes dinâmicas.

Por isto não acho que ele seja muito técnico (claro que tem técnica, todos temos). Agora, se ele é bom? Na minha opinião sim. E tem mérito no "criar" um estilo de tocar bateria que atraíu muita gente jovem, e ainda bem.

Se gosto? Nem por isso. Mas reforço, não deixa de ter o seu mérito!

Cumprimentos!

Há anos que defendo isto! O Portnoy é um grande músico. Não é grande tecnicista. Ou seja, ela toca brutalmente bem bateria porque tem uma facilidade enorme para compreender música no seu conceito mais teorico. Ele não é uma gajo do meter rudimentos, de ter alta tecnica de pés, nao tem. Ele não é tipo o Thomas Lang, o homem, NA TEORIA, é quase completo. Alta tecnica, grande complexidade, completa ambidextria, etc. O portnoy não. É "apenas" um enorme musico que brinca com a musica e as suas variantes "matemáticas" como quem come um chocolate.

Over_drummer adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 53 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac Ver Mensagem
vamos recomeçar ...... para já tens aqui o meu mail : jpaulo177@hotmail.com

e agora manda-me ai uns sons ou videos teus da tua banda de renome internacional ou mesmo banda de garagem , para eu ver a tua pericia técnica , fica bem .

Tás a gozar nao tas?... Queres um solo? Ao vivo ou em estúdio? Deixa-te disso...nao tenho tempo para picanços.

Última edição de Over_drummer : Seg, 30 de Junho de 2008 às 22:58. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #109
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
Há uma moral para falar do portnoymania, ao menos ele faz as coisas bem feitas, enquanto o lars? LOL onde é que ele tem tecnica? viva a larsmania
Isso existe???
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #110
bazybeats
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: evora
Mensagens: 77
bazybeats será famoso em brevebazybeats será famoso em breve
Re: Bateristas de que não gostem!

para mim nenhum baterista é mau, todos são bons mas cada um á sua maneira
__________________
old drummers, good drummers...
bazybeats não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #111
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de bazybeats Ver Mensagem
para mim nenhum baterista é mau, todos são bons mas cada um á sua maneira
Falas de bateristas conhecidos, certo?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #112
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Isso existe???
entao nao existe? todos os wannabes de metallica acham o lars o maior
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #113
drummingmassiveattack
 
Membro desde: 23-Mai-2008
Local: Cabeçais
Mensagens: 38
drummingmassiveattack está no bom caminho
Re: Bateristas de que não gostem!

não gostar não será bem o termo, diria mais "Mancos com projecção mundial", nem preciso de ir longe, temos aqui o Mike Gaspar dos Moonspell, gostava de saber o que é que ele ensina nas clínicas que dá (ou deu).
cya!
__________________
AS HARD AS METAL!
drummingmassiveattack não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #114
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Bateristas de que não gostem!

Bateristas que não gosto?...todos aqueles que têm uma personalidade de meter dó, dos que tocam para agradar as "meninas", dos que não são humildes, dos que querem saber tudo pra eles e não transmitem conhecimento, aqueles que quando ja "tocam" bem o instrumento fazem troça de quem toca à pouco tempo em vez de pensarem que para andar antes é preciso gatinhar, é uma das leis básicas da vida, não se nasce ensinado!
Agr se é famoso ou não, se toca com uma bateria com 1000pratos,10bombos e 10 tarlolas ou se toca com dois tachos pra mim é igual, logo que seja um gajo 5* tem logo a minha simpatia!

E foi mais uma humilde opinião minha!

Abraço
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #115
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de M4rkit0s Ver Mensagem
Bateristas que não gosto?...todos aqueles que têm uma personalidade de meter dó, dos que tocam para agradar as "meninas", dos que não são humildes, dos que querem saber tudo pra eles e não transmitem conhecimento, aqueles que quando ja "tocam" bem o instrumento fazem troça de quem toca à pouco tempo em vez de pensarem que para andar antes é preciso gatinhar, é uma das leis básicas da vida, não se nasce ensinado!
Agr se é famoso ou não, se toca com uma bateria com 1000pratos,10bombos e 10 tarlolas ou se toca com dois tachos pra mim é igual, logo que seja um gajo 5* tem logo a minha simpatia!

E foi mais uma humilde opinião minha!

Abraço
A resposta que mais me agradou até ao momento...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #116
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
A resposta que mais me agradou até ao momento...
Sem dúvida alguma!!!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #117
dom howard
 
Membro desde: 29-Mai-2009
Local: aveiro
Mensagens: 12
dom howard está no bom caminho
Re: Bateristas de que não gostem!

eu detesto é joey jordison
acho o muito tarado

lolol
__________________
wilson
dom howard
tama hyper drive custom
dom howard não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #118
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de dom howard Ver Mensagem
eu detesto é joey jordison
acho o muito tarado

lolol



TU ES O REAL ESCAVADOR!!! XD ESTE POST EH DO ANO 2006!!! AHAHAHAHAHAHA
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #119
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Bateristas de que não gostem!

Nao gosto do gajo dos AC/DC ja nem me lembro como se chama e tambem nao gosto do Larry Mullen dos U2..

Razoes: Larry Mullen- muita falta de presença em palco, muito pouca atitude...

O gajo dos AC/DC, toca sempre a mesma *****, quase todas as musicas tem o mesmo ritmo com mais ou menos velocidade nao passa dali...Apesar de eu adorar AC/DC...
Estes sao so os que me lembrei neste momento.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #120
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Bateristas de que não gostem!

p pah, isto é um bocado dificil de responder pk para mim um n presta e pra outros já é o melhor do mundo.
portanto, para mim posso dizer k os melhores são:
mike mangini- pela velocidade e técnica k tem;
ray luzier- vejam como ele toca em workshops e imaginem como ele deve ser em palco com os korn;
chad smith- apesar de ele nunca ter tido aulas, axo um mt bom executante e do kal eu tiro mts ritmos e breaks;




looooooooooool respondi no tópico errado *** agora deixo estar.


agora falando msm no tópico(tentando ser parcial. só enumero alguns k eu n consigo sacar nd de jeito para as minhas musicas mas k no entanto eu gosto de fazer as covers iguais a eles), um k n gosto é o lars pk é mt inconstante no tempo, mas se tentarem tocar o k ele faz axo k se perdem lá pelo meio. outro k n gosto mt é o thomas lang, repete mt vezes o msm. outro seria, sei lá, n sei mais, n me tou a lembrar.

tb li aí em kalker post k o joey n presta ou k o baterista dos linkin park tb n.
n sei pk axam isso, k o joey é marado dos cornos é, mas k tb toca largo tb toca, vejam como ele toca a creeping death dos metallica, axo fica melhor, n é tao melancólica( é por isso k eu n gosto de metalica, sao mt monotonos no k fazem).
kanto ao baterista dos linkin park, pah ele toca como sabe e como a banda ker, pk n se pode chegar ali e inventar o k se ker, a banda tb tem opiniao a dar nos ritmos k ele faz. nós (nem tds claro) é k estamos habituados a chegar ao ensaio e inventar o ritmo e os da banda, como n sabem nd, dizem k pode ser.
vejam os solos e digam o k axam.


fica a minha opinião.


cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #121
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateristas de que não gostem!

nao gosto de mim! isto é mais verdade do que brincadeira. quero sempre tocar o meu melhor, equilibrar tecnica com groove, nunca estou satisfeito. sempre que oico outro baterista nice penso sempre "bolas este gajo toca bue" e lá vou eu para casa tirar os ritmos deles. é alta luta interna...
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #122
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de l3viathan Ver Mensagem
não gosto de mim! ... é alta luta interna...
E vão dois...
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #123
tcunha
 
Membro desde: 3-Ago-2009
Local: Portimão
Mensagens: 16
tcunha está no bom caminho
Re: Bateristas de que não gostem!

E vão 3...
tcunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Agosto de 2009   #124
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateristas de que não gostem!

como eu vos percebo, meus senhores!
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #125
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateristas de que não gostem!

e muito simples, cada um de nos tem a sua opiniao .. os bateristas que gostam e os que menos gostam. não vale a pena estar aqui a discutir um baterista que um gosta e dp vem outro e diz que nao gosta, nenhum deles ira mudar de opiniao, ja estao formadas não ha nada a dizer .. apesar de este ser sim um bom post lol
Quantos a bateristas que desgosto , um/a que ja foi aqui frisado , foi dos white stripes a meggy white , muito fraquinho :s outro é o dos Guns N Roses actual, o Frank Ferrer, nao gosto do homem ponto final.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #126
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Bateristas de que não gostem!

Boas,

Ora eu não gosto de 2 tipos de bateristas: os que se acham bons (e muitas vezes acabam por ser uma boa *****), e os que tem montes de cenas na bateria (pratos, timbalões, e mais) e só fazem pum pum pa, ou pa pa pum!

Viva a humildade e a simplicidade!!



Abraços.



_______________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #127
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Boas,

Ora eu não gosto de 2 tipos de bateristas: os que se acham bons (e muitas vezes acabam por ser uma boa *****), e os que tem montes de cenas na bateria (pratos, timbalões, e mais) e só fazem pum pum pa, ou pa pa pum!

Viva a humildade e a simplicidade!!



Abraços.






_______________________________________
Que a música vos acompanhe!

Mesmo, esses e so para criar o verdadeiro SHOW-OFF .. e mesmo dizer que tem muito, deixar os outros de boca aberta, vai-se a ver sao uma valente m**** .. sem duvida!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #128
Bruno Aires
 
Membro desde: 10-Mar-2010
Local: Porto/ Rio de Janeiro
Mensagens: 80
Bruno Aires tem uma aura espectacular à voltaBruno Aires tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateristas de que não gostem!

Se hovesse uma batalha interplanetária de bateristas e o planeta terra tivesse que mandar seu melhor baterista para disputar e vencer ,sob pena do planeta terra ser exterminado , e fosse eu o incumbido de escolher este baterista , não levaria mais de um segundo para responder:
_Vai o Dave Weckl , e seja o que Deus quiser !!!!!

Pode não ser o Baterista que mais gosto , mas não conheço nenhum melhor , mais preparado para resolver QUALQUER situação musical que envolva o instrumento bateria.
E digo mais , é o baterista que permaneceu por mais tempo como "Rei" na história dos bateristas. Acho que já vai para 3 décadas que se mantém como baterista Top sem qualquer resquício de decadência.
Não tenho nenhum cd dele , tenho apenas um video-aula e já o vi tocar com diversos artistas.É o suficiente.
Como ??? se há alguém que faz bombo duplo mais rápido que ele ? Sim , há.
se há alguém que faz semi-fusas mais rápidas que ele ? Sim , há.

Mas como os tomates são meus , era ele que eu mandaria a representar a terra !!!!
um abraço a todos.
Bruno Aires não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #129
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Bateristas de que não gostem!

Boas
Há bateristas maus.
De certeza e conheço um.
Eu.
Bateristas que não gosto também.
EU
Mas fala-se aqui de alguns que sinceramente não há razão para isso.

O Lars Ulrich - O homem cumpre muitissimo bem a funçao. è divertido e dá vida áquilo.
Tem um excelente som de bateria, embora com muito signal process, mas que tem o som essencial, tem.

Por vezes avaliámos mal um baterista e estamo-nos a esquecer a estrutura musical e o som da banda no projecto em que se insere.

O Nick Mason dos Pink Floyd, toca o mais simples possivel, quase ao nivel de qualquer pimba de Portugal, mas é exactamente o que ele tem de fazer para não atrapalhar a mensagem melódica da banda.

O Charlie Watt nos Stones:
Que é que ele pode fazer no estilo da banda? Acompanhar está claro.
Que ele quando dá uma pancada com a esquerda a direita fica muda? E depois? Era assim a escola dos anos 50 e 60.

Agora se metessemos uns craques nessas bandas o que aconteceria?

O descalabro total e a perda de identificação dessas mesmas bandas.
Veja-se o caso dos Xutos e em dois elementos. O Zé Pedro e o Kalu.
Se se metesse o Joel Xavier ou o Luis Moreno na guitarra aonde esta va o emplastro que serve de manta aos Xutos.
Se fosse para lá o Frazão para a bateria? Como ficaria o estilo?
Funk/fusão/Rock/jazz?

O Mesmo do Phill Ruddy dos AC/DC. Que grande Tempo tem aquele gajo. Não complica e fornece uma base rtmica simples mas poderosa.

Os bateristas que não gostamos, por vezes cunprem apenas a sua parte do "acordo" nas produção das suas Bandas.

Não podemos deixar-nos "enganar2 pelas musicas tocadas de maneira mais simples.

Veja-se aqui o sérgio Silva com um video tocado em 1ª 2ª e marcha atrás, e todos nÓS sabemos da enormidade que ele é comO Baterista.

È OU NÃO VERDADE?
Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qui, 18 de Março de 2010 às 11:05.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #130
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
O Nick Mason dos Pink Floyd, toca o mais simples possivel, quase ao nivel de qualquer pimba de Portugal, mas é exactamente o que ele tem de fazer para não atrapalhar a mensagem melódica da banda.


Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #131
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem


Desculpe Lu
Não percebo a animação!!
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #132
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Bateristas de que não gostem!

Não é animação nenhuma, é choque e surpresa. Não acho mesmo nada que o Nick Mason toque ao nível de qualquer pimba em Portugal, e referi exactamente esse DVD por ser bem ilustrativo de que tocar bateria nos Pink Floyd está muito além do que os bateristas de pimba em Portugal tocam. É questão de veres o DVD, se nunca viste, e verás. Se alguém conhecer os primeiros álbuns de Pink Floyd e esse DVD, decerto reagirá como eu.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #133
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Bateristas de que não gostem!

Sim este DVD é muito bom.. mostra realmente que o Nick sabe mais para além do básico.. mas as musicas Floydianas são mesmo assim.. pedem isso, básico e perfeito..

Mas obviamente que também há musicas que destacam o baterista.
Set the controls for the heart of the sun, o início da Time com os roto-toms... entre outras!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #134
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Não é animação nenhuma, é choque e surpresa. Não acho mesmo nada que o Nick Mason toque ao nível de qualquer pimba em Portugal, e referi exactamente esse DVD por ser bem ilustrativo de que tocar bateria nos Pink Floyd está muito além do que os bateristas de pimba em Portugal tocam. É questão de veres o DVD, se nunca viste, e verás. Se alguém conhecer os primeiros álbuns de Pink Floyd e esse DVD, decerto reagirá como eu.
Eu tenho a discografia toda dos Pink floyd LU
Sei do que estou a falar
Os albuns todoa da década de 70 são todos tocados da maneira mais simples
O que eu quero dizer é exatamente isso. São simples
Mas tu teimas em não ler a sério os textos, e fazer um esforço para entender.
Wish you where here, Animals, são quase tocados de maneira minimalista, ou não são?
Para que só ouviu estes que é que chama ao Mason?
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #135
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Bateristas de que não gostem!

Leonel.. Ok.. essas e mais musicas são minimalistas.. mas perfeitas.. e com sensibilidade.. Tens o exemplo do final da Time que é igualzinho à Breathe, aliás na minha banda tocamos essas duas juntas!

Mas como referi em cima existem muitas mais musicas em que a bateria se destaca... e bem..
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #136
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Eu tenho a discografia toda dos Pink floyd LU
Sei do que estou a falar
Os albuns todoa da década de 70 são todos tocados da maneira mais simples
O que eu quero dizer é exatamente isso. São simples
Mas tu teimas em não ler a sério os textos, e fazer um esforço para entender.
Wish you where here, Animals, são quase tocados de maneira minimalista, ou não são?
Para que só ouviu estes que é que chama ao Mason?
Atenção a essa conversa de que sou eu que "teimo en não ler a sério os textos", já não é a primeira vez que a fazes e começa-me a "tocar os cojones". Não coloques em causa as minhas capacidades de interpretação de textos, porque até sou profissional da área, e era o que me faltava era ainda estar aqui a ouvir comentários desses.
Nunca referiste anteriormente que te cingias à década de 70 sobre os Pink Floyd. E com a performance de bateria em álbuns como The Piper at The Gates of Dwn, Saucerful of Secrets e outros como "quase ao nível de qualquer bateria pimba em Portugal" É de facto chocante e surpreendente.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #137
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Atenção a essa conversa de que sou eu que "teimo en não ler a sério os textos", já não é a primeira vez que a fazes e começa-me a "tocar os cojones". Não coloques em causa as minhas capacidades de interpretação de textos, porque até sou profissional da área, e era o que me faltava era ainda estar aqui a ouvir comentários desses.
Nunca referiste anteriormente que te cingias à década de 70 sobre os Pink Floyd. E com a performance de bateria em álbuns como The Piper at The Gates of Dwn, Saucerful of Secrets e outros como "quase ao nível de qualquer bateria pimba em Portugal" É de facto chocante e surpreendente.
Realmente "tocar os cojones" revela muita muita coisa....
Muito educadamente te refiro novamente, já que te disse por Pm que eu não comentaria posts teus...
Falei em exemplos......... e expressei-me claramente.
Acho que existe uma qualquer animosidade em ti para comigo.
Lamento mas não te respondo mais
Falar em testiculos em espanhol e verborreia e vernáculo em qualquer língua, o mesmo significando em português.
Até breve
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #138
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Bateristas de que não gostem!

Sim, expressaste-te muito claramente.

Citação:
O Nick Mason dos Pink Floyd, toca o mais simples possivel, quase ao nivel de qualquer pimba de Portugal, mas é exactamente o que ele tem de fazer para não atrapalhar a mensagem melódica da banda.
É chocante, mas enfim, são as palavras que ficam.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #139
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas de que não gostem!

Convenhamos que esta disputa entre o LMR60 e o Lu Batera está a sair um pouco do foco do Assunto, pelo que vos peço encarecidamente que refreiem os ânimos...


Se por uma lado é válido dizer que o nível do Nick Mason hoje em dia (2010) deixa-nos com saudades do nível com que ele já nos presenteou no passado, também será válido dizer que TODOS os bateristas pimba deste planeta Terra NUNCA o conseguiriam ser sem parte do trabalho que o Nick Mason tem feito durante toda a sua carreira com os Pink Floyd.

Pessoalmente também sou grande fã da banda, e também considero que o Nick não coloca nada nas músicas que não seja necessário colocar. Não vou chamar a isso de minimalista, mas sim ESSENCIALISTA (o essencial ÀQUELAS músicas é aquilo que o músico lá colocou)



Agora, é óbvio que, sendo eu próprio um batucador, também me passa pelas veias um grande desejo que ver QUALQUER baterista a inventar MAIS e CADA VEZ MAIS para sobressair nas músicas que toca...

Mas a pergunta aí seria: Em que estado ficariam as músicas depois disso...? Será que as músicas existem só para o Baterista se evidenciar, ou será que as músicas têm que ser um 'cozinhado' em que todos os músicos têm que dar o seu contributo para um fim conjunto?




Bem, quanto a bateristas que não me agradam assim muito (leiam de novo! Não me agradam assim muito! - É mesmo só isso!), surgem-me dois assim de momento:

Um é o Travis Barker e o outro é o Joey Jordison. Mas são batucadores, e só por isso nunca irei desejar o mal dos moços! Que sejam felizes e que BATUQUEM SEMPRE!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #140
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Sim, expressaste-te muito claramente.



É chocante, mas enfim, são as palavras que ficam.
Que é que há de chocante?
Ter dezenas de melodias lindissimas mas tocadas sempre com o mesmo ritmo.
Fazer-se um disco na era psicadelica com compassos compostos e complexos e depois everedar por uma área mais comercial e então depois da saída do ROGER WATERS EXATAMENTE POR DIVERGÊNCIAS MUSICAIS/COMPORTAMENTAIS, ter albuns com repetidos ritmos. Não ponho nem nunca pus eu causa da qualidade do Nick Mason mas sim a analogia PIMBA á cadência quadrada que o Mason é obrigado a tocar.
Se bem se lembram até para comercializar a coisa incluiram um multi percussionista em espectáculos ao vivo.

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qui, 18 de Março de 2010 às 13:08.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 22:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it