Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #1
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Cortar pernas a suporte de choques (HH Stand) para poder ter secundários - Será boa ideia?

Hey,

Queria por uns hats secundários ao lado direito de quem está sentado no banco, cujo pedal do suporte estivesse imediatamente a seguir ao pedal de bombo.

Estava com ideias de cortar as pernas (e tudo o que estorvasse e não fosse preciso) e assim conseguir o meu objectivo.

Sem pernas, o suporte não está minimamente equilibrado, como é óbvio, e para isso julgo que encontrei um solução, mas que não tenho a certeza se é viável e gostava de ter um confirmação.

Cá está a peça:




Agora vêm as perguntas:

A peça danificará o bombo?
O suporte poderá ficar no sítio pretendido?
O problema do equilíbrio ficará resolvido?

Devo arriscar?

Abraço
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #2
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Cortar pernas a HH Stand - Será boa ideia?

Penso que era arriscar um bocado fazeres isso. Seguro podia ficar, mas penso que se calhar ía abanar um pouco, não tenho a certeza.

Neste caso o ideal seria mesmo comprar um suporte de choques remoto (com ligação por fio) com o respectivo clamp que daria para encaixar num outro suporte de prato (dado estar do lado direito, seria o suporte do 2º crash ou do ride)

JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Cortar pernas a HH Stand - Será boa ideia?

O que o pessoal que usa dois bombos faz é simplesmente encolher as pernas e depois fixar ao bombo com esse clamp, não é? No teu caso não dava assim?


Tipo isso.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #4
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Cortar pernas a HH Stand - Será boa ideia?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Penso que era arriscar um bocado fazeres isso. Seguro podia ficar, mas penso que se calhar ía abanar um pouco, não tenho a certeza.

Neste caso o ideal seria mesmo comprar um suporte de choques remoto (com ligação por fio) com o respectivo clamp que daria para encaixar num outro suporte de prato (dado estar do lado direito, seria o suporte do 2º crash ou do ride)


O problema é que isso é bastante caro...
Seria bem mais prático, porque podia ter o prato onde quisesse, mesmo com o pedal ao lado do pedal de bombo, eu sei, e ponderei essa hipotese, mas é demasiado caro.

JP_ adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 52 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
O que o pessoal que usa dois bombos faz é simplesmente encolher as pernas e depois fixar ao bombo com esse clamp, não é? No teu caso não dava assim?


Tipo isso.
O tipo de clamp é o mesmo??
Não estou a ver onde estão as pernas... LOL
__________________
www.myspace.com/joaolpereira



Última edição de JP_ : Dom, 25 de Janeiro de 2009 às 23:38. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #5
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Cortar pernas a HH Stand - Será boa ideia?

Na imagem do Tom, o clamp está por cima do logo da pele do bombo, vê lá bem .

Não precisas de cortar pernas nenhumas, apenas precisas de as encolher. O clamp só fará que o suporte não se movimente, já que a parte de baixo do tripe, (juntamente com o pedal) vão estar em contacto com o chão, por isso não deverá danificar a madeira..(senão não tinham feito este clamp).


EDIT: Ah bandido, editaste o teu post . Não tem pernas, mas não precisas de as cortar
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #6
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Cortar pernas a HH Stand - Será boa ideia?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
O problema é que isso é bastante caro...
Seria bem mais prático, porque podia ter o prato onde quisesse, mesmo com o pedal ao lado do pedal de bombo, eu sei, e ponderei essa hipotese, mas é demasiado caro.

JP_ adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 52 segundos depois:



O tipo de clamp é o mesmo??
Não estou a ver onde estão as pernas... LOL
Eu também não, por acaso
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #7
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Cortar pernas a HH Stand - Será boa ideia?

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Na imagem do Tom, o clamp está por cima do logo da pele do bombo, vê lá bem .

Não precisas de cortar pernas nenhumas, apenas precisas de as encolher. O clamp só fará que o suporte não se movimente, já que a parte de baixo do tripe, (juntamente com o pedal) vão estar em contacto com o chão, por isso não deverá danificar a madeira..(senão não tinham feito este clamp).


EDIT: Ah bandido, editaste o teu post . Não tem pernas, mas não precisas de as cortar
Editei porque quando carreguei em publicar, reparei como é que aquilo estava...

Obrigadão. Vou experimentar com pernas, primeiro, então.

Vão dizendo coisas!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #8
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Cortar pernas a HH Stand - Será boa ideia?

JP_ mé amigo

A tua ideia deve ser esta, a que está na imagem

http://www.thomaslang.at/sticktrix/i...ThomasLang.jpg

Eu tenho uma Clamp da pearl e só tenho a dizer maravilhas
E não é preciso cortar nada! :D

beijinhos
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1

Última edição de Luis Logrado : Seg, 26 de Janeiro de 2009 às 00:57.
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #9
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Cortar pernas a HH Stand - Será boa ideia?

Bem eu já utilizei um suporte pearl numa rack e não curtei nada simplesmente desmontei os pés, julgo que assim podem sempre voltar a utilizar quando quizerem.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #10
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Cortar pernas a HH Stand - Será boa ideia?

Vou ajudar naquilo que posso!

Pelo menos comigo:

Comprei um clamp para agarrar a minha cowbell ao bombo, e basicamente fiquei com o bombo todo mastigado naquele sitio. Se nao quisesse isso apertava menos, ok, mas depois a cowbell caía (como chegou a acontecer) pelo que era a unica solução.

Mas aquilo começou a doer-me, e acabei por prender a cowbell a um tripé agora que deixa marcas no bombo, deixa
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #11
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Cortar pernas a suporte de choques (HH Stand) para poder ter secundários - Será boa id

Citação:
Mensagem Original de Luis Logrado Ver Mensagem
JP_ mé amigo

A tua ideia deve ser esta, a que está na imagem

http://www.thomaslang.at/sticktrix/i...ThomasLang.jpg

Eu tenho uma Clamp da pearl e só tenho a dizer maravilhas
E não é preciso cortar nada! :D

beijinhos
Comé liquinhas?

Epá, acho que não percebi a engenhoca. Aquilo prende-se onde??

Obrigado desde já.

Bjinhux



Citação:
Mensagem Original de david oliveira Ver Mensagem
Bem eu já utilizei um suporte pearl numa rack e não curtei nada simplesmente desmontei os pés, julgo que assim podem sempre voltar a utilizar quando quizerem.
E o pedal ficou imediatamente depois do pedal de bombo? A nível de estabilidade é viável? Obrigado pela opinião.

Abraço

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Vou ajudar naquilo que posso!

Pelo menos comigo:

Comprei um clamp para agarrar a minha cowbell ao bombo, e basicamente fiquei com o bombo todo mastigado naquele sitio. Se nao quisesse isso apertava menos, ok, mas depois a cowbell caía (como chegou a acontecer) pelo que era a unica solução.

Mas aquilo começou a doer-me, e acabei por prender a cowbell a um tripé agora que deixa marcas no bombo, deixa
Aconteceu-me exactamente o mesmo. Fiquei passado, mas depois é que descobri que esse clamp já não tinha uma pecinha de tem esponka na parte que entra em contacto com o bombo, evitando esses furinhos...

Entretanto o aro do meu bombo, na parte de cima, parece um queijo suiço...

Mas não há-de ser nada.

Obrigado

Abraço


Continuem a deixar opiniões, pessoal.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #12
Wakai
 
Membro desde: 15-Jan-2009
Local: Brasil
Mensagens: 107
Wakai tem uma aura espectacular à voltaWakai tem uma aura espectacular à volta
Re: Cortar pernas a suporte de choques (HH Stand) para poder ter secundários - Será boa id

Vale mais comprar um cable remote HH stand. Funciona no mesmo esquema da estante normal só que em vez de uma corrente se tem um cabo, e bem mais cumprido que possibilita a colocação do pedal ao lado da estante de HH da esquerda (por exemplo) e o chimbal em si poderá ficar ao lado do Ride por exemplo.


http://www.dwdrums.com/hardware/9550.htm

http://www.dwdrums.com/hardware/9502LB.htm

esses são dois exemplo só da DW
Wakai não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #13
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Cortar pernas a suporte de choques (HH Stand) para poder ter secundários - Será boa id

Podes usar o suporte normal com as pernas fechadas e usar o tal clamp para fixar ao bombo. É como eu faço com o meu principal quando uso os dois bombos.

Assim não estragas o suporte e poderás vir a usa-lo normalmente em outras situações.
Não danifica o aro do bombo,... a não ser que apertes à martelada

Mas pelo sim pelo não, podes arranjar 2 tiras de borracha fina e colocar entre a garra do clamp e a madeira do aro do bombo. Assim não deixará qualquer marca ou vinco no aro.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #14
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Cortar pernas a suporte de choques (HH Stand) para poder ter secundários - Será boa id

Realmente, o HH Remote era a melhor opção, até porque a posição onde quero o pedal não é o mesmo onde quero o prato, mas é muito caro.Talvez no futuro pense novamente nisso.

Nunoi, eu experimentei sem cortar as pernas e realmente não gostei muito. mas obrigado.


Entretanto já resolvi a questão, como podem ver no tópico da minha bateria.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #15
joelbelchior
 
Membro desde: 31-Out-2008
Local: Algarve
Mensagens: 39
joelbelchior será famoso em breve
Re: Cortar pernas a suporte de choques (HH Stand) para poder ter secundários - Será boa id

Eu vou-te ajudar naquilo que posso.

Eu uso choques secundarios, mas nao tenho lá nenhum tripe, ou seja os pratos nao podem ser acionados pelo pedal, simplesmente estao la e ou os uso fechados, ou os abro ligeiramente e tem de ficar assim durante a musica toda. Isto foi a soluçao mais barata que encontrei, o que eu fiz foi pegar num tripe de choques super velho que tinha retirei a parte de cima, meti uma tampa por baixo pra que o ferro fininho que esta dentro dos pratos de choque nao caia lol, e por fim peguei num clamp e espetei esse clamp num tripe de um crash.

dá pra usar perfeitamente, foi barato e eu acho que é uma boa solução.

se quiseres fotos pra teres uma noçao de como tenho aquilo manda-me mensagem privada que eu envio-te a foto

espero ter ajudado

cumprimentos
joelbelchior não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #16
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Cortar pernas a suporte de choques (HH Stand) para poder ter secundários - Será boa id

Obrigado pela opinião, mas entretanto já resolvi a questão.

Mas de qualquer forma, não dispensava o pedal.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #17
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Cortar pernas a suporte de choques (HH Stand) para poder ter secundários - Será boa id

Porreiro, se já orientaste uma solução.

Mas ainda assim deixo aqui uma outra opção, caso precises no futuro, e para outros camaradas batucadores que procurem ainda uma solução.


Ultra adjust da Gibraltar:

9607NL-UA


Mais informação aqui:
http://www.gibraltarhardware.com/?fa...sid=549&cid=27

NB
--

Última edição de nunobaiao : Sex, 13 de Março de 2009 às 20:06.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #18
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Cortar pernas a suporte de choques (HH Stand) para poder ter secundários - Será boa id

WOW... Muito bom. Alta engenhoca, não tinha conhecimento.

Será que há de outras marcas ou haverá brevemente?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #19
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Cortar pernas a suporte de choques (HH Stand) para poder ter secundários - Será boa id

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
WOW... Muito bom. Alta engenhoca, não tinha conhecimento.

Será que há de outras marcas ou haverá brevemente?
A patente deste sistema é da gibraltar. Este modelo já saiu há uns bons tempos.
De momento não há outras marcas a usar (que eu conheça)

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #20
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Cortar pernas a suporte de choques (HH Stand) para poder ter secundários - Será boa id

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Porreiro, se já orientaste uma solução.

Mas ainda assim deixo aqui uma outra opção, caso precises no futuro, e para outros camaradas batucadores que procurem ainda uma solução.


Ultra adjust da Gibraltar:

9607NL-UA


Mais informação aqui:
http://www.gibraltarhardware.com/?fa...sid=549&cid=27

NB
--
Fora de série. E podes rodar em que ângulo quiseres.

Cortar as pernas ao suporte não creio que vá ajudar. A falta de espaço na ferramentaria dos pés é comum. Também já me ocorreu fazer o mesmo, mas basta encolher as pernas para que houvesse mais algum espaço que satisfaça a posição que quero. Isto para não investir numa engenhoca destas da Gibraltar ou na outra da DW que o Tom postou. E claro, podes clampar o tripé dos choques.

Esta tecnologia é do género do travão das bicicletas, em que tens um cabo que passa pelo tubo = interacção?

Última edição de warlike : Sex, 13 de Março de 2009 às 22:54.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Regulamento Geral do Ruido Pepe Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 47 Dom, 11 de Setembro de 2011 12:54
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 23:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it