Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 14 de Março de 2010   #1
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

Oi maltal
Pois é andava a pensar adquirir um pad de treino para praticar rudimentos em casa
mas decidi poupar umas massas e fazer um =) a partir de im timbalão de 12" que tinha
perdido no sotão.
Entâo fiz o seguinte desmontei todas as ferragens e levei-o para a fabrica onde trabalho, coloquei-o num torno mecânico e cortei-o ao meio basicamente..
e aqui está o resultado final


abrços

Bruno
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Março de 2010   #2
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

É só a minha opinião, não leves a peito.
O que tu fizeste é: estúpido!

Podias ter mantido o timbalão como estava, punhas a pele muffle, tiravas a pele de baixo e baixavas o suporte... o efeito era exactamente o mesmo.

Tudo bem que não usasses o timbalão e que até nem gostasses dele, mas conseguias na boa vendê-lo por 20, 30 ou até 40 ou 50euros (ou oferecê-lo a um pobre ).

Com 20 euros, compravas uma grade de minis e fazias 4 pads de treino.

Isso é tipo ter um K Custom e transformá-lo numa frigideira ou numa base para panelas...

Péssima ideia.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Março de 2010   #3
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
É só a minha opinião, não leves a peito.
O que tu fizeste é: estúpido!

Podias ter mantido o timbalão como estava, punhas a pele muffle, tiravas a pele de baixo e baixavas o suporte... o efeito era exactamente o mesmo.

Tudo bem que não usasses o timbalão e que até nem gostasses dele, mas conseguias na boa vendê-lo por 20, 30 ou até 40 ou 50euros (ou oferecê-lo a um pobre ).

Com 20 euros, compravas uma grade de minis e fazias 4 pads de treino.

Isso é tipo ter um K Custom e transformá-lo numa frigideira ou numa base para panelas...

Péssima ideia.
São opiniões..

1º-não bebo alcool logo a solução das minis não era grande coisa.

2º- se mantivesse o tamanho do timbalão e usasse apenas a pele muffle

tinha de me sentar em cima de um escadote para treinar em casa =).

3º-nunca conseguia vender um timbalão de 12" polegadas de uma pearl forum por 20 30 ou até 40 eur.

4º- não o estava a usar mesmo e precisava de um pad de treino.

Portanto se me querias apenas chamar estúpido escusavas de estar com tantos rodeios e ser mais directo..

Por fim so vou transformar um K custom numa frigideira qd quiser fazer zildjian eggs =)
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Março de 2010   #4
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

calma isto aqui ultimamente andam muito agressivos relax...

Eu ate achei util...
Se ele queria um pad de treino, agora tem um "pad de treino" e nao gastou dinheiro melhor .
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Março de 2010   #5
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
calma isto aqui ultimamente andam muito agressivos relax...

Eu ate achei util...
Se ele queria um pad de treino, agora tem um "pad de treino" e nao gastou dinheiro melhor .
Tb não percebi mas enfim..
foi o que pensei ao fazer o pad, para além de me dar um gozo danado pq curto bue bricolages
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Março de 2010   #6
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

Não te queria ofender, desculpa.
Ideias bem mais estúpidas tenho eu todos os dias, e tenho-me em muito boa conta.
Disse-o como digo a qualquer amigo meu, não o devia ter feito porque não te conheço de lado nenhum. Não queria ofender.
Palavra de escuta.

Eu arranjava comprador p ele. Há sempre pessoal a montar baterias ás peças, pessoal das claques que precisam de um tamborzito pa levar pa bola, acho que conseguias vendê-lo bem.
Tudo bem que é um timbalão pearl forum mas um timbalão rasca qualquer, avulso custa sempre 100 e cento e tais euros.

Com o suporte no mínimo não dava para treinares?

Uma tabuinha, super-cola e um tapete de rato dá um óptimo pad.
E gastas quê? 1euro, 2?
Muito menos do que gastaste na pele.

Continuo a achar que cortar timbalões ao meio não é uma ideia brilhante para fazer pads de treino.

Quis armar-me em engraçadinho, só, a sério não queria mesmo insultar-te.
Mais uma vez desculpa.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Março de 2010   #7
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Não te queria ofender, desculpa.
Ideias bem mais estúpidas tenho eu todos os dias, e tenho-me em muito boa conta.
Disse-o como digo a qualquer amigo meu, não o devia ter feito porque não te conheço de lado nenhum. Não queria ofender.
Palavra de escuta.

Eu arranjava comprador p ele. Há sempre pessoal a montar baterias ás peças, pessoal das claques que precisam de um tamborzito pa levar pa bola, acho que conseguias vendê-lo bem.
Tudo bem que é um timbalão pearl forum mas um timbalão rasca qualquer, avulso custa sempre 100 e cento e tais euros.

Com o suporte no mínimo não dava para treinares?

Uma tabuinha, super-cola e um tapete de rato dá um óptimo pad.
E gastas quê? 1euro, 2?
Muito menos do que gastaste na pele.

Continuo a achar que cortar timbalões ao meio não é uma ideia brilhante para fazer pads de treino.

Quis armar-me em engraçadinho, só, a sério não queria mesmo insultar-te.
Mais uma vez desculpa.
Desculpas aceites.. =)

No com o suporte no minimo não dava mesmo eu experimentei antes..

acabei por não gastar dinheiro nenhum pq me deram esta pele =)e como disse no post anterior curto bué bricolage, ainda tenho a outra metade to timbalão posso sempre vender =)
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Março de 2010   #8
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

eh pah, que má onda por aqui..

o que o parkinson queria dizer era que nao precisavas de cortar o tom a meio para teres o mesmo efeito. mas aí já não era um pad de treino, era um tom de 12

ficou fixe, pena foi teres mesmo cortado o tom. agora olha, ja podes fazer 2 pads de treino

abraço e chill out
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Março de 2010   #9
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
eh pah, que má onda por aqui..

o que o parkinson queria dizer era que nao precisavas de cortar o tom a meio para teres o mesmo efeito. mas aí já não era um pad de treino, era um tom de 12

ficou fixe, pena foi teres mesmo cortado o tom. agora olha, ja podes fazer 2 pads de treino

abraço e chill out
=) juro que qd o fiz pensei em dar a outra metade ao vocalista da minha banda que tb é baterista mas ainda nao falei com ele =)
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Março de 2010   #10
Ricardo Simoes
 
Membro desde: 8-Dez-2006
Local: Aveiro/Marinha Grande
Mensagens: 30
Ricardo Simoes está no bom caminho
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

lol, agradeço Bruno mas comprei um pad em 2a mão na semana passada!

Vocês têm que compreender o Bruno, ele é um artista carpinteiro e serralheiro, e quando vê uma coisa assim... quietinha na prateleira, tem que destruir tudo e fazer uma cena nova, mesmo que a ideia nao seja assim tao genial. Esta não é muito genial, mas já o vi a fazer grandes obras!!

abraço!
Ricardo Simoes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Março de 2010   #11
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Simoes Ver Mensagem
lol, agradeço Bruno mas comprei um pad em 2a mão na semana passada!

Vocês têm que compreender o Bruno, ele é um artista carpinteiro e serralheiro, e quando vê uma coisa assim... quietinha na prateleira, tem que destruir tudo e fazer uma cena nova, mesmo que a ideia nao seja assim tao genial. Esta não é muito genial, mas já o vi a fazer grandes obras!!

abraço!
ok ok =)
se não queres vou fazer uma tarola de efeitos com o resto do timbalão lool
tenho delhe dar alguma utilidade ou então volta pro sotão
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Março de 2010   #12
Ricardo Simoes
 
Membro desde: 8-Dez-2006
Local: Aveiro/Marinha Grande
Mensagens: 30
Ricardo Simoes está no bom caminho
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

tás a ver como tu até pensas?!

fazeres uma tarola de 12" a partir desse timbalão é o que eu considero uma ideia "à brutal"!!!
Tenho a certeza que vai ficar muito melhor que esse pad.

Acho que se podias mostrar à malta outras coisas que fizeste em vez desta cagada pá.
Já fizeste cenas do arco da velha como por ex: O Crasher!!! Os pratos reparados, a minha caixa do amp (o teu melhor trabalho de sempre, obrigadoooooo!), ou então a tarola que construiste a partir de um tronco de madeira, que só foi pena ela ter caído ao chão...
todas elas ideias bem melhores que esta.

Só pra que saibas, há dias mostrei o meu Sabian AA medium thin crash 18", que tu ja reparaste 5x, ao Jorge Oliveira, ex-batera dos Fingertips, sloppy joe, prof de batera, etc... e ele ficou c*na com o som que aquilo tinha! Acho que quando chegarem os meus Istanbul vou ter que lhe oferecer o prato! Ele é endorser da Sabian mas a Sabian não tem nada com aquele som à venda nas lojas.

Abraço!
R.
Ricardo Simoes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Março de 2010   #13
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Simoes Ver Mensagem
tás a ver como tu até pensas?!

fazeres uma tarola de 12" a partir desse timbalão é o que eu considero uma ideia "à brutal"!!!
Tenho a certeza que vai ficar muito melhor que esse pad.

Acho que se podias mostrar à malta outras coisas que fizeste em vez desta cagada pá.
Já fizeste cenas do arco da velha como por ex: O Crasher!!! Os pratos reparados, a minha caixa do amp (o teu melhor trabalho de sempre, obrigadoooooo!), ou então a tarola que construiste a partir de um tronco de madeira, que só foi pena ela ter caído ao chão...
todas elas ideias bem melhores que esta.

Só pra que saibas, há dias mostrei o meu Sabian AA medium thin crash 18", que tu ja reparaste 5x, ao Jorge Oliveira, ex-batera dos Fingertips, sloppy joe, prof de batera, etc... e ele ficou c*na com o som que aquilo tinha! Acho que quando chegarem os meus Istanbul vou ter que lhe oferecer o prato! Ele é endorser da Sabian mas a Sabian não tem nada com aquele som à venda nas lojas.

Abraço!
R.
Boas,

Estou de acordo, mostra lá essas tuas criações!

Quanto ao pad, por um lado não é nada de especial, é só cortar o timbalão ao meio, por outro lado, é certo que fica mais funcional atendendo ao efeito pretendido.

Obrigado por partilhares com o pessoal, agora começa a partilhar as outras criações.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Março de 2010   #14
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Simoes Ver Mensagem
tás a ver como tu até pensas?!

fazeres uma tarola de 12" a partir desse timbalão é o que eu considero uma ideia "à brutal"!!!
Tenho a certeza que vai ficar muito melhor que esse pad.

Acho que se podias mostrar à malta outras coisas que fizeste em vez desta cagada pá.
Já fizeste cenas do arco da velha como por ex: O Crasher!!! Os pratos reparados, a minha caixa do amp (o teu melhor trabalho de sempre, obrigadoooooo!), ou então a tarola que construiste a partir de um tronco de madeira, que só foi pena ela ter caído ao chão...
todas elas ideias bem melhores que esta.

Só pra que saibas, há dias mostrei o meu Sabian AA medium thin crash 18", que tu ja reparaste 5x, ao Jorge Oliveira, ex-batera dos Fingertips, sloppy joe, prof de batera, etc... e ele ficou c*na com o som que aquilo tinha! Acho que quando chegarem os meus Istanbul vou ter que lhe oferecer o prato! Ele é endorser da Sabian mas a Sabian não tem nada com aquele som à venda nas lojas.

Abraço!
R.
oferecer aquele prato??
tas doido tens um prato unico
tira la umas fotos e posta aki lool
lol
infelizmente a tarola ficou na nossa sala de ensaio antiga em casa do mario provavelmente já ardeu.. mas posso sempre fotografar e filmar o crasher...
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Março de 2010   #15
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

Ainda nao tinha visto isto, eu fiz exactamente o mesmo que tu.

Mesma medida de timbalao, mesma pele, etc

Cortei um timbalao ranhoso da maxtone que tinha ca por casa. E ficou um pad de treino em modo, antes ja tinha inventado tambem com tabuas e espumas, mas desfizeram-se.
Este ficou super barato e muito eficaz.

Pode-se questionar realmente o cortar o timbalao a meio, no meu caso vou dar a explicaçao de o ter feito.

- porque um timbalao maxtone nao vendia ninguem no estado que aquilo estava
- e depois tentei pensar um pouco mais a frente, eu tenho uma bateria digital, quando me apetecer, simplesmente colo um bezouro a pele com um suportezito improvisado, ligo um cabo jack e tenho nao 1, mas sim 2 pads em mesh head para ligar a bateria digital. Dai ter cortado um timbalao, na bateria digital que apesar de nao usar a ultima coisa que queria era medidas gigantes, assim de 1 faz-se 2 bons pads digitais.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Março de 2010   #16
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

aproveitando este tópico...

Que tal o feeling de uma pele mesh de 1 ply? Se ja experimentaram as de 2 ply (tipo roland) que tal a diferença?

Epah quanto ao tom de estudo, axo que fizes-te muito bem, tambem fazia o mesmo.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Março de 2010   #17
Ruben Coelho
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Porto
Mensagens: 101
Ruben Coelho está no bom caminho
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

uMA BOA IDEIA ::::***

eM VeZ DE NOS DEsfazermos do material inventamos ( =
Ruben Coelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Março de 2010   #18
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

Peles mesh, ou um pad de borracha num casco de pvc!!!! Qual cortar timbalões..

Mas quem pode pode, e se tu o fizeste foi porque podias. Não te dou é grande mérito.

Continua com as experiências mas tenta medir a balança entre a sensatez e o engano.

Abraço
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Março de 2010   #19
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Peles mesh, ou um pad de borracha num casco de pvc!!!! Qual cortar timbalões..

Mas quem pode pode, e se tu o fizeste foi porque podias. Não te dou é grande mérito.

Continua com as experiências mas tenta medir a balança entre a sensatez e o engano.

Abraço
Engano??
Pq? era só um timbalão velho que não valia um telho e agora serve para praticar em casa e tenho mais uma peça decorativa na sala.
alem disso os pads fazem mais barulho, e para quem vive num apartamento este assim está perfeito..

mas tou a ver mt gente com pena do timbalão, vou começar é a correr as garagens das bandas vizinhas e recolher o lixo que não querem visto haver tantos interessados
em coisas velhas aki no forum

HUgs
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Outubro de 2010   #20
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Ideia Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

Olha, há pouco tempo deu-me na cabeça fazer o mesmo. Cheguei a colocar aqui um anúncio de compra de material. Mas como há outras alternativas, PVC, acrílico... Era mesmo só porque já vinha com lugs, aros e peles, não tinha que comprar à parte. Para além disto, não teria outra razão para estragar um timbalão de 12" ou menos.

O problema maior que tenho é mesmo fazer peles mesh a partir de rede mosquiteira, ou outra rede plástica com a mesma função, usando o aro de uma pele velha.

Repensando, acho mesmo um desperdício. Há materiais mais baratos à venda, escusa-se de estragar um timbalão. O único problema é comprar parafusos, lugs, e aros à parte, para além de ter que encontrar uma pele velha ou rasgada para usar o aro da pele.

EDIT: Acho que o xines está a vender os octobans dele.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Outubro de 2010   #21
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

Monomonkey, so te tenho a dizer:

Tens de me deixar ir experimentar esse teu pad e o pedal que fizeste meu ahah...

Abraço
Good Drumming
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Outubro de 2010   #22
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

So tenho pena de o pessoal em vez de apoiar ideias que para uns tem logico , outros nem tanto critiquem e não dão o valor que para essa pessoa tem e que realmente faz o seu sentido.

Sinceramente achei uma ideia engraçada e ate nem muito cara.

Porque vendo bem um bom pad de 12 custa por volta de 40 ou 50 euros e não passa de borracha.

Como é um timbalo e preso num suporte tarola torna-se muito mais real ao toque e mais comodo para ter em casa.

É so a minha opinião.

Abraços
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Outubro de 2010   #23
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

Joaocadete, claro, amigo.

Mas ias sacrificar um timbalão de 12" quando podias fazer um a partir de um tubo de PVC com a mesma medida, era so fazeres os furos, apertares uns lugs, parafusos, aros e a pele mesh - estava feito! E poupavas um timbalão para quem quisesse acrescentar à sua bateria. É uma questão de ética, nada mais.

A única contrariedade seria comprar mais material.

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
So tenho pena de o pessoal em vez de apoiar ideias que para uns tem logico , outros nem tanto critiquem e não dão o valor que para essa pessoa tem e que realmente faz o seu sentido.

Sinceramente achei uma ideia engraçada e ate nem muito cara.

Porque vendo bem um bom pad de 12 custa por volta de 40 ou 50 euros e não passa de borracha.

Como é um timbalo e preso num suporte tarola torna-se muito mais real ao toque e mais comodo para ter em casa.

É so a minha opinião.

Abraços
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Novembro de 2010   #24
jonh_semen
 
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
Mensagens: 154
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto
Re: Pad de treino feito a partir de um timbalão de 12"

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Joaocadete, claro, amigo.

Mas ias sacrificar um timbalão de 12" quando podias fazer um a partir de um tubo de PVC com a mesma medida, era so fazeres os furos, apertares uns lugs, parafusos, aros e a pele mesh - estava feito! E poupavas um timbalão para quem quisesse acrescentar à sua bateria. É uma questão de ética, nada mais.

A única contrariedade seria comprar mais material.
Isso é muito bonito, mas quanto gastas em lugs, parafusos, aros para por num tubo de pvc?

Eu por exemplo comprei um timbalão de 10'' com 2 peles mesh por 25€ (2ª mão, mas está novo). Bastou e cortar ao meio e fiquei com 2 pads por 12,5€ cada um, e ainda me sobreou o sistema de suspenção do tom.

A ideia não é nada descabida e se o material for bem negociado é muito mais rentável financeiramente.
jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46



São agora 21:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it