Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 14 de Maio de 2010   #1
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Problema com a vizinhança - Vizinho de baixo queixa-se do 'barulho' que faço

Boas,

venho aqui falar dum problema que alguns de vocês são capazes de ter...

recentemente tenho tido problema com o vizinho de baixo.

Diz que toco bateria á noite e que não consegue dormir, no entanto não tenho nenhuma bateria em casa.

Ás vezes inconscientemente bato com o pé no chão mas a maior parte das vezes estou descalço e faz um barulho mínimo que nem eu reparo.

Já falei com os vizinhos de cima e dizem que não ouvem nada.
Os meus pais dormem no quarto ao lado e também não ouvem nada.

O tal vizinho de baixo vem cá todos os dias chatear e já chegou ao cumulo de dizer para não baixar as persianas á noite porque o incomodava. E referiu também que conseguia ouvir os gatos a andar em casa e as minhas conversas.

Hoje veio cá dizer que se ouve mais uma vez o som mete um processo em tribunal bla bla bla. E entra pela minha casa a chamar-me mentiroso e a dizer que não engano ninguém! Nunca lhe faltei ao respeito e fala comigo como se fosse o zé do café.

Começo a ficar um bocado farto de ter sempre o homem á porta principalmente porque nunca me dei bem com ele e porque já nem em casa posso estar descansado.

Existe algum limite legal de db's? Já não posso estar em casa a ver televisao ou ouvir musica com phones!?

Não sei mesmo o que fazer e já estou mesmo pelos cabelos com esta situação
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Maio de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema - Vizinhos

Amigo eu bem sei
Também tenho o meu vizinho de baixo, na mesma situação .. Tal e qual a tua!
Estou eu com as baquetas a bater na cama ou nas pernas, e normalmente de meias a fazer o bombo no chão! E vem-me dizer todo cheio de razao que é um barulho ensurdecedor, que incomoda e mais não sei que .. Enfim! Com um simples toque de pé no chao faz propagar tanto ?!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Maio de 2010   #3
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Problema - Vizinhos

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Boas,

venho aqui falar dum problema que alguns de vocês são capazes de ter...

recentemente tenho tido problema com o vizinho de baixo.

Diz que toco bateria á noite e que não consegue dormir, no entanto não tenho nenhuma bateria em casa.

Ás vezes inconscientemente bato com o pé no chão mas a maior parte das vezes estou descalço e faz um barulho mínimo que nem eu reparo.

Já falei com os vizinhos de cima e dizem que não ouvem nada.
Os meus pais dormem no quarto ao lado e também não ouvem nada.

O tal vizinho de baixo vem cá todos os dias chatear e já chegou ao cumulo de dizer para não baixar as persianas á noite porque o incomodava. E referiu também que conseguia ouvir os gatos a andar em casa e as minhas conversas.

Hoje veio cá dizer que se ouve mais uma vez o som mete um processo em tribunal bla bla bla. E entra pela minha casa a chamar-me mentiroso e a dizer que não engano ninguém! Nunca lhe faltei ao respeito e fala comigo como se fosse o zé do café.

Começo a ficar um bocado farto de ter sempre o homem á porta principalmente porque nunca me dei bem com ele e porque já nem em casa posso estar descansado.

Existe algum limite legal de db's? Já não posso estar em casa a ver televisao ou ouvir musica com phones!?

Não sei mesmo o que fazer e já estou mesmo pelos cabelos com esta situação
Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Amigo eu bem sei
Também tenho o meu vizinho de baixo, na mesma situação .. Tal e qual a tua!
Estou eu com as baquetas a bater na cama ou nas pernas, e normalmente de meias a fazer o bombo no chão! E vem-me dizer todo cheio de razao que é um barulho ensurdecedor, que incomoda e mais não sei que .. Enfim! Com um simples toque de pé no chao faz propagar tanto ?!

Boas
Sem querer ser mauzinho para vós, deixem-me lembrar que no silêncio os sons propagam-se com uma facilidade incrivel. Já vivi num apartamento e digo agora um grande "não obrigado".
Não querendo ser adivinho, de certeza que os apartamentos não foram construidos em qualidade mas em quantidade embora fossem talvez vendidos em qualidade.
Então quando temos uma dona de casa por cima de nós, que depois de uma farra chega ás 2 da manhã e até se deitar anda de salto alto, põe a máquina de lavar a trabalhar e depois com uma marido já no quarto "põe a cereja em cima do bolo" com surround incluído.......pode ser engraçado da 1ª vez, mas depois de muitas......

Pessoal temos de nos pôr no lugar de quem se queixa.
No vosso caso, são felizes por não terem ninguém assim por cima.
A lei do condomínio diz que a partir das 22 horas.......é..........silêncio.

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Maio de 2010   #4
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Problema - Vizinhos

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Boas,

venho aqui falar dum problema que alguns de vocês são capazes de ter...

recentemente tenho tido problema com o vizinho de baixo.

Diz que toco bateria á noite e que não consegue dormir, no entanto não tenho nenhuma bateria em casa.

Ás vezes inconscientemente bato com o pé no chão mas a maior parte das vezes estou descalço e faz um barulho mínimo que nem eu reparo.

Já falei com os vizinhos de cima e dizem que não ouvem nada.
Os meus pais dormem no quarto ao lado e também não ouvem nada.

O tal vizinho de baixo vem cá todos os dias chatear e já chegou ao cumulo de dizer para não baixar as persianas á noite porque o incomodava. E referiu também que conseguia ouvir os gatos a andar em casa e as minhas conversas.

Hoje veio cá dizer que se ouve mais uma vez o som mete um processo em tribunal bla bla bla. E entra pela minha casa a chamar-me mentiroso e a dizer que não engano ninguém! Nunca lhe faltei ao respeito e fala comigo como se fosse o zé do café.

Começo a ficar um bocado farto de ter sempre o homem á porta principalmente porque nunca me dei bem com ele e porque já nem em casa posso estar descansado.

Existe algum limite legal de db's? Já não posso estar em casa a ver televisao ou ouvir musica com phones!?

Não sei mesmo o que fazer e já estou mesmo pelos cabelos com esta situação
Há gajos muito "mesquinhas" -.-
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Maio de 2010   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema - Vizinhos

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Sem querer ser mauzinho para vós, deixem-me lembrar que no silêncio os sons propagam-se com uma facilidade incrivel. Já vivi num apartamento e digo agora um grande "não obrigado".
Não querendo ser adivinho, de certeza que os apartamentos não foram construidos em qualidade mas em quantidade embora fossem talvez vendidos em qualidade.
Então quando temos uma dona de casa por cima de nós, que depois de uma farra chega ás 2 da manhã e até se deitar anda de salto alto, põe a máquina de lavar a trabalhar e depois com uma marido já no quarto "põe a cereja em cima do bolo" com surround incluído.......pode ser engraçado da 1ª vez, mas depois de muitas......

Pessoal temos de nos pôr no lugar de quem se queixa.
No vosso caso, são felizes por não terem ninguém assim por cima.
A lei do condomínio diz que a partir das 22 horas.......é..........silêncio.



Abraço
Tudo o que disseste Leonel está correcto e é verdade!
Mas há gente que gosta de implicar por tudo e por nada, eu até posso compreender o lado de quem está no andar de baixo .. Mas por exemplo numa hora tipo duas da tarde, há que ser um pouco mais tolerante por exemplo .. ! é que nao estamos a falar de uma bateria a sério .. Nem sequer duma electronica! (às tantas com uma e colocando um tapete "insonorizador" por baixo do kick até era capaz de fazer menos ruido nao sei..)
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Maio de 2010   #6
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Problema - Vizinhos

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Tudo o que disseste Leonel está correcto e é verdade!
Mas há gente que gosta de implicar, mas até posso compreender o lado dos vizinhos .. Mas por exemplo numa hora tipo duas da tarde, há que ser um pouco mais tolerante!
Há sempre pessoal que adora implicar constantemente!
Boas
Isso de 2 da tarde, muda de figura. Bateria pode ele fazer uma exposição a quem de direito porque num apartamento só de E-drum.
Agora por bater ás vezes com o pé no chão ás duas da tarde, isso é implicancia sim.
Mas também não foi isso que deixaram entender.
dava a entender que era á noite.
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Maio de 2010   #7
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Problema - Vizinhos

manda-o pastar e diz pa ele chamar a policia. eles trazem um medidor de decibeis e mandam-no tb pastar. vai pastar 2 vezes e problem solved.
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Maio de 2010   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema - Vizinhos

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Isso de 2 da tarde, muda de figura. Bateria pode ele fazer uma exposição a quem de direito porque num apartamento só de E-drum.
Agora por bater ás vezes com o pé no chão ás duas da tarde, isso é implicancia sim.
Mas também não foi isso que deixaram entender.
dava a entender que era á noite.
Abraço
Amigo, à noite por exemplo também posso compreender que de vez em quando me excedo um pouquinho .. Mas paro ! Não dou conta e por exemplo a estas horas (22.30) ainda estava para aqui a bater com o pé .. E já parei!
Mas sim, já em horario de tarde imbirra , poe-se aos murros ao tecto de casa.. Sua excelencia diz que está a dormir que trabalha muito .. e que culpa tenho eu ?!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Maio de 2010   #9
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema - Vizinhos

Leonel eu percebo que seja incomodo fazer barulho mas existem limites.

De noite é silencio mas tenho direito a andar dentro de casa e mexer-me, não tenho de ficar imóvel.

Para pessoas que estão no quarto ao lado do meu não ouvirem nada e os meus vizinhos de cima e do lado não se queixarem começo a achar que é só mesmo para implicar.

E o gajo diz que ouve os gatos a andar e os gatos até têm almofadas nas patas lol.

Enfim, eu já lhe disse para gravar para tentar ouvir o barulho que ele ouve mas ele não quis, provavelmente não se ouviria nada na gravação.


cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Maio de 2010   #10
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema - Vizinhos

Isso é so mesmo imbirrar! Estamos na mesma
Que chamem a policia
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Maio de 2010   #11
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Problema - Vizinhos

Citação:
Mensagem Original de Aggressor Ver Mensagem
manda-o pastar e diz pa ele chamar a policia. eles trazem um medidor de decibeis e mandam-no tb pastar. vai pastar 2 vezes e problem solved.
x2

nao te chateias mais e mesmo problem solved.

ps: falaste de bater o pé no chao. de facto faz barulho para quem está em baixo e até em cima. apesar de morar numa casa a minha prima no andar de cima mandou-me parar de tocar air drum em baixo..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Maio de 2010   #12
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema - Vizinhos

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Leonel eu percebo que seja incomodo fazer barulho mas existem limites.

De noite é silencio mas tenho direito a andar dentro de casa e mexer-me, não tenho de ficar imóvel.

Para pessoas que estão no quarto ao lado do meu não ouvirem nada e os meus vizinhos de cima e do lado não se queixarem começo a achar que é só mesmo para implicar.

E o gajo diz que ouve os gatos a andar e os gatos até têm almofadas nas patas lol.

Enfim, eu já lhe disse para gravar para tentar ouvir o barulho que ele ouve mas ele não quis, provavelmente não se ouviria nada na gravação.


cumps
Pena a minha de ele nao ser me vizinho. A noite nao toco bateria, gosto de ouvir musica muito baixinho. Mas durante o dia estava ***.

Eu nem lhe abria a porta, e se abrisse por essas razões, ai era, era para chatear asserio.

Coitados dos meus vizinhos, nng se queixa, ou pelo menos não a mim. Outros apoiam xD. Ainda hoje veiu um amigo com um saxofone para minha casa de tarde e eu na bateria meia abafada, que faz baralho na mesma. NNg disse nada.
1 abraço e manda-u ****R
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!

Última edição de HugoB : Sáb, 15 de Maio de 2010 às 01:05.
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Maio de 2010   #13
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: Problema - Vizinhos

Bem, eu sempre soube que a partir das 22:00 é silêncio mas isso das 14:00 é uma questão de bom senso, se queres estudar bateria estuda, se não queres incomodar o teu vizinho, abdica da bateria e usa uma almofada ou um pad. Pelos vistos também não sou o único com vizinhos assim, o meu do lado, chamou a policia pelo meu irmão de 10 anos andar a jogar à bola contra uma parede que está ligada ao meu r/ch e não ao dele, e foi dizer aos agentes que o força do remate do rapaz mandou-lhe loiças da casa ao chão (engraçado que as minhas estão inteiras). Mas pronto...
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Maio de 2010   #14
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Problema - Vizinhos

Boas
Meus amigos.
Por causa dessas cenas de vizinhos, graças a Deus, e que não descansei enquanto não juntei dinheiro para ser independente.
Toco/tocava quando quero e a que horas quiser.
Temos de nos lembrar é de uma coisa. Pimenta no cu dos outros no nosso é frescura.
O beneficio de uns é o prejuízo de outros.

Hugo B.
Sabes que conheço a tua família há muitos anos mesmo, nomeadamente esse grande guitarrista que é o teu pai Vitó.
Decerto que não querias um vizinho assim. Viver em condominio, implica mais deveres que direitos como deverás saber.
Imagina que esse vizinho é um segurança desses da noite. Daqueles tatuados e praticantes de muai-tai e essas cenas de luta maradas.
O teu/nosso discurso seria o mesmo?
Desprezava-mos o gajo e nem entravamos em diálogo com ele?
Parece que não Hugo.
No entanto, deixa-me dizer-te que morei 10 anos num prédio, acho que o Vitó foi lá, em que as paredes eram de papel. e era higiénico. Aquilo era uma vergonha de construção. Não pelo ruido mas por isto que vou contar tive problemas mesmo com a justiça.
1 T1 de Kitchnette com 55mts2, habitado por 2 velhas tinha lá dentro o seguinte:
12 cães.
27 gatos
E uma incumensurável quantidade de aves canoras.
Lista elaborada pelos agentes da Delegação de saúde de Gondomar, que entraram no apartamento com um mandato judicial.

Abraço pessoal
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Maio de 2010   #15
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema - Vizinhos

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Meus amigos.
Por causa dessas cenas de vizinhos, graças a Deus, e que não descansei enquanto não juntei dinheiro para ser independente.
Toco/tocava quando quero e a que horas quiser.
Temos de nos lembrar é de uma coisa. Pimenta no cu dos outros no nosso é frescura.
O beneficio de uns é o prejuízo de outros.

Hugo B.
Sabes que conheço a tua família há muitos anos mesmo, nomeadamente esse grande guitarrista que é o teu pai Vitó.
Decerto que não querias um vizinho assim. Viver em condominio, implica mais deveres que direitos como deverás saber.
Imagina que esse vizinho é um segurança desses da noite. Daqueles tatuados e praticantes de muai-tai e essas cenas de luta maradas.
O teu/nosso discurso seria o mesmo?
Desprezava-mos o gajo e nem entravamos em diálogo com ele?
Parece que não Hugo.
No entanto, deixa-me dizer-te que morei 10 anos num prédio, acho que o Vitó foi lá, em que as paredes eram de papel. e era higiénico. Aquilo era uma vergonha de construção. Não pelo ruido mas por isto que vou contar tive problemas mesmo com a justiça.
1 T1 de Kitchnette com 55mts2, habitado por 2 velhas tinha lá dentro o seguinte:
12 cães.
27 gatos
E uma incumensurável quantidade de aves canoras.
Lista elaborada pelos agentes da Delegação de saúde de Gondomar, que entraram no apartamento com um mandato judicial.

Abraço pessoal
Pois Leonel, e eu dou-te toda a razão do mundo. Pessoalmente no meu caso abuso um pouco porque os meus vizinhos não se importam (pelo menos é o que eles dizem, porque o meu pai já varias vezes perguntou se não incomoda, e eles são velhotes curtidos, dizem que faço muito bem, até já vieram aqui ver a bateria.

Tambem tenho alguns cuidados:
-a baterias tem em todos os tom, menos tarola, almofadas dentros. Não vou dizer que não faz baralho, mas já é uma diferença enorme.
-tenho mãos "leves"
-Só toco a tarde, no maximo do maximo até as 20h.
-Não gosto/toco metal/trash/hardcore.

Quanto ao comentário que fiz em relação a situação do Technon, é porque acho exagerada e ridicula a situação do vizinho para ele.

1 abraço

P.S. para o Technon... O teu vizinho tambem não reclama que não podes ir ao WC a noite? Ou do autoculismo?
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Maio de 2010   #16
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Problema - Vizinhos

eu moro num apartamento e tive uma digital em casa, no quarto e com roofmate no chao com carpetes e mais carpetes.

o vizinho de baixo começou-se a queixar que ouvia barulhos a tarde de alguem a tocar bateria, e posso-vos dizer que era tudo em mesh e eu nao lhe dou muito forte.

aa policia nao tem medidor de decibeis, mas se for chamado e entender que esta a perturbar os vizinhos chama-te a atençao e a 2 levas com multa. isso é garantido.

como disse o leonel, poe-te no lugar do vizinho. imagina que chegas a casa cansado de trabalhar e queres descansar e ainda tens que levar com o "puto" de cima a fazer barulho.

axo que nao ias gostar mt!!!!

ps: se um vizinho entrasse pela minha casa a dentro a insultar, passava directamente da janela do 2º andar para o res do chao sem passar pela "casa partida".
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Maio de 2010   #17
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema - Vizinhos

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
eu moro num apartamento e tive uma digital em casa, no quarto e com roofmate no chao com carpetes e mais carpetes.

o vizinho de baixo começou-se a queixar que ouvia barulhos a tarde de alguem a tocar bateria, e posso-vos dizer que era tudo em mesh e eu nao lhe dou muito forte.

aa policia nao tem medidor de decibeis, mas se for chamado e entender que esta a perturbar os vizinhos chama-te a atençao e a 2 levas com multa. isso é garantido.

como disse o leonel, poe-te no lugar do vizinho. imagina que chegas a casa cansado de trabalhar e queres descansar e ainda tens que levar com o "puto" de cima a fazer barulho.

axo que nao ias gostar mt!!!!

ps: se um vizinho entrasse pela minha casa a dentro a insultar, passava directamente da janela do 2º andar para o res do chao sem passar pela "casa partida".

Sim, mas o que diz no regulamento do condominio é que o silencio "absoluto" é a partir das 10h da noite ..
As pessoas não tem culpa de um vizinho de baixo que trabalha de noite e dorme durante o dia por ex. , porque durante o dia é dia!!
E o barulho não é nada demais .. No meu caso e do Technon é um pé a bater no chão (de meias, falo por mim) que já me dou ao cuidado de me descalçar!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Maio de 2010   #18
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Problema - Vizinhos

e eu a pensar que ouvia bem de mais afinal esse homem que ouve os gatos a andar pela casa isso sim é que é ter ouvido ........e que nao se vai queixar aos carros que passam na rua de noite ? ou nao ouve isso ?

enfim

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Maio de 2010   #19
lipe
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Fão-Esposende
Mensagens: 196
lipe está no bom caminho
Re: Problema - Vizinhos

É por essas e por outras que não tenho bateria...
Mas ainda vou perder a paciencia e comprar (uma digital, infeizmente) porque isto de andar a bater com as baquetas nas pernas dá pisaduras...

Eu morava numa moradia, e a moina foi lá algumas vezes... mas tambem as horas eram já tardias... tipo 1 da manha.... shame on me...
mas durante a tarde era na boa... e mesmo ao lado havia estabelecimentos comerciais...
__________________
Agora tou numa de Bossa Nova...
'á lá ber no que bai dar
lipe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Maio de 2010   #20
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema - Vizinhos

Muito sinceramente, no teu lugar continuava a fazer a minnha vida normalmente e ignorava a criatura! Se por acaso te meter em tribunal, parece que não tens nada a temer, por isso...

Gil

p.s.: já pensaste que o sr pode ser esquisofrénico?
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Maio de 2010   #21
Nuno Nunes
 
Membro desde: 8-Mai-2010
Local: Almada
Mensagens: 1
Nuno Nunes está no bom caminho
Re: Problema - Vizinhos

Boas entao quer dizer que durante o dia tipo 14;15;16 da tarde

nao podemos practicar com a nossa acustica se morarmos num predio??

estamos sujeitos a levar com os azuis a essa hora?? fiquei confuso.

abraço
Nuno Nunes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Maio de 2010   #22
arman
 
Membro desde: 20-Mai-2010
Local: Alcanena
Mensagens: 1
arman é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problema - Vizinhos

Boas.
O problema é que as casas actualmente, leia-se prédios de apartamentos, são construídos duma forma que até um simples arrastar de uma vassoura pelo chão incomoda o vizinho de baixo.
Além disso, nunca sabemos se a casa do vizinho é silenciosa ou barulhenta. Quanto mais silêncio lá houver, mais ele vai ouvir o que pensa ser uma bateria!
Pessoalmente, só tive problemas com a máquina de lavar roupa...

Abraços.
arman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Maio de 2010   #23
Nuno Nunes
 
Membro desde: 8-Mai-2010
Local: Almada
Mensagens: 1
Nuno Nunes está no bom caminho
Re: Problema - Vizinhos

Boas entao quer dizer que durante o dia tipo 14;15;16 da tarde

nao podemos practicar com a nossa acustica se morarmos num predio??

estamos sujeitos a levar com os azuis a essa hora?? fiquei confuso.

abraço
Nuno Nunes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Maio de 2010   #24
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Problema - Vizinhos

Olha se quiseres ficar nesse apartamento e estar à vontade, tens que: ou comprar um pavimento flutuante, ou então fazes o teu próprio estrado no local onde costumas ouvir música ou batucar no chão com os pés. Não tens outra alternativa para reduzir o barulho do chão para baixo. Também podes abster-te a apreciar o som batendo com o pé no chão, tiras os gatos de casa, e aprendes a levitar para te deslocares de um lado para o outro.

Eu vivi num apartamento e ouve-se tudo, como diz o Leonel. Tudo mesmo tudo, só não se ouve o que não se quer ouvir, mesmo. Interruptores, passos, conversas, tudo-mesmo-tudo. E eu vivia num último andar. Cheguei a estar a tocar em almofadas sobre um colchão de um beliche no quarto, e o vizinho de baixo ouvia na mesma. Por isso, se queres reduzir os décibeis tens mesmo que fazer umas mudanças radicais no chão aí em casa, e se calhar não é suficiente.

Última edição de warlike : Sex, 21 de Maio de 2010 às 09:10.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Maio de 2010   #25
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Problema - Vizinhos

Durante alguns anos vivi num apartamento mesmo ao lado (ao lado mesmo, altura igual) dum sino da igreja (o Zeus deve saber qual é)... aquilo começava a tocar as 6:00...

Ora sendo a minha rotina e principalmente a dos meus pais (têm um bar) incompatível com o horário de funcionamento do sino, tivemos que o gramar durante cerca de 6,7 anos.. habituamo-nos..
Mas há sempre pessoas que se revoltam, tinha um velhote lá ao lado que por volta das 23:00 ia para a varanda atirar ao sino de pressão d'ar!

Também tinha um vizinho debaixo de mim, muito cara de **, que roncava por tudo e por nada.. até a jogar aos tazos em cima do tapete do meu quarto ele reclamava, o meu quarto era em cima da despensa dele!
Também roncava pelo autoclismo.. Dizia que as tantas da manha não era hora para ir à casa de banho xD

Até que um dia em vez de ser ele a fazer queixinhas, foi o meu pai a casa dele saber qual era o problema!
Depois de falar com ele.. os meus pais exigiram que eu jogasse aos berlindes no soalho até à hora de jantar!

Nunca mais disse nada.

Techon, enfrenta-o civelizadamente, se achas que tens razão, sem medo, leva um gravador contigo.. ele chama a polícia e tu aproveitas para mostrar a gravação e a pessoa educada que ele é!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Maio de 2010   #26
ruiguto
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 4
ruiguto está no bom caminho
Re: Problema - Vizinhos

Falando seriamente, já experimentaste uma coisa? Quando ele tocar à campainha:

1- abre-lhe a porta
2- antes que ele abra a boca espeta-lhe com uma baqueta nos dentes
3- assim que ele comece aos berros por lhe teres partido os dentes, chamas a polícia, por excesso de decibeis
4- armas de seguida um escandalo no prédio, pois o "sr vizinho" vê porno nas alturas e passa o dia em frente a escolas primárias e infantários....

5- Ele deixar-te-á em paz......
ruiguto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Maio de 2010   #27
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Problema - Vizinhos

O que está legislado é que o horário para 'se fazer barulho' está estabelecido entre as 9 da manhã e as 10 da noite, sensivelmente.

Já me foram chatear numa arrecadação, um vizinho que trabalhava por turnos, porque estava a fazer barulho, mas estava em pleno horário de ruído segundo a lei. É claro que há que respeitar os fins de semana e os feriados e aqueles horários sensíveis durante o dia.

EDIT: Tirem 1h/2h por dia para praticar, sem ser em cima da sala de jantar do vizinho de baixo. E afinal de contas não é preciso praticar com o kit. Nem precisam sequer bater com os pés no chão.

Citação:
Mensagem Original de Nuno Nunes Ver Mensagem
Boas entao quer dizer que durante o dia tipo 14;15;16 da tarde

nao podemos practicar com a nossa acustica se morarmos num predio??

estamos sujeitos a levar com os azuis a essa hora?? fiquei confuso.

abraço

Última edição de warlike : Sex, 21 de Maio de 2010 às 12:46.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Maio de 2010   #28
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Problema - Vizinhos

tenta por um tapete grosso por debaixo dos pes ou ate mesmo uma almofada isso reduz de certa forma o impacto no chao pode parecer q nao mas a vibraçao do calcanhar a bater no chao propaga-se muito, especialmente para o vizinho de baixo , e no teu caso parece que ele abusa , mas é a tal coisa

a tua liberdade acaba quando começa a liberdade dos outros
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Maio de 2010   #29
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Problema - Vizinhos

Bem pela descrição que o technon fez parece-me a mim que o teu vizinho está claramente a agir de má fé e deve ter alguma imbirração ou contigo ou com a tua família.
Pá nestes casos é sempre complicado resolver a situação, porque mesmo que não estejas a tocar com o pé no chão ou qualquer coisa do género ele vai sempre estar a criar conflito.

Eu se fosse comigo ou das duas uma, cagava simplesmente nele e nem sequer a porta lhe abria alias nem sequer bom dia, boa tarde lhe dizia, ou então enfrentas o gajo de uma vez por todas (sem violência é claro) e perguntas-lhe directamente qual é o problema dele ctg ou se anda com alguns stresses sexuais em casa e por isso anda muito "tenso".

Eu normalemnte nestes casos abordo logo o problema pela raíz, falaria directamente com ele e confrontava-o (de forma civilizada é claro) o pk de toda aquela imbirração, se mesmo assim se não resultasse, então que viesse o processo do tribunal à vontade, se o que dizes é verdade nunca vais perder.

Abraço e boa sorte.

PS: e os teus pais o que dizem desta situação?
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Maio de 2010   #30
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Problema - Vizinhos

Pois isso é um problema serio, mas pa mal por mal chamas tu a policia e dizes que o teu vizinho te incomodava a noite, porque todas as noites te ia chatear por causa do barulho, o policia ia com um medidor de decibeis e pronto ficava o assunto resolvido...
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Maio de 2010   #31
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema - Vizinhos

Citação:
Mensagem Original de ruiguto Ver Mensagem
Falando seriamente, já experimentaste uma coisa? Quando ele tocar à campainha:

1- abre-lhe a porta
2- antes que ele abra a boca espeta-lhe com uma baqueta nos dentes
3- assim que ele comece aos berros por lhe teres partido os dentes, chamas a polícia, por excesso de decibeis
4- armas de seguida um escandalo no prédio, pois o "sr vizinho" vê porno nas alturas e passa o dia em frente a escolas primárias e infantários....

5- Ele deixar-te-á em paz......
É mesmo isso que tenho andado a pensar também
Bem visto!!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Maio de 2010   #32
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema - Vizinhos

tive uma vez um stress com um vizinho pq estava a tocar num spd20 e ele queixou-se do barulho .. no dia seguinte fui a sala de ensaio buscar um bombo a tarola os choques e um ride, passei uma tarde inteira a curtir no quarto a tocar, aí é que ele viu o que era barulho, nunca mais me melgou =)

__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Maio de 2010   #33
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema - Vizinhos

Eh lá, bastante adesão, parece que não sou o único com vizinhos assim.

Desde que criei o tópico, na semana em que ele cá veio quase todos os dias, nunca mais apareceu. É por ondas.

Eumesmo, os meus pais quando o vizinho vem cá também lhe dizem que estão a dormir e que não ouvem nada e o vizinho diz que acredita neles e que o som só se propaga para baixo, diz que no quarto ao lado do meu é normal não se ouvir e já inventou umas teorias sobre a acústica do chão flutuante.

Bem, enquanto continuar a não vir bater á porta estamos bem.

cumps!
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 21:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it