Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qui, 19 de Agosto de 2010   #1
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

(prolongando outros assuntos)

Alguém me sabe dizer?

Incomoda os outros estar a frente?
O Som?

Ou é mesmo "o baterista não percebe de teoria musical"
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Agosto de 2010   #2
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Por acaso eu e o Albano estávamos a ter a mesma conversa.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Agosto de 2010   #3
Dadi
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
Mensagens: 158
Dadi está no bom caminho
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Boas,


Eu ca nao diria que seja pelo o baterista nao saber de teoria musical, pois o que tem a teoria musical com a posiçao em palco? Nao sei, porque ha grandes bateristas e que sabem teoria musical e continuao la a traz.

Esta a das poucas questoes que este forum dificilmente conseguira uma resposta, todos nós nos debatemos com essa questao, eu penso que uma das razoes para tal acontecer e porque desde sempre as pessoas foram habituadas a ver nas grandes bandas o baterista a traz, e dai quando surgiam novas bandas seguiam a mesmas linha de configuraçao.

Outra razao que tambem pode ser apesar de eu nao achar muito é que as pessoas gostam muito mais dos outros musicos, e daí eles terem mais visiblidade e assim poderem interagir com o publico ou entao poderera ser por causa de um razao de geometria e simetria porque vendo bem, o vocalista(quando normalmente 1) este fica no meio as guitarras/baixo como para o publico em geral e tudo igual divide-se metade apra cada lado e depois sobra o baterista como e so um fica tambem no meio e como o vocalista tme de se ver pronto la ficamos nos a traz.

Uma coisas colegas eu tambem tneho uam questam, ja que estamos a falar da posiçao do baterista, lembro-me de uma coisa e que vos deve acontecer muita vez. Estamos num concerto e a meio do concerto e os outros eleementos da banda pedem-nos para fazer um um solo dando a razao que precisam de descansar e que para nos tocarmos para entreter o publico e isto deixa-me revoltado primeiro porque estoua ser obrigado a fazer um solo proque nao gosto, nao em sinto bem a ezebir, e se somos uma banda porque e que eu tenho que depois de uma carrada de musicas a suar que nem um cavalos, todo encharcado de suor todo roto a precisar de limpar a cara e com o corpo todo muido ainda vou ter que tocar sozinho para os meninos que estam a frente que apesar de se cansarem nao chegaram ao cansaço nem ao suor a que eu estou? Afonzo espero que nao te importes eu ter acrescentado esta pergunta.

Fica aqui a minha opiniao, Afonzo obrigado por abrires este topico e que seja desta vez que consigamos chegar a razao mais acertada.

Abraço
Dadi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Agosto de 2010   #4
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

A única razão que vejo para isso acontecer é talvez por a bateria ser um instrumento estático no palco e as guitarras, baixo e voz serem mais livres. Tanto que os guitarristas, baixistas e vocalistas normalmente andam a passear pelo palco para entreter o público, se tivesse a bateria estática à frente eles só se poderiam mexer por trás da bateria e o espetáculo de palco seria mais pobre.

Mas isso para mim são balelas, cada um toca como quer. Até há algumas bandas que tocam com o baterista de lado no palco...

__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Agosto de 2010   #5
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Citação:
Mensagem Original de Dadi Ver Mensagem
Boas,


Eu ca nao diria que seja pelo o baterista nao saber de teoria musical, pois o que tem a teoria musical com a posiçao em palco? Nao sei, porque ha grandes bateristas e que sabem teoria musical e continuao la a traz.

Esta a das poucas questoes que este forum dificilmente conseguira uma resposta, todos nós nos debatemos com essa questao, eu penso que uma das razoes para tal acontecer e porque desde sempre as pessoas foram habituadas a ver nas grandes bandas o baterista a traz, e dai quando surgiam novas bandas seguiam a mesmas linha de configuraçao.

Outra razao que tambem pode ser apesar de eu nao achar muito é que as pessoas gostam muito mais dos outros musicos, e daí eles terem mais visiblidade e assim poderem interagir com o publico ou entao poderera ser por causa de um razao de geometria e simetria porque vendo bem, o vocalista(quando normalmente 1) este fica no meio as guitarras/baixo como para o publico em geral e tudo igual divide-se metade apra cada lado e depois sobra o baterista como e so um fica tambem no meio e como o vocalista tme de se ver pronto la ficamos nos a traz.

Uma coisas colegas eu tambem tneho uam questam, ja que estamos a falar da posiçao do baterista, lembro-me de uma coisa e que vos deve acontecer muita vez. Estamos num concerto e a meio do concerto e os outros eleementos da banda pedem-nos para fazer um um solo dando a razao que precisam de descansar e que para nos tocarmos para entreter o publico e isto deixa-me revoltado primeiro porque estoua ser obrigado a fazer um solo proque nao gosto, nao em sinto bem a ezebir, e se somos uma banda porque e que eu tenho que depois de uma carrada de musicas a suar que nem um cavalos, todo encharcado de suor todo roto a precisar de limpar a cara e com o corpo todo muido ainda vou ter que tocar sozinho para os meninos que estam a frente que apesar de se cansarem nao chegaram ao cansaço nem ao suor a que eu estou? Afonzo espero que nao te importes eu ter acrescentado esta pergunta.

Fica aqui a minha opiniao, Afonzo obrigado por abrires este topico e que seja desta vez que consigamos chegar a razao mais acertada.

Abraço
porque?
porque a bateria é essencial em qualquer género de musica. a bateria é que da o show!

eu pessoalmente quanto mais tiver escondido melhor... tipo gosto que vejam a bateria... mas quanto mais tiver pratos a minha frente melhor.

e a bateria é um instrumento muito grande!
se repararem ela não esta só a trás. tas no local mais alto tambem para toda a gente ver a bateria!

pensem bem: nao fazia mt sentido uma bateria gigante na esquerda, vocalista na direita, guitarrista a tras e baixista no meio... acho que o palco ficava desequilibrado.

mas querem ser vistos? no problam
metem uma camara entre os timbaloes a vossa frente e depois um ecra gigante no palco, e assim toda a gente vos ve! lool

cumps

JoaoLobo adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 33 segundos depois:

PS: tira o "http:\\" do video para so aparecer um... o freddy ta farto de dizer mas ninguem lhe liga... coitado lol

cumps

Última edição de JoaoLobo : Qui, 19 de Agosto de 2010 às 10:50. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Agosto de 2010   #6
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Eu não disse que a bateria não era essencial. Só falei em espetáculo de palco. Um baterista toca sentado atrás da bateria e os guitarristas hoje em dia com transmissores até vão tocar para o meio do público e fazem piruetas etc.... Só falei nisso, não disse que concordo ou discordo.


Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
porque?
porque a bateria é essencial em qualquer género de musica. a bateria é que da o show!

eu pessoalmente quanto mais tiver escondido melhor... tipo gosto que vejam a bateria... mas quanto mais tiver pratos a minha frente melhor.

e a bateria é um instrumento muito grande!
se repararem ela não esta só a trás. tas no local mais alto tambem para toda a gente ver a bateria!

pensem bem: nao fazia mt sentido uma bateria gigante na esquerda, vocalista na direita, guitarrista a tras e baixista no meio... acho que o palco ficava desequilibrado.

mas querem ser vistos? no problam
metem uma camara entre os timbaloes a vossa frente e depois um ecra gigante no palco, e assim toda a gente vos ve! lool

cumps

JoaoLobo adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 33 segundos depois:

PS: tira o "http:\\" do video para so aparecer um... o freddy ta farto de dizer mas ninguem lhe liga... coitado lol

cumps
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Agosto de 2010   #7
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

lol eu nao tava a falar de ti... tipo quando escrevi a mensagem ainda nao estava a tua llol xD

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Agosto de 2010   #8
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

boas.. acho que a principal razão, é aquela velha história "sempre foi assim". mas já vi concertos em que a bateria estava na parte lateral do palco, virada para os restantes elementos da banda, podia-se ver todos os movimentos do bateristas.
era uma ideia alguma banda fazer ao contrario. por a bateria na frente e os outros elementos da banda atras, mas num patamar um pouco mais elevado.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Agosto de 2010   #9
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
boas.. acho que a principal razão, é aquela velha história "sempre foi assim". mas já vi concertos em que a bateria estava na parte lateral do palco, virada para os restantes elementos da banda, podia-se ver todos os movimentos do bateristas.
era uma ideia alguma banda fazer ao contrario. por a bateria na frente e os outros elementos da banda atras, mas num patamar um pouco mais elevado.
Os Muse por exemplo já actuaram assim, com a bateria a lateral.

Isso do bateristas a frente foi o que o Albano me disse. " Porque o bateristas não pode ser o Front man da banda "
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Agosto de 2010   #10
Deathascome
 
Membro desde: 6-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 73
Deathascome está no bom caminho
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Olá pessoal.
Sim parece-me lógico que seja pela interacção com o público e gestão de espaço.

No entanto, nada é obrigatório. Não tenho certeza da Banda, mas acho que foi The Haunted que a abrir para alguém (Cradle of Filth; Dimmu Borgir talvez); o baterista estava mesmo à frente e virado para trás... Portanto via-se tudo menos a cara do baterista.

Como aprendiz achei interessante ver isso, mas no geral não acho mta piada.
Deathascome não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Agosto de 2010   #11
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Como já foi referido acho que é tudo uma questão prática. Não fazia sentido nenhum ter uma bateria à frente no palco, porque, para já, não deixava ver os músicos que estivessem atrás e, em segundo lugar, é um instrumento que não é movel em palco, por isso é melhor deixar esse espaço para os músicos que se podem movimentar em palco.

Não se esqueçam que tapar uma bateria não é fácil, ela está sempre visível em palco.

É verdade que o baterista é um bocado o 'patinho feio' da banda, mas não podemos assumir que tudo o que é feito é feito para o lixar...

Última edição de Aly : Qui, 19 de Agosto de 2010 às 16:03.
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Agosto de 2010   #12
Francisco Dias
 
Membro desde: 8-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 99
Francisco Dias está no bom caminho
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Eu acho que a única razão é mesmo de teor estético. Uma bateria à frente no palco ia tapar muito do pessoal que ficasse atrás .. É óbvio!
Francisco Dias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Agosto de 2010   #13
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Tipo.. palcos pequenos (bares) compreende-se.. palcos grandes.. que quase cabe uma fanfarra... porque não o baterista estar á frente tb..?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Agosto de 2010   #14
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

A razão mais lógica é que o baterista e a bateria são "peças" fixas, daí ficaram atrás (por norma) mas penso que não deverá ser nenhum lei ou regra!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Agosto de 2010   #15
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Gosto Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

É para o cheiro a cavalo não chegar ao público...
Alguns até usam uma ventoinha para dissipar o bedum...


Penso que se convencionou assim não só por causa da "arrumação" mas sobretudo porque a bateria é o coração da banda e deve ser ouvida por todos, daí a posição central e virada não só para o público mas para todos os restantes músicos.

Já toquei de lado também e sinceramente não me sinto mais nem menos incluído por isso.

Não considero a posição atrás nada má, nem inferiorizadora ou discriminatória.
Aliás gosto muito de estar lá atrás a ver o filme todo.

Estar à frente sim, meter-me-ia muita impressão.

Cada macaco no seu galho, e o nosso galho é um belo galho.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Agosto de 2010   #16
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Cada macaco no seu galho, e o nosso galho é um belo galho.
O meu galho é um Tama Throne 1st Chair com encosto! LOOOOL (n resisti)
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #17
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Os bateristas podem estar atraz mas estão mais altos normalmente, por isso... mas mesmo assim deviamos estar á frente
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #18
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Também concordo com a teoria do barulho. A bateria faz mais barulho, logo fica tradicionalmente mais afastada dos outros instrumentos.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #19
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

meramente por uma questão de estética!

normalmente os bateristas acompanham alguém e no fundo é pra isso que eles servem, logo não têm de ter um lugar à frente mas sim atrás, como os restantes músicos.

pra mim tanto me faz tocar à frente, de lado, atrás, o que importa é tocar! não toco pras miudas olharem pra mim...
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #20
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
É para o cheiro a cavalo não chegar ao público...
Alguns até usam uma ventoinha para dissipar o bedum...


Penso que se convencionou assim não só por causa da "arrumação" mas sobretudo porque a bateria é o coração da banda e deve ser ouvida por todos, daí a posição central e virada não só para o público mas para todos os restantes músicos.

Já toquei de lado também e sinceramente não me sinto mais nem menos incluído por isso.

Não considero a posição atrás nada má, nem inferiorizadora ou discriminatória.
Aliás gosto muito de estar lá atrás a ver o filme todo.

Estar à frente sim, meter-me-ia muita impressão.

Cada macaco no seu galho, e o nosso galho é um belo galho.
LOL

Eu uso ventoínha e não é para esse efeito...
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #21
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

estar la a frente vias o publico mas tapava a visiblidade do publico que esta a frente para tras da drum visto que a drum ocupa muito espaço .....acho que é fixe estar atras num nivel acima do chao assim ves tudo para a tua frente ves os musicos a bater mal e de vez em quando la se viram para tras e estas tu a bater mal cheio de power


nao gostava de ficar de lado num palco nem mesmo á frente... atras num nivel acima do chao era muita fixe ideal para mim ou entao assim num a altura de dois andares devia ser mesmo louco olhavas ca para baixo ate te assustavas loool

e ao vivo á sempre os musicos da tua banda que gostam de vir para perto da drum sentir os kicks e abanar a cabeça




ja agora fiquei impressionado com as piruetas daqueles mans no vidio ....bem ensaiado
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #22
StarAD
 
Membro desde: 28-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 3
StarAD está no bom caminho
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Para além de todas as razões que já foram invocadas e outras que virão penso que é a melhor disposição para espaços pequenos/médios uma vez que a bateria tem 2 elementos essenciais na mistura, a tarola e o bombo, e estes elementos devem estar, por norma, centrados no posicionamento panorâmico.

Em casas de menor dimensão e mais acústicas qualquer destes elementos são ouvidos para além do PA e vão criar uma "imagem" desfocada (fantasma) na panorâmica caso estejam descentrados.

Em casas de grande dimensão este problema não se põe.
StarAD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

O baterista está no fundo do palco porque se estivesse na frente ofuscava o resto da banda.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #24
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Se o baterista estivesse à frente o resto dos músicos andavam sempre distraídos e no final de cada concerto tinha de ir um gajo limpar a baba deles do chão....assim só se distraiem se quiserem

Abraços
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #25
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

tanta teoria por aqui! Parece chines!. Eu fico-me pela tradiçao. Bateria atras e no meio ,alto. Vocalista a frente e no centro,guitarra a esquerda(da bateria) e o baixo a direita(da bateria). E melhor visualmente para o publico e para o baterista. e em videos tambem. E digam la,o melhor sitio da casa nao se situa entre o baixo e a guitarra? haha.
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #26
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

ISTO É MUITO SIMPLES:

-ISTO VAI TER DE ACABAR!

Até pode ser que fiquem lá atrás, mas SEMPRE A DAR SHOW!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #27
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Lá atrás, de um lado ou do outro... já toquei nessas três posições. Mas no centro e à frente, nunca. É tudo uma questão de espaço. Quando muito pode aproximar-se um pouco mais a bateria à frente e virá-la ao contrário para que todos possam apreciar como se toca bateria, numa à la Mike Portnoy:
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #28
guigue
 
Membro desde: 6-Jan-2010
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 95
guigue é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Para além de tudo o que disseram, penso que facilita o contacto com o resto da banda. Uma música em que é preciso ser-se cuidadoso com o tempo, os "da frente" sempre podem dar uma olhadela para trás enquanto nos lêm os lábios "1, 2, 3, 4" e dar nos choques, ou algo do género. a bateria a frente, tinhamos que olhar a volta como um pedrado a procura dos parceiros para os avisar.
guigue não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #29
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Citação:
Mensagem Original de guigue Ver Mensagem
Para além de tudo o que disseram, penso que facilita o contacto com o resto da banda. Uma música em que é preciso ser-se cuidadoso com o tempo, os "da frente" sempre podem dar uma olhadela para trás enquanto nos lêm os lábios "1, 2, 3, 4" e dar nos choques, ou algo do género. a bateria a frente, tinhamos que olhar a volta como um pedrado a procura dos parceiros para os avisar.
Hummmmmmm, controlar o tempo em concerto com a voz?........mostra ao público uma certa insegurança, não? Nos choques o pessoal não nota, ah e tal ta a tocar e é preciso aquilo, mas com a voz, ou só com os lábios, o pessoal já nota que não tá seguro com o tempo ou não o consegue contar de cabeça....eu cá gosto é de tar a "cantar" ao mesmo tempo que toco e a contar o tempo com os choques....

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #30
guigue
 
Membro desde: 6-Jan-2010
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 95
guigue é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Hummmmmmm, controlar o tempo em concerto com a voz?........mostra ao público uma certa insegurança, não? Nos choques o pessoal não nota, ah e tal ta a tocar e é preciso aquilo, mas com a voz, ou só com os lábios, o pessoal já nota que não tá seguro com o tempo ou não o consegue contar de cabeça....eu cá gosto é de tar a "cantar" ao mesmo tempo que toco e a contar o tempo com os choques....

Abraço
Talvez tenhas razão, mas há sempre quem faça isso...
guigue não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #31
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

A razão é porque ao longo dos tempos sempre se foi habituando assim o público ..
A bateria atrás e tal .. E por isso se foi criando "o mito" que os bateristas são os menos criativos, os mais "renegados" da banda e tal O que não é de todo verdade mas enfim -.-
Porque se desde sempre o baterista fica-se a frente as pessoas nao estranhavam eheh
Acho que é esta a explicação .
Ou também pode ser por causa da estetica, a bateria é o instrumento de maior porte fica melhor atrás .. Eh pá é muito dificil a explicação real! ...

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Setembro de 2010   #32
schodringer
 
Membro desde: 16-Mai-2007
Local: Lordelo
Mensagens: 75
schodringer está no bom caminho
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

mesmo ficando atras... somos os melhores e os k mais fazemos o publico vibrar principalmente em solos... nao ha duvida de k o publico gosta mais de ouvir um bom solo de bateria k um de guitarra...
schodringer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Setembro de 2010   #33
Pedro Micaela
 
Membro desde: 24-Fev-2010
Local: Portugal
Mensagens: 30
Pedro Micaela está no bom caminho
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

A meu ver o baterista está atrás no palco porque:

1º (estético) - o baterista é o que tem o material que ocupa maior espaço, logo o fundo do palco é o local mais indicado


2º (estético) - o baterista toca sentado logo tem de ficar mais para trás para que os guitarristas, etc, se movam e dêem espectáculo


3º (auditivo) - O som da bateria é um som que envolve toda a música e se propaga de uma maneira especial que as guitarras, baixo e todo o som que sai de colunas não faz.

(penso que estão todos os motivos)


Essa "desculpa" de que o baterista não se vê (como muitas vezes oiço dizer) não faz sentido nenhum e pode ser resolvida perfeitamente com um mini palco onde a bateria e colocada para uma melhor visualização

cumps po pessoal
Pedro Micaela não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Setembro de 2010   #34
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Simples, porque no passado a monição de palco era quase inexistente.
A bateria é o instrumento que regula todos (ritmicamente). Então para todos estarem no mesmo "tempo" o baterista foi colocado atrás para a bateria ser ouvida igualmente por todos.
A tradição na maioria dos casos foi-se mantendo...


Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Setembro de 2010   #35
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Qual a razão do baterista estar no fundo do palco?

Tou agora a ver o filme "This is it" e o baterista tá lá atrás, mesmo por trás do organista, quase debaixo de uma ponte por onde o Michael Jackson entrava...........o gajo de fora do palco nao se vê quase.................e ainda por cima tá ao nivel do chao mesmo.........


E ainda esta gente se queixa por ficar no meio do palco, mais alto que os outros membros da banda, à vista de todos.....................




Abraços
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual é o melhor baterista português? Kalado Bateristas e Percussionistas 164 Ter, 5 de Julho de 2011 19:56
Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bateria? Kamaronne Bateristas e Percussionistas 81 Ter, 1 de Fevereiro de 2011 16:31
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 17:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it