Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #36
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Era aí mesmo que queria chegar

Citação:
Mensagem Original de cyanide Ver Mensagem
Sim quanto músico no geral é sim um excelente músico sem duvida! Alias, ouvi dizer (não sei se é verdade ou não) que ele uma altura gravou um album numa semana sozinho. Tendo feito todo o trabalho de bateria, voz, guitarra e baixo. (Como disse não estou certo desta afirmação...apenas me contaram).

Agora, quanto a baterista ainda por cima no meio daquela lista........só pode ser piada

Abraço
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #37
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Sim Dan, esqueci-me desse aspecto exactamente. A falar só de bateria nem associei. Ele não é só baterista, é mais correcto vê-lo de um ponto de vista mais geral.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #38
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

É só mais uma lista...

Mas também não vejo as coisas como alguns de vós, até porque o Dave Grohl é um dos meus bateristas preferidos. Sou suspeito.

Este tipo de lista acaba por premiar mais a banda e se focar mais no trabalho do baterista no seio da banda do que propriamente na mestria do baterista.

Acabo por concordar e me identificar mais com este tipo de critério do que com o critério da técnica pura e simples.

Recorrendo a uma analogia fácil, é um pouco com aqueles moços que fazem aquelas habilidades todas com a bola, aqueles do freestyle, que sendo uns monstros em técnica, dentro de campo são uns nabos e não sabem jogar em equipa ou não dominam o jogo em si. (Os que tocam bem mas não me alegram. )

E depois há os Ronaldos.

Acho que a lista acaba por ser justa, se pensarmos que o que está a ser premiado é o reconhecimento que o artista trouxe à bateria e aos bateristas em geral.
__________________
nevermind me...

Última edição de paRkiNson : Ter, 15 de Fevereiro de 2011 às 17:19.
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Fevereiro de 2011   #39
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Na Boa Leonel, só queria dizer que o Dave Grohl é um excelente músico e acho bastante redutor considera-lo apenas o baterista de nirvana (e eu nem gosto muito de nirvana). Era só um aparte. Não disse que ele era inovador nem que tinha revolucionado a história da bateria... Esses nomes que referes revolucionaram em muito a música, na minha opinião, mas acho que cada pessoal tem as suas opiniões... muitas bandas e bateristas tiveram o seu papel na evolução para a música que conhecemos hoje. Cada uma à sua maneira e no seu lugar.

Há gostos para tudo e opiniões para tudo. No entanto, em relação ao top 10, na minha opinião não faz sentido nenhum.

Abraço



Boas Daniel
De forma alguma querer hostilizar essa tua ideia!
Nem pensar!

E agora não falo directamente patra ti Daniel, mas para alguns arautos da Imprensa.

Mas essa frase, dita ás vezes pelas bocas..."Revolução Musical"..
Revolucionaram a música.......Mas que música?

Então o Miles Davis revolucionou o quê?
O Frank Zappa revolucionou o quê?
O Jimi Hendrix?
O Gilles Gillespie?
O Duke Ellington?

E nem sequer estou a falar de bateristas, revolucionadores...

Já agora falta dizer que o Toy revolucionou também, para não falar noutros bem mais "tristes"....

Abraço
[/quote]


Ora aí está... não gostas de Nirvana, mas no meu caso, é a minha banda preferida por isso eu poderia dizer que o Kurt Cobain era o melhor guitarrista do mundo, e embora soubesse que não era um facto, podia ser a minha opinião porque gosto de toda a música que ele fez. Por outro lado também poderia dizer que o Grohl era ou é o melhor baterista do mundo...eu sei que estava enganado mas por mais simples que os ritmos de bateria dele fossem é o meu baterista preferido, e fui influênciado por ele para me tornar baterista também, por isso eu "vejo-o" de maneira diferente

Outro exemplo:
Concordo perfeitamente com o nº1, mas o Keith Moon para mim não ficava sequer na lista, porque nunca gostei de The Who, tenho de admitir que era um baterista nato, mas não o incluía

Espero ter deixado o meu ponto de vista claro, estou a escrever isto com um olha no pc e outro na televisão

Abraço
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Fevereiro de 2011   #40
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

O Dave Ghrol era o único que tirava da lista, e metia na lista dos 10 bateristas com mais show-off do mundo.

De resto qualquer um deles podia estar ou não estar nesta lista, o John Bonham é o meu baterista de eleição mas ainda assim o mesmo se aplicaria a ele olhando à relatividade das coisas, talvez metesse na lista o Dennis Chambers para substituir o Grohl.

O Dave Ghrol nem por ter sido baterista de Nirvana merece estar aqui, para além de Nirvana ser uma sucessão rebelde e amorosa de cenas como Neil Young, notabilizaram-se mais pelo facto de o vocalista se ter suicidado do que outra coisa.

JOHN BONHAM!
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Março de 2011   #41
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Onde é que o dave e o ringo starr está acima do buddy rich, o o segundo !?

Opiniao dos eleitores.

Deviam de incluir ai bateristas independentes também e outros estilos.
ex: tony royster jr, denis chambers , thomas lang, bozzio.. e outros, nao é por nao terem bandas que nao devem ser incluidos

nem sei como nao consta o famoso joey jordison nessa lista, idolo de tanto baterista iniciante

1º buddy rich
2ºneil peart
3º john bonham
4º tony royster jr
5º joey jordison

O meu ''set'' favorito ^^
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #42
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Eu a pensar que o Dave Grohl era baterista dos Foo Fighters e afinal é o vocalista, andei confundido este tempo todo
Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Abril de 2011   #43
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Citação:
Mensagem Original de Timmy Ver Mensagem
Eu a pensar que o Dave Grohl era baterista dos Foo Fighters e afinal é o vocalista, andei confundido este tempo todo

Ele ainda é baterista para outras bandas tipo Queens of the Stone Age, só que agora canta e toca guitarra, o baterista dos foo fighters é o Taylor Hawkins
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Junho de 2011   #44
natinhas
 
Membro desde: 27-Mar-2011
Local: Celorico
Mensagens: 8
natinhas é uma quantidade desconhecida por enquanto
Hã? O quê...!!? Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

:O este mundo...
natinhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 16:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it