Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #1
André Felício
 
Membro desde: 19-Set-2006
Local: Vila do Conde
Mensagens: 61
André Felício está no bom caminho
Ajuda na Compra de Micros

Boas amigos bateristas,

Estou neste momento a escolher um set de micros para a minha bateria e estou com algumas duvidas.
Tenho como primeira escolha este pack da shure:
http://www.thomann.de/pt/shure_pgdmk6xlr.htm
Outra opção que também já vi e mais barata são estes mas não sei se quanto a qualidade são bons:

http://www.thomann.de/pt/samson_7kit_drumset.htm

Se alguém me puder dar uma ajuda ou dar mais alguma sugestão(dentro destas que aqui apresentei) fico muito agradecido.

Já agora os micros são tanto para estudio como para concertos.

Cumprimentos
André Felício não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #2
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Ajuda na Compra de Micros

Boas andré aqui vai o meu conselho pois já tive esse kyt da shure e acabei por vender,

o samsom esquece má qualidade tás a jogar dinheiro fora ,

o kyt shure , usei durante 2 anos ao vivo mas especialmente em estudio ,

então para sacar bom som com esses micros em estudio tens que ter bons prés ,

se tiveres uns berhigher esquece vais tirar um som seco sem brilho ,

gostei bastante do som que tirava dos timbaloes , capta bem os graves com boa definiçao de ataque , ( eu tenho uma Mapex M pro em maple canadiano)

do bumbo não gostava nada do som que o micro captava , tinha que equalizar muito pois ele capta muito as frequencias graves 60hz a 300hz e tem pouca resposta no medio agudo, agudo 2khz a 6khz tem uma defeciencia muito grande por volta dos 250hz que deixa o som do bumbo com falta de ataque ,

ao vivo a coisa vira ao contrario uma boa mesa com prés da vida a esse micros e o resultado é bastante satisfátorio ,
se o que pretendes é não gastar muito dinheiro e ter um kyt razoavelmente bom ,pois os shure cumpre o seu trabalho ,
se queres microfones pa sacar um ganda som , pois aconselho a comprar os micros separados pois é o que estou a fazer

http://www.thomann.de/es/akg_d112_mikrofon.htm bumbo

http://www.thomann.de/es/shure_sm57_lc.htm toms

http://www.thomann.de/es/shure_beta_57_a.htm tarola

em relação aos over´s é outra historia :9

alguma coisa apita
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #3
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na Compra de Micros

Citação:
Mensagem Original de André Felício Ver Mensagem
Boas amigos bateristas,

Estou neste momento a escolher um set de micros para a minha bateria e estou com algumas duvidas.
Tenho como primeira escolha este pack da shure:
http://www.thomann.de/pt/shure_pgdmk6xlr.htm
Outra opção que também já vi e mais barata são estes mas não sei se quanto a qualidade são bons:

http://www.thomann.de/pt/samson_7kit_drumset.htm

Se alguém me puder dar uma ajuda ou dar mais alguma sugestão(dentro destas que aqui apresentei) fico muito agradecido.

Já agora os micros são tanto para estudio como para concertos.

Cumprimentos
Olá André,

outra solução que eu punha em hipótese era a Electro-Voice.
Uso-os ao vivo e para gravar coisas minhas e são excelentes, superiores sem dúvida aos PG's que usei durante anos e anos a fio. Para além de serem mais pequenos que os PG's para melhor posicionamento nas peças da bateria ( que com os PG's era um quebra cabeças nos toms de 8" e 10" ) tem uma capacidade de captar o som mais natural da bateria possível.
Vem com mala de transporte e com garantia bem longa dado que se um micro tiver qualquer problema é dado um novo substituto na hora.

Vê aqui esta hipótese: http://www.grooveitup.pt/produtos/mi...pldk4plus.aspx

Tens aqui uma foto do meu kit com os EV montados:

Uploaded with ImageShack.us

Abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na Compra de Micros

a primeira coisa a saber seria certamente , para que queres os micros ?
gravar ? / coisas caseiras ?
tocar ao vivo ?
onde ? bares/pubs ?
festas ? grupos de baile ?

tudo isso tens que ter em conta

se for para gravar coisas caseiras, acho que um kitezinho de micros baratos serve perfeitamente.
tocar ao vivo em bares, o mesmo kitezinho serve muito bem e muita coisa nem terás que micar.
festas, seria mais tentado em contratar uma empresa de som, sai-te mais barato e tens menos trabalho, basta aparecer para montar a tua bateria e fazer chek-som.
nao invistas muito em material de som para o teu grupo... como me disseram ja duas empresas com quem costumo trabalhar.... isso de ter o seu proprio som é um poço sem fundo.
a cada passo tens que estar a investir... e lá se vai o lucro.

como costumo dizer...
se queres um PA para tocar em bares.... leva o combos da guitarra / baixo, bateria, uma mesa de 4/8 canais ( dependendo dos membros da banda ) e umas colunas amplificadas para a(s) voze(s).
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #5
André Felício
 
Membro desde: 19-Set-2006
Local: Vila do Conde
Mensagens: 61
André Felício está no bom caminho
Re: Ajuda na Compra de Micros

Obrigado pelas respostas, vou analisando as hipoteses e depois tomar uma decisão.

Enes para responder as tuas perguntas.
Eu quero este set para várias coisas.Tenho duas bandas, uma das quais temos tocado em bares, casamentos, etc. Na outra queremos começar a gravar, e como ganhamos com concertos bom dinheiro, decidimos investir em material.
Claro tambem depois vou aproveitar para gravar umas cenas de bateria.

Cumprimentos e obrigado mais uma vez.
André Felício não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #6
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na Compra de Micros

Eu começava por comprar:

Shure Beta 52a (Bombo)
Shure sm-57 ou sm-57a (Tarola)
E um par de overheads (aqui tens muita escolha, largo diafragma ou direccional..)

Para os tons, para espaços fechados acho que não tens necessidade, se tiveres uns bons overheads e bem direccionados. Ao vivo já aconselhava a compra de micros para Toms...

Abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 27 Sex, 30 de Abril de 2010 22:18
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
O que acham de uma Pearl Reference com 5 timbalões por 3500 Euros? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 37 Sex, 19 de Fevereiro de 2010 00:25
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 09:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it