Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***


Resposta
Opções
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #1
wickerman
 
Membro desde: 30-Jun-2011
Local: Barreiro
Mensagens: 46
wickerman está no bom caminho
Novato no fórum, novato na bateria!

Olá a todos,

Toco bateria electrónica (vivo num apartamento...) desde 2008, estou numa banda de Indie Rock desde 2010 e vamos finalmente começar a tocar ao vivo (!), pelo que estou a ponto de comprar - por fim! - uma bateria acústica.
Espero conseguir conselhos e dicas de alguns membros, ajuda que desde já agradeço, e espero também poder ajudar com o pouco que sei.

Abraço geral!
wickerman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Bem vindo ao forum e, já agora, um bem vindo antecipado ao mundo das baterias acústicas!

A minha história é um pouco ao contrário da tua. Comecei nas acústicas, nas bandas e nos concertos e hoje toco sozinho no apartamento com uma electrónica (por opção).

Acerca das dicas, certamente até encontrarás já alguma informação que te possa interessar. Boa sorte!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #3
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Viva

Bem vindo ao nosso querido forum!

Podias melhorar um pouco a tua apresentação...como conheceste o forum...como nasceu o gosto pela bateria? Qual o estilo de musica que gostas mais de ouvir/tocar? Quais as tuas influencias? Tens aulas de bateria ou consideraste um autodidacta?

Diverte-te por cá.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #4
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Boas,

Bem-vindo ao fórum camarada, boa estadia por cá!

Como já foi dito podes dar um jeitinho na tua apresentação.

Desfruta e vai participando.

Abraço
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #5
wickerman
 
Membro desde: 30-Jun-2011
Local: Barreiro
Mensagens: 46
wickerman está no bom caminho
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Obrigado, Miguel e Cyanide, pela resposta.
Tens razão, Cyanide, no que dizes. Passo a apresentar-me melhor.

Fui daqueles putos que na adolescência sonhava o tempo todo em ter e tocar numa bateria. Cenário típico: ir a bater com os pés no chão e as mãos nas pernas, fosse em casa, nos transportes públicos, nas aulas. Os phones colados aos ouvidos dia e noite, enfim...

Quando tinha aí uns 14/15 anos e estava sozinho em casa - o que acontecia muitas vezes - sentava-me no sofá e metia à minha frente bancos de cozinha com assento de esponja a servir de tarola e timbalões (aqueles redondos, pareciam mesmo uns tom-zitos!) e noutros, mais altos, de assento de madeira, pousava tampas de panela com a pega virada para baixo. As 'baquetas' eram agulhas de crochet da minha mãe. Metia um vídeo no VHS (o concerto de Kreator em Berlin, na tour do Extreme Agression, ou o dos Napalm Death mais ou menos da mesma época) e tentava fazer o mais parecido possível. Falhava redondamente, se bem me lembro, mas divertia-me à brava.

Enfim, muitos anos se passaram e, por uma razão ou outra, que agora também não vale apena explicar, só tive dinheiro para uma bateria em 2007 ou 2008. Tinha um problema - como tocar bateria num apartamento, sem que os vizinhos me tocassem à porta com a primeira baquetada na tarola? Tive que ir para uma electrónica, que remédio.
Comprei a TD6 (com mesh na tarola), que me custou uns 1400 euros, mais pedal duplo e banco, ambos da Fame, que foram mais uns 200 ou assim. Cortei ao meio uma daquelas esteiras de borracha de campismo (não sei bem explicar), meti debaixo de um tapete, a bateria em cima e toca a andar!

Fui tocando e aprendendo por mim próprio. Nunca tive paciência para paradildles ou exercícios similares. Não digo que sejam desnecessários; simplesmente, preferi gastar o tempo livre a ouvir em phones pequenitos, metidos nas orelhas, músicas que gostava, e seguir na bateria, ouvindo o som desta por cima, em phones grandes tapa-orelhas. Nunca tive uma única aula.


Dos 12 ao 16 só ouvia metalada. Sou daqueles que, no natal de 1989, pôde comprar com o dinheiro que recebi, alguns dos discos que se tornaram lendários: And Justice for All (Metallica), Beneath the Remains (Sepultura), Agent Orange (Sodom), The Years of Decay (Overkill), o já referido Extreme Agression (Kreator), etc. Bem, agora que olho para a lista vejo que comprar só comprei dois ou três - um amigo meu comprou e gravou-me os outros em cassete
Dos 16 para a frente fui começando a ouvir mais coisas, alargando o espectro sonoro. Apercebi-me, no entanto, e com o passar do tempo, que gosto sobretudo de música que tenha uma base melódica, tonal (não sei explicar, não percebo teoria musical), sendo esse o factor aglutinador. Assim sendo, tanto gosto do World Downfall, dos Terrorizer (olha, também é de 89!) - oiça-se este exemplo > < - como gosto de This Mortal Coil - - e mil outras bandas pelo meio, em dezenas de outros estilos. Manias...

Em relação a influências, não sei bem que responder. Não sou do género de saber nomes de bateristas, ou de material que usem, ou pormenores desse estilo. Gosto de coisas isoladas;

- adoro o som da bateria dos Mad Season no seu único álbum, Above, ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Mad_Season )

- adoro a maneira de tocar do gajo de Sunny Day Real Estate (eis um exemplo - ), sobretudo uma cena que faz com a tarola, uma baqueta logo a seguir à outra, não sei explicar bem, vê-se ao minuto 1:36 desse vídeo.

- gosto muito do som da bateria e de como toca o baterista de Paradise Lost no álbum Shades of God (o único que gosto mesmo, da banda).

- Os 1ºs álbuns de Candlemass, sobretudo o Epicus, Doomicus, Metallcus. Doom clássico, fantástico!

- adoro o 1º álbum dos The Gathering, , o Always, quando ainda tinha um gajo a cantar - muitas horas passei a fazer air drumming a ouvir aquilo!

- Joy Division, The National, Gravenhurst, Melys, Puressence são todas bandas que têm alguma coisa a ver com o som da banda onde toco (Indie Rock "sério" (!) cantado em português) e por isso acabam por ser influência, imagino.

- Sigur Ros, Mogwai e Godspeed! You Black Emperor, por aquela onda post-rock que começa calminho e parte a loiça no final das músicas.

- Etc, etc, não maço mais!

Entretanto, e como expliquei acima, a banda vai finalmente começar a tocar ao vivo (já temos 11 músicas originais prontas) daí a necessidade de comprar a bateria acústica.
Infelizmente os ensaios terão que continuar a ser com a electrónica, pois ensaiamos na garagem de um dos guitarristas, e os amps deles (umas bestas orange e marshall de 100 watts ou lá o que é) não podem passar do 1, 1,5, por causa de uma vizinha muuuuito complicada, com quem se travaram árduas batalhas para conseguirmos ensaiar (mas assim é de graça, não temos que pagar sala de ensaio).

Se calhar escrevi demais, é não ligarem se for caso disso!
wickerman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #6
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Agora sim! Uma apresentação e pêras!

Mais uma vez Bem-vindo ao bateristasPT!

Abraço
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Wickerman: Tu és dos da "velha guarda"!
Também eu era fanzasso de Kreator, tinha esse VHS que referes e ainda os fui ver ao armazém 22 em Lisboa (concertozasso do caraças).

O resto, também fiz mais ou menos como tu, juntar trocos para comprar discos... e isso tudo leva-nos a gostar de música, a devorar música e a querer tocar alguma coisa.

Mais uma vez, bem vindo e espero que gostes de cá andar!

EDIT:
Olha, não queres ir à janta do forum no proximo dia 8 de Julho?!
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=25756
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #8
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Eeeeena!!! Pessoal do tempo de Years of Decay (GRANDE ALBUM!) Extreme Agression, Beneath the Remains (um dos melhores dos Sep!) etc. etc...

Já faz tempo que larguei essas lides, mas ainda tenho os vinis...



Uma dica: antes de concertos, ou antes de entrarem em estúdio para gravar, se for preciso PAGUEM para usar uma sala de ensaios e usar o volume NA MEDIDA CERTA, pois se por um lado vocês estão a ter uma atitude louvável para respeitar a vizinhança, também é verdade que, para conseguirem dar 100% no palco ou no estúdio, têm que ensaiar previamente a 150% na sala de ensaios... (esta é a minha filosofia para que as coisas resultem!)


Vai dando noticias aqui no fórum!


SEMPRE A BATUCAR!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #9
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Bem vindo e boa estadia Wickerman,

A técnica que te referes na tarola é um "flam".

Última edição de Arshaman : Qui, 28 de Julho de 2011 às 23:46. Razão: Não é flame mas sim Flam
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #10
wickerman
 
Membro desde: 30-Jun-2011
Local: Barreiro
Mensagens: 46
wickerman está no bom caminho
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Ah, que interessante que se chame assim (a minha banda chama-se Flama)
Obrigado pela resposta!

wickerman adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 56 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Wickerman: Tu és dos da "velha guarda"!
Também eu era fanzasso de Kreator, tinha esse VHS que referes e ainda os fui ver ao armazém 22 em Lisboa (concertozasso do caraças).
Tava lá, tava lá, a fazer headbanging até o pescoço não aguentar mais!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
EDIT:
Olha, não queres ir à janta do forum no proximo dia 8 de Julho?!
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=25756
Agradeço o convite com muito gosto, mas nesse dia vamos (a patroa e eu) passar o fim-de-semana a casa de uns amigos, e estaremos de viagem essa noite. Fica para o próximo!

wickerman adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 11 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Eeeeena!!! Pessoal do tempo de Years of Decay (GRANDE ALBUM!) Extreme Agression, Beneath the Remains (um dos melhores dos Sep!) etc. etc...

Já faz tempo que larguei essas lides, mas ainda tenho os vinis...
Também eu!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Uma dica: antes de concertos (...)
Por acaso já tínhamos pensado nisso, sim. Obrigado pelo conselho, acho que vamos fazer isso mesmo!

Última edição de wickerman : Sex, 1 de Julho de 2011 às 11:17. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
wickerman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #11
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Viva,

Agora sim, excelente apresentação!!!

Mais uma vez, bem vindo

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Julho de 2011   #12
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Viva Wickerman,

Pelo que me apercebi, já não és propriamente um miúdo a começar na bateria! Tal e qual como eu, que também só comecei a tocar bateria quando tive dinheiro para comprar uma. Ou seja, comecei a tocar já na casa dos 30's, mas o que importa é que estou a adorar!

Também fui um metaleiro quando era teenager, chegeui a ir ver Sepultura e Pantera ao dramático de Cascais, fui ver Suicidal Tendencies e Metallica a Alvalade, etc, etc... Agora a minha onda é mais calminha!

Ao contrário de ti, ainda não arranjei banda, mas como moro numa moradia posso fazer o barulho que quiser e sonhar que estou num grande estádio a tocar para os meus fãs, que neste caso, são a minha namorada e a minha mãe! Coitadas!

Desejo-te já as boas vindas e espero que te mantenhas por cá durante muito tempo. Vamos com certeza aprender contigo também.

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Julho de 2011   #13
wickerman
 
Membro desde: 30-Jun-2011
Local: Barreiro
Mensagens: 46
wickerman está no bom caminho
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Pois, eu também tive 2 ou 3 anos a tocar sozinho, em casa, mas a verdade é que assim, ao ir para a banda, já não era um banana total, ehehhe!

Hoje fui à Groove It Up, do Pipó, e só tenho coisas boas a dizer! Vim de lá já com a encomenda feita, e posso dizer com alegria que compro tudo lá, não virá nada da music-store! Vou comprar uma bateria DrumCraft Série 6 (Bombo 22, Tarola 14, Tom 12, Tom de Chão 14, Tom de Chão 16), mais pratos Istanbul (choque, ride, crash 16', crash 18'), mais um Crash/Ride Agean de 20' (para as várias músicas que têm partes em que é o crash a marcar o ritmo, estilo partlr-a-loiça), mais um Agean China de 17' e um Splash de 10', também da Agean. Enfim, virei de lá muito bem servido (dia 23 já deve tar tudo pronto) e poderei tocar finalmente (!) ao vivo dia 30, em casa de uns amigos que têm um quintal grande, eheheh!

O Pipó, tal como o seu site e a sua presença aqui no fórum o demonstravam, 5 estrelas, impecável, com uma paciência infinita para as minhas perguntas, enfim, não podia pedir melhor! Ah, além disso a loja é a menos de 3 quilómetros da sala de ensaio, ehehe!

Enfim, estou muito feliz, como podem imaginar!
wickerman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Julho de 2011   #14
telmorocha
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Forte da casa
Mensagens: 29
telmorocha está no bom caminho
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

muito boa apresentação, vou dar reputação verde
__________________
Telmo Rocha
telmorocha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #15
wickerman
 
Membro desde: 30-Jun-2011
Local: Barreiro
Mensagens: 46
wickerman está no bom caminho
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Bem, só agora é que percebi isso das reputações; obrigado a todos!
wickerman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #16
wickerman
 
Membro desde: 30-Jun-2011
Local: Barreiro
Mensagens: 46
wickerman está no bom caminho
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Bem, só para verem o poder de um twingo velhinho, cabe nele, ficando os 2 bancos da frente vazios, o meu kit e pratos e suportes, tudo, completo, lá dentro!!

Vejam só o abuso!

e


wickerman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Então e que tal, já está montada?!
Depois mete umas fotos na secção

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #18
wickerman
 
Membro desde: 30-Jun-2011
Local: Barreiro
Mensagens: 46
wickerman está no bom caminho
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Ainda não está montada, nem vai estar permanentemente, como expliquei há uns dias

No próximo sábado, no entanto, vamos ensaiar numa sala de ensaios vazia e levaremos a tralha toda - aí saco fotos e depois meto aqui!
wickerman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Julho de 2011   #19
DwDream
 
Membro desde: 31-Mar-2011
Local: USA - Leiria
Mensagens: 13
DwDream é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Bem vido! Muito boa apresentação

DwDream adicionou o seguinte texto, 23 minutos e 55 segundos depois:

Bem vido! Muito boa apresentação

Última edição de DwDream : Qua, 27 de Julho de 2011 às 17:54. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
DwDream não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Julho de 2011   #20
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

dúvida:

será que passar de uma eletronica para uma acustica nao requer algum treino??? para a pessoa se poder ajustar á acustica...
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Julho de 2011   #21
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Citação:
Mensagem Original de João Agnelo Ver Mensagem
dúvida:

será que passar de uma eletronica para uma acustica nao requer algum treino??? para a pessoa se poder ajustar á acustica...
Certamente que irá necessitar de um tempo de habituação...

Mas penso que é mais complicado ao contrario, e isto falo por experiência própria, já recentemente aderi ao mundo electrónico e tenho me visto completamente à nora...

Uma bateria electrónica é mais "simples de abordar":
As possibilidades criativas são menores em termos de dinâmica,
E consequente, explorar as diferentes possibilidades sonoras da bateria também (não estou a falar de sons de campainhas, buzinas, etc... estou a falar em termos de acústicos),
(não estou a incluir as opções de topo do mundo electrónico, porque não as experimentei)

O nível de habituação difere de baterista para baterista, pessoalmente foi um choque a mudança, mais a nível de sistema de pratos que é muito "quadrado" e impossível de ser explorado nos factores que falei em cima, e isso é algo que eu estava habituado a fazer e sempre fui um freak por pratos.. hehe
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Julho de 2011   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Eu por acaso até me adaptei bem.
Rapidamente compreendi que não podia fazer as mesmas coisas que numa acústica, ou pelo menos, da mesma maneira.
É verdade o que o Alex refere a nível de dinâmicas e dos pratos, mas com o tempo arranjamos maneira de compensar isso.
Hoje em dia só estou a usar electrónica, mas quando vou para o acústico acaba por ser uma transição já normal, sem qualquer necessidade de haver um período de habituação.

Isto é como andar de bicicleta, depois de assimilarmos como é que funciona, nunca mais esquecemos e tanto faz andarmos numa bicicleta de montanha ou de estrada que andamos na mesma e bem.

Não pensem que um gajo das electrónica não sabe tocar nas acústicas porque podem perder a aposta (e vice versa).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Julho de 2011   #23
wickerman
 
Membro desde: 30-Jun-2011
Local: Barreiro
Mensagens: 46
wickerman está no bom caminho
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Bem, eu só tinha tocado em acústicas, até ter a minha electrónica, mas o "só tinha tocado" resume-se a 3 músicas tocadas ao vivo em 94, como parte de uma primeira parte feita por uma banda de amigos para uma banda a sério, e em 99 ou assim uma música como convidado de outros amigos. Há uns 3 anos comprei a electrónica e adaptei-me bem, e acho que mal ou bem me vou orientando.
No sábado passado ensaiei finalmente com a minha menina acústica, e ao fim das 4 horas de ensaio já me sentia mais à vontade, mas a verdade é que percebi que vou ter que ser muito mais disciplinado e rigoroso, pois só o ride, por exemplo, parece ter 30 sons diferentes (!) consoante onde toco e como toco. Enfim, é muito mais interessante, claro.

Neste próximo sábado, tocaremos pela 1ª vez ao vivo (a minha banda), e - claro - será com a acústica. Vamos ver como corre!
wickerman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Julho de 2011   #24
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Muito Bem Vindo!

Uma das apresentações mais completas que por aqui passaram

Abraço!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Julho de 2011   #25
wickerman
 
Membro desde: 30-Jun-2011
Local: Barreiro
Mensagens: 46
wickerman está no bom caminho
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Obrigado!
wickerman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ajuda na escolha de Bateria Nova VitorLOpes Aconselhamento para a compra de material 21 Ter, 22 de Junho de 2010 00:56
Saia um forte rufo para o novato no fórum...! arman Apresentação de Novos Membros 3 Dom, 23 de Maio de 2010 17:18
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57
REPORTAGEM: Workshop bateria em Coimbra realizado 16 Maio 2006 na loja Musica.com blackwizards Concertos, Exposições e Eventos (geral) 11 Sex, 21 de Julho de 2006 15:14



São agora 11:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it