Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 16 de Julho de 2011   #1
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Como aplicar peles naturais em tambores e tarolas de medidas antigas? (menor diâmetro)

Caros companheiros bateristas !

Arranjei há uns dias uma tarola dos anos 30/40 que tem ainda peles naturais, não sei se de cabra ou de vitelo.

Depois de comprar umas remo novas para substituir as ditas, qual não foi o meu espanto quando descobri que as peles recentes são maiores que as antigas, ficando a pele literalmente a nadar sobre o bearing edge, não tendo sequer sido capaz de colocar o aro, porque este não entra sobre a pele nova.

Sendo assim, já percebi que vou ter de por umas peles naturais !!!

A minha pergunta é: alguém sabe onde se compra isto, ou melhor alguém sabe quem pode colocar umas peles naturais novas aproveitando os aros de madeira daquelas com que a tarola vinha.

Toda a ajuda é preciosa...opinem sff.

Obrigado, abraço
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Julho de 2011   #2
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Peles naturais

Viva Moe,

De facto é assunto recorrente entre os aficionados de material vintage a questão que apresentas, pois as medidas diferem das que utilizamos actualmente (principalmente nas tarolas)...

Não estou a par da realidade da Aquarian... mas eles antes tinham um modelo que se chamava American Vintage Series, que se divida em antes e depois de 50's e eram especializadas para material vintage e suas medidas.

Verifica no site ou contacta a marca...


Eu não aconselho utilizar peles naturais por todas as razões que levaram a que fossem descontinuadas...

Sempre podes levar a tarola a uma loja que tenha varios modelos em stock e tentar comparar com a tarola. É um tiro no escuro, mas quem sabe...

Uma foto da menina era muito bem vinda.

Abraço
Alex
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Julho de 2011   #3
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles naturais

Vou ver no site da Aquarian tal como me indicaste.

Quanto ao levar à loja, já estive na Sexta-Feira na Music Factory a experimentar peles desde diplomat a fiber-skin e com todas se passa o mesmo.

Entretanto deixo aqui umas fotos da menina em questão, tal como a fui buscar (fotos do vendedor). Depois disto já está toda desmontada para limpeza dos aros, lugs e mecanismo da esteira e limpeza geral do casco. Não posto fotografias, porque não tenho a máquina comigo; quando tiver deixo aqui uns bonecos.

Abraço


http://imageshack.us/photo/my-images/33/tarola1.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/41/tarola2.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/715/tarola3.jpg/
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Julho de 2011   #4
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Peles naturais

tenta saber ai na tua zona alguém que comercializa bombos e timabloes para aqueles grupos de zes pereiras... essa malta deve comercializar disso.
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O fim da alta fidelidade Sixxen Bandas e Música em geral 36 Qua, 15 de Abril de 2015 09:49
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 13:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it