Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 14 de Maio de 2007   #1
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Como posso gravar o som da bateria apenas com um ou dois microfones ligados à mesa?

Boas, bateristas!

É o seguinte: pretende-se gravar uma bateria e pratos sem o recurso a mic's para bateria, ou seja, só com uma mesa de mistura e um mic para voz ou 2, ou um gravador digital, tudo menos o que possibilite realmente uma gravação com qualidade superior (mas que obviamente dê para distinguir uma tarola dos pratos de choque).

Têm conhecimento de técnicas para gravar a bateria, mesmo que não fique com grande qualidade? Será que aqueles gravadores digitais servem para o efeito? Obrigado!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Maio de 2007   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Se apontares um micro para a bateria vais captar tudo o que vem de lá.
À partida se usarem um gravador digital com micro dá para captares a bateria na boa (apesar de não saber qual é o gravador em causa).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Maio de 2007   #3
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
obrigado desde já! acho que já tinha visto um topico semelhante neste forum, e como a maioria do pessoal que quer construi algo com o orçamento mais baixo possivel, as dicas para esse fim e para o melhoramento da qualidade da gravação amadora podiam surgir.

eu como não tenho nada com que gravar, 'tava a pensar em comprar um gravador digital daqueles mais indicados para voz, mas que tivesse uma definição fixe e arranjar maneira de gravar a bateria com a melhor qualidade que pudesse sacar do gravador.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Maio de 2007   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Hum se queres ter algo razoavel o minimo sao 3 micros!
1 no bombo , outro po lado da tarola ao pe do choques, e outro ao pe do timbalao de chao

e tu dizes pq 2 micros em lados diferentes? é a tecnica basica para gravar tudo da bateria e melhor se quiseres em stereo, é so usares o PAN na mesa fica algo fofo. com isto tens gravacoes razoaveis para o menos para mim mas ja uso micros parecido ao shure sm57 (sm58)
pah eu acho que era assim e até se obtem bons resultados



Espero ter sido útil.
Cumprs.
Superdgs aka Bruno Melro
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Maio de 2007   #5
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
brutal, superdgs, grande ajuda!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Maio de 2007   #6
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de warlike
brutal, superdgs, grande ajuda!
Sempre as ordens

btw: a minha obra de arte é mesmo fofa upa upa
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Maio de 2007   #7
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
Curti o pormenor do bombo ser da Pearl.. lol
__________________
This is where we hold them. This is where we fight. This is where they die.
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Maio de 2007   #8
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
eu acho que ia para design se tive-se tanto geito como tu, esse desenho ta brutal entao o pedal isso nem se fala aquilo deve ser uns axis no minimo..lol
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Maio de 2007   #9
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Muita nice! Ganda croqui! Tu sabes da coisa!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Maio de 2007   #10
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
já há tempos encontrei este site. já que se falou em gravações caseiras, se quiserem checkem a qualidade destas gravações.

http://www.kimcheerecords.com/articles/drums/
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2007   #11
SaladDays
 
Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
Mensagens: 82
SaladDays está no bom caminho
yo ppl eu costumo gravar demos em casa para as minhas bandas e para outras que estejam a começar

podem ouvir aqui uma preprodução de uma banda minha tudo gravado em casa, bateria com 3 57´s ligados a uma mesa de mistura

www.myspace.com/brokendistance
www.myspace.com/cityscumband
www.myspace.com/ratattack605

www.myspace.com/heavenisfallingband

abraço

Última edição de SaladDays : Dom, 27 de Maio de 2007 às 00:51.
SaladDays não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2007   #12
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
O som da bateria que mais curti foi do primeiro link dos Bronken Distance tá atamente.
Boa sorte pros projectos.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2007   #13
SaladDays
 
Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
Mensagens: 82
SaladDays está no bom caminho
essa foi a ultima gravação que fiz, a musica que tá lá de pre produção.

SaladDays não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2007   #14
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
a lighthouse pre prod... 'tá brutal.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2007   #15
SaladDays
 
Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
Mensagens: 82
SaladDays está no bom caminho
hehe obrigado
é a unica banda em que tou mais activo agora é broken distance

gravamos as musicas para o EP em casa para ver como soavam , tive de tocar sempre com jarda porque a minha placa de som só tem uma entrada line in então ligo os 3 shure 57´s a uma mesa beringer que tenho aki em casa , equalizamos logo a bateria mais ou menos e vah fogo, se a equalização corre mal antes de começar a gravar, já nao tenho hipotese de subir ou descer tarolas ou crashs, é chato :(
Agora que ja fizemos a preprodução vamos entrar em estudio em julho, no mesmo sitio onde os MEN EATER gravaram o Hellstone

SaladDays não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2007   #16
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
eu a gravar com um behringer e um shure sm 58 consigo melhores resultados, e uma a mesa de mistura crate!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2007   #17
SaladDays
 
Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
Mensagens: 82
SaladDays está no bom caminho
a gravar cenas de hardcore tambem? é k depende bué do tipo de som..
cenas mais calmas é mais facil de captar
SaladDays não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2007   #18
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Super, tens alguns exemplos dessas gravações?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2007   #19
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de warlike
Super, tens alguns exemplos dessas gravações?
http://www.myspace.com/thegrollers

Ouve a sweet love, a kill the teacher n tá bem mixada, a sweet love ta boa!!

Última edição de Superdgs : Dom, 27 de Maio de 2007 às 23:40.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2007   #20
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Curti o som da bateria da lighthouse pre. do projecto Broken Distance. Altamente
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2007   #21
SaladDays
 
Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
Mensagens: 82
SaladDays está no bom caminho
superdgs axo que se ouvires a minha gravação e a tua notas muitas diferenças mesmo..
SaladDays não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2007   #22
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de SaladDays
superdgs axo que se ouvires a minha gravação e a tua notas muitas diferenças mesmo..
se agora conseguisse, a bocado consegui ouvi a pressa, agora n consigo ouvir n carrega mas as outras dao pa ouvir?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2007   #23
SaladDays
 
Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
Mensagens: 82
SaladDays está no bom caminho
eu tava a falar em diferenças de som, ali tens A custom´s a ***** barulho , guitarras com ENGL a ***** barulho por todo o lado tambem ,na tua gravação os volumes tão mt mais baixos o que torna mais perceptivel os instrumentos são ondas diferentes mas respeito a tua cena , força nisso e boas gravações, abraço
SaladDays não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2007   #24
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Super, 'tá lá! acho que a segunda gravação 'tá mais fixe, realmente. Mas se tivesse que comparar as tuas com a lighthouse, acho que as tuas precisam de mais atenção da tua parte.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 15:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it