Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #1
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que faço?

Viva!

Preciso, mais uma vez, da ajuda aqui da malta.

É o seguinte. O meu bombo é 18" e tem um Falam Slam um pouco acima do centro da pele. Ora o meu pedal duplo, Mapex Janus Ergo, tem que ter os batentes não muito para cima para estes tocarem no Falam Slam. Acontece que a outra extremidade do batente, em metal, entra em contacto com a pele do bombo se ponho os batentes mais inclinados para trás. Então não consigo ter o pedal afinado com quero, com balanço, com as batentes inclinados para trás sem estragar ainda mais a pele (já está marcada e aos 'altinhos').

Bom meus senhores e senhoras. Não sei se me fiz explicar, espero que sim.

Ajudem-me...

Cumps
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #2
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que fa

Puxa o pedal para trás o máximo que conseguires
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #3
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que fa

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Puxa o pedal para trás o máximo que conseguires
Isso ia fazer com que o batter fosse bater na diagonal e ia danificar ainda mais a pele..

Hm, esse falam slam não dá para tirar? Nunca usei um. Realmente tens aí uma situação complicada. No pior das hipoteses tens de comprar um novo e por mais acima..
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #4
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que fa

Poes o bombo mais inclinado para cima na parte da frente

Olha compra uma pele nova
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #5
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que fa

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Poes o bombo mais inclinado para cima na parte da frente
E depois obriga o pedal a dobrar e força-o a partir

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Olha compra uma pele nova
Realmente, parece ser a melhor coisa a fazeres
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #6
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que fa

Há tanta gente que usa o pedal assim, e ferro (ou la o que é) não dobra tão facilmente
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #7
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que fa

eu tbm tive esse problema, ounde os parafusos que prendem os batentes do pedal raspavam na pele e assim danificavam.

a solução foi amarrar o pedal ao aro o mais para trás possivel até deixar de raspar, nem que seja por 1mm que não raspe, se o prenderes bem e ficar a essa distancia podes tocar na boa.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #8
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que fa

Uma sugestão um pouco radical, mas que provavelmente poderá resolver o problema:

Que tal comprares dois batentes (mesmo daqueles baratuchos) e mandares serrar uns 2 cm do veio na base? (ficas com um veio mais curto, mas depois já não chegará perto da pele)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #9
drummingmassiveattack
 
Membro desde: 23-Mai-2008
Local: Cabeçais
Mensagens: 38
drummingmassiveattack está no bom caminho
Re: Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que fa

Nem mais!!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Uma sugestão um pouco radical, mas que provavelmente poderá resolver o problema:

Que tal comprares dois batentes (mesmo daqueles baratuchos) e mandares serrar uns 2 cm do veio na base? (ficas com um veio mais curto, mas depois já não chegará perto da pele)
__________________
AS HARD AS METAL!
drummingmassiveattack não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #10
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que fa

Obrigado por todas as respostas.


Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Puxa o pedal para trás o máximo que conseguires
...e depois cai. Já tentei fazer isso, mas o pedal acaba por cair...

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Hm, esse falam slam não dá para tirar? Nunca usei um. Realmente tens aí uma situação complicada. No pior das hipoteses tens de comprar um novo e por mais acima..
Dá para tirar, mas a pele vem atrás...
Além do mais, o falam slam deve estar a meio da pele, senão o som altera-se.

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Olha compra uma pele nova
Para quê, para ficar com outra estragada?

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
eu tbm tive esse problema, ounde os parafusos que prendem os batentes do pedal raspavam na pele e assim danificavam.

a solução foi amarrar o pedal ao aro o mais para trás possivel até deixar de raspar, nem que seja por 1mm que não raspe, se o prenderes bem e ficar a essa distancia podes tocar na boa.
Eu acho que não percebi nada, mas acho que vou seguir a próxima sugestão:

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Uma sugestão um pouco radical, mas que provavelmente poderá resolver o problema:

Que tal comprares dois batentes (mesmo daqueles baratuchos) e mandares serrar uns 2 cm do veio na base? (ficas com um veio mais curto, mas depois já não chegará perto da pele)

Obrigado Madeira. Acho que é isso mesmo que vou fazer.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Julho de 2008   #11
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que fa

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
...e depois cai. Já tentei fazer isso, mas o pedal acaba por cair...
Lá está, por isso é que disse o máximo que puderes, ou seja, ate que o pedal fique o máximo afastado e que não caia
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Julho de 2008   #12
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Re: Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que fa

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Uma sugestão um pouco radical, mas que provavelmente poderá resolver o problema:

Que tal comprares dois batentes (mesmo daqueles baratuchos) e mandares serrar uns 2 cm do veio na base? (ficas com um veio mais curto, mas depois já não chegará perto da pele)
Isso não vai acabar por alterar o centro de massa do batente e fazer com que o rapaz use mais força para bater?
__________________
No pain,
No gain...
keep on rockin in the free world
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Julho de 2008   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que fa

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Obrigado Madeira. Acho que é isso mesmo que vou fazer.
Yep... Qual será o baterista que nunca teve que ser pelo menos uma vez serralheiro para ajudar na sua carreira de batukador...?


Citação:
Mensagem Original de Granate Ver Mensagem
Isso não vai acabar por alterar o centro de massa do batente e fazer com que o rapaz use mais força para bater?
Bem, em princípio o pedal dele terá uma mola ajustável como a grande maioria dos pedais (senão todos mesmo!), que serve precisamente para casos como este.

EDIT: Ora cá estão umas imagens do pedal dele, onde dá para notar nitidamente os ajustes das molas:



__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Dom, 20 de Julho de 2008 às 07:16. Razão: Adicionando imagens do pedal
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Julho de 2008   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que fa

eu ja tenho bombo 18 " ha ja alguns anos e o que fiz foi precisamente isso, quero dizer , cortar a parte debaixo uns 2 cm e o resultado foi exactamente esse , o ferro nao toca em nada, dei mais força a mola e trabalha uma maravilha.
um baterista nao precisa só da chave para afinar peles, mas sim de uma caixa de ferramentas para afinar a bateria...
venha o sarrote, martelo, alicate, martelo ect...
a repetiçao de " martelo " foi de preposito...
só ler a minha assinatura. loooooool
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Dom, 20 de Julho de 2008 às 10:45.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 19:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it