Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 25 de Janeiro de 2010   #1
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Sou canhoto e comprei a bateria à pouco tempo. Devo cruzar os braços (à dextro)?

Comprei á pouco tempo uma bateria, e assim sendo comecei a tocar também há pouquissimo tempo...mas entretanto surgiu uma dúvida...eu sou canhoto (mãos) e destro (pés) e já nao sei bem qual a posição que deverei tomar para tocar bateria.Por enquanto tenho tocado com o hh á esquerda mas n troco as mãos...mão esquera para o hh e mão direita pros restantes elementos...que é qu devo fazer ou o que é mais correcto fazer inicialmente para no futuro nao ser um fiasco???Ajudas são bem vindas!

Cumps
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Janeiro de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dilema!

Quanto a mim, acho que deves de tocar como estás a tocar agora. Não cruzas os braços.
Aliás, o Mike Bordin (Faith No More, Ozzy, etc.), toca com essas disposição. Ele não cruza os braços.

Aquele prato grande que está por cima dos pratos-de-choque é o ride.

Assim sendo, como podes ver, não é por causa de tocares assim que não podes ser bom.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Janeiro de 2010   #3
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Re: Dilema!

Fiiiiiixeeee!xD
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #4
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Dilema!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Quanto a mim, acho que deves de tocar como estás a tocar agora. Não cruzas os braços.
Assim sendo, como podes ver, não é por causa de tocares assim que não podes ser bom.
Exactamente estava mesmo a pensar no Mike

Tens ainda a vantagem de ter sempre a mão "livre",já está "descruzada".

Mais tarde com o hábito e técnica poderás vir a tocar cruzado,mas isto na bateria já se sabe não há certo nem errado(salvo seja)

Abraço e boa evolução mitch

DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #5
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Dilema!

Citação:
Mensagem Original de MitchKabuza Ver Mensagem
Comprei á pouco tempo uma bateria, e assim sendo comecei a tocar também há pouquissimo tempo...mas entretanto surgiu uma dúvida...eu sou canhoto (mãos) e destro (pés) e já nao sei bem qual a posição que deverei tomar para tocar bateria.Por enquanto tenho tocado com o hh á esquerda mas n troco as mãos...mão esquera para o hh e mão direita pros restantes elementos...que é qu devo fazer ou o que é mais correcto fazer inicialmente para no futuro nao ser um fiasco???Ajudas são bem vindas!

Cumps
Olá
Olha, isso até acaba por ser bom.
EX: Carter Beuford, Simon Phillips, etc
Se te sentes bem com o Bombo no pé direito, siga para a frente.......
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #6
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Re: Dilema!

ya.obrigadao pelo eslcarecimento.é que umas pessoas com a mania que sabem muito começaram a dar me na cabeça para eu forçar a ter um posição definitiva (ou tocar á canhoto ou á destro) e eu tava meio perdido e frustrado.Mas se realmente o melhor é tocar como me sinto melhor e se não vai prejudicar o meu desenvolvimento e prestações no futuro entao...siga pra marinha x)

Cumps e obrigado pelos conselhos
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dilema!

billy cobham ?
tem sempre um ride do lado esquerdo.

mais toms da direita para a esquerda... ect ect ect
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #8
Innsanus
 
Membro desde: 31-Dez-2009
Local: Porto
Mensagens: 68
Innsanus é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dilema!

Eu tb era para começar a tocar assim...
Mas fui obrigado a tocar cruzado qte que me habituei. Mas n te massacres toca assim que tas mt bem
__________________
PAISTE POWER
Innsanus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 03:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it