Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 18 de Abril de 2007   #1
Nuno Barriga
 
Membro desde: 13-Jun-2006
Local: Evora
Mensagens: 60
Nuno Barriga está no bom caminho
Memokey - A chave de afinação rápida de tambores/bateria da Pro Orca. Quem conhece?

Boa Tarde
Alguem possui a Memokey da Pro Orca para afinação da bateria. Tenho algumas questões a fazer

Nuno Barriga
Nuno Barriga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Abril de 2007   #2
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
eu tenho uma pro orca mémoklé e isso a k te referes nao?
o que tenho é um afinador com regulador de tençao e isso?
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2007   #3
Nuno Barriga
 
Membro desde: 13-Jun-2006
Local: Evora
Mensagens: 60
Nuno Barriga está no bom caminho
É essa mesmo mas memokey é em inglês
Tenho uma dúvida. Tentei afinar com a chave a minha tarola e correu tudo ok. Tenho uma picollo e ficou altamente. Tentei fazer o mesmo nos timbalões começando com um 14"x14" e mesmo estando com a tensão no 1 ela ficou muito aguda, parecia um timbalão de 8 ou 9 polegadas. Onde será que errei
Nuno Barriga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2007   #4
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
mt probavelmente nao estaria no 1 devia estar no 11 ou no 21 porque se estive-se no 1 a pele ia ficar muito larga eu normalmente afino os meus timbaloes com 7 ou 8 clics no maximo.
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Abril de 2007   #5
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Para mim, isso é tudo chinês. Eu afino a minha bateria apenas com os dedos, a chave e o feeling que tenho na minha cabeça... Desculpem se não vos pude ajudar...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #6
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Pro Orca Memokey

O k axam da Pro Orca Memokey??
O k me podem dizr a cerca dela? Axam k é porreira para ter a bateria mais afinadinha??? ou não vale a pena???

entre estas 2 chaves, kual a melhor??

Pro Orca Memokey

Evans Torque Key

Ganabraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pro Orca Memokey

Pelo que li e algumas pessoas que tinham chaves desse tipo (se bem que eram talvez versões mais antigas), esse tipo de chave tem falhas no aperto se os parafusos de aperto tiverem algum tipo de oxidação ou algo que provoque um maior atrito no aperto, ou seja, se os parafusos tiverem oxidados a chave dá-os como apertados mas na realidade podem não estar.

No entanto, e repito novamente, estou a transmitir o que me transmitiram e acho que eram opiniões baseadas em chaves que me parecem mais simples que essas.

Acerca de afinadores, eu tenho aquele xpto da Tama (o tension watch) e não o uso. Prefiro usar os dedos e os ouvidos (além da chave normal).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #8
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Pro Orca Memokey

nunca usei nenhuma e ate tenho curiosidade...a da evans ja conhecia a da pro orca é que nao, mas parece ter um sistema melhor(que ajuda uma afinaçao mais precisa)
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #9
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Pro Orca Memokey

Hm..desconhecia..

Preços, já agora?
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #10
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re:

Pro Orca Memokey - 32€
Evans Torque Key - 25€
----------------------------------
Tension watch "TAMA" - 102€
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #11
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Pro Orca Memokey

A dica do Miguel vai ao encontro daquilo a que pessoalmente também tenho ouvido.

Entretanto, aqui fica algo já existente cá na casa, também sobre esse assunto:

Evans Drum Torque - O que acham desta chave 'especial' para afinar baterias? Opinem!
Zygron (Qua, 19 de Julho de 2006)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #12
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Pro Orca Memokey

nao comprem

ja tive uma e desaconselho
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #13
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Pro Orca Memokey

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
nao comprem

ja tive uma e desaconselho
Desenvolve um bocadinho se faz favor

é que estava mesmo para comprar uma chave destas tambem!
Abraço
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #14
Carvox
 
Membro desde: 15-Nov-2007
Local: Malveira
Mensagens: 81
Carvox está no bom caminho
Re: Pro Orca Memokey

Boas

Eu tenho uma chave da Mapex que parece ser exatamente igual á Pro-Orca.
Custou-me +- de 20€ á cerca de um ano....

Na minha opinião acho se os parafusos e as respectivas porcas dos Lug´s estiverem em bom estado sem ferrugem etc..., até se consegue uma tensão ""muito identica"" em todos os parafusos.
Caso contrario é impossivel.

Outro aspecto menos bom que tenho reparado é o facto de como pegas e efectuas o movimento de rotação na chave, pois caso se rode com maior ou menor velocidade ela aplica uma maior ou menor tensao por...
Tenho reparado que se rodar a chave mais devagar ela acaba por dar mais aperto nos parafusos.....

Em relaçao á de Evans desconhecia totalmente esta chave.................

Sinceramente acho que não é uma ferrementa muito precisa, embora seja util.

Última edição de Carvox : Qui, 20 de Novembro de 2008 às 20:05.
Carvox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Novembro de 2008   #15
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Pro Orca Memokey

Boas,

eu tenho a pro orca,

em relação a chave, a grande vantagem e que podes fazer uma afinação muito rapida, mas digo-te que não é perfeita. Eu nao lhe tenho dado mt uso!

Se tiveres num sitio calmo onde podes apreciar bem a afinação, ela nao é perfeita, vais ter de retocar por vezes sempre algum parafuso.

Agora para quem esta a comecar e nao tem nenhuma noção de afinação nem do seu gosto, ajuda. Entre estar uma M****, e estar parecido, é melhor parecido. LOL xD

Isto é a minha opnião.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Novembro de 2008   #16
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Pro Orca Memokey

talvez esteja a desenvolver demasiado este topico visto ja existir outro.
mas em relaçao a chave, eu acho que uma chave banal seja o ideal , visto ser a afinaçao uma coisa muito pessoal e a pele estar sempre viva, mais ou menos velha ela dará sempre uma tensao diferente, entao se a cada musica estas com a chave a afinar.
e se for n´aqueles concursos em que todo o baterista utiliza a mesma bateria ? a afinaçao ? os micros ? tecnico de som ? colegas musicos ? peles ?
passaras mais tempo a afinar de que eles todos em conjunto.
eu acho que uma afinaçao é muito pessoal , e com bastante tempo é que se consegue essa afinaçao, por isso dispenso essa tal chave e trocaria o dinheiro que ela custa por um qualquer outro acessorio.
se tens evans afinadas com a chave e passas directamente para outra bateria, nem que seja com as mesmas peles só com muito tempo conseguiras a mesma afinaçao, coisa que até agora nao consegui e é por isso que me dá gosto tocar em baterias diferentes , da-me pika .
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #17
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Chave de afinação "proorca", quem conhece esta chave, o que sabem sobre ela?

Esse tipo de chave não faz com que a pele tenha o mesmo som em todos os pontos de aperto, faz com que os parafusos fiquem aparafusados com a mesma força. No mundo ideal onde os parafusos não sofressem atritos, onde as peles fossem perfeitas e encaixassem todas bem e que tivessem a mesma tensão em todos os pontos essa chave era a chave ideal para qualquer baterista, como esse mundo ideal não existe a melhor alternativa ainda é o ouvido na minha opinião.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #18
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Chave de afinação "proorca", quem conhece esta chave, o que sabem sobre ela?

Já tinha conhecimento deste tipo de chaves, e pense que a ProOrca não é a única a fabricá-las, mas nunca as experimentei, por isso não estou propriamente dentro do assunto. Nunca estive muito interessado neste tipo de chaves por várias razões:
1- É muito caro para uma chave de bateria (para mim)
2- Parece não ser muito práctica para afinações de última hora (posso estar completamente enganado)
3- Até experimentar, não penso que faça muita falta. Estão coisas na lista mais importantes

Mas se alguém já tiver experimentado, que dê o seu parecer, para ficarmos todos a conhecer mais um acessório, que poderá despoletar interesse em todos nós!

Abraço
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #19
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Chave de afinação "proorca", quem conhece esta chave, o que sabem sobre ela?

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
Esse tipo de chave não faz com que a pele tenha o mesmo som em todos os pontos de aperto, faz com que os parafusos fiquem aparafusados com a mesma força. No mundo ideal onde os parafusos não sofressem atritos, onde as peles fossem perfeitas e encaixassem todas bem e que tivessem a mesma tensão em todos os pontos essa chave era a chave ideal para qualquer baterista, como esse mundo ideal não existe a melhor alternativa ainda é o ouvido na minha opinião.
Concordo plenamente... A melhor forma de afinar será mesmo de ouvido pondo todos os parafusos com a mesma tensão dando-se uma pancadinha com a baqueta na zona da pele correspondente ate ficar igual em todos os parafusos , de maneira a obter-se uma "base" e a partir dai e só dar o mesmo numero de voltas em todo de maneira a obter-se o som que procura , julgo que a partir dai não existirão problemas de diferença de tensao....
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #20
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Chave de afinação "proorca", quem conhece esta chave, o que sabem sobre ela?

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
mas ja conhecias ou tinhas ouvido falar nestes tipos de chave?
Sim, já testei esse tipo de chaves, de uma outra marca.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #21
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Chave de afinação "proorca", quem conhece esta chave, o que sabem sobre ela?

Este tipo de chaves já aqui foi discutido anteriormente. Existem versões semelhantes de várias marcas. Conheço a da Evans e a da Pro-orca.

Essas chaves não são um bom investimento. O seu princípio de funcionamento é o de uma chave de torque, que tal como o Gonçalo disse, seria óptimo num mundo ideal, mas não funciona bem na prática.

Por exempo a sujidade ou a ferrugem podem fazer com que alguns dos tensores necessitem de um maior binário para ficarem com a mesma tensão dos restantes. Com essa chave, invariavelmente vais ficar com menos tensão nesses parafusos, porque a chave vai "destrancar" mais cedo do que nos parafusos que não tiverem esses problemas.

Se fazes questão de comprar algum dispositivo para ajudar a repor afinções após as trocas de peles, recomendo o dispositivo da Tama. Esse mede a tensão na pele mesmo, e não no tensor, o que o torna muito mais fiável. No entanto é bastante caro, e pessoalmente acho que não vale o investimento, motivo pelo qual também sou daqueles que afina de ouvido.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #22
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Chave de afinação "proorca", quem conhece esta chave, o que sabem sobre ela?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Este tipo de chaves já aqui foi discutido anteriormente. Existem versões semelhantes de várias marcas. Conheço a da Evans e a da Pro-orca.

Essas chaves não são um bom investimento. O seu princípio de funcionamento é o de uma chave de torque, que tal como o Gonçalo disse, seria óptimo num mundo ideal, mas não funciona bem na prática.

Por exempo a sujidade ou a ferrugem podem fazer com que alguns dos tensores necessitem de um maior binário para ficarem com a mesma tensão dos restantes. Com essa chave, invariavelmente vais ficar com menos tensão nesses parafusos, porque a chave vai "destrancar" mais cedo do que nos parafusos que não tiverem esses problemas.

Se fazes questão de comprar algum dispositivo para ajudar a repor afinções após as trocas de peles, recomendo o dispositivo da Tama. Esse mede a tensão na pele mesmo, e não no tensor, o que o torna muito mais fiável. No entanto é bastante caro, e pessoalmente acho que não vale o investimento, motivo pelo qual também sou daqueles que afina de ouvido.

Abraço



Concordo, e aqui está ele. Este bichinho ronda os 50€. Se praticares o ouvido consegues uma afinação muito boa com tensão semelhante nas peles.

http://www.baguetterie.fr/images/upl...TCH+TW100C.jpg
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #23
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Chave de afinação "proorca", quem conhece esta chave, o que sabem sobre ela?

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
eu nao estou ainda a pensar em investir numa chave destas, apenas ouvi agora falar nisto e fiquei curioso e caso a chave afinasse mesmo a bateria la no ponto eu ate era capaz de a comprar, mas so se compensar mesmo porque caso contrario continuo a afinar de ouvido e o dinheiro fica para coisas mais interessantes
Pois, mas não compensa mesmo. Como te disse, não são suficientemente funcionais e fiáveis para valer a pena.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #24
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Chave de afinação "proorca", quem conhece esta chave, o que sabem sobre ela?

Boas,

Eu quando comecei a tocar aconselharam-me essa chave, sinceramente ela não é perfeita, mas tb para quem nao tem noção nenhuma de afinação, acredito que ajude.

A quem diga que se tiberes um azar e estejas a meio de um concerto, ou um sitio mt barulhento que desenrasaca....

Sinceramente como ja disse o Gonçalvo, ela não tem a capacidade de ser perfeita, acho que ele já disse tudo e concordo.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #25
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Chave de afinação "proorca", quem conhece esta chave, o que sabem sobre ela?

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
quase 40 a chave, 50 isso da tama, mais vale ir pelo afinador tama
Mais os transportes, caso mandes vir lá de fora.
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #26
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Chave de afinação "proorca", quem conhece esta chave, o que sabem sobre ela?

Pah eu tenho essa chave e uso muito... em gigs dá alta jeito quando preciso de ser rapido afinar...

Ando sempre com duas, é uma dessas e outra normal que ja veio com o meu set.

__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #27
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Chave de afinação "proorca", quem conhece esta chave, o que sabem sobre ela?

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
bem como tens uma chave dessas diz o que achas dela. vale a pena comprar? de 0 a 20 em quanto a classificas?

Vale a pena comprar, eu gosto muito da chave e do nota 18, pois é muito funcional, e pah ate fica como meu porta-chave!! LOLOL

http://www.thomann.de/pt/drums_and_m...schluessel.htm

aqui esta ela...

é muito funcional.. e fácild de se trabalhar, akilo tem um regulador de tensao que estala quando a tensao estiver igual. depois de estar tudo igual, basta somente procurar os TONS que queres... !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #28
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Chave de afinação "proorca", quem conhece esta chave, o que sabem sobre ela?

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Vale a pena comprar, eu gosto muito da chave e do nota 18, pois é muito funcional, e pah ate fica como meu porta-chave!! LOLOL

http://www.thomann.de/pt/drums_and_m...schluessel.htm

aqui esta ela...

é muito funcional.. e fácild de se trabalhar, akilo tem um regulador de tensao que estala quando a tensao estiver igual. depois de estar tudo igual, basta somente procurar os TONS que queres... !!
essa mesmo que tenho tb. Já usei tb como porta-chaves mas cansou ser um pouco grande xD.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #29
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Chave de afinação "proorca", quem conhece esta chave, o que sabem sobre ela?

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
alguem que acha que a chave vale a pena lol, afinal tinha de haver alguem com boa opiniao da chave

Pah tudo tem A ver com gostos e metodos de afinação aa que cada um se adapta melhor!! é mesmo assim!!!

abraços
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #30
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Chave de afinação "proorca", quem conhece esta chave, o que sabem sobre ela?

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Pah tudo tem A ver com gostos e metodos de afinação aa que cada um se adapta melhor!! é mesmo assim!!!

abraços
É isso mesmo maninho

Acho que o pessoal faz uma extrema confusão quanto a estas chaves e aos tension watches que muito já se discutiu aqui no fórum. Essa chave ou mesmo um tension watch NÃO servem para afinar uma bateria. Servem sim para partir de uma determinada afinação e tensão certa em todos os parafusos e posteriormente a termos a tensão igual em todos, fazermos a NOSSA afinação, aquela que vai nos soar bem e como pretendemos.

O tension watch por exemplo não é um afinador, é tal como o nome indica um relógio tensor que nos dá claramente a tensão igual em todos os parafusos. Agora se a bateria tem ferrugem, se tem os aros empenados, etc. isso é só falta de cuidado, a culpa não é da chave ou do tension watch..

Para mim é uma ferramenta fundamental na primeira parte da afinação que é pôr os parafusos com a mesma tensão, só depois o ouvido do baterista e o ponto certo do casco soar da melhor maneira.. nenhuma chave nos vai valer para a afinação crucial do casco. É um bom investimento na minha opinião.

Abraços
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #31
Spaceboy
 
Membro desde: 29-Fev-2008
Local: lisboa
Mensagens: 15
Spaceboy teve uns deslizes no passado
Re: Chave de afinação "proorca", quem conhece esta chave, o que sabem sobre ela?

Eu tenho esta chave e digo desde ja k me foi mto cara para o uso k lhe é dada, no entanto utilizo so para fazer os apertos iniciais, k para isso é mm mto bom acreditem! e depois utilizo o ouvido para fazer a dita afinacao...
n vejo esta chave como chave d afinacao, mas sinceramente n vale o dinheiro.
Spaceboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #32
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: Memokey - A chave de afinação rápida de tambores/bateria da Pro Orca. Quem conhece?

Caro joel, peço-te que faças sempre uma pesquisa prévia para saber se já existem assuntos sobre o tema!

Nota: Assuntos fundidos.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 05:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it