Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 16 de Fevereiro de 2011   #1
Ricardo Fernandes
 
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Braga
Mensagens: 87
Ricardo Fernandes está no bom caminho
Ajuda: baquetas...

Boa noite...
Tenho uma duvida e preciso de ajuda, sempre toquei com baquetas Vic Firth 5A American Classic, mas agora quero mudar para baquetas Misson... quais são mais parecidas?
obrigado
Ricardo Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Fevereiro de 2011   #2
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda: baquetas...

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Fernandes Ver Mensagem
Boa noite...
Tenho uma duvida e preciso de ajuda, sempre toquei com baquetas Vic Firth 5A American Classic, mas agora quero mudar para baquetas Misson... quais são mais parecidas?
obrigado
Simplesmente, Exprimenta!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Fevereiro de 2011   #3
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Ajuda: baquetas...

Boas Ricardo, já que não vives muito longe da fábrica aconselho o que o Black Skin disse, vai exprimentar, o Miguel Ralha deixa-te exprimentar na bonga.
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Fevereiro de 2011   #4
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Ajuda: baquetas...

Citação:
Mensagem Original de Black Skin Ver Mensagem
Simplesmente, Exprimenta!
Pá, tu também podias experimentar não dar bitaite em tudo quanto é post, principalmente a bitaitada do "exprimenta", tipo eu sim tou carregado de sabedoria e experiência, a fugir assim para o Obi Wan Baqueta... Meu não leves a mal, mas é que é das tais cenas que não contribuem qualitativamente para o forum, a não ser na estatistica cruel do numero de mensagens novas.

Quanto ao on-topic, eu diria que as 5A da misson, que são um pouco mais compridas que as Vic, mas talvez sejam as mais padecidas, ou então as Hélio Morais. Eu pessoalmente prefiro as Helio Morais e também toco com 5A.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Fevereiro de 2011   #5
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda: baquetas...

Antes de mais, parabéns por escolheres uma marca tão nobre como a Missom.

Eu uso as Helio Morais da Missom, e às vezes repito-me muito, mas são as melhores baquetas (para mim) do mercado. Já experimentei de tudo e continuo a experimentar, mas aquelas... o toque, o equilibrio, durabilidade.
As do Helio Morais são em Hickory, e na verdade nem as consigo considerar nem 7A nem 5A, é como se fosse um intermédio que me delicia desde que as experimentei pela primeira vez.

Claro que nada como experimentar, há quem goste de palitos e quem goste de barrotes, mas se queres uma opinião, aqui tens
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #6
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda: baquetas...

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
Pá, tu também podias experimentar não dar bitaite em tudo quanto é post, principalmente a bitaitada do "exprimenta", tipo eu sim tou carregado de sabedoria e experiência, a fugir assim para o Obi Wan Baqueta... Meu não leves a mal, mas é que é das tais cenas que não contribuem qualitativamente para o forum, a não ser na estatistica cruel do numero de mensagens novas.

Quanto ao on-topic, eu diria que as 5A da misson, que são um pouco mais compridas que as Vic, mas talvez sejam as mais padecidas, ou então as Hélio Morais. Eu pessoalmente prefiro as Helio Morais e também toco com 5A.
Os meus contributos são para tentar ajudar...mas se queres que pare eu paro....
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #7
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Gosto Re: Ajuda: baquetas...

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Antes de mais, parabéns por escolheres uma marca tão nobre como a Missom.

Eu uso as Helio Morais da Missom, e às vezes repito-me muito, mas são as melhores baquetas (para mim) do mercado. Já experimentei de tudo e continuo a experimentar, mas aquelas... o toque, o equilibrio, durabilidade.
As do Helio Morais são em Hickory, e na verdade nem as consigo considerar nem 7A nem 5A, é como se fosse um intermédio que me delicia desde que as experimentei pela primeira vez.

Claro que nada como experimentar, há quem goste de palitos e quem goste de barrotes, mas se queres uma opinião, aqui tens
Viva,

Eu tambem uso e adoro as Missom com assinatura do Hélio Morais! São realmente baquetas muito muito boas!!

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #8
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Ajuda: baquetas...

Boas apesar de teres dito que tocas com 5A, aconselho-te a experimentar tb as 7A da missom. é uma baqueta muito equlibrada, e ao que me parecem, duráveis tb, são as que uso, alias comprei um par no verão passado e ainda é com esse par que toco.
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #9
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Ajuda: baquetas...

Boas

Eu tive oportunidade de ir até a Missom e testei quase todas as que la tinham, tocava com uma promark (RingoStar) 5AE e as que escolhi, foram as blastophilia (D-Ogre). São balançadas para a frente e creio que um pouco mais grossas que as 5A. Estas dão-me mais jeito para tocar rápido (blast-beats e afins).
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda: baquetas...

Baquetas BPT-Missom!
(seguir link da minha assinatura).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda: baquetas...

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Baquetas BPT-Missom!
(seguir link da minha assinatura).
nem mais !
experimenta esse modelo bpt - missom

tambem sao equilibradas , tem uma cabeça um pouco mais grossa de que o mesmo modelo missom ... eu nao me canso de dizer... MISSOM !!!
qual será o patrao de uma marca de baquetas que se importa com o cliente a nao ser a MISSOM ???
muito obrigado MIGUEL RALHA..
eis um exemplo....
nao te adianta de nada ir queixar-te de a baqueta de uma marca qualquer partiu ao fim de duas horas a ensaiar ... ninguem te irá fazer nada... com qualquer modelo da MISSOM, se isso acontecer, basta falar com o MIGUEL RALHA que ele trata do teu assunto com eficacia e rapidez...
se for preciso até te explica como fazer para teres mais durabilidade com este ou aquele modelo... apesar de serem todos perfeitos para mim, eu uso as classic 7A e o modelo bpt-missom.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda: baquetas...

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
se for preciso até te explica como fazer para teres mais durabilidade com este ou aquele modelo... apesar de serem todos perfeitos para mim, eu uso as classic 7A e o modelo bpt-missom.
Olha, usas os mesmos modelos que eu.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #13
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Ajuda: baquetas...

Bom dia
Como já aqui foi dito, o melhor será mesmo experimentar. Se quiseres vir até ao Porto, mesmo ao fim de semana eu estou sempre por aqui, mas podes dar-me primeiro um toque (966908181) só para confirmar.
Obrigado pelas vossas opiniões tão fixes. È bom ver que o pessoal baterístico continua sem razões de queixa do nosso trabalho.
Abraço

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Fernandes Ver Mensagem
Boa noite...
Tenho uma duvida e preciso de ajuda, sempre toquei com baquetas Vic Firth 5A American Classic, mas agora quero mudar para baquetas Misson... quais são mais parecidas?
obrigado
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda: baquetas...

estao a ver a dedicaçao e disponibilidade do MIGUEL RALHA ???

procurem isso com outras marcas... nem os bateristas com patrocinio da marca X têm disto...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda: baquetas...

Quanto às Helio Morais , comprovo.
Recentemente adquiri esse par com a excelente promoção BPT e não me arrependi.
Tive a experimentá-las uns minutos num pad banal e, apesar de não serem o meu estilo preferido de baquetas, gostei particularmente dada a sua construção e pelas razões que me pareceram óbvias, apontadas pelo KiD.
Utilizo-as mais para praticar estilos de música mais "versáteis" e rudimentos (pois também é bem aconselhável usar baquetas mais pesadas para o efeito).
Mas nada como experimentares na própria Missom pois pelos vistos o Miguel é um tipo 5 estrelissímas ou então numa loja que tenha uma quantidade boa de modelos.
As que tenho mais interesse agora em experimentar são as 7A e infelizmente ainda não as encontrei aqui pela zona (para comparar ao meu modelo mais usado, as Pro-Mark).
Missom é a melhor escolha de todas

Abraço.

Última edição de Bernardo : Qui, 17 de Fevereiro de 2011 às 15:24.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #16
Ricardo Fernandes
 
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Braga
Mensagens: 87
Ricardo Fernandes está no bom caminho
Re: Ajuda: baquetas...

Boa noite..

Antes de mais, obrigado a todos pela a ajuda... pois estou a algum tempo sem tocar e um pouco fora do meio e de tudo que á de novo. Vou optar por a Missom, ainda não sei qual o modelo, mas vou passar em alguma loja perto para experimentar...

Um abraço.
Ricardo Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #17
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Ajuda: baquetas...

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Fernandes Ver Mensagem
Boa noite..

Antes de mais, obrigado a todos pela a ajuda... pois estou a algum tempo sem tocar e um pouco fora do meio e de tudo que á de novo. Vou optar por a Missom, ainda não sei qual o modelo, mas vou passar em alguma loja perto para experimentar...

Um abraço.
a salão mozart em braga vende missom.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #18
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Ajuda: baquetas...

Em Braga tens o salão Mozart onde poderás experimentar alguns modelos. Creio que eles não terão muitos dos modelos de assinatura mas se souberes mais ou menos os modelos que queres experimentar também tenho a facilidade de tos pôr em Braga (a minha mulher trabalha aí e pode levar uns pares de baquetas com ela)
Apita se fôr preciso.

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Fernandes Ver Mensagem
Boa noite..

Antes de mais, obrigado a todos pela a ajuda... pois estou a algum tempo sem tocar e um pouco fora do meio e de tudo que á de novo. Vou optar por a Missom, ainda não sei qual o modelo, mas vou passar em alguma loja perto para experimentar...

Um abraço.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #19
joao pank
 
Membro desde: 6-Abr-2010
Local: abrantes
Mensagens: 38
joao pank está no bom caminho
Exclamação Re: Ajuda: baquetas...

Oi pessoal sou novo por estas bandas! Gostaria de saber quais as melhores baquetas para se usar em rock/ heavy metal
joao pank não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #20
Ricardo Fernandes
 
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Braga
Mensagens: 87
Ricardo Fernandes está no bom caminho
Re: Ajuda: baquetas...

Boa noite...
Não gosto muito do Salão Mozart. Vou experimentar em outra loja em Barcelos ou Guimarães, mas pelo que tenho lido vou mesmo optar pela Missom.

Mais uma vez obrigado pelas ajudas...
Ricardo Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda: baquetas...

Citação:
Mensagem Original de joao pank Ver Mensagem
Oi pessoal sou novo por estas bandas! Gostaria de saber quais as melhores baquetas para se usar em rock/ heavy metal
Eu uso Missom Classic e Missom-BPT
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #22
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Ajuda: baquetas...

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Fernandes Ver Mensagem
Boa noite...
Não gosto muito do Salão Mozart. Vou experimentar em outra loja em Barcelos ou Guimarães, mas pelo que tenho lido vou mesmo optar pela Missom.

Mais uma vez obrigado pelas ajudas...
Boas,

Ricardo não sei se já viste a lista das lojas aderentes a promoção Missom, mas em Barcelos tens a loja "Mercado da Musica". Podes experimentar, o Sr. da loja é bastante atencioso, e lá que eu compro as baquetas.

Cumps

Última edição de Luis Sousa : Ter, 22 de Fevereiro de 2011 às 00:14. Razão: Correcção
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Março de 2011   #23
Ricardo Fernandes
 
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Braga
Mensagens: 87
Ricardo Fernandes está no bom caminho
Re: Ajuda: baquetas...

Boa noite...

Este sábado fiquei super F*****... foi ao Salão Mozart para experimentar e comprar umas baquetas misson (5a classic), mas só tinham dois modelos de assinatura. Quando pedi ajuda e perguntei ao funcionário se tinha mais modelos da misson, simplesmente disse não e que é produto que não tinha muita qualidade por isso não tinham em stock. Logo de seguida tentou vender-me umas Vic Firth pois segundo ele são as melhores baquetas, mas quando lhe disse que sempre toquei com Vic Firth e agora queria mudar de marca (para Misson), simplesmente desejou-me uma boa tarde e virou costas.
Como pode uma marca portuguesa sobreviver assim? Fiquei bastante chateado e de mim o Salão Mozart não ganha nem mais um cêntimo... esta semana vou passar em barcelos, para experimenar as misson e finalmente trazer um ou dois pares comigo.
Ricardo Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Março de 2011   #24
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Ajuda: baquetas...

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Fernandes Ver Mensagem
Boa noite...

Este sábado fiquei super F*****... foi ao Salão Mozart para experimentar e comprar umas baquetas misson (5a classic), mas só tinham dois modelos de assinatura. Quando pedi ajuda e perguntei ao funcionário se tinha mais modelos da misson, simplesmente disse não e que é produto que não tinha muita qualidade por isso não tinham em stock. Logo de seguida tentou vender-me umas Vic Firth pois segundo ele são as melhores baquetas, mas quando lhe disse que sempre toquei com Vic Firth e agora queria mudar de marca (para Misson), simplesmente desejou-me uma boa tarde e virou costas.
Como pode uma marca portuguesa sobreviver assim? Fiquei bastante chateado e de mim o Salão Mozart não ganha nem mais um cêntimo... esta semana vou passar em barcelos, para experimenar as misson e finalmente trazer um ou dois pares comigo.
Boas Ricardo,

Realmente não sei como é que te disseram isso, existe lá um senhor do departamento das cordas o "Sr. Filipe" que é super arrogante, aposto que foi ele que te atendeu... essa ideia da Missom não ter qualidade é uma grande mentira. Tenho colegas que eram bons clientes lá e simplesmente deixaram de comprar lá por causa do atendimento.

Passa no Mercado da Música em Barcelos... eu costumo comprar lá as baquetas Missom e costuma ter sempre em stock mas podes sempre ligar para a loja para não fazeres uma viagem a toa.

Abraço
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Março de 2011   #25
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Ajuda: baquetas...

Olá Ricardo:
Em resposta à situação que se passou contigo no Salão Mozart, escrevi este mail ao dono.
Quanto ás baquetas de que precisas, se quiseres pede-as por mensagem e eu mando-tas pelo correio ok?
Abraço

Bom dia caro Vitor,
Não sei se é do seu conhecimento mas existe em Portugal um fórum muito interessante denominado BateristasPT.com. A Missom tem tido uma excelente relação com todos os intervenientes no fórum e ontem vi esta mensagem posta por um baterista de Braga (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=24210 ) que em baixo retransmito.
Creio que nunca no nosso relacionamento houve algo que tenha sido menos correcto da nossa parte, e apesar de termos deixado de trabalhar com a Distrimúsica, não vejo porque haver ressentimentos. Tratou-se de uma experiência que não resultou mas que não sabia ter deixado sequelas.
Mesmo que eventualmente exista alguma razão de queixa que eu desconheça sobre o meu procedimento, não seria razão para tentar denegrir uma marca como a Missom que se tenta afirmar exactamente pela qualidade dos seus produtos e pelo seu atendimento ao cliente.
Entendo que o comportamento do seu funcionário é pelo menos lamentável, pouco profissional e pelos vistos mal educado, mas isso já não me diz respeito.
Diz o seguinte a referida mensagem:


"Boa noite...

Este sábado fiquei super F*****... foi ao Salão Mozart para experimentar e comprar umas baquetas misson (5a classic), mas só tinham dois modelos de assinatura. Quando pedi ajuda e perguntei ao funcionário se tinha mais modelos da misson, simplesmente disse não e que é produto que não tinha muita qualidade por isso não tinham em stock. Logo de seguida tentou vender-me umas Vic Firth pois segundo ele são as melhores baquetas, mas quando lhe disse que sempre toquei com Vic Firth e agora queria mudar de marca (para Misson), simplesmente desejou-me uma boa tarde e virou costas.
Como pode uma marca portuguesa sobreviver assim? Fiquei bastante chateado e de mim o Salão Mozart não ganha nem mais um cêntimo... esta semana vou passar em barcelos, para experimenar as misson e finalmente trazer um ou dois pares comigo."



Sem querer abusar do seu tempo e disponibilidade, gostaria de saber a sua opinião sobre este procedimento ao balcão do Salão Mozart, loja que tenho várias vezes recomendado e pela qual tenho consideração. Este procedimento é tido de acordo com instruções superiores ou é iniciativa do funcionário?
Atenciosamente
Miguel Ralha "
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Março de 2011   #26
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda: baquetas...

Que miséria de pessoas e de país.
Mas não são os únicos, alguns vendedores estão tão sedentos de dinheiro e de vendas forçadas que dizem mal de tudo o que não vendem. Chegou ao ponto de uma vez ir a uma loja lá para o sul e dizerem-me coisas como "yamaha maple custom? isso é *****. DW Collectors? isso não dá som! Mas olha, tenho aqui uma máquina do caraças". Ora, quem diz isto ou é burro e não percebe nada disto, ou então é um mentiroso, que mente e abdica da sua personalidade e da sua verdade para vender.

A realidade ao nível de lojas diz-me neste momento, que a única coisa em que posso confiar é mesmo no meu ouvido, no meu tacto. Todas as outras opiniões estão viciadas pela venda forçada de produto.

Desde quando VicFirth é melhor que Missom? Desde quando ProMark é melhor que Missom?Os pares nem vêm emparelhados, que é das coisas mais básicas que se tem que fazer.
A vantagem de soluções destas mais "artesanais" é precisamente o cuidado e a personalização que se tem a construir o produto.

País de miséria
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Qui, 3 de Março de 2011 às 15:38.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Março de 2011   #27
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda: baquetas...

De facto é muito triste, e foi por essas coisas que pelo visto continuam a acontecer que as pessoas cada vez mais se afastam das lojas nacionais..

Quanto à situação da missom e desse gajo da loja que disse essa parvoíce a explicação (digo eu) é que a maioria das lojas não gostam de fabricantes ou importadores que vendem ao público. E aqui percebe-se porque se o cliente pode comprar directamente à fonte para quê dirigir-se à loja e por vezes até comprar mais caro na loja.. Mas isso já é a politica de cada um e tem de se respeitar. Mas se não gosta da marca também não tem nada que a denegrir ainda para mais à frente de um cliente que foi de propósito para comprar Missom. Quando um cliente quer nunca se deve forçar ao contrário e ponto!
Depois até pode acontecer que eles tenham mais margem na Vic Firth que na Missom, mas isto não sei, mas em baquetas deve ser tudo "ela por ela".

O mal disto tudo e da grande maioria das lojas é que não há mão de obra especializada, não há pessoas que percebam do que estão a vender, um bateria é uma coisa com cascos, peles e pratos e é tudo igual para eles.
São bons é nos códigos:
- "Ah o senhor quer o tripé XYZ23456? Sim senhor é uma maravilha, mas este WHA6543 então ui"
- "Então mas porque me aconselha este?"
- " É da marca XXXX tem de ser bom de certeza"
- " Mas quais são as caracteristicas?"
- " É cromado e tem três pernas"
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Março de 2011   #28
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda: baquetas...

Reparei à uns tempos numa loja que fica "deselegante" referir aqui uma coisa desse género.
Como lá ia com alguma frequência fui reparando em alguns discursos que me intrigaram. Basicamente, tanto para um B8 como para um HHX / zplanet para kcustom etc o cliente experimentava e tecia um comentário "pá, isto até soa bem", e o vendedor dizia sempre "Pa, esse prato é mesmo brutal, porque não tem um som muito irritante e não cresce muito, é mesmo equilibrado". E a frase era usada para todas as gamas, quando eu estava ali ao lado e tinha vontade de dizer "man, esse prato soa a lata". Ás vezes até o facto de dizer A-Custom, byzance, HHX não é igual a dizer que é "espectacular". Simplesmente são feitos com outro material e outra construção, o que nos faz deduzir que é "melhor". Há topos de gama que soam super mal, mas alguém ha-de gostar deles, nada contra.
O bonito é mesmo o discurso "pá, grande cena esse prato. Não é volumoso demais, o som não é agressivo demais, mesmo brutal" quer seja um grande ou um mau prato.

Lembro também numa altura em que andava a comprar um Ride em que corri tudo o que era pratos de uma certa marca, e essa marca só fazia pratos brilhantes e não em Matte (ou pelo menos, na loja não tinham matte) e eu detesto pratos brilhantes por diversas razões que não vou mencionar aqui, mas basicamente pedi a mesma versão do prato em Matte, disseram que sim, passou um mês e afinal já não podiam dar o Matte, então o vendedor disse "Pá, compras o brilhante que isso daqui a um mês já está matte".

Fiquei mesmo, what?


Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
De facto é muito triste, e foi por essas coisas que pelo visto continuam a acontecer que as pessoas cada vez mais se afastam das lojas nacionais..

Quanto à situação da missom e desse gajo da loja que disse essa parvoíce a explicação (digo eu) é que a maioria das lojas não gostam de fabricantes ou importadores que vendem ao público. E aqui percebe-se porque se o cliente pode comprar directamente à fonte para quê dirigir-se à loja e por vezes até comprar mais caro na loja.. Mas isso já é a politica de cada um e tem de se respeitar. Mas se não gosta da marca também não tem nada que a denegrir ainda para mais à frente de um cliente que foi de propósito para comprar Missom. Quando um cliente quer nunca se deve forçar ao contrário e ponto!
Depois até pode acontecer que eles tenham mais margem na Vic Firth que na Missom, mas isto não sei, mas em baquetas deve ser tudo "ela por ela".

O mal disto tudo e da grande maioria das lojas é que não há mão de obra especializada, não há pessoas que percebam do que estão a vender, um bateria é uma coisa com cascos, peles e pratos e é tudo igual para eles.
São bons é nos códigos:
- "Ah o senhor quer o tripé XYZ23456? Sim senhor é uma maravilha, mas este WHA6543 então ui"
- "Então mas porque me aconselha este?"
- " É da marca XXXX tem de ser bom de certeza"
- " Mas quais são as caracteristicas?"
- " É cromado e tem três pernas"
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Março de 2011   #29
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda: baquetas...

é verdade ... E cada vez mais notamos que qualquer "badameco" (passo o termo) trabalha numa loja de música. Aconselhamentos esquece, nem vale a pena ... E de marcas pouco conhecem! Tens de ser tu quase a explicar as coisas tintim por tintim pois senão ... "huum, ahhh, pois, bla bla". Já me aconteceu pedir preço para um AAX e o homem estar para aí 15 minutos a ver a lista da zildjian no computador e a dizer "isso não existe!". Deu-me vontade de rir mas quando me apercebi disse: "SABIAN!!" ... E outras que tais que já me aconteceram nestes poucos anos em que comecei a tocar. Mas a arrogância e a displicência num vendedor por motivos que nem se compreendem é o que mais irrita! (No meu caso deve ser a idade e o aspecto de guna ahaha, pois quando entra um engravatado conhecido lá do sítio é "com certeza chefe, faça o favor") Estão lá a ver as horas passar com as suas gibson's na montra .. (ex. Sinfonia aqui no Porto, é da que falo).
É para o que está ... Hoje em dia é raro encontrarmos vendedores especializados, com boa formação e que realmente querem servir pelo melhor o seu cliente não impingindo ********
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Março de 2011   #30
Ricardo Fernandes
 
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Braga
Mensagens: 87
Ricardo Fernandes está no bom caminho
Re: Ajuda: baquetas...

Boas...

No meio disto tudo só posso lamentar as atitudes dessas pessoas... mas como em tudo á excepções: hoje foi a uma loja nas Caldas das Taipas (Workshop music) onde foi bem atendido, ou seja, fui atendido como um cliente deve ser... lá não tinham muitos modelos da Misson, mas para a semana vão ter mais pois pedi para experimentar... desta vez, será de vez: vou experimentar MISSON

Obrigado a todos pela ajuda...

Eu vou comprar o que é nosso: VOU COMPRAR MISSON
Ricardo Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Março de 2011   #31
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda: baquetas...

É por cenas destas que em PT só sou cliente de 1 loja, possivelmente 2 caso haja necessidade...também tenho as minhas histórias... e como ser tratado abaixo de cão quando estamos dispostos a largar dinheiro não faz o meu estilo, há muito que deixei de sequer contactar com a maioria das lojas em Portugal... normalmente parece que estamos a fazer um favor em comprar lá!

O que essa loja merecia era que a malta fizesse um pacto de não gastar lá mais 1 cent (de qualquer das formas eu não gasto)...

Até se espumavam!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Março de 2011   #32
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda: baquetas...

eu sou exactamente da mesma opiniao quanto ao salao Mozart, peço desculpa aos ofendidos, mas quando quis comprar a Ddrum dbop, fui ao site deles onde tinha uma , entao dirigi-me a loja.
- bom dia faça favor me disse o gajo ( senhor engravatado )
- bom dia, eu fui ao vosso site e estaria interessado em ver a ddrum dbop que voces têm.
- mas porqué que o senhor quer ddrum ?
e eu.... dhaaaa cairam-me os queixos...
era mesmo para dizer.... porque o dinheiro é meu e faço dele o que quizer... mas nao... respondi educadamente.
- porque disseram-me bem dela e estaria curioso para ouvir o som.
- olhe, ( com aquela arrogancia de vendedor ) temos aqui outros modelos bem melhores, por exemplo este... quase o dobro do preço... e este tambem... outro tanto...
deixei o homem ir para outro lado da loja...
ó pernas para que te quero !!! embora da loja !!! irra !!!
para a proxima vez que irei ao salao mozart... adivinham quem vai ser o arrogante ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Março de 2011   #33
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda: baquetas...

E não é mesmo de um gajo pedir o livro de reclamações ?!
A vontade às vezes é mesmo essa ... Puxa!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #34
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Ajuda: baquetas...

em termos de lojas, ate hoje só diz compras em uma. na Faminho em vila nova de Famalicão. tb é lá que tenho aulas...
ate agora têm sido impecáveis, são atenciosos e não falham...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Março de 2011   #35
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Ajuda: baquetas...

Hoje fiquei intrigado ao ir a uma loja, fui comprar baquetas, tinha encomendado missom que queria exprimentar por tudo o que tenho ouvido desta marca. Como precisava dumas baquetas urgentemente tinha que levar umas, então trouxe umas Pro-Mark para experimentar, ando numa de conhecer os modelos e as marcas, e para já reprovei as Vic-Firth(boas até, mas partem de uma maneira muito estúpida), as Stagg(baquetas de madeira de diospireiro xD). A meio da conversa o homem referiu-me que as baquetas missom não eram muito boas para tocar bateria, mas sim para caixa e que.
Não tendo nada contra o homem, fui bem atendido, como sempre fui, em todas a lojas que fui (que foram 2), que se limitou a dar uma opinião de experiência(penso eu), mas... como pode este homem dizer isto das baquetas missom? Há opiniões tão contraditórias, aqui no fórum elas são as espectaculares mas pelos vendedores não são umas simples baquetas, não entendo como pode haver um desacordo tão grande

Não quero em nenhum sentido reprovar a atitude do vendedor ou insultar o atendimento que foi bom, este tópico é puramente com o objectivo de tentar perceber esta grande divergência de opiniões.


Agora respondendo ao tópico, o mais importante sobre escolher baquetas é a experiência de tocar com diferentes, há sempre aquelas que vão ser pequenas de mais, há aquelas que vão ser grandes demais, há aquelas que serão pesadas de mais e as leves demais, há aquelas que serão grossas de mais e outras de menos, haverá sempre formas diferentes e materiais diferentes, mas é claro que se pode fazer uma generalização em relação a isto.

Há as baquetas de Hickory qye são penso eu a madeira das leves mais resistente, há as que são em maple que são mais leves permitindo assim maior velocidade, contudo não são tão resistentes como as anteriores, existem as baquetas de Oak que são pesadas e resistentes, aquelas para os mais brutos ou para os que querem baquetas por mais tempo (mais adequadas para o hard rock). Depois existem aquelas variedades de plastico e de carbono, aluminio e tal que são diferentes das da madeira, contudo não tenho muitas informações sobre isso. Depois há as formas das pontas que variam muito, há as em forma esférica que se adecuam a um iniciante, pois teem um som correcto e uniforme independentemente do angulo de batida, existem as em forma de barril que se destinam ha execução sonora e poderosa, existem as em forma de bolota que são indicadas para a musica pesada e as em forma de lágrima que o ângulo influencia o som obtido, tanto pode ser suave e límpido como um som alto.
Depois há aquelas letras a seguir aos números que servem para designar a aplicação para a qual foram criadas, as S são "Street applications" (nunca as vi a venda) são robustas e resistentes, as B são "Band Applications com aplicações a bandas, um diâmetro menor e as mais recomendadas para os iniciados, e as A são "Accoustic applications" (as que mais se vê por aí) que são concebidas para orquestras e coisas assim.

(Se a informação não estiver correcta por favor avisem, só tenho a intenção de ajudar)


Aos iniciantes aconselhava que experimentassem os modelos 7 ou 5, A ou B, em Hickory ou Oak, com ponta em forma de esfera, é só escolher pelas preferências. Aos outros aconselhava que experimentassem de tudo. E nao escolham marcas como a stagg por favor. Vão ao topico da votação de melhor marca de baqueta e escolham os tops, são as de mais confiança(durabilidade e desmpenho))

Agora deixarei um pouco da minha experiência. Já toquei com baquetas com ponta em plástico e têm, um som nos pratos muito melhor, contudo as peles ficam piores, já experimentei pequenas e finas, mas todas essas me fugiam muito das mãos, me eram insuficientes para chegar a todos os constituintes sem me deslocar um pouco, neste momento a minha preferência recai sobre o tamanho 5 A ou B em Oak ou Hickory e ponta deste que seja de madeira, serve para mim, mas as mais usuais são as que vêem com as classic das marcas e que.

Experimentemo som que elas vos dão antes de comprarem um modelo que nunca viram, e experimentem, ou vejam experimentar, mas neste ultimo caso só tirem conclusões dentro das limitações que vos foram impostas (falta a experiência pessoal, só é retirado o som).


Cumps gente.

Última edição de CMiguel : Qui, 17 de Março de 2011 às 23:41.
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Por detrás das baquetas... Jorge Cardoso Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 18 Sáb, 22 de Outubro de 2011 13:03
Baquetas BateristasPT-Missom Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 79 Dom, 26 de Dezembro de 2010 15:06
As baquetas e sua história Tinoco Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 2 Qua, 25 de Agosto de 2010 11:31
A Postura, a posição e altura dos timbalões, o tamanho das baquetas e as nossas costas LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Ter, 13 de Abril de 2010 14:43
APRECIAÇÃO: Baquetas Zildjian assinatura Taylor Hawkins - baterista de Foo Fighters Nuno Teixeira Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Qui, 24 de Abril de 2008 00:29



São agora 07:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it