Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #1
Miguel Lopes
 
Membro desde: 7-Jul-2011
Local: Alvaiázere
Mensagens: 44
Miguel Lopes é uma quantidade desconhecida por enquanto
ajuda com os cymbals

Boas

preciso de ajuda para comprar um set de pratos.
eu neste momento tenho uns muito maus, uns istambul alchemy mas os mais baixos, e queria comprar um conjunto em condiçoes.

podem me ajudar?

eu pessoalmente gosto dos sabian Xs20 rock performance, os zildjian ZXT rock tambem mas gostava de saber mais opinioes.

podem ajudarme?

obrigado
Miguel Lopes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajuda com os cymbals

Quanto dinheiro tens para gastar.


Nota:
Não vejo grandes vantagens em trocares os teus pratos pelos que colocaste como opção...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #3
Miguel Lopes
 
Membro desde: 7-Jul-2011
Local: Alvaiázere
Mensagens: 44
Miguel Lopes é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajuda com os cymbals

maximo uns ate 400euros.

oh os meus ja estam muito gastos, e nao gosto do som, quero comprar algo mais a serio, um bom conjuto, com um bom som
Miguel Lopes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajuda com os cymbals

Define conjunto!
Será 1 ride, 1 hh, 1 crash?

Explica melhor o que queres (quantos pratos e que pratos são). Explica melhor que para que género de música são, etc.


Se querem ser bem ajudados, têm de explicar bem o que pretendem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #5
Miguel Lopes
 
Membro desde: 7-Jul-2011
Local: Alvaiázere
Mensagens: 44
Miguel Lopes é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajuda com os cymbals

pesso desculpa se nao fui claro.

entao, eu quero um set de pratos composto de 1 ride 20 ou 22", 1 crash de 16", uns hi-hats de 13 ou 14" que nao passe os 500 euros.

á parte deste set irei comprar um crash de 18" e um china, mas a medida nao faço ideia (preciso que me aconchelem).

Sobre a marca tenho as minhas preferencias, zildjian e sabian, mas sei que ha outras marcas nao tao conhecidas mas muito boas. se conhecerem alguma podem dizer .


O estilo de musica e rock, metal.
Como por exemplo metalica, xutos, iron made etc...

Espero que me consigam ajudar
Miguel Lopes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajuda com os cymbals

Usados é a melhor solução para ti.
Se procuras qualidade a preço acessível, usados é o melhor.
Com 400 euros, em gama média, se calhar só compras metade do que procuras.

Outra marca e modelo a ter em conta para o teu caso:
Paiste Alpha


P.ex., um grande prato (Sabian Paragon) a um excelente preço:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=25038
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 11 de Julho de 2011 às 15:16.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #7
Miguel Lopes
 
Membro desde: 7-Jul-2011
Local: Alvaiázere
Mensagens: 44
Miguel Lopes é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajuda com os cymbals

ja agora, uma curiosidade...
conheces a marca de pratos TRX? nao tenho a certeza se TRX eé a marca.
Miguel Lopes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajuda com os cymbals

Citação:
Mensagem Original de Miguel Lopes Ver Mensagem
ja agora, uma curiosidade...
conheces a marca de pratos TRX? nao tenho a certeza se TRX eé a marca.
Não conhecia. Fui pesquisar e parece-me mais uma nova marca de pratos turcos.
Não faço a mínima ideia se são bons ou não.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #9
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: ajuda com os cymbals

Esses pratos que tens já são bem bons, muito melhores que aqueles que pretendes...

Tendo em conta isto, o meu conselho é tomar atenção ao mercado de usado e adquirir individualmente pratos de gama alta e com características ideais para esse estilo de musica, sempre que a oportunidade apareça...

Já agora, como é que pratos já estão muito gastos?
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #10
Miguel Lopes
 
Membro desde: 7-Jul-2011
Local: Alvaiázere
Mensagens: 44
Miguel Lopes é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajuda com os cymbals

os pratos sao os istambul alchemy ms-x se nao estou em erro

nao estao maos, as letras veem se perfeitamente, sao tem é as marcas de uso, e aquele brilhante que traz nos hh ja esta a sair. eu agora nao posso enviar fotos nem ter a serteza se sao mesmo os ms-x, porque tenho a bateria na garagem de um colega meu, onde ensaiamos
Miguel Lopes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #11
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: ajuda com os cymbals

Mas isso não tem mal nenhum em termos de estrutura de um prato... os pratos não se gastam com o tempo ou uso, podem é rachar!

Se fosse assim, coitados daqueles malucos que arrebentam milhares de euros em pratos com 40/50anos...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #12
Miguel Lopes
 
Membro desde: 7-Jul-2011
Local: Alvaiázere
Mensagens: 44
Miguel Lopes é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajuda com os cymbals

sobre o assunto dos pratos TRX, quem tiver curiosidade de ver mais sobre eles, eu dou o site que aparece no final. neste site tambem tem baterias, como por exmplo as da marca TAYE



site: http://stores.cymbalismmusic.com/StoreFront.bok
Miguel Lopes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajuda com os cymbals

Mas isso é irrelevante para o prato.
Não estão gastos, estão usados! É normal e isso acontece com qualquer prato.

Se vais trocar porque perderam o brilho, então o melhor que tens a fazer é não comprares pratos com acabamento brilhante futuramente.

Se queres trocar porque não gostas do som, ok, compreendo.
Mas faz como o Alex diz, compra um de cada vez e não packs deles.
Compra pratos que consigas ouvir antes de comprar, que experimentes. Se vais comprar sem experimentares antes corres o risco de daqui a 2 ou 3 meses estares aqui a pedir novas dicas e com menos 400 euros no bolso.


EDIT:
Acerca desses pratos turcos... são bonitos e tal, mas como nunca os ouvi ao vivo não dou opinião.
Tu tens onde experimentar esses pratos?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #14
Miguel Lopes
 
Membro desde: 7-Jul-2011
Local: Alvaiázere
Mensagens: 44
Miguel Lopes é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajuda com os cymbals

XD tens razão, pesso desculpa se nao esclareço bem as coisas, é que ainda nao sou um grande entendido nestas coisas XD desculpem la.

e nao, rachas nao tem,

Miguel Lopes adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 36 segundos depois:

muito obrigado pelas dicas.

sim eu quero troca los por causa do som, nao gosto muito do som, principalmente os hh.

pois eu tambem ja tinha pensado em comprar prato a prato, mas como nao entend muito disto pronto...


AH PESSOAL, A IDADE QUE PARECE(18) ESTA MAL EU TENHO 16, MAS CONFEÇO QUE ME ENGANEI E NAO FOI COM INTENÇÃO DE VOS ENGANAR.
pesso deculpa

Última edição de Miguel Lopes : Seg, 11 de Julho de 2011 às 15:41. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Miguel Lopes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #15
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: ajuda com os cymbals

Quem usa essa marca de tratos (TRX) é o Cobus, tem patrocínio da marca.

Se são bons ou não, não sei... haveria que experimentá-los...

http://trxcymbals.com/

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #16
Miguel Lopes
 
Membro desde: 7-Jul-2011
Local: Alvaiázere
Mensagens: 44
Miguel Lopes é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajuda com os cymbals

pois, nao tenho onde experimentar.

mas num drum covers que vi nem tinham um som muito mau, ate gostei

mas claro ao vivo nao é a mesma coisa

Miguel Lopes adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 22 segundos depois:

exacto, foi ai que os vi, e nao me pareceram muito maus

Última edição de Miguel Lopes : Seg, 11 de Julho de 2011 às 15:45. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Miguel Lopes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #17
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: ajuda com os cymbals

Citação:
Mensagem Original de Miguel Lopes Ver Mensagem
pois, nao tenho onde experimentar.

mas num drum covers que vi nem tinham um som muito mau, ate gostei

mas claro ao vivo nao é a mesma coisa

Miguel Lopes adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 22 segundos depois:

exacto, foi ai que os vi, e nao me pareceram muito maus
O som não parece mau, mas sabes que os micros enganam bastante...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #18
Miguel Lopes
 
Membro desde: 7-Jul-2011
Local: Alvaiázere
Mensagens: 44
Miguel Lopes é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajuda com os cymbals

pois isso é verdade XD
Miguel Lopes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajuda com os cymbals

Se não tens onde experimentar, se não sabes de nenhuma loja que os venda em Portugal, então a minha dica é: esquece.

A malta cada vez mais tem o péssimo hábito de comprar as coisas sem saber o que está a comprar ao certo.
Cada vez mais compram pratos porque os acham bonitos e porque num video qualquer têm um bom som.
Ora, a beleza de um prato num catálogo depende do fotografo e o bom som num video depende do técnico de som.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #20
Miguel Lopes
 
Membro desde: 7-Jul-2011
Local: Alvaiázere
Mensagens: 44
Miguel Lopes é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajuda com os cymbals

pois realmente tens razão, normalmente vemos la youtube os covers e vemos "ihh ganda pratos, ganda som" sim eu quando vejo sim penso XD, mas ya tens razão.

olha quais pratos usas?
Miguel Lopes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajuda com os cymbals

Uso essencialmente pratos da marca Paiste e todos os que tenho experimentei-os antes de os pagar.
Dos pratos que fazem parte do meu set acústico, só um comprei novo na loja (onde o testei, claro) - o Paiste 2002 18" é novo.
Todos os outros pratos foram comprados usados. O resultado pratico é que em vez de ter gasto uns 1000 e tanto euros, gastei talvez um pouco mais de metade disso (nunca fiz as contas).

Podes ver o meu set aqui:
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=8570


Voltando ao tema das marcas, não uso Paiste porque o baterista X ou Y usam também. Uso essencialmente Paiste porque foi a marca que mais me agrada em termos de som, de qualidade dos pratos, de imagem e de inovação.
Já toquei com Zildjian, Sabian e Meinl, mas nenhuma destas fez o "click" que a Paiste fez. Isto são gostos, mas cheguei a esta escolha porque tive a sorte e a curiosidade de tocar com marcas e modelos diferentes (mesmo procurando tocar em pratos de amigos, etc.).
É nesta base que digo para não te meteres a comprar pratos sem saber o que estás a comprar. Mais vale comprares um de cada vez, testares e só depois largares a nota. Mais vale perderes tempo a procurar o "teu" prato que perderes dinheiro porque andas a comprar coisas que não gostas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #22
Miguel Lopes
 
Membro desde: 7-Jul-2011
Local: Alvaiázere
Mensagens: 44
Miguel Lopes é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajuda com os cymbals

concordo contigo, vou seguir o teu conselho, muito obrigado pelas ajudas, pelas dicas pelo "puchao de orelhas" XD começo a aprender daqui para a frente.

muito obrigado

abraço
Miguel Lopes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #23
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: ajuda com os cymbals

Os pratros TRX acho que são bons, mas é coisa para te sair bem caro. A não ser claro que sejas um artista do Youtube com muitos "seguidores", aí talvez possas ir para o programa de estrela em ascensão ou lá o que se chama.

Em relação aos Sabian Xs20, são uns pratos porreiros de gama média. Mas em termos de qualidade preço estão bem acima da média. Agora se procuras determinado som o melhor é fazeres o teu próprio set. Um ride da ..., uns hithats da ..., um crash da .... Sem te restringires a uma única marca.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajuda com os cymbals

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Os pratros TRX acho que são bons, mas é coisa para te sair bem caro. A não ser claro que sejas um artista do Youtube com muitos "seguidores", aí talvez possas ir para o programa de estrela em ascensão ou lá o que se chama.

Em relação aos Sabian Xs20, são uns pratos porreiros de gama média. Mas em termos de qualidade preço estão bem acima da média. Agora se procuras determinado som o melhor é fazeres o teu próprio set. Um ride da ..., uns hithats da ..., um crash da .... Sem te restringires a uma única marca.
Epá, eu encontro tudo o que quero na PAiste.
Não tenho tudo PAiste porque os HH que gostava de ter custam 400/450 euros, e eu não dou esse guito por uns pratos-de-choque... por isso, fico-me com os Sabian AA que se enquadram bastante no que procuro neste tipo de prato.
Já tive um set com pratos de diversas marcas, mas aos poucos foram sendo substituídos pelos "meus" pratos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência? Reidadroga Pratos (Cymbals) 198 Seg, 13 de Outubro de 2014 15:45
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
Os pratos chineses da Wuhan Cymbals têm som semelhante aos Zildjian Oriental China Trash? Ângelo Pratos (Cymbals) 24 Sex, 19 de Setembro de 2008 05:17



São agora 08:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it