Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > CDs, DVDs, Livros e Manuais
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

CDs, DVDs, Livros e Manuais Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a CD's, DVD's, Livros e Manuais de Bateria/Percussão. (ATENÇÃO: Aqui fala-se APENAS de material relacionado DIRECTAMENTE com Bateria e Percussão!)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 19 de Setembro de 2008   #1
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Gosto Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Olá!
Estou a fazer uns manuais com alguns exercicios e matéria para bateristas iniciados e bateristas com vicios! Tenho os artigos que escrevo com rudimentos, tecnicas, leitura de bateria...
Se estiverem interessados apitem.
Cumprimentos, NUNO!

Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Setembro de 2008   #2
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Material Para Aprendizagem

Interessado sempre em aprender!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Setembro de 2008   #3
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Gosto Re: Material Para Aprendizagem

Aqui vai o primeiro. Espero ajudar!
Cumprimentos, Nuno Fernandes!
Ficheiros Anexados Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Setembro de 2008   #4
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Obrigado pelo teu contributo e boa vontade, vai-me dar muito jeito.
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #5
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

home-made, custom, hand hammered? muito fixe.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #6
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Não posso... Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

ainda bem que gostaram!
Vou postar mais uns exercicios de coordenaçao e independencia. vejam se gostam.
Um abraço!
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #7
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Aqui vai um exercício engraçado para coordenação entre as mãos!
É simples, mas útil!
Cumprimentos, Nuno Fernandes
Ficheiros Anexados Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #8
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Excelente contributo...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #9
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Não posso... Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Mais um exercício!!!
Comentem para eu saber se devo continuar ou se devo dedicar-me a pesca xD
Cumprimentos
Ficheiros Anexados Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Setembro de 2008   #10
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Se quiserem mais exercicios ou materia, ou informaçao sobre algo específico é so dizer!
Cumprimentos!
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Setembro de 2008   #11
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Ho rapaz,

tens de continuar, lol isso dá mt gento e ajuda muito

fika bem e continua o bom trabalho.
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Setembro de 2008   #12
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Pessoal, obrigado por estarem a gostar destes trabalhos que eu ponho aqui. Peço agora para verem os videos que eu pus, de mim a tocar, na secçao dos videos e comentem para eu ver no que melhorar para ser aperfeiçoado por voces tambem

Mal possa coloco aqui mais materia e exercicios!
Cumprimentos!
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Setembro de 2008   #13
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Pessoal ponho aqui mais uns rudimentos para praticarem.
Tive um bocado de tempo livre e decidi usa-lo para por estes exercicios aqui e mais um video meu na secçao de videos.
Comentem

Nuno Fernandes
Ficheiros Anexados Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

manda sempre !
faz imenso jeito a muita gente !
ja subiste na reputaçao !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #15
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Rapaz,

Kundo poderes, mete mais k eu tou a gostar
hehe
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #16
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Não posso... Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Pessoal decidi fazer uns videos pra explicar coisas, porque nao vou ter tempo pra estudar e por pautas e assim aqui por agora. Vejam o topico que eu pus nos videos dos musicos. o nome do topico é : Videos De Ensino .
Vejam e comentem

Cumprimentos,

NUNO FERNANDES
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #17
Bonecraker
 
Membro desde: 25-Jun-2008
Local: Milfontes
Mensagens: 9
Bonecraker está no bom caminho
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Mt fixe.

Gostei imenso do "Bateria I", teoria faz sempre falta!

Obrigado e continua ;D
Bonecraker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #18
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Tipos de batidas.
Desculpem o tempo sem postar nada. Vou começar a por algumas coisas que estou a ensinar a uns amigos meus.
Cumprimentos,
Nuno Fernandes
Ficheiros Anexados Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #19
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Muito Obrigado Jesusfreak!

Ainda não tive oportunidade de ver o Material que disponiblizas-te, mas qualquer ajuda é sempre bem vinda...

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #20
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

ei man, mt bom! a primeira ajudou mt a ler melhor as pautas e a de coordenação holyshit, toca a treinar ehh xD

rep nele!
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #21
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Pessoal pus aqui uma pequena explicação sobre permutações ritmicas. Espero nao estar confusao.
Obrigado a todos pelos comentarios
Se precisarem de explicação sobre algo especifico, desde que eu possa ajudar, contem comigo, é só pedir.
Cumprimentos a todos!
Nuno Fernandes
Ficheiros Anexados Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #22
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Citação:
Mensagem Original de Jesusfreak Ver Mensagem
Se quiserem mais exercicios ou materia, ou informaçao sobre algo específico é so dizer!
Cumprimentos!
Jesusfreak pareçes-me estares a pedir sugestões, e não pode deixar de as fazer...
Primeira sugestão seria postares algo de poliritmia mas como é muito complexo a nivel de coordenação,poderia ser com uns exercicios do "adicionando qualquer coisinha"...
Eu explico-me:
Imagina uma batida bem simples, 4/4, bombo no 1º e 3º em minimas, e a tarola tambem em minimas no 2º e 4º, mais o prato de choques em colcheias...
O exercicio aqui até chegar ao pretendido seria primeiro o bombo com a tarola e depois só o bombo com o prato e dps tudo junto, algo assim não sei se me percebes...
Isto porque cada vez que pego em algo de poliritmia enpanco logo e desisto porque não consigo...

Outra coisa que queria sugerir é claro se tiveres, postar todo o tipo de partituras entre os vários estilos, isto porque hoje em dia torna-se muito dificil arranjar partituras, e estudar teoria e não a por em prática fazendo o que mais gostamos(que é tocar) desanima um pouco o pessoal do estudo teórico...No meu caso por exemplo, sinto que é util mas não pratico mais leitura ritmica porque é raro usa-la quando toco, e é tudo de ouvido porque não á partituras...hoje em dia arranja-se é sempre a bela cagada das tablaturas:S

Another one Seria falar de afinações e material dentro de cada estilo, bem sei que isso é um pouco pessoal a afinação, mas existe mais ou menos um padrão em cada estilo, por exemplo no jazz que se custuma utilizar bombos mais pequenos de 20" ou mesmo de 18", que utilizam peles de dupla camada, e que normalmente se usa as remo não sei o que com uma afinação grave com a pele de cima um pouco mais esticada que a de baixo(atenção que esta descrição foi totalmente á toa so pa que percebas o que estou a dizer), e que pratos são mais usados em cada estilo porque soam muito assim(sem aqueles termos de wash e não sei o que sem antes os explicarem se não á pessoal e acuso-me, que não percebem patavina), e inclusive falar dos grandes bateristas desses estilo...

Atenção, que isto são apenas sugestões e bem sei que podes não ter tempo mas se pensares em fazer algo para aqui já tens umas sugestões
E claro isto envolve muita coisa e muitos conhecimentos que podes não ter(e não digo que nao os tenhas) porque tou a falar de vários estilos e a contar desde o metal, ao reggae, ao rock, ao jazz, tudo e podes não estar por dentro de algum estilo e por isso poderia ser feito em conjunto com o pessoal do forum não sei...

Desculpa la o texto grande
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #23
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Hoje ainda vou por alguma coisa sobre estilos que tenho dum manual q arranjei aqui. Obrigado pelo interesse.
Cumprimentos Nuno Fernandes.
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #24
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

rock em 8th
Ficheiros Anexados Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #25
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

mais coordenação
Ficheiros Anexados Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #26
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Citação:
Mensagem Original de Eduardo Ferreira Ver Mensagem
Jesusfreak pareçes-me estares a pedir sugestões, e não pode deixar de as fazer...
Primeira sugestão seria postares algo de poliritmia mas como é muito complexo a nivel de coordenação,poderia ser com uns exercicios do "adicionando qualquer coisinha"...
Eu explico-me:
Imagina uma batida bem simples, 4/4, bombo no 1º e 3º em minimas, e a tarola tambem em minimas no 2º e 4º, mais o prato de choques em colcheias...
O exercicio aqui até chegar ao pretendido seria primeiro o bombo com a tarola e depois só o bombo com o prato e dps tudo junto, algo assim não sei se me percebes...
Isto porque cada vez que pego em algo de poliritmia enpanco logo e desisto porque não consigo...

Outra coisa que queria sugerir é claro se tiveres, postar todo o tipo de partituras entre os vários estilos, isto porque hoje em dia torna-se muito dificil arranjar partituras, e estudar teoria e não a por em prática fazendo o que mais gostamos(que é tocar) desanima um pouco o pessoal do estudo teórico...No meu caso por exemplo, sinto que é util mas não pratico mais leitura ritmica porque é raro usa-la quando toco, e é tudo de ouvido porque não á partituras...hoje em dia arranja-se é sempre a bela cagada das tablaturas:S

Another one Seria falar de afinações e material dentro de cada estilo, bem sei que isso é um pouco pessoal a afinação, mas existe mais ou menos um padrão em cada estilo, por exemplo no jazz que se custuma utilizar bombos mais pequenos de 20" ou mesmo de 18", que utilizam peles de dupla camada, e que normalmente se usa as remo não sei o que com uma afinação grave com a pele de cima um pouco mais esticada que a de baixo(atenção que esta descrição foi totalmente á toa so pa que percebas o que estou a dizer), e que pratos são mais usados em cada estilo porque soam muito assim(sem aqueles termos de wash e não sei o que sem antes os explicarem se não á pessoal e acuso-me, que não percebem patavina), e inclusive falar dos grandes bateristas desses estilo...

Atenção, que isto são apenas sugestões e bem sei que podes não ter tempo mas se pensares em fazer algo para aqui já tens umas sugestões
E claro isto envolve muita coisa e muitos conhecimentos que podes não ter(e não digo que nao os tenhas) porque tou a falar de vários estilos e a contar desde o metal, ao reggae, ao rock, ao jazz, tudo e podes não estar por dentro de algum estilo e por isso poderia ser feito em conjunto com o pessoal do forum não sei...

Desculpa la o texto grande
A tarola no 4º n seria em seminima já que é quaternário? ou estás a fazer compassos diferentes a começar em tempos diferentes? Vou ver s arranjo exercicios de poliritmia. vou pondo algumas coisas. obrigado pelo interesse.
abraço.
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #27
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Gracias Jesusfreak!
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #28
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Citação:
Mensagem Original de Jesusfreak Ver Mensagem
A tarola no 4º n seria em seminima já que é quaternário? ou estás a fazer compassos diferentes a começar em tempos diferentes? Vou ver s arranjo exercicios de poliritmia. vou pondo algumas coisas. obrigado pelo interesse.
abraço.
Claro esqueçe la isso seminima no 4º...
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #29
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'

Vou por agora umas coisas sobre afinações e tipos de madeira e pratos.
Retirei dum manual.
Cumprimentos,
Nuno Fernandes.
Ficheiros Anexados Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) Gibraltar Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 9 Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 04:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it