Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 3 de Julho de 2011   #1
xthrasherx
 
Membro desde: 20-Set-2009
Local: Porto
Mensagens: 38
xthrasherx está no bom caminho
Dúvida na compra de pratos!

Boas pessoal! Queria pedir-vos a opinião sobre dois pratos... Tenciono comprar dois crashes (para utilizar dispostos da forma mais habitual por cima de dois timablões, tal como na figura: FIGURA) e não faço a mínima ideia que tipo de pratos deva comprar... O meu objectivo é tirar dos pratos um som limpo, enchido e brilhante... Mas não precisa ser aquele "PASSSSHHH" muito agudo, que isso até chega a incomodar os meus tímpanos. Estou a iniciar uma cena dentro do metal/punk/hardcore/grind e queria saber a vossa opinião sobre o que devo comprar. Não sei se seria melhor comprar um de 16'' e outro de 18'' a fim de sacar diferentes tonalidades... ou os dois iguais... Enfim não faço ideia mesmo, por isso peço-vos ajuda. Em princípio vou comprá-los em segunda mão (se os encontrar) mas admitam um orçamento de 350€ a 400€.

Já vi os seguintes pratos:

1. (Sabian B8 Crash/Ride 18'')
2. (Zildjian A series Medium Thin Crash 16'')

Estes pareceram-me ter bom som... mas não me consigo decidir, ainda por cima só posso contar com o som do youtube, onde estou agora a viver não há lojas de música com essas gamas para eu poder experimentá-los.

Já agora se puderem e tiverem paciência mandem aí as vossas postas para uma possível compra de um Bom ride e uns pratos de choque (tendo em conta o tipo de som que quero tirar).

Desde já obrigado pelas respostas! Admins, desculpem se abri um novo tópico à toa e não devia :x
Abraços

Última edição de xthrasherx : Seg, 4 de Julho de 2011 às 13:22.
xthrasherx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida na compra de pratos!

Os Zildjian A esquece. Não são para o género musical que propões tocar.
Os primeiros não são nada de especial.

Proponho antes Paiste Alpha para o que queres e que até encaixam no teu budget.
Vê este exemplo onde os Alpha estão presentes (video do D-Ogre):
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=24848
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #3
xthrasherx
 
Membro desde: 20-Set-2009
Local: Porto
Mensagens: 38
xthrasherx está no bom caminho
Re: Dúvida na compra de pratos!

Olá Miguel! Obrigado pela tua resposta!
Essa série Alpha da Paiste parece ser mesmo aquilo que preciso... Mas disso não encontro nos "usados" e não queria estar a comprar novo... Ah mais uma coisa, achas que esses paistes são resistentes? Já tive dois crashes da paiste série PST5 e ambos se racharam... Contudo encontrei no ebay este Paiste Alfa Full Ride de 20'' e este Paiste Alfa Power Crash de 16''. Que me dizes sobre eles? É boa pistola?

Como sou teimoso, também tive a ver outros pratos para ter um backup caso não consiga comprar os Paiste.

Crashes:

- Zildjian ZBT Crash/Ride 18''
- Zildjian ZHT Rock Crash 16''
- Zildjian Z3 Medium Crash 17'';
- Zildjian Z Custom Crash 18'';
- Sabian AA Rock Crash 16'';
- Sabian B8 PRO Medium Crash 16'';
- Sabian Xs20 Medium Thin Crash 18'';
- Sabian AAX Dark Crash 16'';
- Meinl HCS Crash/Ride 18'';
- Meinl Generation X Signal Crash 18'';

Rides:

- Zildjian ZXT Rock Ride 20'';
- Zildjian Scimitar Bronze 20'';
- Zildjian Z3 Medium Heavy Ride 20''

Hi-Hats:

- Zildjian A Custom Mastersound Hi-Hat 15'';
- Zildjian Planet Z Hi-Hat 14'';
- Paiste Pro-Mark Hi-Hat 14'';
- Paiste 101 Brass Hi-Hat 14'';
- Sabian Xs20 Medium Hi-Hat 14'';
- Sabian B8 Hi-Hat 14'';

Estou mesmo à nora, perco-me todo com tanto prato! Obrigado mais uma vez a quem me ajudar, abraços!
xthrasherx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida na compra de pratos!

Paiste Alpha não tem nada a ver com PAiste PST5 e outros "latões" idênticos.
Mas a tua lista é um bocado inconsistente! Tu misturas de gamas profissionais com gamas de iniciação.

DA lista de crashs manda tudo fora e fica com:
Sabian AAX
Zildjian Z custom
Sabian AA

Ride:
Fica com o Paiste Alpha Full Ride

HH:
MAnda tudo fora (os Zildjian A Custom são bons, mas são de 15"... talvez não estejas preparado para pratos destes).




Vamos por partes e mais a sério.

Antes de mais, tens 400 euros para gastar, né?
Em termos de som, aposta nuns HH porreiros porque acabam por ser os pratos que mais se usam. Se apostares numas latas, vais-te cansar rapidamente e daqui a 3 meses vens pedir que te indiquem uns novos (entretanto deitaste 100 ou mais euros fora).

Depois, encontrar um ride minimamente decente é possível com preços mais reduzidos mas é preciso ouví-los antes de comprar. Mesmo pratos de gama entrada/média arranjam-se rides a soar bem.

Para crash convém não apostares demasiado em latas porque senão vais ter o mesmo problema que os HH e vais deitar mais dinheiro fora.


Agora, vais aos sites das marcas e tenta perceber como estão ordenados a nível de gama e porque é que isso acontece daquela forma.
Porque é que um Zildjian ZBT é lixo e um A ou K é excelente.
Porque é que um PAiste 101 é lixo e um Alpha já é algo para durar e não deixa ninguém mal apesar do preço acessível.

Se não tens oportunidade de testar pratos, pesquisa primeiro sobre as marcas.
Não compres à toa porque corres o risco de deitar 400 euros fora. E não penses que depois caso não gostes podes vendê-los porque "ninguém" te vai comprar um Zildjian ZBT ou um Paiste 101, ou latas do género.
Mais vale comprares 1 coisa de cada vez mas pela certa que andares a comprar à toa.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 5 de Julho de 2011 às 18:38.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #5
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dúvida na compra de pratos!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Paiste Alpha não tem nada a ver com PAiste PST5 e outros "latões" idênticos.
Mas a tua lista é um bocado inconsistente! Tu misturas de gamas profissionais com gamas de iniciação.

DA lista de crashs manda tudo fora e fica com:
Sabian AAX
Zildjian Z custom
Sabian AA

Ride:
Fica com o Paiste Alpha Full Ride

HH:
MAnda tudo fora (os Zildjian A Custom são bons, mas são de 15"... talvez não estejas preparado para pratos destes).




Vamos por partes e mais a sério.

Antes de mais, tens 400 euros para gastar, né?
Em termos de som, aposta nuns HH porreiros porque acabam por ser os pratos que mais se usam. Se apostares numas latas, vais-te cansar rapidamente e daqui a 3 meses vens pedir que te indiquem uns novos (entretanto deitaste 100 ou mais euros fora).

Depois, encontrar um ride minimamente decente é possível com preços mais reduzidos mas é preciso ouví-los antes de comprar. Mesmo pratos de gama entrada/média arranjam-se rides a soar bem.

Para crash convém não apostares demasiado em latas porque senão vais ter o mesmo problema que os HH e vais deitar mais dinheiro fora.


Agora, vais aos sites das marcas e tenta perceber como estão ordenados a nível de gama e porque é que isso acontece daquela forma.
Porque é que um Zildjian ZBT é lixo e um A ou K é excelente.
Porque é que um PAiste 101 é lixo e um Alpha já é algo para durar e não deixa ninguém mal apesar do preço acessível.

Se não tens oportunidade de testar pratos, pesquisa primeiro sobre as marcas.
Não compres à toa porque corres o risco de deitar 400 euros fora. E não penses que depois caso não gostes podes vendê-los porque "ninguém" te vai comprar um Zildjian ZBT ou um Paiste 101, ou latas do género.
Mais vale comprares 1 coisa de cada vez mas pela certa que andares a comprar à toa.
Pst5 nao é Latao... é feito de mesmo material que os 2002! a nao ser que se considerem Latao tambem Latao sao os feitos de Brass (Pst3)

Que crashes é que tinhas Pst5?
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida na compra de pratos!

Há a liga B8 e a liga B8. Lá por serem da mesma liga, os Alpha pela maneira como são feitos, fazem os PST5 serem pratos muito inferiores.
Os Paiste 2002 também são B8 e fazem os PSt5 soarem a lata.
Há pratos B20 a soarem pior que muitos B8.

A liga não é tudo. A maneira como são fabricados conta muito.


Mas, os PST5 para o seu preço até são uma boa compra.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #7
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dúvida na compra de pratos!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Há a liga B8 e a liga B8. Lá por serem da mesma liga, os Alpha pela maneira como são feitos, fazem os PST5 serem pratos muito inferiores.
Os Paiste 2002 também são B8 e fazem os PSt5 soarem a lata.
Há pratos B20 a soarem pior que muitos B8.

A liga não é tudo. A maneira como são fabricados conta muito.


Mas, os PST5 para o seu preço até são uma boa compra.
Claro que a maneira e o martelamento influenciam muito! mas latao so considero Brass.

Ab
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #8
xthrasherx
 
Membro desde: 20-Set-2009
Local: Porto
Mensagens: 38
xthrasherx está no bom caminho
Re: Dúvida na compra de pratos!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas a tua lista é um bocado inconsistente! Tu misturas de gamas profissionais com gamas de iniciação.
É verdade. Desde que comecei a tocar bateria até agora nunca me importei sequer com a qualidade da minha bateria, tratei-a muito mal desde então... Nunca me interessei pela qualidade da minha pratália, sempre usei pratos que arranjava por negócios da china, trocados ou até oferecidos (já podem imaginar o estado dos pratos)! Conclusão: sempre toquei com cenas todas podres, totalmente precárias... Também nunca tive muito dinheiro porque financeiramente as minhas prioridades eram outras. Isto para dizer que é por isso que não percebo nada de pratos! Há uns tempos para cá decidi que quero ter o meu set impecável e tirar o maior proveito dele.


Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Vamos por partes e mais a sério.

Antes de mais, tens 400 euros para gastar, né?
Em termos de som, aposta nuns HH porreiros porque acabam por ser os pratos que mais se usam. Se apostares numas latas, vais-te cansar rapidamente e daqui a 3 meses vens pedir que te indiquem uns novos (entretanto deitaste 100 ou mais euros fora).
Sim, o meu budget é de aproximadamente 400€. Ainda tenho algum de parte que será para investir numas peles poderosas (que já agora se quiserem também podem dar as vossas dicas para as batentes e as de ressonância; timbalões 12'', 13'' e 16'' e bombo de 22'').

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Depois, encontrar um ride minimamente decente é possível com preços mais reduzidos mas é preciso ouví-los antes de comprar. Mesmo pratos de gama entrada/média arranjam-se rides a soar bem.

Para crash convém não apostares demasiado em latas porque senão vais ter o mesmo problema que os HH e vais deitar mais dinheiro fora.


Agora, vais aos sites das marcas e tenta perceber como estão ordenados a nível de gama e porque é que isso acontece daquela forma.
Porque é que um Zildjian ZBT é lixo e um A ou K é excelente.
Porque é que um PAiste 101 é lixo e um Alpha já é algo para durar e não deixa ninguém mal apesar do preço acessível.

Se não tens oportunidade de testar pratos, pesquisa primeiro sobre as marcas.
Não compres à toa porque corres o risco de deitar 400 euros fora. E não penses que depois caso não gostes podes vendê-los porque "ninguém" te vai comprar um Zildjian ZBT ou um Paiste 101, ou latas do género.
Mais vale comprares 1 coisa de cada vez mas pela certa que andares a comprar à toa.
Roger that! Vou estudar o assunto a fundo e ver se decido alguma coisa...
Obrigado.

Citação:
Mensagem Original de samnejati Ver Mensagem
Que crashes é que tinhas Pst5?
Eram dois Thin Crashes de 14'' e 16''.

Última edição de xthrasherx : Ter, 5 de Julho de 2011 às 20:57.
xthrasherx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #9
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dúvida na compra de pratos!

Citação:
Mensagem Original de xthrasherx Ver Mensagem
É verdade. Desde que comecei a tocar bateria até agora nunca me importei sequer com a qualidade da minha bateria, tratei-a muito mal desde então... Nunca me interessei pela qualidade da minha pratália, sempre usei pratos que arranjava por negócios da china, trocados ou até oferecidos (já podem imaginar o estado dos pratos)! Conclusão: sempre toquei com cenas todas podres, totalmente precárias... Também nunca tive muito dinheiro porque financeiramente as minhas prioridades eram outras. Isto para dizer que é por isso que não percebo nada de pratos! Há uns tempos para cá decidi que quero ter o meu set impecável e tirar o maior proveito dele.



Sim, o meu budget é de aproximadamente 400€. Ainda tenho algum de parte que será para investir numas peles poderosas (que já agora se quiserem também podem dar as vossas dicas.)


Roger that! Vou estudar o assunto a fundo e ver se decido alguma coisa...
Obrigado.


Eram dois Thin Crashes de 14'' e 16''.
O de 16 soava minimamente bem? eu ja toquei no de 14 " e soa muito bem para o preço!!!
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #10
xthrasherx
 
Membro desde: 20-Set-2009
Local: Porto
Mensagens: 38
xthrasherx está no bom caminho
Re: Dúvida na compra de pratos!

Na minha opinião o de 14'' é mesmo como o Miguel disse: lata autêntica. Não gostei nada. Já o de 16'' até curti. Basicamente o problema foi ambos os pratos terem rachado por completo... Senão ainda bombavam!
xthrasherx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
Dúvida na compra de peles skm241 Aconselhamento para a compra de material 7 Dom, 24 de Outubro de 2010 00:09
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 00:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it