Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2007   #36
DechristianizeR
 
Membro desde: 13-Out-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 29
DechristianizeR está no bom caminho
sim, a "chiadeira" dos pedais é importante para gravaçoes, com microfones. pedais de corrente sempre ouvi a "chiar" e com folgas. fita nao sei, nem nunca vi. direct drive, pelo menos nos axis sao totalemente silenciosos, nem um pio. lol
\m/
DechristianizeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Novembro de 2007   #37
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Boa Contribuição!
Obrigado!

Já agora... Estava a planear comprar um DW 4000.. Acho que o pedal é de corrente.. Dá para mudar para Fita?
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #38
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

Mas que grande tópico !


Rep incluida ;D
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #39
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

Parabens por este tópico. Ajudou-me bastante a perceber as diferenças.

Tenho um double pedal da Gibraltar de fita há um ano e, até agora, estou satisfeita com ele. Na altura pensei num Iron Cobra, mas quando vi o preço... assustei-me lol

De facto, quando comprei o Gibraltar, foi um pouco " às escuras", mas até agora não me arrependi.

Cmpts
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #40
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

Muito bom topico....
parabens...

abraço,
David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Dezembro de 2009   #41
miguelconceição
 
Membro desde: 23-Nov-2009
Local: anadia
Mensagens: 13
miguelconceição está no bom caminho
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

eu comprei esta semana o pearl demon drive e....espectáculo..
não é isso que me faz tocar rápido como o caraças, pois isso só o treino o permite! mas o conforto que proporciona a tocar, é do outro mundo!tinha um iron cobra que pra mim era o topo..ms depois de experimentar este, fiquei apaixonado!!
miguelconceição não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Maio de 2010   #42
percutguy
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 29
percutguy está no bom caminho
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

obrigado pela ajuda

estava inclinado para o eliminator de corrente mas a vossa ajuda mudou a minha opiniao..
vou comprar o eliminator de fita..em conjunto com uma bateria e pratos que vao arrazar..

daqui a 2as semanas vou postar as fotos

mal posso esperar..eheh
percutguy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Junho de 2010   #43
Alex RSantos
 
Membro desde: 3-Jun-2010
Local: Messejana
Mensagens: 9
Alex RSantos está no bom caminho
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

Boas

Já tive uns Gibraltar de corrente dupla. Deu para aprender, mas para gravar, esqueçam - por muito wd 40 que se lhe ponha, chiam sempre.

Comprei um eliminator de corrente dupla para os choques e mesmo assim já se vai notando uma pequena folga.

Agora com os Axis Longboard é outra história. So me faltam mesmo é os pés, mas pelo menos não me posso queixar do material. Desengane-se quem pense que há qualquer semelhança com os da Yamaha. Experimentei-os 1 vez e nunca consegui um mínimo de fluidez a tocar. Sentia-me a lutar contra eles em vez de tocar com eles...

Concordo com as classificações do início.

Para mim é direct drive, senão fita. Acho que não há nada melhor do que experimentar, mas é difícil largar uns bons direct drive depois de ter tocado um bocado.
Alex RSantos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Junho de 2010   #44
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

Meus amigos, o objectivo de se tocar com um pedal é tocar com o menos esforço possível (e ruído).

O pedal tem que oferecer uma resposta excelente ao ressalto. Não tenham dúvidas que há mecanismos melhores que outros.

Só um pormenor. Vocês com um pedal de corrente ou fita têm sempre uma perda de ressalto porque estes materiais sobram, pouco mas dobram, o que vai impossibilitar uma resposta completamente no ponto.

Com menos ruído possivel têm o pedal PDP BOA, direct drive mas com propulsão a partir do eixo da board (sem molas).

Tal como o Axis, o Trick, e o tal pedal polaco Kopyto, todos de direct drive, devem ser sem dúvida os pedais que mais versatilidade permitem ao executante, ou seja, possibilitam com toda a regulação, a total adaptação ao estilo de cada um.

E se são caros é por alguma razão. Até o pior principiante se sente à vontade com um direct drive destas marcas.

Última edição de warlike : Ter, 8 de Junho de 2010 às 22:14.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #45
Rui77
 
Membro desde: 8-Jul-2010
Local: Setúbal
Mensagens: 26
Rui77 está no bom caminho
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

Pessoal eu tive a ler as entradas que aqui fizeram e acho que é caso para perguntar. Se a fita é tão boa como dizem e que agora tém bastante durabilidade porque é que nunca encontrei um baterista profissional que a usasse? Pode ser também por causa da marca e sejam forçados a usar tais pedais mas a Tama que é conhecida mundialmente também tém fita e raramente vejo um baterista da marca que os use. É que eu tou a ver que pedal vou comprar com 490 euros duplo e fiquei a pensar no vosso tópico. Eu estava a pensar no DW 8000 mas com tanta escolha que aqui propuseram fiquei a pensar xD.

Última edição de Rui77 : Qui, 8 de Julho de 2010 às 23:50.
Rui77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #46
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

Citação:
Mensagem Original de Rui77 Ver Mensagem
Pessoal eu tive a ler as entradas que aqui fizeram e acho que é caso para perguntar. Se a fita é tão boa como dizem e que agora tém bastante durabilidade porque é que nunca encontrei um baterista profissional que a usasse? Pode ser também por causa da marca e sejam forçados a usar tais pedais mas a Tama que é conhecida mundialmente também tém fita e raramente vejo um baterista da marca que os use. É que eu tou a ver que pedal vou comprar com 490 euros duplo e fiquei a pensar no vosso tópico. Eu estava a pensar no DW 8000 mas com tanta escolha que aqui propuseram fiquei a pensar xD.
Amigo pelo menos o Dave Weckl usa ou usava fita nos seus Yamaha.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #47
Rui77
 
Membro desde: 8-Jul-2010
Local: Setúbal
Mensagens: 26
Rui77 está no bom caminho
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

Sim até pode usar nos dias de hoje mas existem muitos outros bateristas ao nível dele ou lá próximo que usam a chain e não a fita. Eu só estou a colocar esta questão apenas com o objectivo de perceber se optam por aquele pedal apenas pela durabilidade ou outra razão relevante.
Rui77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #48
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

Citação:
Mensagem Original de Rui77 Ver Mensagem
Sim até pode usar nos dias de hoje mas existem muitos outros bateristas ao nível dele ou lá próximo que usam a chain e não a fita. Eu só estou a colocar esta questão apenas com o objectivo de perceber se optam por aquele pedal apenas pela durabilidade ou outra razão relevante.
Boas todos os meus amigos e colegas de bateria não usam fita, todos eles usam corrente e não me aconselham , e são pessoas de tocar na estrada e pedais que tem a anos. eu vou por eles porque são profissionais e amigos e uso corrente e sinto-me bem. ja falei dos iron cobra e eles dizem que hoje em dia a bem melhor e iron cobra ja foi bom mas quem compra agora não aconselham.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #49
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

Deviam pensar por vocês próprios em vez de se fiarem nos profissionais.
Eu já usei todos os sistemas e sem sombra de dúvida as duas opções primárias são direct drive e fita. Mas isso é da minha maneira de tocar, que gosto de ter mais dinâmica e ñão quero que o pedal faça nada por mim.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Agosto de 2010   #50
Khxtovao
 
Membro desde: 27-Abr-2010
Local: Nazaré
Mensagens: 28
Khxtovao está no bom caminho
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

ja ta na hora de experimentar um de fita, ja k tanta gente diz bem
__________________
Cyborg
Khxtovao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Fevereiro de 2011   #51
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

Alguém me sabe dizer se é possível trocar uma corrente simples por uma corrente dupla? (Em específico para um pedal Pearl P-1000)

Com corrente dupla para além da robustez temos mais resposta?

cumps
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Abril de 2011   #52
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

Citação:
Mensagem Original de Ryuzaky Ver Mensagem
Alguém me sabe dizer se é possível trocar uma corrente simples por uma corrente dupla? (Em específico para um pedal Pearl P-1000)

Com corrente dupla para além da robustez temos mais resposta?

cumps
NÃO para ambas as perguntas!

Abraço
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Junho de 2013   #53
Jogo43
 
Membro desde: 22-Fev-2013
Local: Abrantes
Mensagens: 25
Jogo43 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

Há diferença entre os Iron Cobra Flexi de 2008, ou seja mais antigos, e os de agora????
Jogo43 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Janeiro de 2014   #54
sceptic animal
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: ílhavo
Mensagens: 15
sceptic animal está no bom caminho
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

Sou completamente aficionado nos Direct drive.
A resposta dos pedais são qualquer coisa...
Eu tenho um Pearl p_902, mas desde que experimentei o Demonator fiquei fã... Só que é extremamente caro para investir...
Com tempo, espero eu hahaha
sceptic animal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Agosto de 2015   #55
cubo
 
Membro desde: 3-Jun-2014
Local: porto
Mensagens: 15
cubo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

Depois de ler o post e de já ter algum tempo!

Gostaria de perguntar se alguém já experimentou o Yamaha dfp-9500D e o que achou/a?

http://www.thomann.de/pt/yamaha_dfp9500d_doppel_fussmaschine.htm



Quem tem direct drive que diferença notou, dificuldade, se vale a pena?
cubo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 03:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it