Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2016   #1
Caveman
 
Membro desde: 7-Jan-2016
Local: Cascais
Mensagens: 10
Caveman é uma quantidade desconhecida por enquanto
Dúvida sobre pedal de bombo

Olá a todos,

Sou novo neste fórum e novo a aprender bateria, por isso peço desde já desculpa pela pergunta que vou fazer que para muitos é óbvio mas eu não consigo perceber...

Comprei uma bateria (barata - Millenium) para aprender. Montei a bateria toda e tá a funcionar bem, a única coisa que não percebo é sobre o pedal de bombo.

Montei o pedal de bombo segundo as instruções e correctamente e existe no meu pedal uma peça para prender ao aro do bombo que se aperta com um parafuso.

O problema é que se não apertar esta peça ao aro (e não usar desse modo o parafuso) o bombo quando pressionado não toca na peça, no entanto se apertar esta peça ao aro com o parafuso, o mesmo fica por baixo do pedal. Quando pressiono o pedal (principalmente com força com o calcanhar levantado) por vezes o pedal toca no parafuso que está por baixo e ouve-se um som metálico.

Alguém sabe o que estou a fazer mal?

Obrigado.
Caveman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2016   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida sobre pedal de bombo

Pegando nesta imagem, qual o parafuso a que te referes?

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2016   #3
Caveman
 
Membro desde: 7-Jan-2016
Local: Cascais
Mensagens: 10
Caveman é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dúvida sobre pedal de bombo

Olá Madeira,

Obrigado pela resposta. O parafuso que me estou a referir é o T-Bolt
Caveman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2016   #4
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Dúvida sobre pedal de bombo

Acho que sei qual é o teu problema. Alguns aros são finos e o "hop clamp" fica muito apertado, acabando por ficar o "t-bolt" muito subido. A mim já me aconteceu isso. Experimenta por um bocado de papel dobrado entre o aro e a fixação, dessa forma o "hop clamp" não vai descer tanto e o "T-bolt" não vai subir tanto...

Se resultar já sabes qual é o problema... Solução definitiva? Sinceramente não te posso ajudar, pelo menos esta desenrasca...
__________________
"Que a música vos companhe!"
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2016   #5
Caveman
 
Membro desde: 7-Jan-2016
Local: Cascais
Mensagens: 10
Caveman é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dúvida sobre pedal de bombo

Olá serrinha,

Obrigado pela resposta. Vou tentar a tua sugestão e depois digo se resultou.

Obrigado!!
Caveman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Janeiro de 2016   #6
Caveman
 
Membro desde: 7-Jan-2016
Local: Cascais
Mensagens: 10
Caveman é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dúvida sobre pedal de bombo

Olá de novo a todos,

Tentei o papel mas não funcionou, o problema parece ser mesmo o "t-bolt" ser muito comprido e por mais que o aperte, ou suba clamp, o pedal vai sempre bater no "t-bolt" 1º, até chega a não tocar com o pedal na pele do bombo.

Penso que uma imagem vale 1000 palavras, por isso aqui vão umas "milhares de palavras", que talvez dê para perceber o que se passa:

Pedal com "t-bolt" montado:






Pedal sem "t-bolt" montado:






Claro que como tenho os dois parafusos ("spurs"), com as molas de lado, consigo colocar o pedal com os parafusos bem apertados ao tapete que tenho e deixar o "t-bolt" de fora, e já acaba por ficar "preso", mas de qualquer forma gostaria de deixar o pedal fixo o mais possível.

Alguém tem mais ideias do que posso estar a fazer mal?

Obrigado
Caveman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Tribal? Megapratez Baterias Electrónicas 14 Dom, 2 de Maio de 2010 15:01
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 09:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it