Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #1
oguhotnip
 
Membro desde: 11-Mai-2009
Local: Sintra
Mensagens: 11
oguhotnip está no bom caminho
Pergunta Gretsch VS Tama VS Yamaha

Pessoal,

Estou na fase final de decisão na escolha para a bateria, que não deve exceder os 600€, e preciso da vossa ajuda.

Já sei que cada um terá, logicamente, as suas preferências no que toca a marcas e modelos mas, aquilo que pretendo com este tópico, é tentar perceber se há, nas minhas opções, alguma bateria que seja substancialmente superior às outras.

Então é assim:

Tenho estas hipóteses:

1. Gretsch Catalina Maple MC-E825PT (http://www.tamtampercusion.com/bater...e825pt_bateria)

2. Yamaha Bateria Stage Custom Birch (http://www.tamtampercusion.com/bater...irch_scb0f51_2)

3. Yamaha Bateria Gig Maker GM0F5 (http://www.tamtampercusion.com/bater...ig_maker_gm0f5) Já agora pergunto: A Gig Maker, sendo a gama mais baixa da Yamaha (acho eu) é muito má ou porta-se bem enquanto bateris?

4. Tama IS58HS5 Bateria Imperialstar (http://www.tamtampercusion.com/bater...a_imperialstar)

Desculpem se estou a ser um bocado chato mas gostava mesmo de receber o máximo de opiniões possível.

Obrigado a todos pela colaboração!
oguhotnip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Gretsch VS Tama VS Yamaha

A Gretsch Catalina Maple e a Yamaha Stage Custom Birch são claramente superiores às outras, e não devem ter muitas diferenças entre si, mas eu apostava na Gretsch.

Só uma sugestão: Já viste as usadas?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #3
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Gretsch VS Tama VS Yamaha

A Gretsch Catalina Maple e a Yamaha Stage Custom Birch são superiores às outras, são de gama média, ao passo que as outras são de gama de entrada.

No entanto, a proximidade de preços deve-se ao facto de a Gretsch e a Yamaha não terem ferragens, ou seja, terás de comprar pedal e suportes à parte...

Entre essas duas, é uma questão de escolha pessoal. As madeiras são diferentes, o que terá infulência no som... O ideal seria experimentares, mas se não der, tenho a certeza que algum membro deste forum que já tenha tocado nalguma dessas duas te poderá ajudar...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #4
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Gretsch VS Tama VS Yamaha

Ah exacto, nem tinha reparado nesse pormenor. Ferragens não incluídas. Assim de repente escolhia a Gretsch, até mesmo porque trás mais um tom 16", e farto de toms pequenos estou eu.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Gretsch VS Tama VS Yamaha

Tens de ter em atenção que tens aí baterias de medidas diferentes! P.ex., tens desde o bombo de 18" até 22".

Este pormenor não é apenas um pormenor. As medidas não influencia o preço de forma siginificativa, mas influenciam muito o género de música onde as queremos usar. P.ex., se fores tocar metal onde esperas uma pujança de graves e profundidade de som, terás de ir para uma bateria de medidas superiores. Se fores tocar cenas mais softs onde procuras definição e não muitos graves, deves ir para medidas mais pequenas.

Posto isto, acho que deves de definir primeiro em que género de música vais querer encaixar a bateria.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #6
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Gretsch VS Tama VS Yamaha

Concordo com o JP_ desde é para ficar num quarto/studio/sala de ensaios. Eu comprei o meu kit de 20"/10"/12"/14" exactamente por ser facil de transportar. Andei quase 1 ano com um kit que tinha bombo de 22" e um floor de 16" e detestei por achar difícil de transportar/arrumar no carro.

De qualquer modo, escolhia também entre Gretsch e Yamaha.

Abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #7
oguhotnip
 
Membro desde: 11-Mai-2009
Local: Sintra
Mensagens: 11
oguhotnip está no bom caminho
Re: Gretsch VS Tama VS Yamaha

Tens toda a razão e agradeço o teu input. No meu caso, toco rock/metal/grunge e, por conseguinte, irei para um bombo 22 ou um 20.

Já agora, digam-me uma coisa: quando as baterias não trazem ferragens, significa que não trazem suportes para qualquer tipo de pratos (pratos de choque ou crashes e rides) e que não trazem pedal de bombo, certo? Mas, no entanto, trazem suportes para os timbalões, correcto?

A bateria é para ficar na minha sala de ensaios. Eventualmente poderá ser transportada para concertos mas, quando isso acontece, levo-a num carro comercial que tenho, portanto, não acho que haja problema nisso.

Thanx

Última edição de oguhotnip : Ter, 30 de Junho de 2009 às 11:03.
oguhotnip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Gretsch VS Tama VS Yamaha

Normalmente, os kits que não trazem hardware trazem na mesma as ferragens necessárias para a montagem dos timbalões e da tarola. O que não trazem são os tripés para os pratos, pedal e banco.

É impressão minha, mas a imagem da Gretch não corresponde ao que estão a vender, pois não? (número de peças do kit)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #9
oguhotnip
 
Membro desde: 11-Mai-2009
Local: Sintra
Mensagens: 11
oguhotnip está no bom caminho
Re: Gretsch VS Tama VS Yamaha

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Normalmente, os kits que não trazem hardware trazem na mesma as ferragens necessárias para a montagem dos timbalões e da tarola. O que não trazem são os tripés para os pratos, pedal e banco.
Obrigado Miguel Martinho!

Mas já agora diz-me: tirando essa questão da dimensão do bombo, escolherias a Gretsch ou a Yamaha?
oguhotnip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Gretsch VS Tama VS Yamaha

Talvez fosse para a Yamaha (por gosto pessoal relativamente à marca), mas teria de ouvir as duas a "cantar" primeiro.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #11
jonh_semen
 
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
Mensagens: 154
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto
Re: Gretsch VS Tama VS Yamaha

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Ah exacto, nem tinha reparado nesse pormenor. Ferragens não incluídas. Assim de repente escolhia a Gretsch, até mesmo porque trás mais um tom 16", e farto de toms pequenos estou eu.
Olha que a imagem não corresponde à realidade...O kit apenas trás toms de 10;12;14
jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Gretsch VS Tama VS Yamaha

Citação:
Mensagem Original de jonh_semen Ver Mensagem
Olha que a imagem não corresponde à realidade...O kit apenas trás toms de 10;12;14
Afinal eles oferecem o tom de 16! Está no texto mas não na lista que compõe o kit.
Sendo assim, talvez fosse para a Gretsch
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #13
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Gretsch VS Tama VS Yamaha

Exacto, eu primeiro vi e pensei que fosse imagem promocional, e fui ver e não estava na lista, mas depois reparei que diziam mesmo que era oferta.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #14
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Gretsch VS Tama VS Yamaha

Vai para a gretsch, eu tenho uma e sou suspeito por isso, mas nao me arrependo nada.

emrelação a ser oferta do timbalão acaba por ser uma trete na altura em que comprei a minha havia dois modelos dentro da catalina maple, o 605 e o 825, o seugundo é um bocado mais caro, e é o que traz o timbalão de 16, o outro nao traz.
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #15
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Gretsch VS Tama VS Yamaha

Citação:
Mensagem Original de Bessa Ver Mensagem
Vai para a gretsch, eu tenho uma e sou suspeito por isso, mas nao me arrependo nada.

emrelação a ser oferta do timbalão acaba por ser uma trete na altura em que comprei a minha havia dois modelos dentro da catalina maple, o 605 e o 825, o seugundo é um bocado mais caro, e é o que traz o timbalão de 16, o outro nao traz.
Não sabia dessa do 605...

E toms de 16" não dará para encomendar à parte?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #16
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Gretsch VS Tama VS Yamaha

apostava na Gretsch...é linda!!!

abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #17
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Gretsch VS Tama VS Yamaha

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Não sabia dessa do 605...

E toms de 16" não dará para encomendar à parte?

epá, eu nunca vi à venda. penso que ainda tem outra diferença, que é o bombo de 20 na 605 e de 22 na outra, mas nao tenho a certeza.
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #18
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Gretsch VS Tama VS Yamaha

Citação:
Mensagem Original de Bessa Ver Mensagem
epá, eu nunca vi à venda. penso que ainda tem outra diferença, que é o bombo de 20 na 605 e de 22 na outra, mas nao tenho a certeza.
É isso mesmo... O que eu não sabia era essa da referência
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
My Sharona - Yamaha Power V-Special Campos Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 31 Qui, 27 de Maio de 2010 22:35
Conheçam a 'Vithoria' (Tama Rockstar) Madeira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 66 Dom, 7 de Março de 2010 23:58
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 99 Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07
Yamaha DTX specs VS Roland V drums Selureva Baterias Electrónicas 17 Dom, 11 de Fevereiro de 2007 14:02
Que bateria musical comprar? Tama Superstar, Yamaha Advantage ou Mapex M birch? Leodreammer Aconselhamento para a compra de material 25 Qua, 13 de Setembro de 2006 01:23



São agora 08:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it