Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2014   #1
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Buttkicker - Mito ou realidade

Rapaziada, já dei a volta a este fórum e não encontrei nada acerca disto...

Alguém usa, recomenda, desaconselha tal "artimanha"?

No inicio do Verão andei a fazer palcos grandes e tive de deixar de usar in-ears porque não sentia o punch da bateria! Ou seja, andei a levar com monitores e colunas... mas queria voltar a usar in-ears!!

Tenho andado a ver os "Buttkickers" (ou equivalentes), para quem não sabe, é um transdutor que se acopla ao banco, podemos regular as frequências a que activa, ou seja faz vibrar o banco enquanto tocamos (ou podemos sentir o baixo tb)!

Alguém me pode dar um feedback acerca disso?

P.S. De qualquer das maneiras vou "construir" um para testes, existem alguns videos no Youtube que ensinam a fazer... só ainda não sei como vou fazer por causa de crossover e amp (não me apetece andar com uma flight case atrás)
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Dezembro de 2014   #2
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Buttkicker - Mito ou realidade

Esse Buttkicker faz-me lembrar algo que li recentemente:

Rodrigo Garcia Gonzalez desenvolveu um aparelho, o Wow, que é acoplado ao selim de uma bicicleta.
A invenção transforma a música em vibrações, que são captadas pelos ossos dos glúteos e transmitidas pela coluna até aos ouvidos.
«Existe uma outra forma de ouvir música que não pelo ar, mas pela condutividade dos ossos do corpo.»
Com esta tecnologia, o Wow é capaz de transformar qualquer superfície numa caixa de som.


Quando esta tecnologia passar para as solas de borracha teremos um novo conceito de mistura de palco...
"OH ZE!!!! AUMENTA-ME AÍ O KICK E A VOZ NOS PÉS!" grita o vocalista
"OLHA, A MIM DÁ-ME TECLAS NO RABO!!!" exclama o baterista...

and so on com a novela
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Dezembro de 2014   #3
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Buttkicker - Mito ou realidade

boas.
provavelmente nao sentias o bombo, porque nao tinhas uns in ears bons que te consigam transmitir a sensacao de grave. com uns bons in ears nao tens esse problema.
olha sou-te sincero isso do Buttkicker e uma coisa que nao vale a pena. e um brinquedo porreiro, mas nao te ajuda em nada. minha opiniao. e depois nao te esqueças que tens de te rum auxiliar so para ele com bombo. ou seja mais complicaçoes de cabos e um aux e etx, pq s ligas aquilo na moniçao, e entra baixo na moniçao aquilo vibra com os baixos e passas a noite parece que estas em cima de um vibrador...
analisa bem, mas acho que mais vale gastares dinheiro nuns in ears como deve ser do que num brinquedo desses.

Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Ajuda: Eletrônica ou Acústica? Rafael Bandeira Aconselhamento para a compra de material 16 Qua, 25 de Agosto de 2010 00:33
Existe algum tipo de guia ou manual para avaliar discos de vinil? jayfox Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 23 Sex, 20 de Agosto de 2010 14:29
Drum-Tec ou Jobeky ? Mario Esteves Baterias Electrónicas 4 Qui, 15 de Julho de 2010 09:26



São agora 09:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it