Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 16 de Junho de 2007   #1
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
O valor dos produtos nacionais...

Na outra vez, a propósito de uma notícia acerca do crescimento da economia nacional e dos produtos nacionais, pensei.. 'epa então temos que aderir mais à compra de raj, ou outras baquetas nacionais, ou até baterias, se existirem algumas.'
Tudo bem que já existem marcas internacionais que têm produtos excelentes, mas não ficava nada mal um gajo começar a notar a marca e a proveniencia dos produtos que consome. A verdadeira dimensão do crescimento da economia prende-se com os mais insignificantes gastos que fazem valor milionário que resulta da sua soma. Ora se continuarmos, e cada vez mais, a consumir 'importações desnecessárias' (produtos que também produzimos), vamos com certeza ficar a perder, no geral.
Espero que percebam a ideia! lol

O que é nacional é bom... e melhor para todos!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Junho de 2007   #2
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Produtos portugueses? E Como é que eu sei quais eles são?
É simples, bastante simples. Antes de mais, existem dois aspectos a distinguir: existem marcas portuguesas e produtos portugueses.

Marcas portuguesas, como o nome indica, são marcas de carácter nacional, com origem e produção no nosso país (exemplos: Sumol, Compal, Mimosa, Critical Software)

Produtos portugueses, são produtos fabricados em Portugal por marcas nacionais, multinacionais ou mesmo internacionais, mas são produtos feitos com mão de obra nacional, que contribuem superiormente para o nossa economia e para o emprego no nosso país.


E na hora de escolher, como é que devo agir? Que atitude?

procure no produto, o código de barras e verifique se ele começa por 560, seguidamente confirme na embalagem a origem do produto. Quase todos os produtos portugueses começam por 560 no código de barras. Posteriormente poderá ter em conta se a marca é nacional ou não e, claro, a qualidade e preço do produto. Atenção: existem algumas empresas portuguesas (produtos portugueses) que possuem códigos de barras proprietários, o que significa que são produtos portugueses que não têm o código 560, no entanto os códigos proprietários "costumam" ter um formato diferente (não têm 13 dígitos

in http://560.adamastor.org/
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Junho de 2007   #3
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Boa dica sadrums, por acaso não sabia disso, vou ter mais atenção em verificar isso ao comprar cenas.
Em relação a material d bateria (baterias e baketas) sei k existem as rajdrums sticks mas ainda n tive a ver preços nem despesas d envio, pk acho k elas vêm d Lisboa e só deve compensar em maiores quantidades (para mim), mas era algo k gostava d experimentar. Em relação às baterias tive a ver parecem-me bem fixes a um preço bem bom e s por acaso não arranjar uma usada junto mais dinheiro e até sou gajo pa comprar uma.
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Junho de 2007   #4
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de raging_metalhead
...sei k existem as rajdrums sticks mas ainda n tive a ver preços nem despesas d envio, pk acho k elas vêm d Lisboa...
não vêm de Lisboa, vêm das Caldas da Rainha!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Junho de 2007   #5
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Eu agora tb desde que abriu um loja de musica na minha zona deixei de mandar vir cenas da net , i o preço nao e muito diferente . Acho que tb contribui.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Junho de 2007   #6
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
pois mas 'tao a ver a ideia: o produtor nacional lucra, o que contribui para o crescimento da economia - ou seja, mais postos de trabalho, mais empregos estáveis, por aí... e ainda 'tou à espera de me servir só com material de cá. baquetas já tenho, e de qualidade excelente, agora faltam as ferragens, peles, de pratos também ainda não ouvi falar em marcas tugas, e temos as rf drums, que ainda não tive a oportunidade de experimentar mas espero que também venha a desenvolver cada vez mais!
era demais, várias bandas a crescer e a tocar com bom material português.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Junho de 2007   #7
Bugradi
 
Membro desde: 19-Jul-2006
Local: R/C esq...
Mensagens: 103
Bugradi será famoso em breve
boas,é sempre bom podermos ir a "loja da esquina" e fazermos as nossas comprinhas numa loja de musica nacional..gostava de poder fazer isto com maior regularidade,mas a oferta de instrumentos de percussao por vezes é bastante limitada(como se a percussao - congas,djembes - fossem instrumentos"menores")...nos ultimos tempos isso se tem alterado,felizmente,mas os preços particados ca,e a falta de vontade dos vendedores das lojas,aos poucos tem-me tirado a pica para comprar por ca..

por exemplo,descobri um revendedor da Remo,no qual queria encomendar um djembe,que pelos vistos nao existe em Portugal ,e a resposta dada foi - isso da muito trabalho..eu perguntei ao senhor se ele iria perder dinheiro co esta encomenda,e ele disse-me que nao,antes pelo contrario,e que depois entraria em contacto cmg...ate hoje nada..

entretanto,mandei vir pela net a uma loja online estrangeira..

hasta
__________________
Bora la fazer a Revolução..

Bugradi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Junho de 2007   #8
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Bugradi
por exemplo,descobri um revendedor da Remo,no qual queria encomendar um djembe,que pelos vistos nao existe em Portugal ,e a resposta dada foi - isso da muito trabalho..eu perguntei ao senhor se ele iria perder dinheiro co esta encomenda,e ele disse-me que nao,antes pelo contrario,e que depois entraria em contacto cmg...ate hoje nada..

entretanto,mandei vir pela net a uma loja online estrangeira..

hasta
depois queixam-se que não há negócio....fonix...quem os entende...pena é que ele ja não te vai ligar mais de certeza senão ainda mamava com uma resposta à maneira..mas é mm isso....cá em portugal as pessoas ficam de ligar e 80% não ligam...qd são coisas que lhes interessa...enfim
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Lojas nacionais online shorebrak Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 2 Seg, 13 de Novembro de 2006 00:34
Limpeza da bateria! Que tipo de produtos usar nas madeiras e nas peles? Peço Opiniões Lysttron Baterias Acústicas 1 Ter, 24 de Outubro de 2006 09:50



São agora 09:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it