Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 9 de Novembro de 2013   #1
tpinto30
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 30
tpinto30 é uma quantidade desconhecida por enquanto
comprar roland td-3 kw usada?

Boas malta.

Vi no site custojusto.pt À venda uma roland td-3 kw por 550€. Acham que vale apena comprar esta bateria usada? acham que o preço é justo?

Digam coisas.

Abraço
tpinto30 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Novembro de 2013   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Eu comprei a minha Roland TD-3Kw usada há uns 5 anos e não estou nada arrependido.

550 euros depende do que ela traga.
A minha, como referi, comprei-a há 5 anos por 600/700 euros (já não me lembro bem do valor exacto). Portanto, se essa que estás a ver só trouxer o pack básico é cara.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Novembro de 2013   #3
tpinto30
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 30
tpinto30 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Pelo que está no anúncio, traz o kit mais banco e baquetas. tudo por 550€. que achas?

Já agora coloco aqui o link: http://www.custojusto.pt/Aveiro/10418335.htm
tpinto30 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Novembro de 2013   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Baquetas não contam para as contas (para electrónica até umas baquetas de 5 euros dão desde que gostes do balanço delas).
O banco não me parece nada de especial, por isso, 25 euros em banco (novo).

Eu negociava o preço para ir abaixo dos 500 euros pelas seguintes razões:
- Bateria de modelo descontinuado há uns anos (se calhar há uns 3 / 4 anos fora de produção)
- Provavelmente já não tem garantia (a não ser que o dono a tenha comprado numa loja que a teve em stock uns anos a ganhar pó).
- Ofereces abaixo dos 500 e dizes que não queres o banco nem as baquetas (tal como referi em cima, com 30 euros compras 1 banco e 1 par de baquetas).

Edit:
O pedal não consigo perceber qual é - pode ou não vale a pena - parece-me um Pearl, mas pode ser uma imitação (e mesmo sendo Pearl depende do modelo)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Novembro de 2013   #5
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Está cara. Negoceia para os 450€, por aí.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Novembro de 2013   #6
tpinto30
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 30
tpinto30 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: comprar roland td-3 kw usada?

vou fazer isso. obrigado pelas respostas malta.

abraços
tpinto30 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Novembro de 2013   #7
tpinto30
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 30
tpinto30 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Boas malta.

Aguém me sabe dizer se o módulo da roland td-3 tem saida midi para depois ligar ao pc?

O objectivo é rolar programa (tipo ezdrums).

abraços
tpinto30 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Novembro de 2013   #8
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Eu tenhouma TD-3 e tem saida midi. E sim, ligo-a ao pc
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Novembro de 2013   #9
tpinto30
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 30
tpinto30 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Citação:
Mensagem Original de m.offspring.r Ver Mensagem
Eu tenhouma TD-3 e tem saida midi. E sim, ligo-a ao pc
Obrigado pela resposta. abraço
tpinto30 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Novembro de 2013   #10
tpinto30
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 30
tpinto30 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: comprar roland td-3 kw usada?

m.offspring.r - sabes me dizer se o kick pad da roland td-3 é suficientemente grande para se puder tocar pedal duplo?

abraço
tpinto30 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Novembro de 2013   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Citação:
Mensagem Original de tpinto30 Ver Mensagem
m.offspring.r - sabes me dizer se o kick pad da roland td-3 é suficientemente grande para se puder tocar pedal duplo?

abraço
Sim é, eu tenho uma TD-3 e uso pedal duplo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Novembro de 2013   #12
tpinto30
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 30
tpinto30 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sim é, eu tenho uma TD-3 e uso pedal duplo.
Obrigado pelo resposta.
tpinto30 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Novembro de 2013   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: comprar roland td-3 kw usada?

E então, já tens a bateria em casa? Conseguiste negociar o preço?

Dá lá aí novidades!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Novembro de 2013   #14
tpinto30
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 30
tpinto30 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: comprar roland td-3 kw usada?

boas.

Vi duas no olx (são as únicas) e os dois não descem dos 550€. Vou experimentá-la no fim do mês (é quando "chove" o ordenado lol) e se estiver tudo bem compro. Depois dou noticias.

abraço

Última edição de tpinto30 : Sáb, 23 de Novembro de 2013 às 23:15. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
tpinto30 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Dezembro de 2013   #15
tpinto30
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 30
tpinto30 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: comprar roland td-3 kw usada?

boas pessoal.

É com grande prazer que venho anunicar que já comprei a minha bateria roland td-3. Está como nova e o som é uma maravilha.

Pessoal sabem me dizer que cabo devo comprar para ligar o módulo (pela saida midi) ao portátil? Quero meter avenged sevenfold para acompanhar com a bateria eheheheh :-D

Digam coisas.

Grande abraço:
tpinto30 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Dezembro de 2013   #16
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Mas para fazer isso não precisas de usar a saída MIDI para nada :/

Se queres ligar por MIDI ao PC para outros fins, usas um cabo MIDI-USB, agora para acompanhar musicas.. é desnecessário. Aliás, o melhor até é mesmo ligares o PC ao line-in do módulo e siga.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Dezembro de 2013   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Solução mais barata é comprares um interface MIDI-USB.
Há diversas marcas e preços.

Para teres uma ideia, um interface midi é isto

Ou isto
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Dezembro de 2013   #18
tpinto30
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 30
tpinto30 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Dum Dum Da! tens razão. para ligar ao pc tem d ser pela saida mix in.

Obrigado pelas respostas malta.

tpinto30 adicionou o seguinte texto, 123 minutos e 35 segundos depois:

pessoal sabem nomes de programas (software) para usar?

Última edição de tpinto30 : Ter, 10 de Dezembro de 2013 às 23:03. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
tpinto30 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Dezembro de 2013   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Grande confusão que para aqui vai!!!
  1. Se queres usar os sons do módulo e apenas tocares por cima de uma música, o melhor a fazeres é ligares o PC / leitor MP3 / telemóvel / player qualquer ao módulo através do mix in do módulo - mais simples e eficaz que isto não há para esta utilização.
  2. Se queres usar VSTi (p.ex., addictive drums, DFH, etc.,) tens de ligar o módulo ao PC via MIDI através do interface que referi em cima.
  3. Se queres ligar o módulo ao PC via sinal audio, tens de usar o line out do módulo e o line in do PC.

Reforço a ideia que se é somente para tocares por cima da música, a opção 1 é a melhor e mais fácil.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Dezembro de 2013   #20
tpinto30
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 30
tpinto30 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Grande confusão que para aqui vai!!!
  1. Se queres usar os sons do módulo e apenas tocares por cima de uma música, o melhor a fazeres é ligares o PC / leitor MP3 / telemóvel / player qualquer ao módulo através do mix in do módulo - mais simples e eficaz que isto não há para esta utilização.
  2. Se queres usar VSTi (p.ex., addictive drums, DFH, etc.,) tens de ligar o módulo ao PC via MIDI através do interface que referi em cima.
  3. Se queres ligar o módulo ao PC via sinal audio, tens de usar o line out do módulo e o line in do PC.

Reforço a ideia que se é somente para tocares por cima da música, a opção 1 é a melhor e mais fácil.
Já fiz a ligação simples que disseste (mix in do módulo ao pc). Obrigado pelo esclarecimento.

Outra questão. Quero saber se existe um programa que dê para fazer isto: meter a música a dar em que se pode retirar a bateria para nós acompanharmos e, que se quisermos aumentar ou diminuir a velocidade da música. Existe?
tpinto30 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Dezembro de 2013   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Aumentar e diminuir o tempo da música sim, qualquer editor de WAV/música faz isso (p.ex., audacity). Mas acho que também há muitos leitores de música que fazem isso.

Retirar a bateria não há. Há uns que dizem que são fantásticos e tal mas é tanga (eu pelo menos não conheço nenhum eficaz).

Há aqui no forum um topico com muitas playalongs para bateristas (sem bateria).
Outra boa fonte é procurares na net por músicas sem bateria dos jogos das consolas (p.ex, guitar hero)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Dezembro de 2013   #22
tpinto30
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 30
tpinto30 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Aumentar e diminuir o tempo da música sim, qualquer editor de WAV/música faz isso (p.ex., audacity). Mas acho que também há muitos leitores de música que fazem isso.

Retirar a bateria não há. Há uns que dizem que são fantásticos e tal mas é tanga (eu pelo menos não conheço nenhum eficaz).

Há aqui no forum um topico com muitas playalongs para bateristas (sem bateria).
Outra boa fonte é procurares na net por músicas sem bateria dos jogos das consolas (p.ex, guitar hero)
Obrigadão pelas dicas. Vou experimentar o programa audacity a ver como é. abr
tpinto30 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Dezembro de 2013   #23
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Outra boa forma é fazeres download de ficheiros midi, e usares um editor de midi (acho que o notation faz isso), e depois só tens de desligar a faixa da bateria. Claro que não têm voz, e o som, normalmente é mau, mas se é para treinar com a musica por baixo, safa bem.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Dezembro de 2013   #24
tpinto30
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 30
tpinto30 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: comprar roland td-3 kw usada?

Boas malta. Estou a pensar seriamente comprar um monitor de som para a minha roland td-3. Sabem me dizer algumas das caracteristicas que um monitor deve ter? Já agora que acham deste da loja thomann: Millenium DM-30 Drum Monitor (http://www.thomann.de/pt/millenium_d...um_monitor.htm)

abraços
tpinto30 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Bateria acustica razoável - É melhor comprar usada ou nova? HolyBonzo Baterias Acústicas 4 Ter, 5 de Fevereiro de 2013 01:17
Quero comprar bateria nova ou usada até 1500 euros com bombo 18 ou 20. Que devo comprar? Thelmo Petherson Aconselhamento para a compra de material 38 Ter, 13 de Dezembro de 2011 13:29
Com 900 EUR, devo comprar uma Gretsch Club Studio nova ou uma Ludwig Classic Maple usada? Tiago Silva Aconselhamento para a compra de material 28 Sex, 3 de Dezembro de 2010 18:49
Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar? Francisco Carvalho Aconselhamento para a compra de material 32 Seg, 4 de Outubro de 2010 21:17
Quero comprar uma bateria, mas não sei se compro usada ou nova. Pede-se opiniões. Gonxalo Aconselhamento para a compra de material 8 Dom, 31 de Janeiro de 2010 19:36



São agora 23:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it