Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 6 de Março de 2008   #1
hervefreire
 
Membro desde: 6-Fev-2008
Local: Paul
Mensagens: 27
hervefreire está no bom caminho
'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opinem!

Boas!!!!!

temos no ring dois baterias de peso, de um lado Pearl Reference do outro Tama starclasic.

tendo enconta a versatilidade nos varios estilos de Som (rock, metal, Bossa nova, etc) qual delas e a mais verstil akela k e soft kuando se precisa mas por outro lado power.

tendo em conta o harweare e a Qualidade preço


Ta aberta a discusão

Última edição de hervefreire : Qui, 6 de Março de 2008 às 00:50.
hervefreire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Março de 2008   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Pearl reference vs Tama Starclassic

pearl reference, mais homogenea
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Março de 2008   #3
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Pearl reference vs Tama Starclassic

Estava aqui a pensar que talvez o diâmetro do bombo fosse boa ideia ser de 20"... nem mais nem menos! Acho que é a dimensão que consegue ser mais versátil... Mas claro isso também depende bastante da micagem!
Quanto ao modelo, talvez a pearl, sinceramente não sei bem. Mas acho que escolhia a Pearl! Toma atenção ao tipo de madeira usado nos cascos. Um aspecto importante.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Março de 2008   #4
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Pearl reference vs Tama Starclassic

Eu para mim escolheria a Tama, sem dúvida. Mas lá está, eu prefiro a Tama e tu podes preferir a Pearl, não há nada como experimentar as duas e decidir.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Março de 2008   #5
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Re: Pearl reference vs Tama Starclassic

Tama sem duvida...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Março de 2008   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pearl reference vs Tama Starclassic

Isto é tudo um bocado subjectivo e vai muito de acordo com os gostos de cada um.

EU iria para a Tama porque não gosto da Pearl
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Março de 2008   #7
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pearl reference vs Tama Starclassic

Hey?
Isto já anda aí noutro tópico.. Em que o Eder meteu lá a Referencia dele..

Bem.. Tama ou Pearl?

Qual é a mais cara?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Março de 2008   #8
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Pearl reference vs Tama Starclassic

Citação:
Mensagem Original de JP_
Hey?
Isto já anda aí noutro tópico.. Em que o Eder meteu lá a Referencia dele..

Bem.. Tama ou Pearl?

Qual é a mais cara?

A Starclassic Bubinga/Birch e a Reference andam ela por ela..
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Março de 2008   #9
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pearl reference vs Tama Starclassic

Citação:
Mensagem Original de Aly
A Starclassic Bubinga/Birch e a Reference andam ela por ela..
Tão era uma qualquer!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Março de 2008   #10
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Pearl reference vs Tama Starclassic

Pearl Reference a 2900eur: http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

...e Starclassic Bubinga/Birch a 1900eur: http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

Estavas a dizer...? he he he

Citação:
Mensagem Original de Aly
A Starclassic Bubinga/Birch e a Reference andam ela por ela..
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Março de 2008   #11
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pearl reference vs Tama Starclassic

Foge!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Março de 2008   #12
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Pearl reference vs Tama Starclassic

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...rstSelection=2
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Março de 2008   #13
Kalado
 
Membro desde: 7-Jul-2007
Local: Vendas Novas
Mensagens: 140
Kalado está no bom caminho
Re: Pearl reference vs Tama Starclassic

Então e a starclassic maple!!!
__________________
andrecalado.92@hotmail.com
Kalado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Março de 2008   #14
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Pearl reference vs Tama Starclassic

Citação:
Mensagem Original de tiagop
Pearl Reference a 2900eur: http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

...e Starclassic Bubinga/Birch a 1900eur: http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

Estavas a dizer...? he he he

Epá! Mas a Starclassic Bubinga/ Birch teve a 2500€ (penso eu de que, LoL) e o Eder comprou a sua Reference por mais barato...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Março de 2008   #15
gOnçalOmaRtiNs
 
Membro desde: 21-Jan-2008
Local: Alverca
Mensagens: 170
gOnçalOmaRtiNs está no bom caminho
Re: Pearl reference vs Tama Starclassic

|SONOR SQ2|

man eu tenho uma certa perferencia pela Pearl!! mas o q t aconselho mesmo e' uma Sonor Sq2!! o melhor q jah ouvi ate' hoje!
__________________
www.myspace.com/goncalomartinspt / www.bandamdr.com

PLAY HARD !
gOnçalOmaRtiNs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #16
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Pearl reference vs Tama Starclassic

A Tama Starclassic 100% Bubinga eh que estava a esse preco:

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList.



Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
Epá! Mas a Starclassic Bubinga/ Birch teve a 2500€ (penso eu de que, LoL) e o Eder comprou a sua Reference por mais barato...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #17
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

a Pearl nessa gama insiste em extorquir dinheiro aos bateristas...o que se há-de fazer...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #18
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

epa isso é mt pessoal mas se qeres a minha opinião :P tama sem duvida nao há nada como uma boa tama ( MAS ISSO É PRA MIM ) um abraço

xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #19
zuta_atoino
 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Tavira
Mensagens: 32
zuta_atoino é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

são as duas mtos boas mas a TAMA é a minha de eleição!!
eehehehehe
zuta_atoino não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #20
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

Pearl Masters
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #21
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

TAMA na minha opinião...
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #22
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

Preço da Reference:

Bombo Reference 20''x18'' RF2018BB/C - 949€
Timbalão Suspenso Reference 10x9'' RF1009TC - 355€
Timbalão de Chão Reference 14x14'' RF1414F/C - 485€
Timbalão de Chão Reference 16x16'' RF1616F/C - 532€

Total: 2321.

Ou seja neste caso preferia claramente Pearl.
Embora tenha ido para a BRP
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #23
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

Boas ppl,

Penso que estamos a fugir à questão.

Eis a questão:

Das duas qual será a mais versátil ?

Ainda andam a dicutir se Tama é melhor que Pearl ou Pearl melhor que Sonor, etc...?

Eu tenho uma Pearl Reference, não digo que é melhor que a Tama até porque essa seria talvez aminha segunda escolha, agora qual é adiferença de uma Tama starclassic para uma Pearl Reference? onde é que a Tama ganha ?

Além de ser muito mal representada em Portugal, não consigo apontar mais nenhum defeito à Tama.
Penso que se trata de duas baterias de grande qualidade como tal, dependendo das medidas que se escolher, depois é só jogar com peles e afinações para se sacar "aquele som".

Esta é a minha modesta opinião.


Quanto à afirmação do n/amigo phurya, gostaria de falar:

Eder adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 6 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de phurya Ver Mensagem
a Pearl nessa gama insiste em extorquir dinheiro aos bateristas...o que se há-de fazer...
Peço desculpa mas esta afirmação é completamente falsa, pelo menos no que toca as duas marcas em questão e falando cá de Portugal.

Não falo por falar, falo por experiência própria e posso apresentar orçamentos. Comprar Tama em Portugal revela-se muito dificil e bastante mais caro.

Eu não sou preto nem branco, sou humano e toco mal pra car... mas uma Tama Starclassic Maple, e atenção Maple, para mim ficava-me mais cara do que a Reference, se falar-mos na Starclassic Bubinga, quanto a mim a unica Tama que poderemos comparar e é comparavel sem duvida à Reference, então neste caso a diferença ainda é maior.

Se tiverem algum problema com Pearl é só deslocarem-se à Sinfonia, Porto+Lisboa, etc.. eles andam por aí.

Just my experience...

Fiquem bem,
__________________
Eder

Última edição de Eder : Qui, 26 de Junho de 2008 às 09:42. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #24
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

Estou contigo: qualquer uma serve: umas afinacoes aqui e umas peles ali e esta la... Por isso, sao tao boas!

Ja nem sei quem era aqui no forum que estava ha 3 meses a espera de um "lug" Starclassic da Tama. 3 meses? 3 MESES? Nem tenho palavras... Qualquer loja que se prese tem isso nos States! E, se nao tiver, no maximo, em 2 semanas tem isso directo da Tama! Sabem qual foi a resposta do gajo da loja onde costumo ir?: "Ou mando vir, ou vou ver se encontro algum por ai na loja e dou-to"!! Nao acredito que 3 meses a espera de 1 lug tenha qualquer tipo de explicacao logica a nao ser incompetencia total! Se eu trabalhasse na loja, ja tinha desistido da Tama!

Eu tenho 4 Starclassic ca em casa e nao ha nada a apontar: qualidade de topo e bastante versaties, mesmo a acrilica. Mas o servico pos-venda nestas bandas deixa muito, mas mesmo muito, a desejar!

Nao posso falar da Pearl, mas o Eder esta ai para contar a historia!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #25
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

Boas,

Permitam-me só acrescentar:

É neste tipo de baterias, as chamadas "topo" ou lá o que se queira chamar, que vamos notar toda a diferença, com as peles, as afinações, as baquetas, as dinamicas de cada artista, etc... em resumo, podemos fazer quase tudo, desde que tenhamos conhecimento para tal.
A mais pequena alteração, pode resultar numa grande diferença do som que vamos sacar.

Se calhar muito mais importante que as ligeiras diferenças da starclassic ou reference, é a sensibilidade do "artista" para a "coisa".

Exemplos:


Eu a tocar na minha reference.
Ninguém compraria uma reference, jamais, seria uma bosta de bateria.


O Kammarone ou o Maneiro (verdadeiros artistas) a tocar na mesma bateria sem nada alterar.
O ppl diria logo, que som do car... é do outro mundo, toca a comprar reference.

Concordam ?

Abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #26
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

Boas. Eu tenho uma reference e é uma bateria super versátil, toco todos os estilos com ela e sempre resultou muito bem, por outro lado tive uma má experiencia com a starclassic maple , estive quase todos os dias do Rock in rio a tocar no palco sunset com a banda residente sempre com a tama e toquei vários estilos com vários artistas desde sara tavares a boss ac a vitorino a lucia moniz ou seja estilos totalmente diferentes e digo não troco a minha reference pela tama. abraço
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #27
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

Eu tambem tenho uma Starclassic e é bastante versatil. Mas la esta, depende do gosto de cada um. Nao vou dizer qual a minha preferida, porque me parece bastante obvio.. Sao duas baterias de topo, e nesta gama e muito dificil decidir
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #28
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

Eu sinceramente nunca gostei de pearl, por isso aposto na Tama. Em termos de qualidade deve andar a volta do mesmo, questoes de estilo do baterista ou de afinação. Não haja duvida que sejam boas baterias mas Tama é Tama!

Cumps

Última edição de pgv2007 : Sex, 8 de Agosto de 2008 às 16:15.
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #29
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

Sem ter muita sabedoria nesta matéria, atreveria-me a dizer que uma série mais "enquadrada" com a Starclassic da Tama seria a Masters da Pearl. Não serão estas duas séries Starclassic-Reference duas baterias de "segmentos" diferentes? Sempre tive esta ideia, muito provavelmente, errada, mas prontos.... na minha opinião, como já aqui disseram, se calhar cá em portugal é mais saudável ter uma Pearl do que uma Tama. Eu optaria pela Reference, se bem que acho a Tama mais versátil, mais adequada a estilos de musica distintos...
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #30
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Pearl 4Life.

Vou ter de dizer que prefiro a Pearl pois das duas é a única em que toquei.


Abraço.

Última edição de Madeira : Sáb, 9 de Agosto de 2008 às 13:34.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #31
santos
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: seixal
Mensagens: 130
santos está no bom caminho
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

Citação:
Mensagem Original de Alentrizin Ver Mensagem
Preço da Reference:

Bombo Reference 20''x18'' RF2018BB/C - 949€
Timbalão Suspenso Reference 10x9'' RF1009TC - 355€
Timbalão de Chão Reference 14x14'' RF1414F/C - 485€
Timbalão de Chão Reference 16x16'' RF1616F/C - 532€

Total: 2321.

Ou seja neste caso preferia claramente Pearl.
Embora tenha ido para a BRP
de onde retiraste esses preços?
santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #32
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

Citação:
Mensagem Original de santos Ver Mensagem
de onde retiraste esses preços?
sinfonia
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #33
Allen
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto\Matosinhos
Mensagens: 136
Allen está no bom caminho
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

Tem atenção ao hardware! a Pearl tem fama de ter bom hardware!
__________________
Até Jazz !
Allen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #34
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

Citação:
Mensagem Original de Allen Ver Mensagem
Tem atenção ao hardware! a Pearl tem fama de ter bom hardware!
Excelente Hardware!
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #35
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: 'Pearl Reference' vs 'Tama Starclassic' - Qual destes dois é o kit mais versátil? Opin

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
sinfonia
Enah, sabes de onde eu tirei os preços???
Por acaso falhaste!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
Conheçam a 'Vithoria' (Tama Rockstar) Madeira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 66 Dom, 7 de Março de 2010 23:58
Tama Starclassic Maple ou Pearl Reference ? Eder Aconselhamento para a compra de material 42 Ter, 3 de Março de 2009 02:44
Qual destes dois kits será o melhor para eu comprar? Sonor vs. Pearl Filipe Cardoso Aconselhamento para a compra de material 10 Sex, 9 de Janeiro de 2009 21:33
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 99 Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07



São agora 22:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it