Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 8 de Setembro de 2008   #1
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Debate: Gravação de bateria em estudio: SOM REAL vs SAMPLES. Qual a vossa opinião? Opinem!

como o nome indica....

epa eu gosto de gravar com som real, é o meu geito de tocar ou seija sou eu! sinto me mais verdadeiro assim, e na minha opinião axo qe todos deviam fazer o mesmo, apenas dá trabalho mas se nos gostamos de tocar o nosso instrumento nao custa nada, pois qem corre por gosto nao cansa...

E digam me la, nao dá mais gosto ouvir a nossa bateria tocada por nós? ou gostam mais de ouvir uma maqina?

opinem manos

um abraço xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Setembro de 2008   #2
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Gravação de bateria em estudio: SOM REAL vs SAMPLES

Eu não sou exemplo porque estou neste momento a tocar com 5 bandas e tenho disponíveis 3 tarolas + 1 electrónica (RF drums - para breve). Ou seja: mudo o meu som conforme o projecto mas acústicamente, mudando de tarola. Como também tenho dois bombos diferentes (um de 20" e 22") por isso também mudo o som do meu bombo em estúdio como vou precisando. E convem dizer que sou fã do som flat em estúdio. Mas nem sempre me deixam
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #3
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Gravação de bateria em estudio: SOM REAL vs SAMPLES

Claro que prefiro, mas muitas vezes não hipotese (financeira e tal) para o fazer...estou neste momento a fazer programação midi e a usar o Addictive Drums e modéstia à parte, acho que está a ficar um trabalho bastante competente...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #4
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Gravação de bateria em estudio: SOM REAL vs SAMPLES

ThunderDrum claro mano essa parte tb te entendo um abraço continua a lutar força nisso
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #5
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Gravação de bateria em estudio: SOM REAL vs SAMPLES

Em estudio tb conta e muito a competencia do tecnico, já gravei c a mesma bateria (afinaçoes diferentes) e estudios e tecnicos diferentes e o som saiu muito melhor da 1a vez com MUT3 do q na 2a c FMC...

Agora em casa c calma, paciencia e o AD parece q está a sair melhor que o real...lol
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37



São agora 01:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it