Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 2 de Junho de 2010   #1
pedrolcd
 
Membro desde: 7-Ago-2009
Local: pombal
Mensagens: 14
pedrolcd está no bom caminho
Que exercicios (rudimentos, etc.) devo praticar para ganhar resistência no pedal duplo?

Sou iniciante do pedal duplo e preciso de ajuda e dicas para a resistência e velocidade.Digam uns exercicos para trabalhar os pes e os musculos.
pedrolcd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Junho de 2010   #2
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Resistência- pedal duplo

Deves tratar os pés como as mãos.

Pratica alguns rudimentos como singles e doubles;

Passa algum tempo a trabalhar individualmente cada pé, por ex:

RRRR RRRR RRRR RRRR ...

LLLL LLLL LLLL LLLL ...

É importante manteres uma prática regular diária durante um bom tempo, mas mais importante, na minha opinião, é não te esqueceres do pedal dos pratos de choque.

Abraço
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Junho de 2010   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Resistência- pedal duplo

Pedal Duplo requer grande trabalho .. Parece fácil , mas as aparencias iludem completamente!
Faz singles com o pé singles com outro (como disse o feixao), depois faz alternancia entre os dois .. Depois quando conseguires aumentas a velocidade!
Mas se estás a começar a tocar a relativamente pouco tempo, ou seja, a iniciar a aprendizagem vá lá, nao é aconselhavel entrar pelo duplo .. Antes de se tocar com duplo, tem de se saber dominar o pedal dos choques que é uma cena fundamental.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Junho de 2010   #4
Gazzelas
 
Membro desde: 4-Mai-2009
Local: Centro
Mensagens: 78
Gazzelas está no bom caminho
Re: Resistência- pedal duplo

Olá Pedro.

Aconselho-te a estudares com metronomo, com andamento lento, durante uns tempos estuda singles RLRL, depois passas para Dublles RRLL, alternado com paradidles RLRR LRLL. Mas sempre com motronomo!

Depois vais alterando a velocidade, conforme te sentires confortével...

É a minha dica :-)

Força nisso!
Gazzelas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Junho de 2010   #5
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Resistência- pedal duplo

Todos os exercicios que te indicaram antes são óptimas dicas, a meu ver. Mas podes ser como eu e achares esses exercicios bastante chatos. Por isso aconselho-te a fazer o que eu fiz, aprende a tocar o immigrant song dos led zepplin tomas controlo e resistência, acredita.

ATENÇÃO! Não estou a desvalorizar quais queres outros conselhos.

Esta é só a minha opinião.
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Junho de 2010   #6
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Resistência- pedal duplo

Charneco:

O Bohnam não usava pedal duplo... a ideia é treinar o pé direito ou esquerdo para conseguir fazer esses ritmos sem pedal duplo.

Eu não consigo manter a consistência no pedal duplo quando acelero. Flutuo muito no tempo, as batidas não são espaçadas igualmente...perco coordenação nos braços...uma tristeza...

E depois lá está, não tenho paciência para rudimentos e para perder meia hora ou uma hora a fazer singles e doubles...
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Junho de 2010   #7
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Resistência- pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Charneco:

O Bohnam não usava pedal duplo... a ideia é treinar o pé direito ou esquerdo para conseguir fazer esses ritmos sem pedal duplo.

Eu não consigo manter a consistência no pedal duplo quando acelero. Flutuo muito no tempo, as batidas não são espaçadas igualmente...perco coordenação nos braços...uma tristeza...

E depois lá está, não tenho paciência para rudimentos e para perder meia hora ou uma hora a fazer singles e doubles...
Desculpa Parkinson eu não percebi bem o teu post, estavas a perguntar-me algo ou...?

O meu conselho realmente foi mais para a resistencia do pe direito, para o esquerdo aconselhava talvez aprenderes a tocar umas musicas de power metal tipo:

Wolf and Raven, Sonata Arctica
Hunting High and Low, Stratovarius
Unholy Warcry, Rhapsody

(Nota:A wolf and raven e a unholy warcry são muito rapidas no inicio dvias ir devagar)

Também não sei se aprecias este tio de musica. Por isso...
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Junho de 2010   #8
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Resistência- pedal duplo

N, estava a afirmar.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Junho de 2010   #9
pedrolcd
 
Membro desde: 7-Ago-2009
Local: pombal
Mensagens: 14
pedrolcd está no bom caminho
Re: Resistência- pedal duplo

eu sei tocar a immigrant song perfeitamente e eu acho que se trata de uma questao técnica do que propriamente de resistência, e sou mais adepto do hardcore.
vou optar por trabalhar rudimentos com os pés, exercicios de preenchimento e isolar o pé esquerdo para alcançar o nivel do direito.
E quanto a este tema andem a dar uma vista de olhos nos seguites Dvd´s : Intense Metal Drumming, de George Kollias, Bass Drum Secrets, dos instructores da FreeDrumLessons e Unburing The Beater, de Matt Ritter.
Digam a vossa opiniao em relação a estes Dvd´s e de qual é o melhor para este tipo de matéria.
pedrolcd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Junho de 2010   #10
edgar gingeira
 
Membro desde: 25-Abr-2007
Local: montijo
Mensagens: 25
edgar gingeira está no bom caminho
Re: Resistência- pedal duplo

olha ja te disseram tudo agora é so praticares com muita paciencia

__________________
edgar gingeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Setembro de 2010   #11
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Ideia Re: Que exercicios (rudimentos, etc.) devo praticar para ganhar resistência no pedal duplo

Podes aprender muito sobre pedal duplo com dois grandes bateristas: O Virgil Donati, e o Steve Smith.
Pesquisa sobre eles, sobre as suas técnicas, e conselhos. E não penses em nenhum estilo de música em particular, pois podes aprender de muitos sítios distintos, e aplicar naquilo que queres tocar.

Abraço
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #12
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Que exercicios (rudimentos, etc.) devo praticar para ganhar resistência no pedal duplo

pratica os dois ao mesmo tempo! há muita gente que tem muita velocidade e não consegue tocar com os dois pés em simultaneo sem fazer flam!
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #13
Joey Bida
 
Membro desde: 26-Set-2010
Local: Brasil / Paraná / Matinhos
Mensagens: 8
Joey Bida está no bom caminho
Re: Que exercicios (rudimentos, etc.) devo praticar para ganhar resistência no pedal duplo

MUITO SINGLE, MUITO SINGLE ! Para resistência, o melhor que existe é o Single Stroke, mesmo... Paradiddle, e outras coisas são melhores para técnica e velocidade. Mas para resistência e controle, o Single é o melhor.
Pegue a velocidade máxima que você consegue tocar sussegado [ sem fazer esforço ] e fique mais ou menos uns 15 minutos [ ou o máximo de tempo que você conseguir, se sentir dores, pare ! ]. Quando você aumentar a velocidade, você vai ver que o controle e a pegada estarão muito melhor. Venho fazendo isso faz 1 mês, notei MUITO resultado.
Enfim, fica a dia aê, abraços !
__________________
Canal no Youtube ;

http://www.youtube.com/user/joeybida7?feature=mhum
Joey Bida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #14
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: Que exercicios (rudimentos, etc.) devo praticar para ganhar resistência no pedal duplo

Você deve usar os mesmo rudimentos que voÇe usa para as mãos:comece com os principais certo.
Singles
Doubles
Paraddidles
Flams.

ObS:Esses exercicios devem ter a participação integral de um metronomo!!e caso tenha um professor por perto,tire as duvidas com ele,eu acho que ele não irá se opor.
Boa Sorte gajo.
__________________
Brasil,de amor eterno seja símbolo o lábaro que ostentas estrelado, e diga o verde-louro dessa flâmula,-Paz no futuro e glória ano passado.
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Setembro de 2010   #15
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Ideia Re: Que exercicios (rudimentos, etc.) devo praticar para ganhar resistência no pedal duplo

Para resistência e coordenação costumo fazer isto (começo aí a 140 bpms, mas depois vou aumentado até ao máximo que conseguir):

RLRRLRRL RLRRLRRL

...e depois faço ao contrário:

LRLLRLLR LRLLRLLR


Ps. Podes eventualmete adicionar uns ritmos com os membros superiores por uma simples questão de ganho de independência. (Nem que sejam 4\4)

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que pedal duplo devo comprar? Pearl P-2002C, Tama Iron Cobra HP900RSW ou DW 5002 TD3? vianRicardo Hardware, Acessórios e Equipamentos 13 Qui, 18 de Julho de 2013 01:42
Tenho um pedal duplo Pearl p2002c mas sinto que necessito de um novo. O que devo fazer? suparfly Aconselhamento para a compra de material 22 Ter, 28 de Setembro de 2010 16:13
Que pedal duplo devo comprar com orçamento até 160 euros? Invalid Aconselhamento para a compra de material 1 Ter, 22 de Junho de 2010 23:42
pedal duplo Peace Velocity Nitro Double Pedal P-38950DC zeze byte Aconselhamento para a compra de material 10 Seg, 3 de Maio de 2010 22:39
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 02:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it