Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #1
siposi01
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Tomar
Mensagens: 66
siposi01 está no bom caminho
Há inconvenientes em tocar muitos anos com electrónicas e depois passar para acústicas?

Olá a todos.
Bem antes de mais queria pedir desculpa aos moderadores porque não sei se este é o lugar certo para postar este tópico.

Bom, é o seguinte, como pesquisei e não encontrei nada do género gostaria de saber a vossa opinião. Todos de vos sabem como são as E-Drums comparadas com as acústicas (em termo de sensibilidade etc). Eu gostaria de saber se quem treina numa E-Drum uma série de anos, irá ser prejudicado quando pensar em adquirir uma acústica.

Podem achar este tópico um bocado inutil mas desculpem lá, isto porque já me aconselharam a comprar a acustica e então fiquei com a ''pulga atrás da orelha'' com esta história.

Abraços
siposi01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #2
Roland Drumer
 
Membro desde: 21-Mar-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 25
Roland Drumer está no bom caminho
Re: E-Drums

Acho que só te vai trazer vantagens, conseguirás um som acustico como é claro, sentirás diferença, mas penso que te habituarás e vais gostar de combinar as duas baterias. é interessante acredita. Que e-drum tens?
Roland Drumer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #3
siposi01
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Tomar
Mensagens: 66
siposi01 está no bom caminho
Re: E-Drums

Uma Yamaha DTXpress.
Obrigado pela tua opinião, há mais alguem que concorde ou discorde com o post dele?
siposi01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #4
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: E-Drums

Ambos têm vantagens e desvantagens.

Com as electrónicas podes facilmente gravar com um bom som, além de poderes tê-las em apartamentos e tocares sem problemas várias horas seguidas sem incomodar muito as outras pessoas. O problema é que (e falo por experiência) que ganham-se muitas "manias" a tocar nas electrónicas que se têm de corrigir ao passar para as acústicas. Questões principalmente ligada a dinâmicas.

Se tens um bom sítio para por uma acústica (cave, anexo de casa isolada) vai pela acústica. Mais facilmente fazes uma sala de ensaios e simplesmente dá mais pica do que tocar numa electónica.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #5
Roland Drumer
 
Membro desde: 21-Mar-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 25
Roland Drumer está no bom caminho
Re: E-Drums

Claro mas uma bateria acustica dá sempre aquele som único ( nao tirando o valor das electronicas ), aconselhava qualquer pessoa , que tivesse posse ou sitio para por a acustica, a ter uma e-drum e outra acustica.
é a minha opiniao
Roland Drumer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #6
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: E-Drums

Citação:
Mensagem Original de Roland Drumer Ver Mensagem
Claro mas uma bateria acustica dá sempre aquele som único ( nao tirando o valor das electronicas ), aconselhava qualquer pessoa , que tivesse posse ou sitio para por a acustica, a ter uma e-drum e outra acustica.
é a minha opiniao
Eu tenho uma acústica e uma edrum. Na edrum uso não uso os sons do módulo, mas sim sons de VST (BFD2). O som que tenho na edrum é melhor do que qualquer gravação que se possa fazer sem gastar rios de dinheiro. Simplesmente não é a mesma coisa do que tocar numa acústica. Se aprenderes a tocar numa edrum (que é o meu caso) facilmente perdes dinâmica ao tocar e preocupações de "sacar" o som.

Ter as uma acústica e uma edrum é sempre a solução fácil. Eu não me queixo. :D

A minha opinião neste assunto é que, havendo condições apropriadas, o melhor é ter uma acústica.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #7
Roland Drumer
 
Membro desde: 21-Mar-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 25
Roland Drumer está no bom caminho
Re: E-Drums

Citação:
Mensagem Original de Stitchz Ver Mensagem
Eu tenho uma acústica e uma edrum. Na edrum uso não uso os sons do módulo, mas sim sons de VST (BFD2). O som que tenho na edrum é melhor do que qualquer gravação que se possa fazer sem gastar rios de dinheiro. Simplesmente não é a mesma coisa do que tocar numa acústica. Se aprenderes a tocar numa edrum (que é o meu caso) facilmente perdes dinâmica ao tocar e preocupações de "sacar" o som.

Ter as uma acústica e uma edrum é sempre a solução fácil. Eu não me queixo. :D

A minha opinião neste assunto é que, havendo condições apropriadas, o melhor é ter uma acústica.

com toda a certeza e concordo, quem tenha espaço e dinheiro pode perfeitamente optar por uma acustica, e como eu ja referi, é sempre interessante essa passagem, mas se tiveres as duas baterias, é sempre mais compensador em termos musicais.
Roland Drumer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Baterias Electrónicas - Servem para ter em casa? Têm qualidade para substituir acústicas? gunthi Baterias Electrónicas 18 Sex, 12 de Setembro de 2008 17:06



São agora 12:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it