Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 13 de Setembro de 2008   #1
JCouto
 
Membro desde: 13-Set-2008
Local: Porto
Mensagens: 29
JCouto teve uns deslizes no passado
Que Bateria Electrónica comprar usada?

Tenho aulas de bateria a um ano. Tenho uma bateria acústica, mas agora em apartamento preciso de uma electrónica.
Já andei a ver as Yamaha DTXplorer, Roland TD3/TD6 e Alesis RM5.
Alguém que me possa aconselhar o que comprar?
Estou disponível par comprar uma usada/nova, na zona do Porto, o máximo que posso gastar é 800 €.
JCouto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #2
pmrosendo
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 73
pmrosendo está no bom caminho
Re: Compro Bateria Electrónica usada

ROLAND, definitivamente.

Eu comprei uma usada e estou muito satisfeito com ela, que grande show.
pmrosendo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #3
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Compro Bateria Electrónica usada

Boas:

Ja experimentei a td3 a hd1 e a dtxplorer e digo-te desde ja que a melhor destas as 3 em termos de pads é a td3, em termos do modulo gostei mais da dtxplorer.

Eu tenho uma dtxplorer e digo-te: É optima. Tens todo o tipo de sons, tens o Groove check, que é para te ajudar a treinar os ritmos and so... Podes construir os teus proprios kits com os sons que te apetecer. Podes meter uma cowbell ao invés do timbalão por exemplo e etc etc.... Quanto aos pads: é quase o mesmo que treinares com pads de treino normais, a sensação é semelhante!

Quanto a td3 só experimentei uma vez numa loja e senti-me muito á vontade desde o momento em que me sentei nela. A pele em mesh d-te uma grande sensibilidade e um maior realismo a tocar.O modulo tambem e bastante completo e versatil. Mas + qualidade é sinal de + €€€ como é obvio.

A Roland Hd1 é um kit compacto mesmo so para treinar, apenas com 10 kits, mas ão dos 10 melhores sons de kits que eu ja ouvi, mas o problema é um pouco o desconforto que causa por exemplo o pedal estar muito á direita e os pads muito juntos, não tens a mesma sensação de uma bateria acustica como nas outras 2. Mas tens a tal tarola em mesh que ajuda muito este kit.

Meu amigo, se queres comprar usado podes tambem encontrar uma Roland Td-6, da qual não te posso falar muito mas concerteza q alguem te falará dela! E penso que dentro do teu orçamento é o que está disponivel.
Espero ter ajudado

Cumps.
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #4
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Compro Bateria Electrónica usada

Citação:
Mensagem Original de guilhas Ver Mensagem
Boas:

Ja experimentei a td3 a hd1 e a dtxplorer e digo-te desde ja que a melhor destas as 3 em termos de pads é a td3, em termos do modulo gostei mais da dtxplorer.

Eu tenho uma dtxplorer e digo-te: É optima. Tens todo o tipo de sons, tens o Groove check, que é para te ajudar a treinar os ritmos and so... Podes construir os teus proprios kits com os sons que te apetecer. Podes meter uma cowbell ao invés do timbalão por exemplo e etc etc.... Quanto aos pads: é quase o mesmo que treinares com pads de treino normais, a sensação é semelhante!

Quanto a td3 só experimentei uma vez numa loja e senti-me muito á vontade desde o momento em que me sentei nela. A pele em mesh d-te uma grande sensibilidade e um maior realismo a tocar.O modulo tambem e bastante completo e versatil. Mas + qualidade é sinal de + €€€ como é obvio.

A Roland Hd1 é um kit compacto mesmo so para treinar, apenas com 10 kits, mas ão dos 10 melhores sons de kits que eu ja ouvi, mas o problema é um pouco o desconforto que causa por exemplo o pedal estar muito á direita e os pads muito juntos, não tens a mesma sensação de uma bateria acustica como nas outras 2. Mas tens a tal tarola em mesh que ajuda muito este kit.

Meu amigo, se queres comprar usado podes tambem encontrar uma Roland Td-6, da qual não te posso falar muito mas concerteza q alguem te falará dela! E penso que dentro do teu orçamento é o que está disponivel.
Espero ter ajudado

Cumps.
Mas achas o módulo da DTXplorer melhor que o da TD3?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #5
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Compro Bateria Electrónica usada

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Mas achas o módulo da DTXplorer melhor que o da TD3?
Ambos são muito fixes, mas eu prefiro o yamaha! Gostos.
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #6
Ludwig
 
Membro desde: 9-Set-2007
Local: Braga
Mensagens: 11
Ludwig está no bom caminho
Re: Compro Bateria Electrónica usada

Boas! vou-te deixar a minha opinião. Em relação a dtxplorer e a td3, de LONGE a td3! A qualidade de construção dos pads e a qualidade sonora é muito melhor na roland. O modulo da roland td3 é muito simples de usar nao tem muitos sons mas os que lá estão sao os essenciais! sons de qualidade!


Aconselho vivamente a td3
Ludwig não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
que bateria electronica devo comprar? :D nuts Aconselhamento para a compra de material 12 Seg, 13 de Setembro de 2010 21:23
Quero comprar uma bateria, mas não sei se compro usada ou nova. Pede-se opiniões. Gonxalo Aconselhamento para a compra de material 8 Dom, 31 de Janeiro de 2010 19:36
Apartamento + Bateria = ?? Que faço? Como abafar o som? Devo comprar bateria electronica? Vinnie Baterias Acústicas 23 Qui, 16 de Abril de 2009 11:04
Prestes a comprar bateria electrónica Roland, mas tenho dúvidas sobre sensibilidade, etc. Grolubao Baterias Electrónicas 24 Sáb, 25 de Outubro de 2008 14:04



São agora 11:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it