Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #1
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Istanbul Radiant Rock Splash O-Zone 10"

Mais um.
Comprei-o no Ebay, era suposto ser o "splash", veio o "splash rock" e ainda com uma racha de 1 cm no bell.... Reclamei, como é óbvio e devolveram-me o dinheiro.
Não gostei do som dele pois é mais grosso que o outro modelo, no entanto nada se perde, tudo se transforma. Pelo menos eu penso assim.

Comecei por fazer um furinho com uma broca de 2mm no final da racha para que não abrisse mais.
Abri o resto do buraco com uma broca e posteriormente com uma lima redonda bem fininha.
Fiz as marcações para divisão em 6 partes iguais.
Marquei o centro do "bow" ou arco do prato.
Furei as marcas progressivamente desde 2mm até 10mm.
Depois é só usar aquela ferramenta maravilha (knock-out punch hole) e lixar com lixa de àgua.

Está para lá de lindo e fantástico. E o melhor é que agora gosto do som dele!!

Njoy
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #2
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Istanbul Radiant Rock Splash O-Zone 10"

Estou a ver que era a sério aquela tua ideia de fazer um set só com o-zones!!

Tá fixe.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #3
Mephisto
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Santo Tirso
Mensagens: 154
Mephisto está no bom caminho
Re: Istanbul Radiant Rock Splash O-Zone 10"

Reclamaste, eles deram-te o dinheiro e ainda ficaste com o splash?

Fogo.

Quando à criação, está altamente.

Man, quando eu comprar uns crashes novos, tenho aqui um partido que até to dou. lol
Mephisto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #4
st3ngah
 
Membro desde: 15-Abr-2009
Local: .
Mensagens: 28
st3ngah será famoso em breve
Re: Istanbul Radiant Rock Splash O-Zone 10"

Lá bonito ele ficou, o som é que já não sei, mas se está bom para ti é o que interessa
Agora, tenho umas questões a colocar:
1. Reclamaste, devolveram-te o dinheiro e ficaste com o prato da mesma?? Há aqui qualquer coisa que me está a escapar;
2. Não bastava tratar da racha que tinha no bell?
3. Porquê a divisão em 6 partes (e não em 5 por exemplo) para fazer os holes e qual a razão dos holes e não deixar o splash como estava?
4. Qual a diferença no som do prato com e sem holes?

Tenho esta ultima duvida porque nunca tive oportunidade de tocar num O-zone. Mas pelo que vejo em video parece-me que estes pratos têm um som mais "trash". Por outras palavras, parece-me a junção dum crash com um china em termos de som (se é que me faço entender). Estou certo? Se sim, foi para tentar conseguir este efeito que fizeste os holes no splash?

Mas que ficou bonito ficou

Um abraço
st3ngah não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #5
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Istanbul Radiant Rock Splash O-Zone 10"

Citação:
Mensagem Original de st3ngah Ver Mensagem
Lá bonito ele ficou, o som é que já não sei, mas se está bom para ti é o que interessa
Agora, tenho umas questões a colocar:
1. Reclamaste, devolveram-te o dinheiro e ficaste com o prato da mesma?? Há aqui qualquer coisa que me está a escapar;
2. Não bastava tratar da racha que tinha no bell?
3. Porquê a divisão em 6 partes (e não em 5 por exemplo) para fazer os holes e qual a razão dos holes e não deixar o splash como estava?
4. Qual a diferença no som do prato com e sem holes?

Tenho esta ultima duvida porque nunca tive oportunidade de tocar num O-zone. Mas pelo que vejo em video parece-me que estes pratos têm um som mais "trash". Por outras palavras, parece-me a junção dum crash com um china em termos de som (se é que me faço entender). Estou certo? Se sim, foi para tentar conseguir este efeito que fizeste os holes no splash?

Mas que ficou bonito ficou

Um abraço
Caros amigos. Não é assim tão difícil de entender. A descrição do artigo no Ebay era: Istanbul Radiant Splash 10 impecável. Ora, não era o splash mas sim o splash rock. Isto só por sí é o suficiente para pedir a devolução do valor pago. Como para além disto estava rachado e em sítio algum da descrição estava mencionado, tem mais é que devolver o dinheiro!!! Nunca teria o comprado por valor algum se soubesse que estava rachado. Achas que não o deveria ter feito????

Não gostava do som dele mesmo depois de reparado. É muito grosso e tinha um som que não me agradava, logo ao fazer os buracos retirei peso e massa ao prato tornando-o mais agudo, mais próximo do que procurava.
Fiz 6 furos só porque me apeteceu, mais nada. Poderia ter feito 5 ou 4, mas já o fiz em outros pratos e gostei mais do efeito dos 6 buracos.
Quanto ao som obtido, fica mais "chinês" e como uso 6 chinas no meu kit ficou a matar!!!
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #6
st3ngah
 
Membro desde: 15-Abr-2009
Local: .
Mensagens: 28
st3ngah será famoso em breve
Re: Istanbul Radiant Rock Splash O-Zone 10"

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Caros amigos. Não é assim tão difícil de entender. A descrição do artigo no Ebay era: Istanbul Radiant Splash 10 impecável. Ora, não era o splash mas sim o splash rock. Isto só por sí é o suficiente para pedir a devolução do valor pago. Como para além disto estava rachado e em sítio algum da descrição estava mencionado, tem mais é que devolver o dinheiro!!! Nunca teria o comprado por valor algum se soubesse que estava rachado. Achas que não o deveria ter feito????

Não gostava do som dele mesmo depois de reparado. É muito grosso e tinha um som que não me agradava, logo ao fazer os buracos retirei peso e massa ao prato tornando-o mais agudo, mais próximo do que procurava.
Fiz 6 furos só porque me apeteceu, mais nada. Poderia ter feito 5 ou 4, mas já o fiz em outros pratos e gostei mais do efeito dos 6 buracos.
Quanto ao som obtido, fica mais "chinês" e como uso 6 chinas no meu kit ficou a matar!!!

Hum... Então posso concluir pelo que dizes que os buracos no prato tornam-no de facto mais "trashy/chinês", certo? Ok. Esclarecido.
Quanto à questão do ebay acho que fizeste muito bem em recuperar o dinheiro. O que acho estranho é o gajo ter devolvido o dinheiro e tu continuares com o prato. A meu ver sempre que há uma devolução, ambas as partes devem devolver os bens. Ou seja, no teu caso, o gajo devolver-te o dinheiro E tu devolveres-lhe o prato. Sempre pensei que assim fosse.

Um abraço.
st3ngah não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #7
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Istanbul Radiant Rock Splash O-Zone 10"

Citação:
Mensagem Original de st3ngah Ver Mensagem
Hum... Então posso concluir pelo que dizes que os buracos no prato tornam-no de facto mais "trashy/chinês", certo? Ok. Esclarecido.
Quanto à questão do ebay acho que fizeste muito bem em recuperar o dinheiro. O que acho estranho é o gajo ter devolvido o dinheiro e tu continuares com o prato. A meu ver sempre que há uma devolução, ambas as partes devem devolver os bens. Ou seja, no teu caso, o gajo devolver-te o dinheiro E tu devolveres-lhe o prato. Sempre pensei que assim fosse.

Um abraço.
o ebay nao funciona por esse sistema. se és "enganado" ficas com o que compraste, e devolvem-te a quantia. Está escrito na espécie de "acordo" que aceitas antes da compra.
O resto é gerido entre o ebay e o vendedor (corrijam-me se tiver errado)
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #8
Mephisto
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Santo Tirso
Mensagens: 154
Mephisto está no bom caminho
Re: Istanbul Radiant Rock Splash O-Zone 10"

Já agora em que ebay compraste?

.com/.co.uk?

Também já lá procurei pratos, mas nunca fazem envios para Portugal.
Mephisto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #9
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Istanbul Radiant Rock Splash O-Zone 10"

Comprei no ebay.at - Austria.
Numa transacção pessoal é claro que se processa dessa forma: devolução de dinheiro, devolução de artigo. A questão é: já gastei dinheiro nos portes para receber um artigo que não corresponde ao descrito (esse valor não é reembolsado) e se ainda o tivesse de devolver lá se ia a guita toda!!! Ficaria a perder na mesma!

Já agora, Mephisto, manda vir esse pratos partidos/rachados que eu dou-lhes uma vida nova!

Hug
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Os pratos Istanbul Alchemy A.R.T. são bons para rock / punk? Leodreammer Pratos (Cymbals) 14 Sáb, 17 de Fevereiro de 2007 15:31
Pratos Istanbul da série Funky Rock - Quem conhece ou pode dar umas opiniões? Snooze Pratos (Cymbals) 5 Qua, 26 de Abril de 2006 23:47



São agora 08:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it