Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #1
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
APRECIAÇÃO/REPORTAGEM: Festival TamTam Percussión 2008 - 9 Nov em Sevilha (Espanha)

Festival "DrumFest TamTam Percusión 2008" - Dom. 9 Nov 2008 - Sevilha (Espanha) - Apreciações / Reportagem



Jimmy Degrasso (E.U.A.)
Peter Erskine (E.U.A.)
Thomas Lang (Austria / Inglaterra / E.U.A.)
José Mena (Espanha)
Coki Jiménez (Espanha)
Yoel Páez (Cuba)
Javo Barrera (México)



Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Então? Fotos, relatórios, testemunhos de alegria e felicidade...nada?
Pah...! EU tenho isso tudo!!! Só não tenho TEMPOOOO...!!!!!! (arghh...!)

Ok, umas fotos assim muito à pressa:


Infelizmente cheguei um pouco atrasado e não consegui fotografar o primeiro batukador do dia... Este era o aspecto do palco no início do evento (após o primeiro artista)




Yoel Páez nos timbales (a meu ver, a grande revelação deste festival. O meu favorito do dia!)

Mas este homem faz literalmente o serviço de dois: o de baterista, e o de Percussionista! Se conseguir, coloco o video... É de ficar com os olhos em BICO!


Uns tugas que encontrei por lá logo à chegada... (alguém os conhece...?!?)




Antes do almoço, José Mena e Coki Jiménez, fizeram uma clinic em dueto, com uma drum-battle muito honesta e excitante:





Depois do almoço, no átrio da entrada, encontrei OUTRO tuga, desta vez, em TRABALHO!!! (vá, quem é que NÃO o conhece...?!? )




Pois, pois... Quem é que NÃO conhece aquele espositor de baquetas...?!?

(Os espanhois estão RENDIDOS à Missom! )



Depois do almoço, e já com uma melhor vista para o palco...

O Jimmy Degrasso ajudou-nos a digerir o almoço, mas pouco mais do que isso... Uma clinic competente, com muitas singles completamente para além dos limites de velocidades máximos...

Bem, o pé direito do homem é uma coisa do outro mundo! Ele faz MESMO com um pé, o que o pessoal faz com dois...! E quando o pedal duplo entra no jogo, torna-se difícil de descrever...




O Sr. Thomas Lang provou o que é ser completamente fora deste planeta... Sinceramente, eu ia muito desgostoso por saber de antemão que a clinic dele seria feita com uma bateria electrónica... Mas o que eu não esperava era que o talento do homem ofuscasse COMPLETAMENTE a bateria onde estava a tocar!!! Não dá para descrever! Acreditem-me!

Usou dois módulos TD-20 com os samples TODOS de origem (portanto, imaginam que o SOM, não era nada de especial, as tarolas até estavam muito 'plásticas'), mas ACREDITEM-ME quando digo que o talento do homem faz esquecer isso TUDO!!! Literalmente!!!


A sério, não há palavras para descrever o que assistimos ontem na clinic deste virtuoso! (E pessoalmente não era grande fã deste batukador...!)
Tenho dois videos para colocar no Youtube, e acredito sinceramente que vos irá abrir as portas do entendimento (esta esteve boa, não?) para o que quero dizer...

A independência de membros, a técnica, a originalidade, a genica, a energia, o virtuosismo, aliada a uma musicalidade (musculada e mais virada para o hard/heavy, é certo), mas sincera, honesta e MUITO, mas MUITO admirável mesmo, fez todos os presentes ovacionarem este homem de pé em pleno extase!

(pena que, mesmo no final, os auscultadores de monição avariaram e fomos privados do Grand-finale... Enfim, mas foram 55 minutos MUITO BONS MESMO!!!




Por último, Peter Erskine deixou TODOS os batukadores a 'swingarem' e com vontade de desenvolver a sua musicalidade interior. Foi uma EXCELENTE forma de terminar este festival (que assim termina pela segunda vez consecutiva com um ex-baterista dos Weather Report!) e realmente nunca mais me esquecerei que, quando um dos nuestros hermanos lhe perguntou qual seria a melhor forma de desenvolver a técnica de swing no pulso, ele ensinou o seguinte:

"Bad dog!" (ok, depois explico melhor, eheheh...!)


Ah! Adorei o seu crash Zildjian K 18 Dark Thin...




Já no fim, e já com muitas saudades de Sevilha, o Yoel Páez deixou-nos um pequeno 'jingle' para colocarmos no Youtube (que colocarei posteriormente).



Claro está que, depois fui fazer uma 'romaria' assistida por GPS até à localização da nova loja da TAM-TAM...

Pois é pessoal... É mesmo por falta de tempo (E por saber que muitos não irão aguentar a 'over-dose') que não coloco já aqui o que tive a oportunidade de ver, em visita guiada personalizada, COM A LOJA FECHADA AO PÚBLICO, enquanto descarregavam alguns dos equipamentos usados no festival!

(fica para assim que puder...! Vai valer a pena, acreditem!)


Até mais logo...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Ter, 11 de Novembro de 2008 às 10:18.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #2
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: DIVULGAÇÃO: Festival "DrumFest TamTam Percussión 2008" - 9 Nov em Sevilha (Espanha)

mas que palco, isso deve ter sido espectacular....só é pena as fotos terem ficado um pouco ruidosas com algum grão, que câmara utilizaste? nao tinhas flash ou era proibido?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: DIVULGAÇÃO: Festival "DrumFest TamTam Percussión 2008" - 9 Nov em Sevilha (Espanha)

Excelente, Madeira...e foi à pressa!

A parte que me faz maior inveja mesmo chama-se Peter Erskine...Que mestre, esse gostaria mesmo de ter visto.
Citação:
Mensagem Original de Madeira
Ah! Adorei o seu crash Zildjian K 18 Dark Thin...
Claro!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Novembro de 2008   #4
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: DIVULGAÇÃO: Festival "DrumFest TamTam Percussión 2008" - 9 Nov em Sevilha (Espanha)

bem pra começar so posso dar os parabens ao nostros ermanos, aqilo foi mesmo brutal.

Mas tenho qe salientar aqi o nome para mim dos 3 grandes do festival. O senhor Yoel Páez , o Sr Thomas Lang e o Sr Peter Erskine, gostei de todos em geral mas os qe me ficaram mesmo na cabeça foram estes e senhores cada um pelos seus lados.

A desilusão...o senhor Jimmy Degrasso ,era o homen qe mais estava a espera de ver pois é baterista de megadeath e como estou mais ligado ao metal era normal! Desculpem mas eu no meio da clinic dele deixei me dormir, epa o solo dele foi massador mt mesmo sem nada de especial , as musicas nao se percebiam, o bombo dele nao o conseguia perceber só ouvia buuuummmm do inicio ao fim das musicas, e depois a atitude dele sair sem ele dizer um obrigado e adeus ate a proxima, essa foi a pedra no charco! nao gostei mesmo.

De resto tudo espetacular mt bom mesmo

Pro ano la estarei

Madeira gostei de te ver outra vez amigo aqela do "bad dog" do sr Peter Erskine foi brutal hahaha

um abraço
Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Novembro de 2008   #5
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: DIVULGAÇÃO: Festival "DrumFest TamTam Percussión 2008" - 9 Nov em Sevilha (Espanha)

mas o bateristas dos megadeath nao era da ddrum?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Novembro de 2008   #6
Nuno Barriga
 
Membro desde: 13-Jun-2006
Local: Evora
Mensagens: 60
Nuno Barriga está no bom caminho
Re: DIVULGAÇÃO: Festival "DrumFest TamTam Percussión 2008" - 9 Nov em Sevilha (Espanha)

Sim o novo baterista dos megadeth, mas o Jimmy esteve nos megadeth
Agora está em outro projecto com um elemento dos Megadeth


Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
mas o bateristas dos megadeath nao era da ddrum?
Nuno Barriga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Novembro de 2008   #7
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: APRECIAÇÃO/REPORTAGEM: Festival "TamTam Percussión 2008" - 9 Nov em Sevilha (Espanha)

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
mas que palco, isso deve ter sido espectacular....só é pena as fotos terem ficado um pouco ruidosas com algum grão, que câmara utilizaste? nao tinhas flash ou era proibido?
Bem, para além de eu próprio não estar muito bem enquadrado com o palco, a minha câmara não é grande espingarda, esse é o problema principal...

As fotos foram captadas com uma Sony T5


Havia pessoal que de vez em quando lá disparavam um ou outro flash, mas não era muito frequente...

Algumas das fotos que vês aí foram tiradas com flash, mas como ficaram muito escuras, tive que retocar para conseguir ficar minimamente decentes...

Ok, mas aqui ficam umas fotos apenas tal como foram captadas, sem retoques e/ou redimensionamento (na resolução de 1280x960, que é a resolução que habitualmente uso na máquina - bem sei que poderia usar uma resolução maior, mas como a grana não estica, apenas tenho um cartão de 512MB na câmara...)






(e tenho pena de me ter esquecido a fotografar o aspecto geral do auditório... )







Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Excelente, Madeira...e foi à pressa!
Sim, e depois de colocar o artigo é que vi que demorei 40 minutos...! (retoque de fotos, redimensionamento, colocação no servidor do imageshack, cópia dos endereços de cada imagem, preparação do texto, revisão, pre-visualização e publicação...)



Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
A parte que me faz maior inveja mesmo chama-se Peter Erskine...Que mestre, esse gostaria mesmo de ter visto
Sim, foi muito boa a clinic dele! Tem assim um ar de avozinho, mas até os espanhois que estavam na sua grande maioria em representação dos sons mais pesados, desistiram do Jimmy Degrasso e aclamaram o Peter Erskine! Podes crer!

(isto são coisas que muito dificilmente se conseguem transmitir por escrito... Faz falta os vídeos! ... - a seu tempo...)

Provou ser um EXCELENTE comunicador! Mesmo sendo americano, fez um esforço para falar (e falou mesmo!) em espanhol! Os espanhois, como não dominam muito o inglês, ficaram derretidinhos!

Fiquei surpreso (isto é o que dá não fazermos o trabalho de casa!) ao saber que foi o baterista nos três albuns de banda sonora das várias sequelas do filme Austin Powers, tendo também trabalhado com a Diana Krall, a Kate Bush e o Al di Meola.

Tive a oportunidade de lhe colocar uma questão, e como estava abismado com o som do seu crash, pedi para falar um pouco do seu kit.

Surpresa das surpresas: A bateria que usa actualmente (a sua DW Jazz) é o kit que, segundo o próprio, mais se aproxima do som original de Jazz produzido pelas antigas... GRETSCH!!! Exactamente! ele é patrocinado pela DW, mas realmente, (e isto faz-me lembrar o exemplo do Lars Urlich) o som que ele quer sacar do seu kit, é o da Gretsch dos tempos idos! Ele disse-o ali para todos ouvirem! Curioso, não?


Por último, mas não menos importante, o jazz que apresentou foi cativante e precisamente aquele 'alto jazz' que todos (embora eu não seja um grande conhecedor profundo do género) adoraram ouvir!


(ok, um pouco off-topic) Se quiserem ver o homem ao vivo em Portugal, e agora mais para o pessoal do norte, eis o que encontrei no seu site:

--------------------------
November 22
Guimaraes, PORTUGAL
Guimaraes Jazz Festival
Centro Cultural Vila Flor
--------------------------






Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
bem pra começar so posso dar os parabens ao nostros ermanos, aqilo foi mesmo brutal.
Sim, com uma equipa de pouco mais de meia dúzia de elementos, conseguiram manter aquele evento ao rubro e com uma organização espantosa! É de louvar, pois não haviam ali empresas a prestar serviços de qualquer género! (todo o som, luzes, microfones, cablagens, roadies, logística, etc. foi TUDO da responsabilidade da TAM-TAM! Eles fizeram aquilo dos pés à cabeça!)

Julgo que apenas a montagem das baterias terá dependido dos respectivos representantes dos fabricantes, e, como entusiasta da coisa, tiro o meu chapéu à eficiência de gestão de recursos demonstrada ali! (muito a exemplo do que aconteceu no ano passado, obviamente, mas este ano numa maior escala!)

Mas foi realmente de notar, que este ano, o átrio do auditório não tivesse a presença dos kits em demonstração, dos pratos que nos fazem babar, das novidades, etc... (recordam-se do que fotografei no ano passado?)

Aliás, isto pode parecer estranho, mas aqui fica também uma mensagem de apreço ao Bada, pois quando estava precisamente a relembrar alguns pontos altos do festival de 2007, e ao apreciar a capacidade que este ano foi demonstrada para realizar um evento maior, num auditório BEM maior, com muitos mais espectadores, só me conseguia lembrar da paixão do Bada e do que ele fez no Porto, que, pese embora o facto de haver uma nítida diferença de escalas, está, a meu ver, completamente no mesmo espírito!

Pois, já me esquecia, tirando o facto de realmente sabermos que o evento foi organizado POR bateristas e PARA bateristas, não posso contudo deixar de fazer um reparo à qualidade da tradução que estava completamente de rastos e até pior que a do ano anterior...

A sério! A meio da cinic do Thomas Lang, saltou-me a tampa e vi-me obrigado a desferir um protesto em castelhano (e em inglês para o Thomas perceber também!) indicando que o tradutor tinha que esperar que ele acabasse as frases para então traduzir... - por favor...! O Thomas nem conseguia terminar as suas frases e já lá estava uma voz por cima num castelhano abafado que distorcia a mensagem do Thomas por completo...

É uma questão que nós por cá certamente não teremos, mas eles têm que rever esse aspecto!






Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
Mas tenho qe salientar aqi o nome para mim dos 3 grandes do festival. O senhor Yoel Páez , o Sr Thomas Lang e o Sr Peter Erskine, gostei de todos em geral mas os qe me ficaram mesmo na cabeça foram estes e senhores cada um pelos seus lados.
Sim, sem dúvida alguma! O Yoel Páez, a meu ver foi o ponto alto do Festival! Pena é que, tenha sido o segundo batukador do evento... E não quero tirar o mérito ao Thomas Lang, ou ao Peter Erskine, mas o Yoel Páez demonstrou uma criatividade completamente insuperável!

Acreditem quando digo que as palavras são escassas ou mesmo incapazes de conseguir exprimir o que ali presenciámos (eu estava acabadinho de chegar de Portugal e ainda um pouco com o stress que foi para encontrar o local...)



Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
A desilusão...o senhor Jimmy Degrasso ,era o homen qe mais estava a espera de ver pois é baterista de megadeath e como estou mais ligado ao metal era normal! Desculpem mas eu no meio da clinic dele deixei me dormir, epa o solo dele foi massador mt mesmo sem nada de especial , as musicas nao se percebiam, o bombo dele nao o conseguia perceber só ouvia buuuummmm do inicio ao fim das musicas, e depois a atitude dele sair sem ele dizer um obrigado e adeus ate a proxima, essa foi a pedra no charco! nao gostei mesmo.
Pois... O Jimmy Degrasso chegou, tocou, e... praticamente bazou...!

Bem, como tive a oportunidade de filmar parte da sua prestação, apenas digo que ainda estou parvo com a forma como ele desempenhava as notas no bombo... Usaou bastante a técnica da 'partilha do pé esquerdo ' com a biqueira no pedal duplo e o calcanhar nos choques, mas ainda estou para perceber se no pé direito haveria ali um pedal do tipo dualist ou algo do género...

Ok, posto isso, não há mesmo muito a dizer... O próprio público não ficou realmente muito satisfeito com a sua prestação, pois basicamente, não trouxe nada de novo...



Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
Madeira gostei de te ver outra vez amigo aqela do "bad dog" do sr Peter Erskine foi brutal hahaha
Hahaha!!! É verdade!!! Por acaso, deixo a questão: Alguém consegue imaginar que técnica é essa, a de swingar o pulso à maneira "bad dog"?







Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
mas o bateristas dos megadeath nao era da ddrum?
Olha, em termos de marcas, realmente estou por fora, mas após uma pesquisa obtive o seguinte sobre o Jimmy:

Actualmente é o baterista dos Ministry e já tocou com Alice Cooper, Lita Ford, Ozzy Osbourne, White Lion, Suicidal Tendencies, Y&T e, mais recentemente, com Megadeth.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Ter, 11 de Novembro de 2008 às 13:16. Razão: Quem é que conhece a técnica de swingar à maneira "bad dog"?
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Novembro de 2008   #8
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Re: APRECIAÇÃO/REPORTAGEM: Festival "TamTam Percussión 2008" - 9 Nov em Sevilha (Espanha)

Sim senhor! ... Bateristaspt em forma na terra dos nuestros hermanos a marcarem presença!

Obrigado pelas fotos e pela reportagem!


Abraços
__________________
Pedro G. Vicente
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #9
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: APRECIAÇÃO/REPORTAGEM: Festival "TamTam Percussión 2008" - 9 Nov em Sevilha (Espanha)

Boa! Obrigado pelas fotos (e pela divulgação). Mando-te uma em resposta...com baquetas MISSOM, yeahhpeter erskine (12).JPG
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #10
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: APRECIAÇÃO/REPORTAGEM: Festival "TamTam Percussión 2008" - 9 Nov em Sevilha (Espanha)

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Boa! Obrigado pelas fotos (e pela divulgação). Mando-te uma em resposta...com baquetas MISSOM, yeahh
Ena...! Que impecável! Essa foto vale ouro!




Ok, e para amainar um pouco as emoções de quem sabe que eu tenho os videos por aqui mas ainda não os publiquei... Pois é... Ainda não consegui passar para o PC... (mas prometo esforçar-me!)


Bem, aqui ficam dois videos que nuestros hermanos já colocaram no youtube. (estou mesmo em crer que os videos que tenho têm mesmo muito mais qualidade!)



Reparem nos pezinhos dele... (se não estou em erro, eram 8 pedais ao todo!)


Quem não tiver com atenção, pode não reparar que deixou cair a baquete duas vezes seguidas...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #11
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: APRECIAÇÃO/REPORTAGEM: Festival "TamTam Percussión 2008" - 9 Nov em Sevilha (Espanha)

Este Thomas Lang é formidável, já vi alguns videos no youtube e fiquei fan da sua destreza!
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #12
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: APRECIAÇÃO/REPORTAGEM: Festival "TamTam Percussión 2008" - 9 Nov em Sevilha (Espanha)

És o maior!!!



Nada como te picar num ano, para passares a ir todos!!!

Sempre em cima!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #13
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: APRECIAÇÃO/REPORTAGEM: Festival TamTam Percussión 2008 - 9 Nov em Sevilha (Espanha)

Madeira, podes explicar essa cena do "Bad Dog"?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #14
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: APRECIAÇÃO/REPORTAGEM: Festival TamTam Percussión 2008 - 9 Nov em Sevilha (Espanha)

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Madeira, podes explicar essa cena do "Bad Dog"?
Ha! Finalmente alguém pergunta!!! (já dizia que ninguém tinha curiosidade sobre esta técnica altamente evoluída aplicável ao swing...?!?)


Ok, o Sr. Peter Erskine é realmente um Senhor, e quem já teve o privilégio de assistir a um workshop dele, sabe do que estou a falar! O homem é um comunicador por excelência!


Então, mas o que é a técnica "Bad Dog"...?!?

Começemos pela tradução... "Bad Dog" em português poderá ser traduzido como... "Cachorro mau"... Ou "Mau menino"...! (Como o Peter Erskine domina um pouco de espanhol, ele próprio traduziu para castelhano como "perro malo")


Ok, mas o que é que isto tem a ver com bateria e percussão...?!? ... Continuemos...!


O Sr. Peter Erskine, assim que traduziu o termo para castelhano, pediu a todos os presentes na audiência, para que, colocassem as suas mãos com o dedo indicador a apontar, como que para um cachorro mal comportado...


Pode parecer um pouco ridículo, mas o movimento do pulso é perfeito para treinar o swing... Todo o braço fica fixo (mas descontraído) e apenas a mão (a partir do pulso até aos dedos) é que mexe...

Lembrem-se talvez um pouco dos vossos avôs, sempre que eles vos repreenderam com aquele dedo apontado até vós, abanando apenas o pulso... É esse o movimento de swing a que o Peter Erskine se referia!



A imagem que incluo aqui é fraca para descrever o que o Peter Erskine quis dizer, mas na falta de melhor, aqui fica:




*** ACTUALIZAÇÃO ***

Ok, consegui uma melhor imagem... Esta dá para perceber melhor do que estou a falar. (só tens que imaginar o 'abanar')
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #15
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: APRECIAÇÃO/REPORTAGEM: Festival TamTam Percussión 2008 - 9 Nov em Sevilha (Espanha)

OK, entendido. Obrigado pela descrição.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Dezembro de 2008   #16
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: APRECIAÇÃO/REPORTAGEM: Festival "TamTam Percussión 2008" - 9 Nov em Sevilha (Espanha)

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Ena...! Que impecável! Essa foto vale ouro!




Ok, e para amainar um pouco as emoções de quem sabe que eu tenho os videos por aqui mas ainda não os publiquei... Pois é... Ainda não consegui passar para o PC... (mas prometo esforçar-me!)


Bem, aqui ficam dois videos que nuestros hermanos já colocaram no youtube. (estou mesmo em crer que os videos que tenho têm mesmo muito mais qualidade!)



Reparem nos pezinhos dele... (se não estou em erro, eram 8 pedais ao todo!)
YouTube - Thomas Lang Drumfest 2008 Sevilla


Quem não tiver com atenção, pode não reparar que deixou cair a baquete duas vezes seguidas...
YouTube - Thomas Lang Tour 2008 in Seville DrumFest 2008
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
DIVULGAÇÃO: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) MANEIRO Concertos, Exposições e Eventos (geral) 11 Qui, 8 de Novembro de 2007 11:56
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 09:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it