Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 30 de Dezembro de 2011   #1
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Estou parvo! Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Boas,
Venho postar o cover que fiz desta música em que já estou muito à vontade, gostava de saber as vossas opiniões em relação a técnica, posições, som, e tudo mais.
Como podem ver no vídeo, adquiri recentemente um Crash HHX Xplosion 17" , para substituir o meu ZBT rachado, e não podia estar mais contente
Os headphones também são novos, são uns Beyerdynamic DT 770M, grande isolamento e muito confortáveis (;
Aqui fica:


Espero que gostem,
E qualquer opinião é bem-vinda, sejam elas positivas ou negativas
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Dezembro de 2011   #2
TiagoBernardo13
 
Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
Mensagens: 146
TiagoBernardo13 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Está Brutal Men !

É o teu melhor cover, e o som tá brutal

Continua
TiagoBernardo13 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Dezembro de 2011   #3
Francisco Dias
 
Membro desde: 8-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 99
Francisco Dias está no bom caminho
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Já estás pronto e despachado para ir tocar com a banda do Axl Rose (não queiras!)
Francisco Dias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Dezembro de 2011   #4
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Citação:
Mensagem Original de TiagoBernardo13 Ver Mensagem
Está Brutal Men !

É o teu melhor cover, e o som tá brutal

Continua
Thanks


Citação:
Mensagem Original de TheGumBallonDrummer Ver Mensagem
Já estás pronto e despachado para ir tocar com a banda do Axl Rose (não queiras!)
Thanks!
Realmente agora não queria, mas há uns tempos antes de se separarem não me importava nada!
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Dezembro de 2011   #5
TomasDrummer
 
Membro desde: 27-Dez-2011
Local: Faro
Mensagens: 25
TomasDrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Gostei da técnica! Daqui a uns anos estás a dar concertos no Coliseu! Com trabalho, dedicação e treino! Ah! e amor, chegamos lá!
TomasDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Janeiro de 2012   #6
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Citação:
Mensagem Original de TomasDrummer Ver Mensagem
Gostei da técnica! Daqui a uns anos estás a dar concertos no Coliseu! Com trabalho, dedicação e treino! Ah! e amor, chegamos lá!
Coliseu ? Seria muito fixe eheh
Muito obrigado!

PS: Lá por as críticas terem sido só positivas até agora não se retenham em fazer negativas, essas é que me ensinam mais coisas
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Janeiro de 2012   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Boas.
Concordo,... dos teus melhores covers.
Estás progressivamente a apurar aqueles pequenos pormenores... Mas, calma, ainda há muito trabalho duro pela frente! Quando se quer ir o mais longe possível, não há nenhuma outra saída... Nada cai-nos do céu!
Negativos não tenho. Só umas chamadas de atenção. Quanto à postura, pareces-me algo inclinado para um lado e isso não é lá muito benéfico; quanto ao ataque aos pratos, tens um tic/jeito teu em que colocas a mão de lado aquando do ataque... Presumo que já sabes que ele deve ser feito, sempre que possível, de forma frontal (até pela questão da intensidade que produzimos no prato, etc.).
Mas isso são vícios que, com o tempo e com atenção aos mesmos, acabamos por corrigir. Eu também os tenho e sempre que me lembro deles, lá vou corrijindo.
O som da tarola soa-me algo abafado, meio morto... Não está a sair com a 'pujança' necessária. Que afinação estás a usar em ambas as peles?
A afinação dos timbalões está demasiada lassa e sobressaíem pouco... Eu também gosto de puxar o grave nos toms mas há aí algo que não me soou no ponto.
Um abraço e continua
__________________
[ex-Punksongsdrummer]

Última edição de Bernardo : Seg, 2 de Janeiro de 2012 às 14:11.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Janeiro de 2012   #8
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Boas.
Concordo,... dos teus melhores covers.
Estás progressivamente a apurar aqueles pequenos pormenores... Mas, calma, ainda há muito trabalho duro pela frente! Quando se quer ir o mais longe possível, não há nenhuma outra saída... Nada cai-nos do céu!
Negativos não tenho. Só umas chamadas de atenção. Quanto à postura, pareces-me algo inclinado para um lado e isso não é lá muito benéfico; quanto ao ataque aos pratos, tens um tic/jeito teu em que colocas a mão de lado aquando do ataque... Presumo que já sabes que ele deve ser feito, sempre que possível, de forma frontal (até pela questão da intensidade que produzimos no prato, etc.).
Mas isso são vícios que, com o tempo e com atenção aos mesmos, acabamos por corrigir. Eu também os tenho e sempre que me lembro deles, lá vou corrijindo.
O som da tarola soa-me algo abafado, meio morto... Não está a sair com a 'pujança' necessária. Que afinação estás a usar em ambas as peles?
A afinação dos timbalões está demasiada lassa e sobressaíem pouco... Eu também gosto de puxar o grave nos toms mas há aí algo que não me soou no ponto.
Um abraço e continua
Boas! Obrigado pela crítica construtiva

Quanto à posição, sim, tenho de melhorar isso, principalmente quando vou para o ride...

Sobre o ataque aos pratos, já num cover meu me disseste o mesmo, e o meu professor até veio cá postar que eu estava a fazer correctamente. Se vires instruções de como atacar o prato vês que estou a fazer bem, já tive professores que me disseram o mesmo e até pessoas das lojas... Está aqui um link directamente do site da paiste que comprova o que digo: http://www.paiste.com/e/support_usag...php?menuid=318

O som da tarola está a soar abafado? Deve-se conseguir mudar isso aumentando os médios e altos, o gain ou mudar a posição do mic mais para a borda. Se não for isto não tenho a certeza do que é, porque na realidade soa razoavelmente bem xD

Os timbalões também tenho estado em guerra com eles o primeiro consegui pô-lo a soar à maneira, pelo menos na realidade, os outros dois é que já anda mais difícil xD
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Janeiro de 2012   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Se o fazes correctamente e o teu professor o diz que sim, quem sou eu para contradizer...

Abraços.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Janeiro de 2012   #10
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Se o fazes correctamente e o teu professor o diz que sim, quem sou eu para contradizer...

Abraços.

A Zildjian também confirma o que disse: "Striking with a slight twist of the wrist also helps avoid breakage and allows crash cymbals to "open up.""
Penso que como estou a atacar o crash de um lado, e de seguida do outro lado do prato (no caso de atacar o crash repetidamente), faz com que ele vibre correctamente, pelo que me explicaram...
Sinceramente não sou a melhor pessoa para explicar isto também, mas foi o que sempre me aconselharam a fazer, e o que as companhias também aconselham, por isso não tenciono mudar isso.

Abraço
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Janeiro de 2012   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
A Zildjian também confirma o que disse: "Striking with a slight twist of the wrist also helps avoid breakage and allows crash cymbals to "open up.""
Penso que como estou a atacar o crash de um lado, e de seguida do outro lado do prato (no caso de atacar o crash repetidamente), faz com que ele vibre correctamente, pelo que me explicaram...
Sinceramente não sou a melhor pessoa para explicar isto também, mas foi o que sempre me aconselharam a fazer, e o que as companhias também aconselham, por isso não tenciono mudar isso.

Abraço
Se estás correcto... Não disse isso para teres intenções de mudar esse aspecto.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Janeiro de 2012   #12
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Se estás correcto... Não disse isso para teres intenções de mudar esse aspecto.
Eu percebi, no problem

Apercebi-me agora que estraguei um pouco os refrões com os contratempos no 1º timbalão xD (tipo aos 2:40)
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Janeiro de 2012   #13
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

muito porreiro! Já que fazes referencia ao headphones,quanto te custaram? também ando á procura duns pa tocar as playalongs,sabes como é,mas nao me apetece ir a uma loja de chineses gastar euro meio numa porcaria...
Abraço

Big Sticks adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 45 segundos depois:

ui,nao vale a pena dizeres o preço...vi aqui no amazon.com que ficam por uns 170 dólares...isso devem ser uns 150€...esquece,tá muito fora do orçamento hahaha
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.

Última edição de Big Sticks : Sex, 6 de Janeiro de 2012 às 00:16. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Janeiro de 2012   #14
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Citação:
Mensagem Original de Big Sticks Ver Mensagem
muito porreiro! Já que fazes referencia ao headphones,quanto te custaram? também ando á procura duns pa tocar as playalongs,sabes como é,mas nao me apetece ir a uma loja de chineses gastar euro meio numa porcaria...
Abraço

Big Sticks adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 45 segundos depois:

ui,nao vale a pena dizeres o preço...vi aqui no amazon.com que ficam por uns 170 dólares...isso devem ser uns 150€...esquece,tá muito fora do orçamento hahaha
Pois, eu comprei a 170€ na musifex.
Mas acho mesmo que valem o dinheiro, e é como os pratos, mais vale comprar uma coisa boa que me pode durar durante muito tempo, do que uma coisa má que daqui uns meses já não me serve ou já está estragada...
Comprei estes porque agora comecei a tocar com eles em concerto, para não desenvolver problemas auditivos, e precisava de uns extremamente confortáveis para estar duas horas com eles postos sem me doer a cabeça ou os ouvidos ehe
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Janeiro de 2012   #15
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Muito boa cover.
continua. estás no bom caminho.

Abraço
Carlos Ramos
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Janeiro de 2012   #16
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
e é como os pratos, mais vale comprar uma coisa boa que me pode durar durante muito tempo, do que uma coisa má que daqui uns meses já não me serve ou já está estragada...
ya,concordo plenamente
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Janeiro de 2012   #17
zeze byte
 
Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
Mensagens: 117
zeze byte está no bom caminho
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Boas...
de zero a vinte, dava-te 20. Muito Bom. Excelente Técnica, bastante fluidez, sempre certinho....com a musica. Parabéns
Em relação, da bateria não gostei.
Cumpz
zeze byte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Janeiro de 2012   #18
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Muito boa cover.
continua. estás no bom caminho.

Abraço
Carlos Ramos
Muito obrigado

Citação:
Mensagem Original de zeze byte Ver Mensagem
Boas...
de zero a vinte, dava-te 20. Muito Bom. Excelente Técnica, bastante fluidez, sempre certinho....com a musica. Parabéns
Em relação, da bateria não gostei.
Cumpz
20 ? Isso não... Ainda me falta muitaaa coisa (em técnica, tempo, etc) para ter um 20, isso se alguma vez terei
Mas ainda bem que gostaste ehe

Sobre a bateria.. O facto de não saber muito bem fazer som com os microfones não ajuda nada a sacar bom som dela, porque na realidade como tem tudo peles novas já consegui tirar um som razoável dela.
Mas como é gama baixa, a madeira e os bearing edges não ajudam...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Janeiro de 2012   #19
Cristiano Isabel
 
Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
Mensagens: 89
Cristiano Isabel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
A Zildjian também confirma o que disse: "Striking with a slight twist of the wrist also helps avoid breakage and allows crash cymbals to "open up.""
Penso que como estou a atacar o crash de um lado, e de seguida do outro lado do prato (no caso de atacar o crash repetidamente), faz com que ele vibre correctamente, pelo que me explicaram...
Sinceramente não sou a melhor pessoa para explicar isto também, mas foi o que sempre me aconselharam a fazer, e o que as companhias também aconselham, por isso não tenciono mudar isso.

Abraço
Tens aqui um video velhinho do DAVE WECKL "Hitting crash cymbals" que confirma a tua abordagem aos pratos.


Tás no bom caminho, parabéns!

Tens de trabalhar o som.
__________________
one of the old bands:
http://www.myspace.com/backstageorchestra
Cristiano Isabel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Janeiro de 2012   #20
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Citação:
Mensagem Original de Cristiano Isabel Ver Mensagem
Tens aqui um video velhinho do DAVE WECKL "Hitting crash cymbals" que confirma a tua abordagem aos pratos.

http://www.youtube.com/watch?v=DBGyoFbi7OI

Tás no bom caminho, parabéns!

Tens de trabalhar o som.
Exacto, obrigado pela partilha

Obrigado (:
E acerca do som, referes-te ao som que tiro da bateria com a minha técnica a tocar, ou ao som que tiro dos mics? (provavelmente os dois eheh)
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Janeiro de 2012   #21
f87oliveira
 
Membro desde: 29-Nov-2011
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 16
f87oliveira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Tá fixe men
f87oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Janeiro de 2012   #22
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Guns And Roses - Sweet Child O' Mine (Drum Cover)

Citação:
Mensagem Original de f87oliveira Ver Mensagem
Tá fixe men
Thanks
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Miguel (ou lmpf) - um baterista peruano num cover de Estranged dos Guns n' Roses drummerkalu Bateristas e Percussionistas 9 Ter, 10 de Abril de 2012 13:57
Guns n' Roses corridos de palco com chuva de garrafas (in blitz) Campos Concertos, Exposições e Eventos (geral) 19 Dom, 5 de Setembro de 2010 17:01
Que musicas desta lista gostavam de ouvir como drum cover? Miguel Tavares Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 53 Qui, 2 de Setembro de 2010 00:26
Guns n' Roses (Antes e Depois) charneko Bandas e Música em geral 35 Ter, 15 de Junho de 2010 23:59



São agora 22:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it