Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #36
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

Não podes ficar muito tempo a olhar para os espelhos, é só olhar o tempo suficiente para saberes se la vem 1 carro ou não...

Isso demora 2 segundos no máximo!

Miguel nem um estacionamento entre 2 te mandou fazer? Isso é que foi sorte...a mim mandou mas havia bastante espaço fez-se na boa

Mas havia la um engenheiro que era lixado e que me disseram k mandava estacionar em sítios bué apertados e tal, mas tive a sorte de me calhar uma engenheira simpática que me pos a vontade e tal...
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #37
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

Eu adorava saber qual é a engenharia deles xD juro que adorava xD
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #38
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

Sobrevivi à aula...

Coisas parvas de maçarica:

"Piso o travão? Onde é que ele está? Não o consigo ver!!!" (olho para baixo em pleno andamento... nice, mesmo nice!)

Instrutor:
"Este carro é levezinho. Quando pegar no outro vai ver que é pesado."
Eu:
"PESADO? PESADO? EU GOSTO DE PESADO! SOA A MAIS LENTO"
(instrutor suspira)

Instrutor:
"Na próxima páre que tem um stop"
Eu:
"Páro? MAS PÁRO COMO???"

Eu (com sol em chapa de frente):
"Não vejo nada!!!"
Instrutor (suspira):
"E se puxasse a pala para baixo?"

Instrutor no final da aula:
"Então quando é a próxima aula?"
Eu:
"Amanhã"
Instrutor (com um ar desolado):
"JÁ???"


Oh well...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira

Última edição de Baronesa : Seg, 21 de Fevereiro de 2011 às 21:11.
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #39
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

Calma...isso na 1ª aula tb me aconteceu...o instrutor tava a pisar a embraiagem e eu só dava conta de 2 pedais e estava todo atrofiado!!!
Mas ninguém nasce ensinado mas é normal que os instrutores vão perdendo a paciência, são muitas aulas de condução sempre a explicar o mesmo...
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #40
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

Bem, hoje há mais...

E ainda não percebi muito bem quando tenho de usar a embraiagem ou não...
Se for a velocidade alta, é só travão e acelarador, certo?
A velocidade baixa para travar o carro, ou meter a mudança é que carrego na dita cuja?!

Também tenho de deixar de fazer as curvas fora de mão... LOL!!!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #41
metalfreak
 
Membro desde: 21-Mai-2008
Local: porto
Mensagens: 16
metalfreak é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

Citação:
Continua e vai continuar... Porque os que não dão ficam logo na lista negra do examinador, e eles fazem de tudo para que essa pessoa não passe no exame.

Infelizmente, é assim...
lol
entao toda a gente(ou quase toda) que é má condutor(muitos mesmo pelo que vejo nas estradas :P )
pagaram todas ao examinador
eu no exame de código chumbei 1 vez com 7 erradas e passei com 3 na segunda

depois no exame de condução passei á primeia, mas não comecei a conduzir logo, o meu pai foi ao meu lado 1 semana e meia a ver como eu conduzia,ajudou me a aperfeiçoou a minha condução.hoje em dia safo me bem mas claro que"evito" os acidentes,e espero que eles também .já tenho a carta ha quase 10 anos.
metalfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #42
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

baronesa no seu melhor... lol
nada como os transportes publicos....
baronesa... apita, poe uma bandeira no capot, liga as luzes, poe uns pneus velhos a volta do carro ( tipo como nos barcos )...
compra um carro amarelo !!!!
e avisa quando fores para a estrada...
lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #43
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

O carro é um Yaris azul "cueca", vê-se bem... lololol!!!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #44
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

Ainda bem que és de Lisboa Pra já estou protegido cá em cima, hehe.

A embraiagem usas sempre que vais meter uma mudança, é isso e só isso...Dizes que em alta velocidade já só usas o acelerador e travão porque em alta velocidade já vais na mudança mais alta, não há mais nenhuma pra meter logo não usas a embraiagem
Quando te ensinarem a fazer pontos de embraiagem numa subida anda cá contar como foi hehehe
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #45
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

Na escola ensinam-nos a usar a embraiagem quando vamos em baixa velocidade para parar o carrito...
Ou seja, leve toque de travão, embraiagem, mais travão e o carro pára... isto para estacionar, até agora, mas também se usa a estacionar em marcha atrás...

Quanto ao ponto de embraiagem... acho que é hoje... espero que numa rua sem carros, caixotes de lixo, árvores, pessoas... enfim, se calhar devia ir era treinar para o deserto!!!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Fevereiro de 2011   #46
Khxtovao
 
Membro desde: 27-Abr-2010
Local: Nazaré
Mensagens: 28
Khxtovao está no bom caminho
Re: [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

boa sorte, trabalha com os pedais
__________________
Cyborg
Khxtovao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Fevereiro de 2011   #47
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

ODEIO O YARIS!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Março de 2011   #48
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

Bem, já esta...Pedro também só errei uma hehe
Já tive a minha primeira aula de condução e é muito bom carregar nos pedais aahah
(Eu disse ao meu instrutor que é mais fácil tocar bateria) digo isto porque ainda só tive uma aula de condução, daqui a umas 7 aulas já não direi o mesmo.
Abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #49
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

Parabéns!!!

Pois, acabei de dizer no "meu" tópico que para os bateras os pedais não têm grande dificuldade, lol!!
Vai dizendo como corre (eu continuo uma nódoa!)...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #50
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

Citação:
Mensagem Original de Baronesa Ver Mensagem
Parabéns!!!

Pois, acabei de dizer no "meu" tópico que para os bateras os pedais não têm grande dificuldade, lol!!
Vai dizendo como corre (eu continuo uma nódoa!)...
Hoje tive a segunda aula. Bem até correu bem, estou-me a habituar. Só acho que é muita coisa ao mesmo tempo lol
O importante é estar calmo, porque com as aulas e com o tempo isto vai lá...heheh
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #51
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

Pois... é o meu mal, o ser tanta coisa ao mesmo tempo!!!
Olhar para os espelhos, fazer piscas, meter mudanças sem olhar para lá, os pedais... aaaahhhgggrrrr...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 11:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it