Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #1
RedShadow
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Santarem
Mensagens: 85
RedShadow está no bom caminho
Quanto tempo devo andar em aulas??

olá, eu tenho uma pergunta, é assim eu enscrevi-me este ano para as aulas de bateria, já tou á um mes. Eu já sei muitas técnicas, aliás já sabia. Daquelas que não são fáceis, eu ñ sei se estou a usar bem os termos, mas o meu stor tambem já me disse que eu já sabia tocar, agora vai-me aperfeiçoar, eu devo continuar lá mais um ano?


Peace
RedShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #2
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Na minha opinião deves acabar a "teoria" toda!
Então, depois deixas de ter aulas porque as coisas já te saem mais facilmente. Depois é uma questão de desenvolveres a tua imaginação e criatividade e fazeres as coisas a tue gosto!!!

Só não fiquei bem a perceber se já tinhas "tudo" da técnica, etc. Mas olha, fica aqui a imnha opinião!

Abraços!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #3
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Bem...
Minha opinião e que depende das aspirações bateristicamente falando que cada um tem, tens que consciêntemente tomar a decisão se ainda existe algo que possas retirar para teu beneficio e se ainda existe margem para progredir com o teu actual professor. Não caias no erro de alguma vez pensar que ja sabes tocar tudo e que não existe mais nada a aprender, na bateria não existe um "nivel final" pelo contrario existe sempre espaço para progressão até mesmo para os denominados "mestres" da bateria.
Neste assunto tem se sempre que ter em conta o factor financeiro e se defacto tens disponiblidade financeira, continua com as aulas seja com o teu actual professor ou com outro qualquer até porque pegando apenas na tua afirmação "que ja tens aulas a um mês" sinceramente duvido que ja "saibas tocar" (tenta não ver algo negativo nesta minha ultima afirmação)

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #4
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

podem me dar porrada, mas eu sou da opinião que nunca se deve acabar as aulas...por 3 motivos: nunca sabemos tudo; ha sempre alguem que sabe mais que nos; ha sempre algo novo para aprender, ou aperfeiçoar...
eu de momento ando so em aulas de teoria e percurssão na filarmonica, e ando a ver se consigo ter tempo e "tempo" para voltar para o meu stor de bateria...homem que anda na musica ha mais anos de que sou vivo, musico freelancer de varios estilos, profissional que arrebenta, e mesmo assim continua a ter aulas, com diversos bateristas.
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #5
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Se o Vinnie Collaiuta e o Dave Weckl têm aulas com alguns mestres porque é nós, meros mortais, havemos de não continuar a ter aulas?
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #6
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Citação:
Mensagem Original de Fallen Angel Ver Mensagem
podem me dar porrada, mas eu sou da opinião que nunca se deve acabar as aulas...por 3 motivos: nunca sabemos tudo; ha sempre alguem que sabe mais que nos; ha sempre algo novo para aprender, ou aperfeiçoar...
eu de momento ando so em aulas de teoria e percurssão na filarmonica, e ando a ver se consigo ter tempo e "tempo" para voltar para o meu stor de bateria...homem que anda na musica ha mais anos de que sou vivo, musico freelancer de varios estilos, profissional que arrebenta, e mesmo assim continua a ter aulas, com diversos bateristas.
Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Se o Vinnie Collaiuta e o Dave Weckl têm aulas com alguns mestres porque é nós, meros mortais, havemos de não continuar a ter aulas?
Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
Somos exactamente da mesma opinião! NUNCA MAS NUNCA sabemos tudo!

Tudo o que a minha cabecinha pensa foi dito por estes 3

Embora esteja em "standby" de aulas, espero para o ano começar de novo

abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #7
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Boas!

Tá tudo dito e redito! Ter aulas? Claro!!

Não estou a ter aulas no momento mas que falta que me estão a fazer!!!
Parece que á medida que o tempo passa vou ficando "pior" baterista, parece que as cenas não fluem tão bem. (falta de estudo tb )

Agora, acredito que haja um nível de execução onde muita gente se sente confortavel e daí páre com as aulas. Tudo vai muito, como disse e bem o dasAlex10, das aspirações pessoais.
Acredito que nem toda a gente tenha possibilidades para as ter (tempos de crise), acredito que muita gente apenas tenha a bateria como um mero hobby...

Para se conseguir um nível interessante de execução/técnica é preciso muito e bom trabalho e isso só se consegue estudando bastante e isso implica naturalmente ter aulas com um professor. Não há milagres aqui, infelizmente.


Abraços a quem é de abraços, beijos a quem é de beijos.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #8
ivosilva11
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Barcelos
Mensagens: 50
ivosilva11 está no bom caminho
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Eu já tive aulas um ano de aulas...agora não tenho, o meu stor ensinou-me meia dúzia de ritmos pos-me a tocar umas musicas que todos tocam...e quase não me ensimou "teoria" e por isso saí não valia a pena estar la p'ra quase nada...
Depois de sair juntei-me aqui ao fórum e digo e muitas das cenas que aprendi...desde técnica(através de videos...) ao material, etc...foram AQUI...
Já agora quem souber onde se aprende a tocar a sério na zona de Barcelos que avise.

Abraços
´
ivosilva11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Outubro de 2008   #9
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Citação:
Mensagem Original de ivosilva11 Ver Mensagem
Eu já tive aulas um ano de aulas...agora não tenho, o meu stor ensinou-me meia dúzia de ritmos pos-me a tocar umas musicas que todos tocam...e quase não me ensimou "teoria" e por isso saí não valia a pena estar la p'ra quase nada....

O que dizes, infelizmente vai acontecendo cada vez com maior frequencia!

Hoje em dia qualquer um quer dar aulas para ganhar umas coroas, depois quem perde é o aluno que paga e pouco aprende!

Antes de se meterem em aulas, tentem saber algumas coisas sobre o professor:

1º Qual a formação que ele/ela tem no seu instrumento?
2º Há quanto tempo já dá aulas?
3º Há quantos anos toca?
4º Em que projectos já tocou?


Por último acho que todos os Profs deviam ter formação pedagógica, porque nem toda a gente que toca bem sabe ensinar!!!

Cumps
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Outubro de 2008   #10
DWG
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 236
DWG será famoso em breveDWG será famoso em breve
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Citação:
Mensagem Original de RedShadow Ver Mensagem
olá, eu tenho uma pergunta, é assim eu enscrevi-me este ano para as aulas de bateria, já tou á um mes. Eu já sei muitas técnicas, aliás já sabia. Daquelas que não são fáceis, eu ñ sei se estou a usar bem os termos, mas o meu stor tambem já me disse que eu já sabia tocar, agora vai-me aperfeiçoar, eu devo continuar lá mais um ano?


Peace
Estás no forum certo para te tirarem as teias de aranha dessa cabecinha.
Já foi dito quase tudo, já deves ter percebido a ideia de que sabes muito menos do que pensas saber. O que mais me deixa apreensivo é o que dizes do teu "stor"...ele diz-te mesmo cenas tipo "Já sabes tocar!!!" ???
Espero que seja numa de te encorajar...ou então é guitarrista
Rock on!
__________________
Flirt
DWG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Outubro de 2008   #11
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher Ver Mensagem
O que dizes, infelizmente vai acontecendo cada vez com maior frequencia!

Hoje em dia qualquer um quer dar aulas para ganhar umas coroas, depois quem perde é o aluno que paga e pouco aprende!

Antes de se meterem em aulas, tentem saber algumas coisas sobre o professor:

1º Qual a formação que ele/ela tem no seu instrumento?
2º Há quanto tempo já dá aulas?
3º Há quantos anos toca?
4º Em que projectos já tocou?


Por último acho que todos os Profs deviam ter formação pedagógica, porque nem toda a gente que toca bem sabe ensinar!!!

Cumps
Também axo que muitos professores não ensinam mais teoria porque regra geral os alunos vão para lá e só querem saber fazer uns ritmos, não estão propriamente interessados em saber teoria musical, aprender a ler umas pautas, etc

Até hoje só tive um aluno que esteve interessado em saber mais umas cenas de pauta, etc.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Outubro de 2008   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Também axo que muitos professores não ensinam mais teoria porque regra geral os alunos vão para lá e só querem saber fazer uns ritmos, não estão propriamente interessados em saber teoria musical, aprender a ler umas pautas, etc

Até hoje só tive um aluno que esteve interessado em saber mais umas cenas de pauta, etc.
Olha, grande verdade! São poucos os que realmente querem passar a patamares superiores...

Também tenho tido algumas experiências principalmente com o pessoal mais novo, e reparo que, na maioria (portanto, estou a excluir desta minha consideração, os que se esforçam! ) a principal motivação que os leva às baquetes é a emoção da interacção com um instrumento que produz tantos sons diferentes e tão altos...! Mas muitos nem conseguem manter um mínimo de disciplina para conseguirem ganhar um pouco mais de coordenação, a aprendizagem e exercitaçaõ dos rudimentos, etc...

Acho que o ideal será a comunicação prévia do que o aluno pretende (muitas vezes nem o próprio o sabe...) e do que o professor é capaz de ensinar (infelizmente, alguns também parece que não o sabem...!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Outubro de 2008   #13
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

podem ler em www.joaodefigueiredo.blogspot.com um artigo que escrevi que vai mais ou menos ao encontro desta questão. Não o pus aqui pq é enorme e não achei que valesse a pena! Abraço
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Outubro de 2008   #14
Bifes
 
Membro desde: 11-Dez-2006
Local: Almada
Mensagens: 136
Bifes será famoso em breveBifes será famoso em breve
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Boas...já li por aqui muitas coisas acertadas sobre este tópico,apenas vou dar a minha opinião...

Se esse professor te diz que ja sabes tudo é porque nao tem mais nada para te ensinar,ou seja.visto que tiveste pouco tempo de aulas com ele é apenas mais um curioso que quer fazer dinheiro a dar aulas de bateria,o que,infelizmente agora ve-se muito.

A formação dos professores é a base de tudo,professores com quem estudou e trabalhou. Eu felizmente tenho aulas de bateria ha cerca de 15 anos e tive o prazer de aprender com os mais conceituados bateristas nacionais e alguns internacionais,mas neste momento sempre que tenho disponibilidade apenas tenho aulas com 1.

Visto que tive mais de 30 profs ao longo de todos estes anos,deu para ver e saber quem escolher para evoluir cada vez mais.

Nunca devemos de deixar de ter aulas, porque o aperfeiçoamento da tecnica faz-se cada dia que pegamos numa baqueta,os anos de "baqueta" contam muito. Sempre ouvi dizer que para se ter bom pulso...tem de se o partir.

abraço.
Bifes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Janeiro de 2009   #15
LorDrummeR
 
Membro desde: 12-Out-2007
Local: Viseu
Mensagens: 83
LorDrummeR está no bom caminho
Está-se bem! Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Eu sou da opinião que se deve andar em aulas até te sentires um verdadeiro "baterista"...

Eu passo a explicar: acho que as aulas servem para nos introduzir no mundo musical, como pegar nas baquetas, a maneira de "bater", saber ler pautas, os ritmos e técnicas base, tudo isto em cerca de 2/3/4 anos, so for preciso.

Depois disso, acho que o baterista tem o que é preciso, com as técnicas que tem pode aplicar as suas influências e já está bem apto para entrar num projecto a sério, seguindo o seu caminho, sem necessidade de ter um baterista mais experiente a dar-lhe conselhos (apesar de uns workshops com outros bateristas serem sempre bastante úteis e recomendáveis)...

Esta é a minha opinião de amador, não me culpem por isso
LorDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #16
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Hã? O quê...!!? Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Citação:
Mensagem Original de RedShadow Ver Mensagem
olá, eu tenho uma pergunta, é assim eu enscrevi-me este ano para as aulas de bateria, já tou á um mes. Eu já sei muitas técnicas, aliás já sabia. Daquelas que não são fáceis, eu ñ sei se estou a usar bem os termos, mas o meu stor tambem já me disse que eu já sabia tocar, agora vai-me aperfeiçoar, eu devo continuar lá mais um ano?


Peace
Modéstia? Hmm...
Acredito que tenhas óptima coordenação, mas técnica? Não acredito que uses vários tipos de grip sem saberes o que é, por exemplo...
Se disseres que és mágico talvez acredite.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Setembro de 2010   #17
PedroPM
 
Membro desde: 7-Ago-2010
Local: Braga
Mensagens: 77
PedroPM está no bom caminho
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

ivosilva11 Acontece o mesmo comigo mas so tive meio mes de aulas em 2 meses!!!!!!

Última edição de PedroPM : Qui, 30 de Setembro de 2010 às 20:24.
PedroPM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Outubro de 2010   #18
Francisco Dias
 
Membro desde: 8-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 99
Francisco Dias está no bom caminho
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Pela tua "conversa" de achares que depois de um mes ou assim ja sabes muito o que te posso dizer: TU CONTINUA-ME A ESTUDAR !
Francisco Dias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Outubro de 2010   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Se achas que já não tens mais nada para aprender, então está na altura de mudares de professor.

Havendo possibilidades financeiras, havendo vontade e objectivos na música, acho que há sempre espaço para aulas.

O Neil Peart ainda há meia dúzia de anos foi ter aulas!
"The Professor" foi ser aluno
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Outubro de 2010   #20
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Aulas são para toda a vida.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Novembro de 2010   #21
exotunder
 
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Leiria
Mensagens: 85
exotunder está no bom caminho
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Se achas que já não tens mais nada para aprender, então está na altura de mudares de professor.

Havendo possibilidades financeiras, havendo vontade e objectivos na música, acho que há sempre espaço para aulas.
1ºComcordo com o que ele disse
2º tenho aulas de bateria á um ano e este ano comecei outra vez.
eu acho que aprendi o mais possivel naquele ano, mas ainda continuo sem saber mesmo muitas coisas;
por exemplo: eu ainda nao sei tocar jazz, mas vou pedir ao meu stor para me ensinar
__________________
Digam o que disserem, ser baterista é a melhor coisa do mundo
exotunder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Novembro de 2010   #22
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Boas toco bateria a 6 meses e sempre com aulas 2 vezes por semana e 1 h normalmente no minimo por aula e espero continuar durante mais 1 ano pelo menos ou mais de um ano.

Tenho um bom professor que ja aprendi bases de funk, bossa nova, reagge, rock, agora tou no jazz, ja aprendi por min songo e variantes e samba , agora tou mais virado para cenas de gospel.

Penso que vai muito do professor que te ensine e te tenha para ensinar.

Mais importante do que tocar estilos , para min é a maneira de soar e as tecnicas de maos e pes que se aprende e se vai aperfeiçoar.

Tento sempre tocar 2 horas por dia , mas infelizmente ou felizmente tenho andado com muito trabalho e esta semana ainda não toquei nada e nem aulas tive.

Ja completei 2 livros de tecnica e vou fazendo rudimentos por livro com prof e em casa e rudimentos livres sem livro.

Sinceramente numa escola de musica nunca estaria tão avançado como estou e graças ao professor e se esta a resultar e tou satisfeito continuo com as aulas particulares que so me fazem bem.

Acho que isso nota-se logo quando não evoluimos e anda-mos ali so por andar sem aprender nada.

Quando chega a esse ponto ta na hora de procurar outro professor que te possa evoluir.

É a minha opinião que esta na mesmo situação que tu.

Grande abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Novembro de 2010   #23
Bifes
 
Membro desde: 11-Dez-2006
Local: Almada
Mensagens: 136
Bifes será famoso em breveBifes será famoso em breve
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Tou de acordo com muito do que foi dito...eu estudo musica ha muitos anos, bateria mais a serio ha 15 anos, iniciei-me e terminei o curso complementar do hot clube de Portugal, já há 10 anos que dou aulas...e nunca...nunca deixei ou pensei de deixar de ter aulas...claro que ... em Portugal(desde ha 2 ou 3 anos) apenas tenho aulas com 1 pessoa...mas isso são outras conversas ehehe, conclusão, como tudo na vida evolui, a musica não é excepção e se queremos estar sempre no topo e actualizados nao podemos deixar de trabalhar/estudar/procurar..estar actualizados...nunca!!!

Se o interesse é só fazer 10 ou 15 ritmos base para tocar numa banda de covers, claro que 6 meses de aulas é mais que suficiente
Bifes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Dezembro de 2010   #24
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Penso que posso aproveitar este tópico para perguntar... Se devemos ter aulas particulares,mesmo sendo mais caras, ou em grupo (o professor põe todos ao mesmo nível de aprendizagem o que pode ser bom ou mau), o que é que no vosso ponto de vista rende mais ?

Gostava de ler as vossas opiniões !

Abraço!
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #25
Esc Musica VC
 
Membro desde: 13-Mai-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 33
Esc Musica VC é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Quanto tempo devo andar em aulas??

Citação:
Mensagem Original de Pedro Aronoff Ver Mensagem
Penso que posso aproveitar este tópico para perguntar... Se devemos ter aulas particulares,mesmo sendo mais caras, ou em grupo (o professor põe todos ao mesmo nível de aprendizagem o que pode ser bom ou mau), o que é que no vosso ponto de vista rende mais ?

Gostava de ler as vossas opiniões !

Abraço!
Já tivémos aulas colectivas mas hoje em dia apenas temos aulas individuais de instrumento. Em conjunto apenas a Formação Musical e, claro, os Combos. As aulas de grupo rendem muito dinheiro às Escolas e rendem muito pouco de aprendizagem para os alunos, daí a nossa opção. Há sempre quem pratique mais, quem tenha mais talento, quem leve a aprendizagem mais a sério... É importante que as aulas se adaptem ao teu nível e aos teus objectivos.

Esc Musica VC adicionou o seguinte texto, 9 minutos e 58 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Olha, grande verdade! São poucos os que realmente querem passar a patamares superiores...

Também tenho tido algumas experiências principalmente com o pessoal mais novo, e reparo que, na maioria (portanto, estou a excluir desta minha consideração, os que se esforçam! ) a principal motivação que os leva às baquetes é a emoção da interacção com um instrumento que produz tantos sons diferentes e tão altos...! Mas muitos nem conseguem manter um mínimo de disciplina para conseguirem ganhar um pouco mais de coordenação, a aprendizagem e exercitaçaõ dos rudimentos, etc...

Acho que o ideal será a comunicação prévia do que o aluno pretende (muitas vezes nem o próprio o sabe...) e do que o professor é capaz de ensinar (infelizmente, alguns também parece que não o sabem...!)
Insistimos bastante com os nossos alunos de bateria para que tenham pelo menos uma iniciação à Formação Musical, mas de facto não são muitos os que aderem. Mas pensamos que uma evolução efectiva terá sempre de passar por aí (e por aulas de combo). Isso permite não só compreender melhor o que se está a fazer como se aprende a ouvir os outros membros de uma banda, a segurá-la quando é necessário e a deixar espaço aos outros.

Concordamos totalmente com a abordagem de que falas: é necessário saber o que pretende o aluno e se o professor tem a capacidade de o concretizar. Nem é uma questão de domínio de técnicas, mas de linguagens - a lógica de uma bateria no rock está a léguas de uma bateria no jazz, por exemplo...

Última edição de Esc Musica VC : Seg, 16 de Maio de 2011 às 21:21. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Esc Musica VC não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Debate: Baterias em maple - Quais as qualidades e defeitos? Que aspectos devo considerar? Leodreammer Baterias Acústicas 31 Dom, 7 de Setembro de 2008 04:08
Prof disponível para dar aulas em Ponte de Sor edumhp Apreciação e Debate de Escolas e Professores 1 Qua, 21 de Junho de 2006 10:43



São agora 09:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it