Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Sex, 11 de Agosto de 2006   #1
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
Musica Portuguessa TONY CARREIRA

bem pessoal andava a ver umas cenas na net e vi umas cenas k me xamaram a atençao e k axei k era bom por aki para consciencialixar mais as cabelças do pessoakl
Sou um fã de rock mas ouço um Pouco de tudo nao sou eskesito nexe aspecto mas tenho preferencia sempre pelo k e feito ca pelo k e portugues.
E ha um cantor k sinceramente eu admiro k e o Tony carreira e para mim k ja estudei musica e tive formaçao musical Durante 11 anos poxo afirmar realmente k dentro de estilo e nao so e o melhor cantor portugues da actualidade nao so pela sua booa vox mas pelas suas musicas muito bem musicadas e trabalhadas.
Aki vou deixar um texto de alguem sua fa k encontrei na net aconselho mt sinceramente a ler:

-----------------------------------------------------------------------
- vou tb dar a mh opiniao, respeitando a dos outros. n gosto d pimba, ms o facto é q tony c. enche palcos considerados dos melhores da europa, coisa q Da weasel ou Xutos (dos quais gosto mt), nem sonham fazer. além disso, ouvindo tony e comparando com outros cantores pimba, nota-s grandes diferenças. tive oportunidad d ver um concerto do tony nestas festas d verão e devo dizer q são ambos extremamente simpáticos, mt mais do q outros q já entrevistei cm daniela mercury, Xutos, Gabriel o pensador, etc. e admito q entrei no gozo, só pa me divertir, e sai com uma opinião positiva.
por ultimo parece-m q os portugueses têm pouco orgulho no q é seu. n sou portuguesa e vejo q s fosse no meu ou em outros paises q já visitei, mm q n gostassem da musica, as pessoas teriam orgulho em cantores q enxem palcos como o olimpia de frança.d facto, mm q n s goste, a verdad é q essas pessoas tornam este cantinho europeu 1 pouco mais conhecido, e isso deveria ser motivo de orgulho. é tipo a selecção, há uns anos era ridicularizada "axas q algum dia ganha alguma coisa?", dizia-se, ms agora já é o heroi...axo q mm n gostando, devemos mostrar respeito por esse trabalho. o facto é q o conceito "pimba" ta tao banalizado q as pessoas têm ate vergonha d admitir q, apesar d n gostarem, alguns cm o tony, fazem um bom trabalho.
penso q as pessoas podem gostar de varios tipos de musica, por isso, acredito q o outro possa gostar d metal e "pimba". alias, a educação musical, para ser completa, deve ter em atenção varios tipos, mm q s venha a n gostar deles, sempre com o predisposto de q pode ser bom.

portugueses fazem tudo pra se por pra baixo, são os piores criticos d si mesmos
tenham orgulho em ser portugueses!ñ há nd mais bonito do q ter orgulho na nossa patria e valorizar aqueles q fazem alguma coisa por ele, independentemente de gostos.ensinem alguma coisa a estas pessoas q so sabem derrobar.
-----------------------------------------------------------------------
pessoal depois disto + nada tenho a dixer eu admito k gosto e tenho orgulho neste cantor pk hoje e akele k pode levar mais alem o nome de portugal pk a nivel de qualidade e do melhor alias tive a ler um pouco do seu percurso e estou de boca aberta UMA PESSOA K VENCEU
Atençao eu so fa de rock e tenho como idolos xutos e tal mas reconheço k naio ha pai para o tony carreira.

Gostava k desem a vossa opinao como portugueses, o k axam nao so do T:C como da musica portuguessa em geral?


Independentemente de todo TENHO ORGULHO DE SER PORTUGUES
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Agosto de 2006   #2
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
atençao para kem sabe algo de musica T.c nao e pimba mas sim musica Romantica


abraxo
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Agosto de 2006   #3
halloween
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 40
halloween está no bom caminho
acho que, independentemente dos estereótipos de cada estilo musical, há em todos eles bons e maus artistas (compositores e performers)... e o "pimba" não foge à regra! acho que cada estilo serve uma determinada faixa etária, intelectual ou social, e o pimba nesse aspecto vence! é um estilo muito mexido, muito "divertido", e que em festas não há nada melhor! e acho que é tão importanto haver este tipo de musica como é a musica clássica ou o punk, ou o rock n' roll! por muito que não se goste, ou mesmo que se recuse a ouvir, o Tony Carreira não só é um grande artista mas é, principalmente um grande entertainer, com uma imagem impossivel de imitar. É um artista que vai continuar a existir na memória dos portugueses muito depois de nós todos já termos desaparecido, pois ficou imortalizado por aquilo que é e que trabalha para ser, um perfomer musical de excelente qualidade, como se prova pelas suas actuações tanto no pavilhão atlântico como noutras casas de espectáculos ainda mais proeminentes, como o Olimpia.

Resumindo: Acho que todos os artistas merecem o nosso respeito, dependendo do que nós gostamos e do que eles fazem! Quem sabe, se calhar o Tony Carreira quando chega a casa ouve uma sinfonia de Mozart e tem como livro de cabeceira um livro de Ernest Hemingway...
halloween não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Agosto de 2006   #4
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Tudo bem!Tony sim é artista, tal como o é Quim Barreiros, Agata e por ai.
Uma coisa sao estes artistas nacionais que já ha muito que trabalham, que actuam e que sabem o que e o campo musical e como ele trabalha.
Uma coisa e ter orgulho em cantores como estes.Outra coisa e ter orgulho em bandas nacionais como Dzert, FF, 4taste, ate ja o cromio toca.Isto e musica?Isto nao e mais do que a banalizaçao da nossa cultura, atraves da implementaçao de bandas sem valor algum, apenas para vender uma imagem.A imagem dos artistas, que por serem actores, espalham a loucura pelas cabeças do triste espectador/observador.
Bandas como estas, nao sao mais do que pura fantasia para o ouvinte, puro show off, nada mais nada menos do que uma cambada de idiotas em cima de um palco, passando uma imagem, que e, nada mais nada menos, a que a TVI quer mostrar.
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Agosto de 2006   #5
LyncH
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Mg8
Mensagens: 15
LyncH está no bom caminho
Bem eu não sou contra a música pimba. Não aprecio mas também não condeno. O facto de o Tony Carreira encher pavilhões inteiros não me surpreende nada. O que me surpreende, especialmente em Pt, é que geralmente só sobrevive a música "pimba". Isto porque a maioria das editoras não está preocupada em lançar grupos com qualidade músical. Interessa-lhes é muita música de baile que venda. O sucesso dos pimbas também está relacionado com o tipo de população em PT. Vocês vão para as terrinhas ouvir rock e as pessoas pensam que são malucos. Antes preferem um bom pimba a outro tipo de som. Muitos pimbas nem produzem a própria música. Esta é feita por outros indivíduos no ramo da produção, que entretanto enriqueceram a produzir esse género de música.

Também não nos devemos esqueçer que tivemos um atraso cultural, mesmo a nível de música, devido à época do fascismo. Muita da música estrangeira foi banida em PT até 74. Óbvio que não se abriram muitas perspectivas músicais e as pessoas só ouviam o que tinham.

Quantos grupos portugueses se encontram por ai? Malta com música produzida mas que não tem meio de lançar um albúm e só andam a tocar nos bares e muitas das vezes covers/versões? Muitas mesmo. O que não falta ai é cds da ProMúsica com samples e músicas de grupos portugueses em demo. Não teem é hipoteses de conseguirem um lugar no pódio. Os Moonspell por exemplo, para conseguirem ter o sucesso que teem hoje, sairam de PT para produzirem os seus álbuns. Madredeus também é bastante conhecido e apreciado fora do país. Aquela cantora de Fado, que não me recordo o nome agora, também é bastante conhecida fora de PT. E canta fado que é a música típica (ou pelo menos eu considero ser) portuguesa.


Para não estar aqui a divagar mais, acho que se deve respeitar todas os gostos, estilos músicais e artistas. Podem ser uma porcaria para uns mas óptimo para outros. Simplesmente no nosso país o mais fácil é ser "pimba".

Deixo aqui ainda uma opinião que pode levantar algumas guerras:
Valorizo muito mais qualquer grupo que tente, idependentemente das dificuldades, fazer um som que não seja do Status Quo do nosso país que qualquer pimba que ande por ai.
LyncH não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Agosto de 2006   #6
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
ah aki uma grandioso erro ao dixerem T.C k e pimba , atençao pk e Romantico nada a ver tem com o tal pimba pk pimba e musica de entretenimento onde o seu verdadeiro nome e musica popular agora por pimba e o T.C nada tem a ver com ixo e 100% romantico e a mesma coisa k julio inlesias.
~
Quanto a outros nomes k mencionaram como Dzrt, 4taste nada posso dixer sobre eles pk nao sei , ate podiam ja ser uma banda anterior ao smorangos e a tvi decidiu ajudar nao sei, sei k ja tive a oportunidade de ouvir os dzrt ao vivo num cd e e boa musica e com um gande baterista o miguel casais.
Quanto ao tiago o Cromio epa ixo era escusado akilo e musica???respeito kem gosta tdo bem, mas uma pexoa k gosta da musica como paixao mais k tdo luta enfrenta tudo gasta montes de massa e ninguem da nada e bem uma actor agora armar-se em cantor com musica parolas sei jeito k nunca lutou para ser cantor nem sabe nada apenas pk axaram k era uma pexoa com nome entao puseram a cantar epa sinceramente.
Uns a lutar k se lixam e outos k nem paixao secalhar teem nada mesmo pk sao actores ou coisas assim teem tudo mas enfim...

Como ja disse e sendo um fa de rock Apoio a 100% em tdo o Tony carreira por tudo o k teem feito.
Lutou lutou mesmo ja em baixo nunca desistiu pois tinha um objectivo faxer o ka mais gostava teve mtos momentos maus mas venceu.
Hoje faz GANDES musicas de k me orgulho bastante como POrtugues e nao so, uma vox inagualavel muito pura ,melodiosa etc... mt bem trabalhada , merece o k tem sem duvida.
Decidi comprar um cd seu e apaixoneime musicas k nos faxem pensar calminhas k nos tornam mais misericordiosos.
como todos sabemos le enxeu 2 pavilhoes atlanticos o k e inedito em portugal,esta no top a meses com o cd novo ja bateu todos os recordes de vendas e com os 2 anteriores a este , enxeu o Olympia em paris nao sei quantas vexes os coliseus umas tantas e atençao meus caros
a BRIXTON ACADEMY k e uma das melhoras salas do mundo onde so artistas como MADONNA, pixies,james blunt,Eminem;pink Floyd etC... conseguiram esnxer e o Tony carreira um portugues enxeu o k e fantastico e la fora o k e um motivo de gande ogulho pa todos nos.
Se estivermos atentos as melhores salas ja se renderam ao Fenomeno Tony carreira .

vamos todos pelo menos admirar o seu trabalho
eu ja curto e admiro bastante nao so como musico pk axo o seu percurso fantastico mas tabem como ouvinte de musica


aki vou deixar mais umas palvras k encontrei nas minha peskisa sobre o trabalho do T.C pk andei a peskisar a ler e e sem duvida Um gande cantor vencedor aki vai:


concordo ctg q se n se admite q t.c. é bom é pq se tem um problema de identidade.ms axo q as pessoas tem o dir d n gostar.eu tb n gostava mt ate ver um concerto ao vivo.n é por ele ser portugues q temos obrigatoriamente d gostar, apenas devemos admirar o seu trabalho. tb concordo qd disseste q ele tem uma voz melodiosa e isso. lá está, se ele tivesse nos e.u.a seria um artista pop de grande sucesso. ms é de louvar q ele n tenha escolhido isso, mas antes tenha escolhido cantar em portugues e levar a lingua mais longe. é pena q nem toda a gente reconhaça isso.
quanto a analisar a historia dele, tb tens razao. ele lotou mt na vida pa poder cantar as coisas de que gosta
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Agosto de 2006   #7
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Ele encheu a Brixton? muito bom, não sabia dessa... mas acho muito bom. Engraçado que 1 dos ultimos dvd's que comprei foi justamente Machine Head.... na Brixton Academy,lol...pessoalmente detesto Tony Carreira e similares,e por muito que queiram dizer que isso não é pimba....pra mim é, fim de história. O homem canta bem, e diz umas coisas bonitas e tal...mas eu num estou praí virado,lol...para mim ele pode até encher aqui a minha sala de gente que é igual, concerto que não dê mosh não vale a pena,lol
E levantou-se 1 para dizer bem de 1 "pimbalhão", mas ainda ninguém se lembrou de falar bem de bandas de metal nacionais?Para além de Moonspell, como por exemplo Ramp, More than a Thousand, PitchBlack, Painstruck, WAKO, Clinger, e muitos outros?...é por não encherem salas grandes? a unica banda de metal portuguesa que encheu 1 coliseu foi Moonspell, portanto por aí iamos mal,lol...de pimbalhudos já estamos nós cheios, aparece 1 por hora,lol...até o filho do Carreira já canta pimba,perdão, musica romantica,lol...

Última edição de ShallNotFall : Sáb, 12 de Agosto de 2006 às 16:14.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Agosto de 2006   #8
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Se ele é um grande músico isso fica ao critério de cada um achar que sim ou não , agora , ninguém é obrigado a gostar .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Agosto de 2006   #9
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Nao Gosto, E Detesto!!!!!!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Agosto de 2006   #10
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
Nao Gosto, E Detesto!!!!!!!!!!

loll ixo e mau tou na binca
a confusao com o "pimba" tem sido constante
pimba digamos k e o k se usa mais mas a for::ma corecta e musica popular e nexe campo tamos a falar de Diapasao,Quim barreiros,Ruth Marlene, jose malhoa,agata,romana,por ai etc..
A nivel Romantico ou pop temos Tony carreira, Joao pedro pais,paulo gonzo,sao menos mas bons.
axo k exa confusao e mta ma inda pa mais pk tamos a falar de certo com musicos mas ok acontece.

aqui em baixo fica um pekeno trechosinho de alguem k e jornalista e dixe sobre o casso T.C e nao sendo ela Portuguessa:

por ultimo parece-m q os portugueses têm pouco orgulho no q é seu. n sou portuguesa e vejo q s fosse no meu ou em outros paises q já visitei, mm q n gostassem da musica, as pessoas teriam orgulho em cantores q enxem palcos como o olimpia de frança.d facto, mm q n s goste, a verdad é q essas pessoas tornam este cantinho europeu 1 pouco mais conhecido, e isso deveria ser motivo de orgulho. é tipo a selecção, há uns anos era ridicularizada "axas q algum dia ganha alguma coisa?", dizia-se, ms agora já é o heroi...axo q mm n gostando, devemos mostrar respeito por esse trabalho. o facto é q o conceito "pimba" ta tao banalizado q as pessoas têm ate vergonha d admitir q, apesar d n gostarem, alguns cm o tony, fazem um bom trabalho.
penso q as pessoas podem gostar de varios tipos de musica, por isso, acredito q o outro possa gostar d metal e "pimba".


em cima falam dos MOONSPELL gsoto de algumas musica nao sendo o meu estilo pois o meu estilo e mais na onda do Rock e admiro-os ja li alguns artigos sobre eles e gostei sao bons.
Exemplo a pouco tempo foi a um concerto da fadista Mariza averdae e k nao aguentei tar la mais de 15 minutos mas e boa e pena ser um pouco melancolico.ouço um pouco de tdo nao sou eskesito nexe aspecto.
na minha opiniao pessoal e musicalmente nao ha pai para ele venha quem vier e digam o k dixerem e um grnde musico sem duvida O MAIOR.



digam outos nomes para podermos discutir mas k sejam conhecidos para todos poderem comentar??!!
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Agosto de 2006   #11
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
prefiro mil vezes ouvir joao pedro pais e paulo ganzas do que tony carreira.

axo que mau de mais pa ser verdade, ate pod ser o melhor musico do mundo mas detesto ouvir kualker coisa k ele faz. artificial de mais!!!!!!

e uma formula k pelos vistos passou de pais para filhos.
naoa acho que seja algo genuino dele, axo k o factor dinheiro influencia de mais tudo o k gira a volta dele.

AKILO E MAU!!!!!!

PS: as grandes tournes pelo mundo fora de anas malhoas, tony carreiras e etc limitam-se apenas a as zonas de maior numero de emigrantes!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Agosto de 2006   #12
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
loll nao sabes o k e musica boa
eu percebi o teu paulo ganzas percebi percebi lolll

ja agora o k ek ele tem de artificial??HUMMM?????

naoa acho que seja algo genuino dele, axo k o factor dinheiro influencia de mais tudo o k gira a volta dele.

ai sim loll eu axo k e uma coisa k se xama paixao e dedicaçao por akilo k se faz caso contarrio nunca tinha xegado ate aki com um feito deste axo k isso e bem obvio so com muito paixao e k se consegue algo nesta parte tou em total desacordo cntgo mas e a tua opniao.

quanto ao paulo ganxas se preferes ok e pt tase cuidade e com as ganxas lollll






andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Agosto de 2006   #13
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
musica boa para mim nao e definitivamente tony carreira !!!!!!

se praticasse sadomaso seria capaz de cometer a loucura de ouvir um CD inteirio dele.

gostos sao gostos !!!!!!!
ja agora, k idade tens????? so pa tirar umas duvidas????
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Agosto de 2006   #14
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
lolll
tenho 20 anos
fa de rock como xutos e pontapes,gnr,red hot chilli peperss, the rasmus,hoostbastank,etc...
e Tony carreira claro
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Agosto de 2006   #15
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...tu és mas é 1 granda azeiteiro,lol...
tou na brinca ...mas és 1 bocado,lol! epá,mas é que nem vou comentar os teus gostos ou os de quem quer que seja, por mim é na boa...não há discussão possível, cada 1 é como cada qual
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Agosto de 2006   #16
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
opa heavy metal nao e o meu forte mas gosto mas e mt abrulho pa mim
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Agosto de 2006   #17
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
as mulheres gostam loll na bincaa
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Agosto de 2006   #18
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Independente do estilo o certo é que o T.C. está a colher os frutos do seu trabalho.
Tive a oportunidade de me cruzar com ele á largos anos quando apostou no mercado Portugues e acreditem que o preço dele por espectaculo era fixo fosse onde fossee, desde a Cascalheira a Alfornelos e mais ainda, recusava terminantemente a actuar em playback, só com banda.
Dessa formação resta o Guitarrista e actual director artistico, um Suiço que toca para caramba!!!
Ele está no bom caminho e independentemente do estilo, espero que os outros artistas que por ai andam optem por trilhar o mesmo caminho e assim dos deem algum trabalho, pois existimos e não podemos nem queremos ser esquecidos!!!
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Agosto de 2006   #19
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Faria
Independente do estilo o certo é que o T.C. está a colher os frutos do seu trabalho.
Tive a oportunidade de me cruzar com ele á largos anos quando apostou no mercado Portugues e acreditem que o preço dele por espectaculo era fixo fosse onde fossee, desde a Cascalheira a Alfornelos e mais ainda, recusava terminantemente a actuar em playback, só com banda.
Dessa formação resta o Guitarrista e actual director artistico, um Suiço que toca para caramba!!!
Ele está no bom caminho e independentemente do estilo, espero que os outros artistas que por ai andam optem por trilhar o mesmo caminho e assim dos deem algum trabalho, pois existimos e não podemos nem queremos ser esquecidos!!!

exactamente eu apoio todo o k e nacional a 100% independentemente do estilo convem e k tenha percussao(bateria).
Em relaçao ao guitarrista pa kem konheçe ja sabe pa kem nao conhexe como o noxo colega em cima dix e uma verdadeira makina e o baterista tanbem e nao so...
Ele e um cantor 5 estrelas pois playback nao entra sempre com banda alias ele nunca actua sem banda e se nao tiver condiçoes nao ha concerto pk sao muitos musicos em palco um monte deles com profissionais de alta qualidade caso nao haja condicoes para um espectaculo desta envergadura nao ha concerto.
Como o noxo colega dix se nao for pessoas como ele nao ha trabalho para nos ,poxo dixer k na ekipa dele existem muitos fãs de hevy_metal; rock etc.., com piercings ,tatuagens e tal e andao la pk sabem k e bom e boa musica independentemente do estilo k seja
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Agosto de 2006   #20
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Musica romantica... HEHEHE
ok gostos sao gostos
nos meus ouvidos é que nao entra nem a pagar...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Agosto de 2006   #21
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
bem..eu nao gosto mas que ele tem uma grande banda tem e pessoal vejam so o material que o baterista dele tem!!é impressionante!!!!o homem nao precisa dquilo tudo!!
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Agosto de 2006   #22
rtra
 
Membro desde: 9-Jun-2006
Local: '((Lavradio) (Barreiro))
Mensagens: 45
rtra está no bom caminho
er...

É engraçado defenderem o virtuosismo de Toni Carreira, já que o próprio artista declarou que a sua música não era muito virtuosa, e que a fazia principalmente por dinheiro/fama.

Lembro-me perfeitamente de um colega meu discutir com um professor do secundário essa entrevista de TV. Infelizmente só sei que terá sido dada entre 2001-2003.1
rtra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Agosto de 2006   #23
santos
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: seixal
Mensagens: 130
santos está no bom caminho
boas
queria so dizer que o virgilio pereira (tony carreira_)
e um dos baterista gms.
http://www.gmsdrums.com/artists/virg...eiramarujo.php
como a poucos tugas em sites de baterias axei importante salientar este.
abraço
santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Agosto de 2006   #24
crab_viseu
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 26
crab_viseu está no bom caminho
É sempre de louvar sim, respeito ms ñ gosto da música do T.C...há uma ou duas músicas q se ouvem...

Sinceramente prefiro Paulos Gonzos, Ruis Velosos, Joões Pedro Pais e afins do q T.C.

abraço
crab_viseu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Agosto de 2006   #25
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Tony carreira mereçe na minha opinião independentemente de gostarmos ou não o nosso respeito,já anda nisto há anos,e trabalhou muito para chegar onde chegou,agora compara a musica "pimba" só se for no sentido de ser popular..
è pá não conheço os 4taste nem FF mas se calhar entraram na novela + para se mostrar do que fazer carreira de actores,usaram os morangos com acucar como muitos usaram o Big brother digamos com 2º intenções mas enfim como é serie para jovens inconscientes( a maioria n se dá conta)acabam do nada por tornarem-se aos poucos o q são na realidade musicos e não actores,porque temos de ver q não entaram lá tipo é pá se os dzr´t conseguiram e nós porque não..não me parece, estes gajos muito antes de entrar para televisão já tocavam e treinavam como todos nós,n aprenderam a cantar ou a tocar assim do nada,falo do 4 taste e FF o puto deve ter tido aulas de canto não pareçe q tomou uma morangada e ficou a cantar daquela maneira,agora fico triste quando gajos q não pescam nada se lamçam descaradmente a pala da imagem, sem ter nenhuma formação tipo aquele puto d´oculos(cromio),este é produto 100% tvi,os outros não me pareçe agora ou um gajo gosta ou não mas se os gajos já tocavam antes e disseram-lhes que podiam ter uma oportunidade actuado na tvi,juntaram o util ao agradavel..agora é preciso saber destiguir os q fizeram pela vida embora tiveram depois facilidades devido aos ecrans e os q n pescam nada e passam a frente de musicos q lutam anos e anos para ter sucesso..
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Agosto de 2006   #26
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Tony carreira mereçe na minha opinião independentemente de gostarmos ou não o nosso respeito,já anda nisto há anos,e trabalhou muito para chegar onde chegou,agora compara a musica "pimba" só se for no sentido de ser popular..
è pá não conheço os 4taste nem FF mas se calhar entraram na novela + para se mostrar do que fazer carreira de actores,usaram os morangos com acucar como muitos usaram o Big brother digamos com 2º intenções mas enfim como é serie para jovens inconscientes( a maioria n se dá conta)acabam do nada por tornarem-se aos poucos o q são na realidade musicos e não actores,porque temos de ver q não entaram lá tipo é pá se os dzr´t conseguiram e nós porque não..não me parece, estes gajos muito antes de entrar para televisão já tocavam e treinavam como todos nós,n aprenderam a cantar ou a tocar assim do nada,falo do 4 taste e FF o puto deve ter tido aulas de canto não pareçe q tomou uma morangada e ficou a cantar daquela maneira,agora fico triste quando gajos q não pescam nada se lamçam descaradmente a pala da imagem, sem ter nenhuma formação tipo aquele puto d´oculos(cromio),este é produto 100% tvi,os outros não me pareçe agora ou um gajo gosta ou não mas se os gajos já tocavam antes e disseram-lhes que podiam ter uma oportunidade actuado na tvi,juntaram o util ao agradavel..agora é preciso saber destiguir os q fizeram pela vida embora tiveram depois facilidades devido aos ecrans e os q n pescam nada e passam a frente de musicos q lutam anos e anos para ter sucesso..
xim xenhora e isso mesmo eu tanbem ja ando nisto a muitos aninhos a cerca de 12,13 anos em relaçao ao tony ta tdo dito é o melhor portugues a cantar sem duvida e atençao eu gosto de rock e gosto de Tony carreira pk axam bom , penxo k um bom musico e k keira aalgo mai serio da musica nunca pode dixer detesto ou nao entar no ouvido pk ixo um musicvo nunca o pode dixer pk supostamente gosta de musica caso contrario nao era musico independentemente dos gostos de cada um, eu admiti aki na boa k curto tony carreira pela sua boa musica k ele a tem e uma vox espectacular mas a nivel musical e o melhor sem duvida e para kem teve um pouco de formaçao musical sabe bem disso.
Eu por exemplo quando comecei a estudar comecei pela musica classica nao era bem akilo mas teve de ser é musica tive de estudar .alem de ter de estudar a historia da musica da bateria etc... um processo mais xato mas mt enrikecedor.
Um musico nunca pode andar ai a dixer mal de um colega seu pk nao e esse o conceito da musica e a muitas formas de expressao musical.

eu gosto de saber as coisas antes de andar por ai a falar a boca xeia sem saber o k digo faxer de esperto.

em relaçao ao ff pimeiro ele estudou musica e a gande paixao dele e depois venceu o bravo barvissimo do qual representou portugal isto foi so uma forma de xegar mais facil pk ele e cantor
os 4 taste meus caros eles tocam e eu ja vi eles tocar e pa eles tocar tiveram de aprender portanto sao tal como nos sem tirar nem por apenas tiveram a sorte de apnhar isto mas se algum de nos os criticar esta a crticar a si tanbem pk somos a msema coisa.
os dzrt igual todos estudaram tinham uma paixao e venceram e se ca estao merecem e por ai fora.

hoje em dia as pessoas sao tao mediocres k enfim
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Agosto de 2006   #27
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de rtra
É engraçado defenderem o virtuosismo de Toni Carreira, já que o próprio artista declarou que a sua música não era muito virtuosa, e que a fazia principalmente por dinheiro/fama.

Lembro-me perfeitamente de um colega meu discutir com um professor do secundário essa entrevista de TV. Infelizmente só sei que terá sido dada entre 2001-2003.1
o meu carop desculap la ñ leves a mal(na boa) maas sabes o k tas a dixer lolll
para ja eu nao acredito em nada disso isso nao passa de um boato para difamar o artista
tu axas k se xega tao longe sem paixao sem amor etc.. axas??
digote desde ja ele tem uma humildade k falat a amuitos outos artistas as pessoas nao kerem e aceitar e entao inventao para ai coisas k enfim ...
Como explicas entao o seu sucesso , ter os fas k tem enxer o k enxe vender o k vende????
a raxao e simples indiscutivelmente musica com qualidade acima do normal e mt trabalho persistencia, humildade we amor pelo k se fax so assim.
ja agora aconselhote a ler a sua biografia e entao depois ai dares a opiniao ele tem o k merece e mt mais le e ve e depois dix alguma coisa

abraxo
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Agosto de 2006   #28
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Apoio 100%,acho q já está na hora de parar de falar mal das bandas dos morangices(a sério),eu pessoalmente não curto dzert mas até q 4taste tem um som porreiro,bem trabalhado,boas melodias tudo em harmonia,essa cena de dizer n sei o quê q é a tvi é q faz as bandas já tá meter nojo,a tvi ajuda na divulgação,tirando o puto cromio que acho q foi lançado ao acaso(até posso tar enganado)se não houver talento tb não vão longe..FF,dzert e 4taste são musicos,bailarinos/cantores com formação acho q não é dificil perceber isso não tiraram cursos intensivos durante as gravações das morangadas pra gravarem os cd´s,eu das 3 até curto o som dos 4taste rock melodico com energia pra curtir,FF o puto tem boa voz, os dzert detesto mas pronto eles se calhar n curtem o som q ouço!!
tiveram a vida facilitada porque tinham talento se fossem amadores a tocar em playback só pro show-off não saíam da novela isso tenho a certeza.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Agosto de 2006   #29
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Apoio 100%,acho q já está na hora de parar de falar mal das bandas dos morangices(a sério),eu pessoalmente não curto dzert mas até q 4taste tem um som porreiro,bem trabalhado,boas melodias tudo em harmonia,essa cena de dizer n sei o quê q é a tvi é q faz as bandas já tá meter nojo,a tvi ajuda na divulgação,tirando o puto cromio que acho q foi lançado ao acaso(até posso tar enganado)se não houver talento tb não vão longe..FF,dzert e 4taste são musicos,bailarinos/cantores com formação acho q não é dificil perceber isso não tiraram cursos intensivos durante as gravações das morangadas pra gravarem os cd´s,eu das 3 até curto o som dos 4taste rock melodico com energia pra curtir,FF o puto tem boa voz, os dzert detesto mas pronto eles se calhar n curtem o som q ouço!!
tiveram a vida facilitada porque tinham talento se fossem amadores a tocar em playback só pro show-off não saíam da novela isso tenho a certeza.

Exactamente ja somos dois.
Musica nacional 100%.
os estrangeiros vem ca ate ficam de boca aberta so sabem dar valor o k vem la de fora nos ca temos muito boas bandas e cantores k para mim cmo pt sao os maiores mt melhores k Madonnas ou outro qualquer pk os potugueses sempe em pimeiro.
uqem dix o contarrio sao pessoas sem cultura k apenas kerem ser contraditorias a realidade.
Vejamos pegamos numa musica tipo, deixa ver um exemplo da Britney Spears(podia swer outo kualker) e pegamos No tony carreira e pomos as letras das musicas uma ao lado das outras e vemos qual e a melhor o Tony carreira e mt mais eleborado com mais sentido enkunto a britney tem umas coisas k por vexes nem sentido tem.
Pk e muito mais dificil faxer musicas em portugues do k ingles pk o ingles e uma lingua mas desconprometida enkuanto o potugues e mais elaborado mais rico.
e triste ver musicos com opinioes destas pk sao os popios a difamar a sua popia musica e depois andao para ai keixarse de isto e dakilo podera entao so sabem criticar e nao apoiam e depois keixam-se.desculpem la.
pimeiro vi aki coisa k sao muito mas pa kem e musico ou tenta ser k e dixer Tony carreira e pimba isso e um grandiossisimo ERRO pok e musica Romantica e ja com tendencia pop.
depois alguem dixe "ok tdo bem mas nao entra nos meus ouvidos nem a pagar" isto nao e proprio de um musico NUNCA.
eu ja disse aki k gosto de Rock mas se por ventura tivesse de tocar com o Tony carreira epa nem pensava er ja a seguir e ia com mt gosto pois em o maior nome da musica nacional.
Precisamos e todos de apoiar o k e nacional e ajudar pk tem de começar por nos e nao pelos outos.
a minha explicaçao k eu axo k e a mais viavel e aseguinte
tem-se amigos k gostam de um estilo e tal e semtem receio de alguem dixer fogo tony carreira nao sei k e entao para se poderem afirmar melhor e kerem ser superiores os outos entao tanbem dixem essa malukeiras sem cabimento.
vejam so os melhores musicos onde tocam por exemplo o Mauro ramos o Gandde baterista potugues com kem toca e ja tocou e tem gosto em estar ali.
Imagem Anexada
File Type: jpg musica pt.JPG (39,9 KB, 11 leituras)
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Agosto de 2006   #30
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
sinceramente acho que já chega de falar do tony carreira...já enjoa a conversa, desculpem lá mas é a minha opiniao . Tou deserto que este tempo de férias passe rápido para o pessoal vir de novo para o site ter temas de conversa bem mais interessantes do que isto .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Agosto de 2006   #31
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
acredita!!!!!!!!!!!

a
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Agosto de 2006   #32
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
acredita!!!!!!!!!!!

desculpem la aos fas dele aki, mas como disse o phurya, akilo é do mais azeite possivel, ate podem ser bons musicos mas a formula e igual a do totoloto, apenas trocas os numeros por palavras como "felicidade, amor, paixao, carinho, etc" e tens num sei kuantas musicas iguais!!!!!

se repararem na maioria dos concertos dele em 100 pessoas, 89 sao mulheres e o resto sao o pessoal k vai acompanhar as mulheres.
sinceramente ate pode ter grandes musicos mas nao sei o k viram no homem pa dizer o melhor musico nacional.

a tantos a frente como mariza, moonspell, blasted machanism, da weasel, xutos e pontapes, pedro abrunhosa, rui veloso, paulo gonzo, joao pedro pais, e ate o meu odio de estimaçao os TH GIFT (akeles k kuando abriu a sic radical passava o concerto deles 4 vezes ao dia)

eu axo imensa piada a alguns musicos nacionais kuando dizem k tocaram nos EUA, CANADA, FRANÇA, ALEMANHA, etc. eskeçem-se ek tocaram para imigrantes e nao para pessoas de origem desses paises.

axo k havia um post neste forum k falava da imagem de musicos, bem, deem uma vista de olhos nas capas dos cds do homem, do mais azeite possivel, "CAMISAS DE CEDA"?????????? ja nem o marco paulo usa esse tipo.

desculpem la o meu desabafo, mas ja estava farto de ouvir falar de um gajo k nao me disperta nenhuma atençao e k sinceramente desculpem la os fas nao é e nunca será o melhor musico nacional!!!!!!!

e axo k tony carreira destina-se a pessoas de carencia amorosa e ainda por cima a maioria das musicas dele sao a 80 bpm´s !!!!

eu gosto de metal mas nao me importo de ouvir BOA MUSICA e acima de tudo nao consigo esconder o k penso do gajo!!!!
estou po tony carreira como alguns aki estao po mike portnoy!!
__________________


Última edição de _TASSE_ : Dom, 20 de Agosto de 2006 às 12:23.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Agosto de 2006   #33
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Tasse, haverá sempre gostos para tudo e sempre pontos de vista difrentes.
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Agosto de 2006   #34
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
ok gostos sao gostos cad um tem o seu e pena k digam coisas assim mas ta-se.
falamos aki no Tc pk e o cantor k pode levar mais alem o nome de portugal neste momento e digam o k dixerem , ogora escussam de faxer comparaçaoes k nada tema a ver.
K tem as suas camisas eu gosto, tdo bem k temos monnspell e nao sei k ok desde d k seja pt tasse.
Como eu dixe em cima pf nao inventem se nao sabem.
olha eu este ano foi a um concerto dele e tive de pagar 15€ e vi pexoas de todas as idades de todos os estilos e verdade k a maioria e feminina mas ixo nao tem nada a ver axo k basta ter sentimentos epa nao sei explicar.
E pena as pessoas dixerem coisa tao banais e por ixo k a musica pt esta como esta , depois dixem k kerem apoios nao sei ke tarararara , se sao os pimeiros a lixala isto so mesmo em Pt vaise a outo pais nao e nada destas coisas mt menos de musicos.
Aki apenas se esta a defender o k portuguess.
swei k ha aki mtos fas de metal e aassim e tanbem curto mas o k curto mais e Rock ,ouço de tdo desde Tony carreira ;Ez Special,the gift,blind zero,toranja,fingertips,xutos,gnr etc...


epa defendam o k e noxo depois nao defendem e depois keixem-se
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Agosto de 2006   #35
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
acredita!!!!!!!!!!!

desculpem la aos fas dele aki, mas como disse o phurya, akilo é do mais azeite possivel, ate podem ser bons musicos mas a formula e igual a do totoloto, apenas trocas os numeros por palavras como "felicidade, amor, paixao, carinho, etc" e tens num sei kuantas musicas iguais!!!!!

se repararem na maioria dos concertos dele em 100 pessoas, 89 sao mulheres e o resto sao o pessoal k vai acompanhar as mulheres.
sinceramente ate pode ter grandes musicos mas nao sei o k viram no homem pa dizer o melhor musico nacional.

a tantos a frente como mariza, moonspell, blasted machanism, da weasel, xutos e pontapes, pedro abrunhosa, rui veloso, paulo gonzo, joao pedro pais, e ate o meu odio de estimaçao os TH GIFT (akeles k kuando abriu a sic radical passava o concerto deles 4 vezes ao dia)

eu axo imensa piada a alguns musicos nacionais kuando dizem k tocaram nos EUA, CANADA, FRANÇA, ALEMANHA, etc. eskeçem-se ek tocaram para imigrantes e nao para pessoas de origem desses paises.

axo k havia um post neste forum k falava da imagem de musicos, bem, deem uma vista de olhos nas capas dos cds do homem, do mais azeite possivel, "CAMISAS DE CEDA"?????????? ja nem o marco paulo usa esse tipo.

desculpem la o meu desabafo, mas ja estava farto de ouvir falar de um gajo k nao me disperta nenhuma atençao e k sinceramente desculpem la os fas nao é e nunca será o melhor musico nacional!!!!!!!

e axo k tony carreira destina-se a pessoas de carencia amorosa e ainda por cima a maioria das musicas dele sao a 80 bpm´s !!!!

eu gosto de metal mas nao me importo de ouvir BOA MUSICA e acima de tudo nao consigo esconder o k penso do gajo!!!!
estou po tony carreira como alguns aki estao po mike portnoy!!

olha digote ja nao tem nada de azeiteirisse epa swe nao gostas ta-se agora nao inventes´, ve la se o teu metal nao e mais axeiteiro k T.C .
gsotos sao gostos e nao se discutem mto menos se criticam
eu por exemplo nao gosto do metal pexado pk axo k e so barulho coisas malucas mas nao andp para ai a criticar gostas ok e se tiver de ouvir ouço na boa como se tiver de puvir Marixa ouço na boa.
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como poderá vir a ser a qualidade de vida de alguém que escolhe viver só da música? Miguel Tavares Bandas e Música em geral 50 Sáb, 16 de Junho de 2012 13:37
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
(Desabafo) A música que as grandes bandas fazem hoje em dia... Duarte Menezes Bandas e Música em geral 14 Qua, 12 de Dezembro de 2007 22:46
Tony Williams: 10 anos depois da tragédia Mário Costa Bateristas e Percussionistas 7 Sex, 16 de Março de 2007 14:19



São agora 00:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it