Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 18 de Abril de 2012   #1
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Aconselhamento para a compra de banco - Ajuda, pf!

Boas!

Venho aqui pedir-vos a opinião acerca de qual banco para a bateria devo adquirir...
O meu banco actual é o de origem da bateria, da CB Drums!
E quero comprar um novo visto que com este fico sempre com umas dores de costas do diabo no final de tocar. Já tentei imensas alturas, distâncias e disposições do material, o resultado foi sempre o mesmo: dores de costas independentemente de quanto tempo toco e onde toco...
Sou relativamente leve, peso cerca de 62 quilos, e sou magro!
Estou indeciso entre estes 2 bancos:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0011068-000
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0021039-000

Uso cada vez mais pedaleira dupla, por isso pensei nestes bancos em forma de sela...
É o máximo que posso gastar no banco são 70 euros... Quero trocar as peles todas da bateria também!

Obrigado a todos mais uma vez!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!

Última edição de Johnny25 : Qui, 19 de Abril de 2012 às 02:35.
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2012   #2
koptwo
 
Membro desde: 13-Jan-2012
Local: guimaraes
Mensagens: 51
koptwo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Aconselhamento para a compra de banco - Ajuda, pf!

e ja pensas-te naquela peça tipo encosto? nao sei se sera confortavel porque nunca experimentei mas tambem esta dentro do teu orçamento, por vezes pode ser a tua posiçao de tocar q te causa as dores
koptwo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2012   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento para a compra de banco - Ajuda, pf!

Há por aí muitos tópicos a falar de bancos. Se puderes procura e lê o que se diz por lá.

Mas em termos de resumo, um banco não deve ser comprado sem ser testado pelo próprio. Há diferentes tipos de banco, com e sem encosto.
Uma coisa importante a reter, o que é bom para mim pode não ser para ti, principalmente no que toca a ergonomia e boa postura.
P.ex, eu não gosto de bancos com encosto porque não se adequam à maneira de me sentar.

Outra coisa, as pessoas tendem a eliminar à partida os bancos redondos, mas acredita que há bancos redondos "estupidamente" bons e confortáveis.


Portanto, se queres fazer uma boa compra, experimenta antes de comprares. Evitas assim o risco de gastares o teu budget em algo que não te serve.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2012   #4
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Aconselhamento para a compra de banco - Ajuda, pf!

Para veres um bocado a diferença de opiniões, e também para te dar o meu ponto de vista, eu só gosto de bancos redondos porque com esses bancos dos links que mencionaste és obrigado a ficar com as pernas num certo sitio e à medida de quem os fez enquanto que com os redondos já podes escolher e ficar sentado mais à vontade, ou confortável.

Abraço!
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2012   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento para a compra de banco - Ajuda, pf!

Além do mais, se és gajo que sua muito da peida/pernas quando tocas, esses bancos com esse tipo de acabamento (pele sintética e/ou veludo), são uma péssima escolha.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2012   #6
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Aconselhamento para a compra de banco - Ajuda, pf!

Boas eu tive um da marca thomann e era desconfortavel, era rijo e partiu.

Nao aconselho.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2012   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento para a compra de banco - Ajuda, pf!

Andava aí um topico onde se explicava como escolher um banco e não o encontro!
Até acho que tinha lá o banco "custom" do Leonel - que é redondo e é talvez o banco mais estável em que me sentei até agora... e mais pesado também

Como não o encontro, outra coisa que um banco deve ter e que malta não liga é:
ESTABILIDADE!

Muitas das dores de costas e desconforto a tocar são provocadas pelo banco que é instável e o corpo passa o tempo todo em tensão porque tem de corrigir o balanço/desequilíbrio do banco (o equilíbrio natural do corpo).
Se vais comprar um banco só pelo tipo de assento e sem saberes se é estável ou não, o mais certo é ganhares apenas um assento fofo, porque se for instável vais continuar com dores nas costas.

Se o eixo do banco mexer enquanto tocas, então é um banco instável e o corpo vai ter de compensar o balanço na mesma.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2012   #8
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Aconselhamento para a compra de banco - Ajuda, pf!

É mesmo esse o meu problema... O banco é super instável! Quando uso dupla pedaleira sinto o banco a abanar todo!

Pedro:
Eu normalmente não costumo mudar o sitio das pernas, tenho um sitio marcado onde é suposto o banco ficar.

Miguel:
Também já estive à procura do tal tópico do Leonel, mas nada encontrei
Por acaso não costumo suar muito das nalgas, mas mesmo assim vou eliminar a hipótese do banco em "pele".
Exacto, eu penso em comprar um banco novo porque quero mais estabilidade , por isso pensei que um destes seria uma boa compra!
Mas ainda fiquei mais na dúvida...
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2012   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento para a compra de banco - Ajuda, pf!

Encontrei um que pode ser útil (que tem o tal banco do Leonel mas tinha a ideia que era outro).
Bem, seja como for este pode ser útil:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=23047
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2012   #10
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Aconselhamento para a compra de banco - Ajuda, pf!

Obrigado pelo link Miguel!
Secalhar vou mesmo para o da Fame, o da gibraltar que foi referido no primeiro post fica-me fora de orçamento (por pena minha)
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Maio de 2012   #11
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Aconselhamento para a compra de banco - Ajuda, pf!

Tópico "encerrado"!

Já adquiri o banco e estou muito satisfeito!
Obrigado mais uma vez a todos

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
Ajuda para compra de Crash Tiago Silva Aconselhamento para a compra de material 17 Sáb, 29 de Maio de 2010 15:54
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17



São agora 10:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it